Carteira JAS*2009 - Mês 06
- Registado: 6/11/2002 16:28
Carteira JAS*2009 - Mês 06 - dia 11
Com tantos títulos a fecharem em máximos da sessão era mesmo obrigatório eu fazer hoje um novo máximo anual .
JMT
Comecei por vender as acções, com que tinha ficado ontem, a 4,965.
A seguir andei em compras e vendas no intervalo 4,960-4,984, que não me causaram grande prejuízo, e me permitiram vender TW's a 0,66.
A posição secundária em acções ficou fechada e a posição principal em TW's foi substancialmente reduzida.
Com o b.p. reduzido para 0,35 será agora muito difícil vir a perder dinheiro com estes TW's.
Sendo assim, os "adeptos dos novos mínimos" e os "turbocepticos" já poderão dormir tranquilos...
BPI
A entrada foi má mas o trade já está positivo.
De qualquer forma reduzi ligeiramente a posição com vendas a 2,022-2,023.
Mais nenhum movimento.
Com tanta liquidez tenho que ter cuidado para não beber nenhum pirolito...
JAS
JMT
Comecei por vender as acções, com que tinha ficado ontem, a 4,965.
A seguir andei em compras e vendas no intervalo 4,960-4,984, que não me causaram grande prejuízo, e me permitiram vender TW's a 0,66.
A posição secundária em acções ficou fechada e a posição principal em TW's foi substancialmente reduzida.
Com o b.p. reduzido para 0,35 será agora muito difícil vir a perder dinheiro com estes TW's.
Sendo assim, os "adeptos dos novos mínimos" e os "turbocepticos" já poderão dormir tranquilos...
BPI
A entrada foi má mas o trade já está positivo.
De qualquer forma reduzi ligeiramente a posição com vendas a 2,022-2,023.
Mais nenhum movimento.
Com tanta liquidez tenho que ter cuidado para não beber nenhum pirolito...
JAS
- Anexos
-
- cart 06-11.png (66.69 KiB) Visualizado 4098 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Parabéns Jas, é sempre a somar
Eu saltei fora no BPI, consegui vender perto dos 2.03. A linha que aquilo está a fazer não me agrada...começo a ter duvidas se é mesmo laterização ou se são indícios de inversão... como tal saltei.
A JMT continua bonitinha XD
Bons ganhos

Eu saltei fora no BPI, consegui vender perto dos 2.03. A linha que aquilo está a fazer não me agrada...começo a ter duvidas se é mesmo laterização ou se são indícios de inversão... como tal saltei.
A JMT continua bonitinha XD
Bons ganhos
- Registado: 19/4/2009 16:49
Carteira JAS*2009 - Mês 06 - dia 10
Deixemos de lado os "faits divers" que nos distraiem do objectivo principal de quem anda na bolsa e que é procurar ganhar dinheiro.
Novo máximo anual, mesmo com distracções...
JMT
Logo ao pequeno almoço fiz uma compra a 4,9597 que devolvi a 4,962.
A seguir fiz diversas compras entre 4,9557 e 4,9744 o que me permitiu vender TW's a 0,66 e, de imediato, devolver acções a 4,9569.
Tinha dado por encerradas as operações na JMT e nem pensava mexer-lhe mais hoje mas, à tarde, recebi um alerta de queda e tive que ligar o portátil...
Dei ordem de recompra do TW a 0,64 mas o MM foi simpático e vendeu-me a 0,63.
Foi melhor que ontem...
Posição principal no TW reduzida e posição secundária em acções novamente activa.
BPI
Tinha deixado uma compra a 2,012 e venderam-me durante a tarde.
Mais uma vez comprei caro.
Mais nenhum movimento.
JAS
Novo máximo anual, mesmo com distracções...
JMT
Logo ao pequeno almoço fiz uma compra a 4,9597 que devolvi a 4,962.
A seguir fiz diversas compras entre 4,9557 e 4,9744 o que me permitiu vender TW's a 0,66 e, de imediato, devolver acções a 4,9569.
Tinha dado por encerradas as operações na JMT e nem pensava mexer-lhe mais hoje mas, à tarde, recebi um alerta de queda e tive que ligar o portátil...
Dei ordem de recompra do TW a 0,64 mas o MM foi simpático e vendeu-me a 0,63.
Foi melhor que ontem...
Posição principal no TW reduzida e posição secundária em acções novamente activa.
BPI
Tinha deixado uma compra a 2,012 e venderam-me durante a tarde.
Mais uma vez comprei caro.
Mais nenhum movimento.
JAS
- Anexos
-
- cart 06-10.png (65.62 KiB) Visualizado 4652 vezes
pvg, ontem à tarde enviaste-me uma MP a pedir que eu não respondesse ao teu post para não continuarmos a discussão. À noite, regressas com uma frase destas:
Ou seja, agora acusas-me de defender uns ou outros consoante a sua popularidade. Vais de acusação em acusação, saltando de membro para membro. Lamento não colocar mais lenha para a fogueira. A teu pedido.
Mas, por favor, usa o fórum para falares de Bolsa. Se não for esse o teu objectivo, estarás uma vez mais no fórum errado.
Ulisses, a tua dualidade de critérios parece-me muito elevada. Mas como disse o Jas, este tópico é visto por quatrocentas pessoas. Os meus, deixam muito a desejar... mesmo vendo em escala logaritmica, sei que não posso comparar.
Ou seja, agora acusas-me de defender uns ou outros consoante a sua popularidade. Vais de acusação em acusação, saltando de membro para membro. Lamento não colocar mais lenha para a fogueira. A teu pedido.
Mas, por favor, usa o fórum para falares de Bolsa. Se não for esse o teu objectivo, estarás uma vez mais no fórum errado.
Ora ia eu a passar quando se me aqueceram as orelhas e decidi vir ver o que se passava no bar.
E não é que me estavam já a meter no catalogo da Marvel? Tst Tst "num habia nexessidade"
Numa coisa acertaram e despertaram a nostalgia... os aureos tempos da PT! Isso sim é que era... naquela altura o Ulisses chamava-lhe a "locomotiva" e eu quando olhava para ela parecia que só via o código do Matrix
Portem-se bem vá lá que isto é para nos ajudarmos e não para nos chatearmos.
BN
Garfield ( ex-futuro heroi da Marvel )
E não é que me estavam já a meter no catalogo da Marvel? Tst Tst "num habia nexessidade"

Numa coisa acertaram e despertaram a nostalgia... os aureos tempos da PT! Isso sim é que era... naquela altura o Ulisses chamava-lhe a "locomotiva" e eu quando olhava para ela parecia que só via o código do Matrix

Portem-se bem vá lá que isto é para nos ajudarmos e não para nos chatearmos.
BN
Garfield ( ex-futuro heroi da Marvel )
Re
- GOE - Escreveu:- GOE - Escreveu:JAS, ao longo dos últimos tempos tens aumentado a liquidez, achas que estamos perto de uma correcção ou estás-te a preparar para dar um tiro a algum pardal ?
Já agora, porque é que utilizas somente os TW's além das acções, nunca ponderas-te o uso de outros meios como CFDs ou Futuros ?
Um abraço e bons negócios
JAS, quando puderes...![]()
Eu diminuí o capital da carteira essencialmente pelo seguinte:
- A utilização de TW's sobre acções do PSI permite libertar muito capital mesmo correndo o mesmo risco.
- Actualmente ando com muito pouco tempo para me dedicar à bolsa pelo que não me apetece muito andar noutros títulos que conheço pior sem conseguir estar on-line.
- Tendo-se registado uma subida vertiginosa dos mercados durante 3 meses achei que já era fruta a mais e que poderia haver uma correcção do tipo mini-crash.
- Pensando nisso e como, para 2009, tinha como objectivo uns modestos +25% (porque pensei que estavamos em crise...) ao chegar aos +40% comecei em pensar mais em preserverar lucros do que em os aumentar.
De qualquer forma resolvi manter-me longo e continuo alavancado.
Portanto o excesso de liquidez, embora real, não tem o mesmo significado que teria se apenas tivesse acções.
