Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off topic - Enfermeiros, os licenciados de 2ª

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por amendoa » 31/1/2010 13:57

Este tópico está a afastar-se do tema que foi proposto! Mas, organizando as matérias, o que resta:

1 - o desbarato do Orçamento de Estado - será que já foi/foram considerado(s) o(s) verdadeiro(s) responsável/reponsáveis?

2 - o desconhecimento sobre a nossa língua - gralhas a teclar, acontecem a qualquer um! Erros "de palmatória", parece bem mais grave num fórum público!
Na bolsa, como na vida, referenciar o passado e perspectivar o futuro.

Registado: 29/11/2007 2:31

Re: A verdade

por Deep Puple » 31/1/2010 13:06

Nyk Escreveu:
Deep Puple Escreveu:A verdade que não é dita é que o país não tem e não gera recursos para fazer face a todas estas despesas na função pública.

Antigamente havia duas ou três pessoas a comerem do orçamento do estado, agora existem 100% da população a quererem comer do orçamento do estado.

Assim, este país vai lentamente para o suicidio.

É isso mesmo, já diz o ditado "Em casa que não há pão, todos ralham e ninguem tem razão".

No momento que atravesa-mos é caso para dizer, felizes daqueles que tem trabalho e recebem um ordenado ao fim do mês.

O tempo das vacas gordas chegou ao fim, hoje ter um canudo, é como nos tempos dos nossos pais ter a 4ª. classe, por isso é facil ter-mos licenciados com ordenados baixos.

Mas NIK, agora até os privados querem comer do orçamento. Não é por acaso os pedidos de insolvência das empresas. esta crise vai servir para " limpar " muita porcaria. Assim. aqueles que não pagaram os seus impostos, têm agora uma oportunidade " com a insolvência " para não pagrem esses mesmos impostos. è que os créditos e os débitos pertencem à massa insolvente.

Temos que dar mérito aos empresários honestos que mantêm as suas empresas e que mantêm os postos de trabalho.

Registado: 10/1/2010 14:26

Re: A verdade

por Nyk » 31/1/2010 12:58

Deep Puple Escreveu:A verdade que não é dita é que o país não tem e não gera recursos para fazer face a todas estas despesas na função pública.

Antigamente havia duas ou três pessoas a comerem do orçamento do estado, agora existem 100% da população a quererem comer do orçamento do estado.

É isso mesmo, já diz o ditado "Em casa que não há pão, todos ralham e ninguem tem razão".

No momento que atravesa-mos é caso para dizer, felizes daqueles que tem trabalho e recebem um ordenado ao fim do mês.

O tempo das vacas gordas chegou ao fim, hoje ter um canudo, é como nos tempos dos nossos pais ter a 4ª. classe, por isso é facil ter-mos licenciados com ordenados baixos.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

A verdade

por Deep Puple » 31/1/2010 12:38

A verdade que não é dita é que o país não tem e não gera recursos para fazer face a todas estas despesas na função pública.

Registado: 10/1/2010 14:26

por whitebala » 31/1/2010 11:40

Não tive paciência para ler todo o tópico mas a minha opinião é que se estes senhores se consideram de 2ª então que vão pensem na "catrefada" de licenciados que começa a trabalhar com um ordenado quase sempre inferior a 1000 euros.

Para mim trata-se de uma orda de médicos frustrados e que querem viver acima da realidade do Pais. E se não fossem bem pagos não vinham tantas "enfermeras españolas" para cá.

Tenham Juizo!!!

Registado: 29/11/2007 14:26

por galfarragem » 31/1/2010 11:17

Arre, que estes enfermeiros são arrogantes! Estes senhores pensam que a profissão deles é melhor que a dos outros?? Mas será que a a sua extraordinária formação não os faz ver que não há profissões melhores do que outras? É tudo uma questão de mercado!
Se houvesse montes de médicos (como o há por exemplo na Alemanha) haveria montes de médicos desempregados! E aí o sr. Doutor para pouco mais iria servir que limpar caixotes! E aliás, até a profissão de limpar os caixotes do lixo é socialmente tão importante como enfermeiro ou qualquer outra. Imaginem uns meses sem recolha de lixo como iria ficar a cidade onde vivemos. Se uma dada profissão é exigida pelo mercado é socialmente tão necessária como qualquer outra. Não pensem que a vossa é melhor que a dos outros!
http://portugalstocks.co.cc/
Portugal Stocks | Selected Information - portal com os melhores links de informação sobre a bolsa e acções portuguesas

Registado: 9/5/2009 15:49

por EALM » 30/1/2010 23:19

mquinaz Escreveu:
EALM Escreveu:
mquinaz Escreveu:Porquê? não entendes-te alguma coisa

Faz-me confusão calinadas de Português tão gravosas como esta...
Como licenciado, penso que tens obrigação de escrever melhor.

:mrgreen: :mrgreen: Mais alguma coisa sobre enfermagem? É que foi para falar dela que abri o tópico. Se querem discutir gramática não contem comigo, porque eu não percebo nada disso, sou um gajo muito matarruano :mrgreen:

Diz-me o que achas da proposta do governo dos 1200€ daqui a 4 anos. Não seria de considerar? Mas eu não sei como está a ser a negociação... quem é o interlocutor? Há sindicato?

Registado: 1/5/2008 2:21

por mquinaz » 30/1/2010 22:41

EALM Escreveu:

:mrgreen: :mrgreen: Mais alguma coisa sobre enfermagem? É que foi para falar dela que abri o tópico. Se querem discutir gramática não contem comigo, porque eu não percebo nada disso, sou um gajo muito matarruano :mrgreen:
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por EALM » 30/1/2010 22:30

bulletonparade Escreveu:É tipico da nossa cultura esta mesquinhez , não que seja contra a escrita correcta , nem pouco mais ou menos, mas é tipico quando faltam ideias para debater dizer: faltou o acento no a, nao e comprimento é cumprimento. Pura mesquinhice na minha opinião, até porque muitas vezes é apenas engano ou revolta com o que afirmam. É por isso que este País nunca vai longe!
Privatizem tudo, paguem tudo, há-de haver um dia em que estarão na sarjeta e virá alguém perguntar se têm seguro de saúde ou de acordo com o défice é para investir!
Comprimentos, larguras, mantenham-se mesquinhos!!!

Mesquinhez "my **". Vá la atrás ler as minhas posições relativas a este assunto. Apenas acho que um licenciado tem que ter noção da função que desempenha na sociedade e tem forçosamente que ter atenção na maneira como escreve. E um pequeno erro tem muita importância. Ele como enfermeiro e eu como engenheiro temos obrigação de saber isto. Um pequeno erro pode ditar muita coisa. Que o digam os que ficaram cegos recentemente...

Isto não quer dizer que não esteja de acordo com ele noutros pontos. Faça favor de ler as minhas outras intervenções antes de me acusar.

por MERCW125 » 30/1/2010 20:27

mquinaz
Podes ter razão, sobre em trabalhares muito e teres aquilo que merecem, mas penso que que agora não é altura. Pois se não nos metemos finos, o Estado vai ter de cortar e reduzir salários. Irá ser inevitável e o tempo irá dar-me razão:
Justificações para isso, existem pessoas que auferem mais do que realmente merecem.
Dentro d epouco tempo o desemprego REal, ultrapassará os 12 ou 13%, e o comboio irá descarrilar, com tanta miséria e até mesmo fome, portanto, sem financiamento externo, o estado terá de reduzir a despesa, onde privatizações?? Vender o quê?? Alguém compra só se fôr ao desbarato, ou seja o estado irá ser forçado a cortar entre 10 e 15% os salários de todos os funcionários públicos por forma a ter de arranjar cerca de 2000millhões de euros todos os anos para sustentar 2 milhoes de novos pobres, que entretanto irão surgir.

Registado: 14/3/2009 21:36

por super_fm » 30/1/2010 20:18

Ora aí está EALM! É precisamente o meu ponto de vista. Partilhamos a mesma opinião em relação a isso. Mas achei que quando o próprio autor diz que são pequenos erros não vale a pena argumentar mais. E peço desculpa se pareço mesquinho... Não quero ofender ninguém com a minha mesquinhez. De facto a defesa da nossa língua é um assunto que não interessa nada... Escrever repetidamente mal uma série de verbos não é engano.

Registado: 9/6/2009 18:55

por bulletonparade » 30/1/2010 19:44

É tipico da nossa cultura esta mesquinhez , não que seja contra a escrita correcta , nem pouco mais ou menos, mas é tipico quando faltam ideias para debater dizer: faltou o acento no a, nao e comprimento é cumprimento. Pura mesquinhice na minha opinião, até porque muitas vezes é apenas engano ou revolta com o que afirmam. É por isso que este País nunca vai longe!
Privatizem tudo, paguem tudo, há-de haver um dia em que estarão na sarjeta e virá alguém perguntar se têm seguro de saúde ou de acordo com o défice é para investir!
Comprimentos, larguras, mantenham-se mesquinhos!!!