Um abraço,
JAS
-----------------
pvg80713 Escreveu:Jas, eu continuo a não perceber os teus resultados. mas não te esforces, preocupa-te com os teus 400 ouvintes (segundo as tuas palavras)
Provavelmente estarias mal disposto quando lançaste no tópico algumas "suspeitas" mal fundamentadas.
Tudo bem, amigos como dantes.
As minhas desculpas ao Garfield e ao Midas por os ter mencionado quando não tinham nada a ver com o assunto.
Um abraço,
JAS
Editado pela última vez por JAS em 10/6/2009 1:19, num total de 1 vez.
pvg80713 escreveu:
Caro Jas,
só pode mesmo ser problema meu. se eu não soubesse que sou mesmo muito bom em cálculo diferencial, ficaria certamente inseguro, com a aritmética...
Jas escreveu :
Ainda bem que és doutor em cálculo infinitesimal.
Eu também tive essa cadeira e podes acreditar que não foi tirada ao Domingo...
apenas alguns reparos.
que eu saiba, a ultima pessoa a fazer cadeiras a um Domingo não fui eu. Sim, foi o José Sócrates.
Ulisses, a tua dualidade de critérios parece-me muito elevada. Mas como disse o Jas, este tópico é visto por quatrocentas pessoas. Os meus, deixam muito a desejar... mesmo vendo em escala logaritmica, sei que não posso comparar.
Jas, eu continuo a não perceber os teus resultados. mas não te esforces, preocupa-te com os teus 400 ouvintes (segundo as tuas palavras)
para não ofender as pessoas que seguem este tópico em particular, gostaria tambem de referir ( à semelhança do JAS que me lembrou de posts com 4 anos e que tinham que ver com os tempos aureos da PT, e do Garfield ), que este tópico do JAS é seguido por pessoas como o CEM, a Pata e muitos outros que me merecem muita consideração.
abraço a todos
Caro Jas,
só pode mesmo ser problema meu. se eu não soubesse que sou mesmo muito bom em cálculo diferencial, ficaria certamente inseguro, com a aritmética...
Jas escreveu :
apenas alguns reparos.
que eu saiba, a ultima pessoa a fazer cadeiras a um Domingo não fui eu. Sim, foi o José Sócrates.
Jas, eu continuo a não perceber os teus resultados. mas não te esforces, preocupa-te com os teus 400 ouvintes (segundo as tuas palavras)
para não ofender as pessoas que seguem este tópico em particular, gostaria tambem de referir ( à semelhança do JAS que me lembrou de posts com 4 anos e que tinham que ver com os tempos aureos da PT, e do Garfield ), que este tópico do JAS é seguido por pessoas como o CEM, a Pata e muitos outros que me merecem muita consideração.
abraço a todos
- Registado: 19/4/2005 11:11
- GOE - Escreveu:JAS, ao longo dos últimos tempos tens aumentado a liquidez, achas que estamos perto de uma correcção ou estás-te a preparar para dar um tiro a algum pardal ?
Já agora, porque é que utilizas somente os TW's além das acções, nunca ponderas-te o uso de outros meios como CFDs ou Futuros ?
JAS, quando puderes...

- Registado: 5/12/2007 16:26
Re
pvg80713 Escreveu:Caro Jas,
Para o cálculo da rentabilidade é preferível usarmos a aritmética pois as contas são simples.
Se não souberes a tabuada, e/ou não conseguires fazer contas de cabeça, não há problema em usares a máquina de calcular.
pvg80713 Escreveu:Acho as tuas contas muito duvidosas !
Em Abril, passas de uma rentabilidade de quase 0 para vinte e tal por cento, sempre à custa de warrants, mas só tinhas 24% da tua carteira em warrants...
não vou ao detalhe sequer.
Vamos então tratar da aritmética para ver se percebes.
No início de Março eu tinha a 52% em acções da JMT e tinha 10% em TW's da JMT.
A JMT cotava a 3,009 e a minha rentabilidade estava a -18%.
No início de Abril eu tinha 49% em acções da JMT e tinha 15% em TW's da JMT.
A JMT já cotava a 3,71 e a rentabilidade já ia em +2%.
Basta ver que a JMT se valorizou 23% para se perceber, com simples aritmética, que da posição em acções da ordem de 50% teria resultado um lucro da ordem dos 11,5%.
Se bem me lembro o TW em que andava tinha strike 2,75 pelo que uma posição da ordem dos 10% nesses TW's equivaleria no final do mês a cerca de mais 80% na JMT.
Como vês estive fortemente alavancado na altura e com uma posição de 130% numa JMT que se valorizou 23% eu até deveria ter ganho mais do que os 20%...
Simples, não é?
Mas vamos a Abril onde ficaste muito admirado por eu ter passado dos +2% para +20% no final do mês.
Já sabes qual era a posição na JMT no início de Abril mas falta acrescentar a posição no BPI que se veio a revelar fortemente ganhadora.
No início de Abril eu tinha 7% em acções do BPI cotadas a 1,54 e tinha 4% em TW's do BPI cotados a 0,48 o que dava uma alavancagem da ordem dos 3.
Isto dava 19% no BPI além dos 130% na JMT.
No final de Abril o BPI tinha subido para 1,84 (+19%)e o TW tinha subido para 0,86 (+79%).
A JMT subiu para 4,40 (+19%) e nem me dei ao trabalho de ir ver a quanto teria vendido o TW pois a valorização seria sempre superior ao activo.
Como vês, com os 2 principais activos a valorizarem-se 19% e, ainda por cima, com posições alavancadas, seria impossível que a carteira não se valorizasse os 20% de que duvidas...
Simples, não é?
Apenas aritmética e sem cálculo diferencial.
pvg80713 Escreveu:concluo então que fazes isto para alimentar o ego. Não te esqueças que Narciso era casado com Eco, e morreu a ver e ouvir a sua imagem reflectida...
Esse rapaz, o Narciso, deve ser alguém das tuas relações pois não o conheço de lado nenhum.
Trata-se de algum colega no Cálculo Diferencial?
A Eco por acaso conheço pois tive uma empresa com esse nome...
pvg80713 Escreveu:melhores cumprimentos a todos, mesmo aos aprendizes do JAS que tentam aqui entrar nas boas graças do mesmo.
Não sabia que havia "aprendizes do JAS" mas se calhar ando a ser clonado...
Para esses, se existem, transcrevo um post que encontrei e que achei piada.
pvg80713 em 18/08/2005 Escreveu:garfield
es o meu heroi !
adorei as tuas previsoes !!!!!!!!
sff responde ao meu mail !!!!!!!
Como se vê, não há muito tempo, o pvg tinha heróis.
Será que agora anda mal disposto por o ter trocado pelo Midas?
pvg80713 Escreveu:Jas convinha dizeres que já por mais que uma vez, perdeste muito dinheiro e tiveste que voltar as poupanças para repor o capital da carteira e fazer um reset a tudo. Com warrants tens que estar preparado.
Toda a gente sabe que em 2004 a minha carteirinha foi ao -99% mas estás enganado ao dizeres que eu fiz "reset".
Apenas fiz um aumento de capital e a carteira foi do -99% (que com o AC passaram a uns -60%) a um valor bastante positivo...
Já ando há demasiados anos na bolsa para não fazer "resets" nem precisar de mudar de nick.
Espero que também não venhas a precisar.
Quanto aos warrants, que tanto receias, não te preocupes com as minhas eventuais perdas.
Já repeti muitas vezes que não devemos aplicar na Bolsa mais do que 1/3 do capital.
JAS
----------------------
Ao luislobs, Resina e Scorpio: os meus agradecimentos.
Ao Ulisses: sabes bem como me divirto com este tipo de posts, por favor não me mates outra vez a "Consciência" !!!
SnowFox Escreveu:Eu sinceramente acho que a acção está mesmo... buypoint! Qual é a tua opinião no curto prazo?
Últimamente tenho andado no BPI apenas no negócio dos 0,03.
Isso é evidentemente curtíssimo prazo mas não quer dizer que não possa ficar com elas se um dia acordar e se elas se tiverem valorizado bem durante a noite...
De qualquer forma acho que o BPI também é uma boa aposta no médio/longo prazo.
Um abraço,
JAS
Re: Carteira JAS*2009 - Mês 06 - dia 09
É pá enganaste-me disses-te que a carteira ia para os 52,8% e afinal foi aos 53%
Emissão especial
, não te esqueças que até às nove os mercados estão abertos, por isso a emissão só pode começar depois desta hora.
Continuação de boa sorte

P.S. - Aos restantes posts respondo à noite.
Emissão especial

Continuação de boa sorte
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Linda menina...
Novo máximo anual.
BPI
anas escreveu:
jas o que dizer desta correçaozita do bpi ate aos 1.99.eu entrei a 1,999,vamos ver se fiz bem.
Entraste melhor do que eu que de manhã comprei a 2,020.
Mas não te preocupes que o pardal ainda te vai dar alegrias.
Eu estou dentro a 2.004 (já as tenho desde a última baixa =/ )
Quando falas de alegrias estás a pensar no curto ou no médio/longo?
Eu sinceramente acho que a acção está mesmo... buypoint! Qual é a tua opinião no curto prazo?
- Registado: 19/4/2009 16:49
Carteira JAS*2009 - Mês 06 - dia 09
Linda menina...
Novo máximo anual.
BPI
JMT
De manhã comecei por fechar a posição em acções com uma venda a 4,749 mas reabri-a logo a seguir com uma compra 4,781 que me permitiu vender uns TW's a 0,60.
Ao fim da tarde, quando regressei à bolsa, comecei por voltar a vender acções a 4,797-4,793 e pouco depois consegui recomprar os TW's a 0,58.
Seguiram-se compras de acções a 4,795-4,801 e uma venda a 4,805.
No fecho levaram-me as acções que restavam a 4,905 pelo que a posição secundária foi mesmo fechada.
A JMT aproximou-se dos 5,00 e passou o dia cheia de força.
Não tenho pressa em vender o TW.
Mais nenhum movimento.
JAS
Novo máximo anual.
BPI
anas Escreveu:jas o que dizer desta correçaozita do bpi ate aos 1.99.eu entrei a 1,999,vamos ver se fiz bem.
JMT
De manhã comecei por fechar a posição em acções com uma venda a 4,749 mas reabri-a logo a seguir com uma compra 4,781 que me permitiu vender uns TW's a 0,60.
Ao fim da tarde, quando regressei à bolsa, comecei por voltar a vender acções a 4,797-4,793 e pouco depois consegui recomprar os TW's a 0,58.
Seguiram-se compras de acções a 4,795-4,801 e uma venda a 4,805.
No fecho levaram-me as acções que restavam a 4,905 pelo que a posição secundária foi mesmo fechada.
A JMT aproximou-se dos 5,00 e passou o dia cheia de força.
Não tenho pressa em vender o TW.
Mais nenhum movimento.
JAS
- Anexos
-
- cart 06-09.png (66.07 KiB) Visualizado 2051 vezes
we
Para os que têm o prazer de privar durante o dia com o Jas nao deixa duvidas os movimentos efectuados, normalmente até nos comunica os *tirinhos* como lhes costuma chamar que faz online.
PS: Atençao que o Jas é um ser humano acima da media, tanto de inteligencia como principalmente de humanismo, nao anda aqui pra enganar ninguem.
E espero profundamente que nos brinde muitos anos com os seus comentarios.
,
PS: Atençao que o Jas é um ser humano acima da media, tanto de inteligencia como principalmente de humanismo, nao anda aqui pra enganar ninguem.
E espero profundamente que nos brinde muitos anos com os seus comentarios.
,
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
pvg80713 Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:melhores cumprimentos a todos, mesmo aos aprendizes do JAS que tentam aqui entrar nas boas graças do mesmo.
pvg, era o que mais faltava que quem aqui está de acordo com o JAS tenha que ser acusado de o fazer para cair nas boas graças do mesmo.
pvg, quando estás irritado com algo não podes vir disparar contra tudo e contra todos. O respeito pelas opiniões diferentes é um dos princípios básicos do Caldeirão. E, às vezes, esqueces-te disso e tornas-te de uma deslegância atroz. Revê isso.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses,
não me parece que tenha sido assim tão deselegante quanto isso. E há uma razão de fundo que ninguém quer rebater.
tu percebeste as valorizações da carteira JAS de Abril ? eu não.
mas ok. fico por aqui. este fórum é teu mesmo, portanto só posso perder a discutir contigo. E Ulisses antes de começar a escrever tinha um forte feeling que ias acabar por intervir neste tópico.
abraço a todos
Acho perfeitamente normais as valorizações da carteira no mês de Abril.
Repara que a estratégia do JAS não surtiu muito bom resultado em alturas de quedas, tanto que chegou, penso eu quase aos -20% e acho que no ano passado ficou muito longe dos objectivos a que se tinha proposto.
Agora será também normal que, assumindo ele uma estratégia apenas baseada em posições longas e em busca de fundos (que ele próprio assume que gosta de tentar encontrar), será normal que a carteira tenda a valorizar desde que foi feito o fundo nos mercados.
Esta estratégia de encontrar fundos pode ser muito penalizadora para carteiras com pouco capital, mas é uma estratégia viável quando a tua carteira tem uma dimensão considerável e que te permite ir fazendo reforços e alívios de posição ao sabor das oscilações do mercado.
A título de exemplo, reapara que só a JMT subiu cerca da 20% dutrante o mês de Abril. Ora sendo uma posição muito forte e alavancada, é normal que traga fortes valorizações a uma carteira.
Não preciso de dar graxa ao JAS, nem de o defender (pois ele conhecerá a sua estratégia infinitamente melhor que eu), mas por algum motivo se dá ao trabalho de actualizar dia-a-dia os movimentos.
Abraço, bons negócios e bons stops.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
Ulisses Pereira Escreveu:melhores cumprimentos a todos, mesmo aos aprendizes do JAS que tentam aqui entrar nas boas graças do mesmo.
pvg, era o que mais faltava que quem aqui está de acordo com o JAS tenha que ser acusado de o fazer para cair nas boas graças do mesmo.
pvg, quando estás irritado com algo não podes vir disparar contra tudo e contra todos. O respeito pelas opiniões diferentes é um dos princípios básicos do Caldeirão. E, às vezes, esqueces-te disso e tornas-te de uma deslegância atroz. Revê isso.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses,
não me parece que tenha sido assim tão deselegante quanto isso. E há uma razão de fundo que ninguém quer rebater.
tu percebeste as valorizações da carteira JAS de Abril ? eu não.
mas ok. fico por aqui. este fórum é teu mesmo, portanto só posso perder a discutir contigo. E Ulisses antes de começar a escrever tinha um forte feeling que ias acabar por intervir neste tópico.
abraço a todos
melhores cumprimentos a todos, mesmo aos aprendizes do JAS que tentam aqui entrar nas boas graças do mesmo.
Um abraço,
Ulisses
Caro Jas,
Acho as tuas contas muito duvidosas !
Em Abril, passas de uma rentabilidade de quase 0 para vinte e tal por cento, sempre à custa de warrants, mas só tinhas 24% da tua carteira em warrants...
concluo então que fazes isto para alimentar o ego. Não te esqueças que Narciso era casado com Eco, e morreu a ver e ouvir a sua imagem reflectida.
melhores cumprimentos a todos, mesmo aos aprendizes do JAS que tentam aqui entrar nas boas graças do mesmo.
Jas convinha dizeres que já por mais que uma vez, perdeste muito dinheiro e tiveste que voltar as poupanças para repor o capital da carteira e fazer um reset a tudo. Com warrants tens que estar preparado.
Acho as tuas contas muito duvidosas !
concluo então que fazes isto para alimentar o ego. Não te esqueças que Narciso era casado com Eco, e morreu a ver e ouvir a sua imagem reflectida.
Jas convinha dizeres que já por mais que uma vez, perdeste muito dinheiro e tiveste que voltar as poupanças para repor o capital da carteira e fazer um reset a tudo. Com warrants tens que estar preparado.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Bing [Bot], Burbano, CORTIÇA, PAULOJOAO, peterteam2, Purificaçao, yggy e 330 visitantes