Registado: 29/11/2007 2:21

por EALM » 30/1/2010 18:53

por super_fm » 30/1/2010 18:37

Como quiseres... Não vou tecer mais comentários uma vez que este tipo de diálogo não me interessa e não quero usar o mesmo tipo de argumentação que critiquei anteriormente. Já disse o que pensava, a partir daí cada um que tire as conclusões que bem entender. Abraço.

por mquinaz » 30/1/2010 18:21

super_fm Escreveu:Mas deixa-me dizer-te que me faz alguma confusão a postura que tens assumido até agora

Porquê? não entendes-te alguma coisa, devido á postura que tive? Se tiveres alguma dúvida podes perguntar, para que não fiques confuso com nada :wink:
Carteira mquinaz

mquinaz

por rtt » 30/1/2010 16:04

parece-m q o nivel d argumentaçao desceu porque alguns foram insultados e d maneira baixa. e n tiveram o discernimento para n responder na mesma moeda.
acho eu.

Registado: 8/1/2010 2:08

por super_fm » 30/1/2010 15:53

Conseguir ler, até consegui mas a questão nem é essa... Mas deixa-me dizer-te que me faz alguma confusão a postura que tens assumido até agora e depois ver a forma como escreveste, enfim... Quanto à questão de fazer de ti melhor ou pior enfermeiro acho que nem vale a pena ir por aí uma vez que achas que são apenas pequenos erros. Cada um sabe de si. Abraço.

por mquinaz » 30/1/2010 15:03

super_fm Escreveu:Caros amigos, tenho seguido este post desde o seu início e tenho reparado que o nível de argumentação tem vindo a descer consideravelmente (então um destes últimos posts do mquinaz foi atroz, já para não falar na quantidade de erros que continha!!). Eu gostaria de ver argumentação séria, não o que tem vindo a acontecer nos últimos dias. Abraço a todos!

É a tua opinião, respeito-a e sei que não agrado a todos, Deus que é Deus também não agradou a todos :wink:

Quanto aos erros, vê lá se não conseguiste ler, e não conseguiste dar a tua opinião. E sobre os erros já tinha falado por isso toma lá copy/past

mquinaz Escreveu:para ser sincero estou-me nas tintas para estes errozitos, não é isso que me faz ser melhor ou pior enfermeiro

mquinaz Escreveu:Tanto nós como os médicos estamos em constante aprendizagem e erramos muito.
Carteira mquinaz

mquinaz

por EALM » 30/1/2010 14:03

ejadias Escreveu:Nao se trata de uma greve!
Ameaçar paralisar os blocos operatórios trata-se de chantagem.
Num ano em que os funcionários públicos não vão ter aumento, a sra ministra da saude propoe uma aumento de 200 euros(1000 para 1200). Um aumento de 20%!!! :shock:

Não estou contra os enfermeiros. Se eu soubesse que se fizesse greve me aumentavam 20%, não ia trabalhar já amanhã. Estou sim contra as cedências do governo, que cedem a tudo.

E mais... os medicos reclamam um aumento de 1700 euros mensais :shock:

Senhores, olhem um pouco para os vizinhos, licenciados e a ganhar pouco mais do salario minimo.

Aja um pouco de honestidade intelectual por parte dos sindicatos!!

E pronto foi o meu desabafo...

Eu julgo saber, mas posso estar errado, que essa proposta era para ser faseada durante 4 anos. Dá um aumento ao ano de ~4,5% e não de 20%. Alguém mais informado (enfermeiros?) que esclareça se é assim ou não.

por super_fm » 30/1/2010 12:40

Caros amigos, tenho seguido este post desde o seu início e tenho reparado que o nível de argumentação tem vindo a descer consideravelmente (então um destes últimos posts do mquinaz foi atroz, já para não falar na quantidade de erros que continha!!). Eu gostaria de ver argumentação séria, não o que tem vindo a acontecer nos últimos dias. Abraço a todos!

por mquinaz » 30/1/2010 11:41

tonirai Escreveu:
mquinaz Escreveu: ...não é isso que me faz ser melhor ou pior enfermeiro :mrgreen:

Tens toda a razão, era mesmo só para desanuviar :wink:

Por falar em melhores enfermeiros... fui convocado na empresa, por mail interno, a passar na enfermaria para fazer os exames anuais...
Tenho 2 Enfermeiros à escolha, conforme o dia ou a hora... um experiente Sr. careca e de bigode com uns 40 anos... ou uma jovem acabada de sair da Faculdade, de fazer parar o trânsito...
Não preciso dizer qual o melhor Enfermeiro, que vai receber uma visita minha, pois não? :mrgreen:

Claro que não :mrgreen: com que então fetiche por enfermeiras, á malandro... Deixa lá eu também tive, mas cuidado, com elas, que eu tive de casar com ela e de lhe fazer um filho :mrgreen: :mrgreen:

Podes estar á vontade com a jovem acabada de formar, se foi bem formada saberá muito bem que se surgirem situações para as quais possa ter alguma dúvida visto ainda ter menos experiência, terá em principio apoio do Sr. do bigode.

Mas olha que também há colegas meus de bigode, tanto do sexo masculino como feminino, e que nem por isso são melhores enfermeiros que as minhas colegas decotadas e de saia curta :mrgreen:
Carteira mquinaz

mquinaz

Mentes pequenas

por Valsilva10 » 30/1/2010 3:37

Eu penso que o problema deste País é que toda a gente critica aquilo que uns e outros ganham ou deixam de ganhar, se trabalham mais ou menos que os outros. Eu sou Enfermeiro e não critico o ordenado dos médicos, nem dos professores, nem mesmo de alguns funcionários de estado a ganharem milhares, pois até mesmo estes se não fossem bem pagos iriam trabalhar para o privado e teriamos gente à frente do nosso país e a tomar conta do mesmo sem as minimas qualificações. Acreditem que não é por causa deles que o País está onde está, eles são dezenas, uma infima parte do valor de despesa pública.

Só queria pedir a algumas pessoas que comentam neste fórum para terem uma mente proactiva e não ficar por aqui a criticar o ordenado dos Enfermeiros que até estão a pedir apenas o que têm direito que é ganhar como Licenciados. Ficam a queixarem-se que ganham menos que nós e que os outros é que deviam diminuir os ordenados, por favor meus senhores, lutem pelos vossos direitos assim como nós estamos a lutar pelos nossos e deixem para lá essa conversa "pequena" de que aquele é que ganha mais que eu e ainda se queixa...

Espero que a nossa luta chegue a bom porto, precisamos de continuar a lutar

Registado: 30/1/2010 3:21

por tonirai » 30/1/2010 2:47

mquinaz Escreveu: ...não é isso que me faz ser melhor ou pior enfermeiro :mrgreen:

Tens toda a razão, era mesmo só para desanuviar :wink:

Por falar em melhores enfermeiros... fui convocado na empresa, por mail interno, a passar na enfermaria para fazer os exames anuais...
Tenho 2 Enfermeiros à escolha, conforme o dia ou a hora... um experiente Sr. careca e de bigode com uns 40 anos... ou uma jovem acabada de sair da Faculdade, de fazer parar o trânsito...
Não preciso dizer qual o melhor Enfermeiro, que vai receber uma visita minha, pois não? :mrgreen:

Registado: 19/4/2007 18:26

por mquinaz » 30/1/2010 2:24

tonirai Escreveu:
mquinaz Escreveu: ... e tudo deveria ter sido resolvido á cerca de 10 anos...

Não... deveria ter sido resolvido cerca de 10 anos :mrgreen:

"á" nem sequer existe na nossa língua... existe "à", mas mesmo esse não teria sido bem empregue nessa frase.

Ai, estes Enfermeiros licenciados a querer ganhar mais, mas com calinadas destas... não pode ser! Desvirtua a licenciatura! :twisted:

(foi só para aliviar o ambiente... :P )

É assim mesmo, chega-me no lombo com uma gramática bem pesada :lol: acho estranho é não teres encontrado mais, mas para ser sincero estou-me nas tintas para estes errozitos, não é isso que me faz ser melhor ou pior enfermeiro :mrgreen:
Carteira mquinaz

mquinaz

por tonirai » 30/1/2010 2:20

mquinaz Escreveu: ... e tudo deveria ter sido resolvido á cerca de 10 anos...

Não... deveria ter sido resolvido cerca de 10 anos :mrgreen:

"á" nem sequer existe na nossa língua... existe "à", mas mesmo esse não teria sido bem empregue nessa frase.

Ai, estes Enfermeiros licenciados a querer ganhar mais, mas com calinadas destas... não pode ser! Desvirtua a licenciatura! :twisted:

(foi só para aliviar o ambiente... :P )

Registado: 19/4/2007 18:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado: