A Minha Carteira
10 trade -Actualização
Deixo uma tabela, no entanto não se consegue ver toda, onde alguns negocios foram feitos hoje e que reduziram um pouco o preço médio de cada indice.
Deixo uma tabela, no entanto não se consegue ver toda, onde alguns negocios foram feitos hoje e que reduziram um pouco o preço médio de cada indice.
- Anexos
-
- sp.jpg (210.04 KiB) Visualizado 2252 vezes
-
- nasdaq.jpg (240.85 KiB) Visualizado 2267 vezes
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Re: O
bestblandina Escreveu:Artista é lógico que nunca temos acerteza de 100 percento nos mercados se não investia todo o meu dinheiro e ainda ia pedir emprestado. É lógico que sigo atentamente as palavras de alguns economistas e alguns utilizadores do caldeirão. A minha primeira preocupação foi a afirmação do roubini. Pedia a ajuda para saber se as afirmações desse senhor podem ser importantes e qual a sua eficácia.
Seja quem for engana-se com toda a certeza, ninguém é infalível...
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
fecho do 6 trade lucro de 11,50 usd, deixei-me dormir a folga e deixei fugir um pouco.
Abri o 7 trade
1 nasdaq a 1645,40
1 Sp 1 1032,90
Vou deixar de colocar trades com pouco interesse, quando ver que há interesse coloco-os, pois as vezez são feitas algumas operações e é complicado colocar online
Abri o 7 trade
1 nasdaq a 1645,40
1 Sp 1 1032,90
Vou deixar de colocar trades com pouco interesse, quando ver que há interesse coloco-os, pois as vezez são feitas algumas operações e é complicado colocar online
bestblandina Escreveu:Salvador de momento não posso confirmar com o meu banco mas quando coloco uma ordem de venda a informação que diz é juro a receber e ao contrário diz juro a pagar. Existe uma diferença entre eles. O juro a receber é menor que o pagar com a mesma posição. Mas há pouco falavas se não me engano em juros e comissões. Comissões não pago em índices só pago em acções mas deixo de pagar se o valor for superior a 5000 euros bastando para isso investir 500 euros.
se notares vais ver q tens um menos no juro a receber... estou a dizer q pagas juros nos curtos e nao e' pouco... assim como nos longos mas isso ja era assim.
abraço
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
O
Salvador de momento não posso confirmar com o meu banco mas quando coloco uma ordem de venda a informação que diz é juro a receber e ao contrário diz juro a pagar. Existe uma diferença entre eles. O juro a receber é menor que o pagar com a mesma posição. Mas há pouco falavas se não me engano em juros e comissões. Comissões não pago em índices só pago em acções mas deixo de pagar se o valor for superior a 5000 euros bastando para isso investir 500 euros.
O
Artista é lógico que nunca temos acerteza de 100 percento nos mercados se não investia todo o meu dinheiro e ainda ia pedir emprestado. É lógico que sigo atentamente as palavras de alguns economistas e alguns utilizadores do caldeirão. A minha primeira preocupação foi a afirmação do roubini. Pedia a ajuda para saber se as afirmações desse senhor podem ser importantes e qual a sua eficácia.
bestblandina Escreveu:Salvador tu é que estás a ser teimoso. Eu não pago comissões. A diferença entre o comprador e o vendedor é uma coisa normal como tal não considero curto. Essa diferença é de 1 ponto no sp e nasdaq. Eu recebo juros se tiver posições curtas acontece que recebo menos do que pago se tiver essa posição longa. No entanto esses custos são insignificantes no entanto há que considerar. Agora não me digas que essa diferença entre o comprador e o vendedor é uma comissão , eu não vejo isso como comissão pois é uma diferença normal. E 1 ponto não tem assim tanto peso. Artista se há pessoas que dizem que estamos ainda no bear market também se calhar há mais que dizem ao contrário. Se pela análise que eu faço vejo que estamos em bull market não vejo razão para não investir nesse sentido. A razão de estarmos em bull está explicada em alguns post meus ou então no meu tópico bull bear estudo. Bons negócios a todos
eu estou a falar-te dos juros e tu estas a falarme do spread...
se quiseres teimar pergunta ai no chat da tua plataforma e perguntalhe se pagas juros nos curtos neste momento... a resposta vai ser SIM. pagas juros em longos e pagas juros em curtos, end of story.
Em longos pagas cerca de 7% de juros anuais no capital em curtos pagas cerca de 2-3%... mas n tomes a minha palavra pergunta ao chat da plataforma...
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

O
Artista é lógico que nunca temos acerteza de 100 percento nos mercados se não investia todo o meu dinheiro e ainda ia pedir emprestado. É lógico que sigo atentamente as palavras de alguns economistas e alguns utilizadores do caldeirão. A minha primeira preocupação foi a afirmação do roubini. Pedia a ajuda para saber se as afirmações desse senhor podem ser importantes e qual a sua eficácia.
O
Salvador tu é que estás a ser teimoso. Eu não pago comissões. A diferença entre o comprador e o vendedor é uma coisa normal como tal não considero curto. Essa diferença é de 1 ponto no sp e nasdaq. Eu recebo juros se tiver posições curtas acontece que recebo menos do que pago se tiver essa posição longa. No entanto esses custos são insignificantes no entanto há que considerar. Agora não me digas que essa diferença entre o comprador e o vendedor é uma comissão , eu não vejo isso como comissão pois é uma diferença normal. E 1 ponto não tem assim tanto peso. Artista se há pessoas que dizem que estamos ainda no bear market também se calhar há mais que dizem ao contrário. Se pela análise que eu faço vejo que estamos em bull market não vejo razão para não investir nesse sentido. A razão de estarmos em bull está explicada em alguns post meus ou então no meu tópico bull bear estudo. Bons negócios a todos
bestblandina Escreveu:Salvador não sei se a diferença entre o comprador e o vendendor chama se spread mas se for não posso considerar que isso seja um custo mas sim uma coisa normal como existe em qualquer mercado. Nos cfd a diferença é de 1 ponto. Se eu considerar isso uma comissão então quem compra acções paga duas comissões. Isso não tem peso. E recebes juros se tiveres posições curtas e não pago comissões em cfd em índices. Se não responder não é por má vontade pois vou ficar de fora do caldeirão durante algumas horas
es teimoso... estou a dizerte que pagas juros tanto em LONGOS como em CURTOS neste momento... o spread e' maior que a libor logo o juro a receber nas posiçoes curtas fica negativo pelo q tens q pagar...
e mesmo q n tivesses q pagar o juro recebido nunca seria suficiente para colmatar os juros pagos da posiçao longa... mas isso agora e' irrelevante porque PAGAS JUROS tanto longo como curto

bestblandina Escreveu:Mas não vou usar um stop ´só por estar a descer, pois neste caso já o tinha disparado algumas vezez.
Obviamente que não... o stop é algo que se deve usar quando o que nos fez entrar deixou de se verificar! Podes ler aqui mais do que penso sobre stops:
http://sobe-e-desce.blogspot.com/2008/1 ... -loss.html
bestblandina Escreveu:Se for ao meu stop sentimental não tenho problemas em largar com perdas e começar um trade novo com base de curtos. O Stop sentimental existe para mim.
Já alguma vez usaste esse stop a que chamas "sentimental"??
bestblandina Escreveu:Já disse ao salvador que não pago comissões não sei para que teimar tanto..
Nunca pagaste juros nos CFD's?! Podes não pagar comissões mas duvido que esses juros que pagas sejam inferiores ás comissões, a tendência penso que seja para que sejam superiores a elas...
bestblandina Escreveu:Artista só fiz este trade quando o mercado deu sinal que estavamos em bull market e foi o que fiz, se não , não o tinha feito.
Esses sinais, claros para ti, não o foram para muita gente... Em todo e qualquer momento, por mais óbvio que pareça, podemos enganar-nos como o rumo dos mercados...
bestblandina Escreveu:Este tipo de trade é feito mais nas correcções no entanto tambem faço no sentido da tedencia mas faço menos, mas espero brevemente fazer de igual forma.
![]()
Por enquanto este trade tem dado melhores resultados que muitos trades que eu fazia antes, ora vendia ora comprava e não assumia uma tedencia principal.
Testa esse sistema em todas as situações de mercado e não queiras extrapolar nada de uma fase específica em que os mercados estiveram a subir...
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
O
Salvador não sei se a diferença entre o comprador e o vendendor chama se spread mas se for não posso considerar que isso seja um custo mas sim uma coisa normal como existe em qualquer mercado. Nos cfd a diferença é de 1 ponto. Se eu considerar isso uma comissão então quem compra acções paga duas comissões. Isso não tem peso. E recebes juros se tiveres posições curtas e não pago comissões em cfd em índices. Se não responder não é por má vontade pois vou ficar de fora do caldeirão durante algumas horas
artista Escreveu:bestblandina Escreveu:Eu tenho stop a nivel sentimental e a nivel de ciclo economico ( bull/bear), acontece que ainda nenhum dos dois disparou. agora não vou colocar um stop no SP por exemplo nos 900, pois não faz sentido.
O Salvador já abordou o assunto, esse Bull/Bear de que falas não é tão fácil de identificar como te parece agora, e ainda assim tenho quase a certeza que o teu sistema será um desastre numa fase de correcção mais forte de um Bull market... como disse lá atrás, penso que estás iludido porque a o periodo de referência que tens é de uma fase em que os mercados quase só subiram...
Lá atrás do que escrevi apenas comentaste algo que não tinha nada a ver com o comentário que te tinha feito, respondeste a um aparte que fiz sobre quem investe a longo prazo, que não é o teu caso...
Quanto ao "stop sentimental", isso não existe, na prática quando o tiveres de usar já estarás com perdas enormes, na maioria dos casos quem fica nessa posição acaba por já não sair e "deixar as posições para os netos"...
Não leves a mal estes comentários, eu tb gosto que argumentem contra o que escrevo, é assim que se aprende mais!
abraço e boa sorte
artista
Mas não vou usar um stop ´só por estar a descer, pois neste caso já o tinha disparado algumas vezez.
Se for ao meu stop sentimental não tenho problemas em largar com perdas e começar um trade novo com base de curtos. O Stop sentimental existe para mim.
Já disse ao salvador que não pago comissões não sei para que teimar tanto.
Artista só fiz este trade quando o mercado deu sinal que estavamos em bull market e foi o que fiz, se não , não o tinha feito.
Este tipo de trade é feito mais nas correcções no entanto tambem faço no sentido da tedencia mas faço menos, mas espero brevemente fazer de igual forma.

Por enquanto este trade tem dado melhores resultados que muitos trades que eu fazia antes, ora vendia ora comprava e não assumia uma tedencia principal.
artista Escreveu:bestblandina Escreveu:Eu tenho stop a nivel sentimental e a nivel de ciclo economico ( bull/bear), acontece que ainda nenhum dos dois disparou. agora não vou colocar um stop no SP por exemplo nos 900, pois não faz sentido.
O Salvador já abordou o assunto, esse Bull/Bear de que falas não é tão fácil de identificar como te parece agora, e ainda assim tenho quase a certeza que o teu sistema será um desastre numa fase de correcção mais forte de um Bull market... como disse lá atrás, penso que estás iludido porque a o periodo de referência que tens é de uma fase em que os mercados quase só subiram...
Lá atrás do que escrevi apenas comentaste algo que não tinha nada a ver com o comentário que te tinha feito, respondeste a um aparte que fiz sobre quem investe a longo prazo, que não é o teu caso...
Quanto ao "stop sentimental", isso não existe, na prática quando o tiveres de usar já estarás com perdas enormes, na maioria dos casos quem fica nessa posição acaba por já não sair e "deixar as posições para os netos"...
Não leves a mal estes comentários, eu tb gosto que argumentem contra o que escrevo, é assim que se aprende mais!
abraço e boa sorte
artista
Excelente análise. Parabens
- Registado: 1/5/2009 11:22
bestblandina Escreveu:Eu tenho stop a nivel sentimental e a nivel de ciclo economico ( bull/bear), acontece que ainda nenhum dos dois disparou. agora não vou colocar um stop no SP por exemplo nos 900, pois não faz sentido.

abraço e boa sorte
artista
bestblandina Escreveu:salvadorveiga Escreveu:bestblandina Escreveu:as vezes é verdade que devia deixar correr o lucro mas ao fechar a posição dou como terminado o trade. Vai dar o mesmo pois não tenho custo de comissões. Quanto à pergunta do artista eu não invisto em acções e sim em índices como tal não corre esse risco de uma empresa falir. Um dia quando aquilo que eu invisto falir então estamos todos falidos. Invisto no sp nasdaq cac . No que toca em baixar o preço médio só o faço porque acredito que estamos em bull e já o disse o porque no tópico bull bear estudo.eireira Escreveu:Best, admito que essa tua estratégia em "Bull" mode te dê resultados positivos (mas para isso tens de ter a certeza que estamos em Bull).
Nessa situação comprar nas correcções e deixar correr os lucros é uma boa estratégia.
Pelo que eu entendi a que estás a aplicar não é exactamente isso: não compras as correcções, só compras para baixar o preço médio e não deixas correr os lucros, antes os limitas sistematicamente.
Por isso te perguntei porque fechas um negócio ganhador e logo de seguida abres outro no mesmo valor e também longo?
Não era preferível ficares quieto?
BN
pagas comissoes oh se pagas...
Entretanto acho esses trades de vires se passa o teu stop de "sentimento" em vez d fechares a posiçao, ires fazer hedging com um outro indice...
imagina que va' hipotencando o S&P retoma o bear market? como fazes? poes-te curto no Dax e continuas com S&P's longos? E' q manteres os S&P's nao te sai de borla... pagas custos todos os dias q os retens...para alem de que ter "medo" de cortar perdas ou evitar cortar perdas para mim e' um erro...
Perco no SP e ganha no Dax, pago juros no Sp e recebo no Dax. Nessa situação existe muitas hipotesses de conseguir fechar as posições do SP com lucro mesmo estando a descer utilizando outro indice, em que o lucro de um permite baixar o preço do SP, é complicado mas resulta, mas de momento não tenho tempo para explicar mas prometo que explicarei como faço no caso de isso acontecer.
Este tipo de trade quantom mais dinheiro melhor
como te disse nao nao ganhvas juros nos curtos e mesmo q ganhasses os juros q receberias de curtos no DAX que nao os ganhas, mas mesmo q ganhasses nao dariam para cobrir nem por sombras os juros a pagar no SPX

bestblandina Escreveu:salvadorveiga Escreveu:bestblandina Escreveu:as vezes é verdade que devia deixar correr o lucro mas ao fechar a posição dou como terminado o trade. Vai dar o mesmo pois não tenho custo de comissões. Quanto à pergunta do artista eu não invisto em acções e sim em índices como tal não corre esse risco de uma empresa falir. Um dia quando aquilo que eu invisto falir então estamos todos falidos. Invisto no sp nasdaq cac . No que toca em baixar o preço médio só o faço porque acredito que estamos em bull e já o disse o porque no tópico bull bear estudo.eireira Escreveu:Best, admito que essa tua estratégia em "Bull" mode te dê resultados positivos (mas para isso tens de ter a certeza que estamos em Bull).
Nessa situação comprar nas correcções e deixar correr os lucros é uma boa estratégia.
Pelo que eu entendi a que estás a aplicar não é exactamente isso: não compras as correcções, só compras para baixar o preço médio e não deixas correr os lucros, antes os limitas sistematicamente.
Por isso te perguntei porque fechas um negócio ganhador e logo de seguida abres outro no mesmo valor e também longo?
Não era preferível ficares quieto?
BN
pagas comissoes oh se pagas...
Entretanto acho esses trades de vires se passa o teu stop de "sentimento" em vez d fechares a posiçao, ires fazer hedging com um outro indice...
imagina que va' hipotencando o S&P retoma o bear market? como fazes? poes-te curto no Dax e continuas com S&P's longos? E' q manteres os S&P's nao te sai de borla... pagas custos todos os dias q os retens...para alem de que ter "medo" de cortar perdas ou evitar cortar perdas para mim e' um erro...
como acredito que estamos em bull market´, como tal compro nas correcções. Nos periodos bear market o indice tende a fazer um minimo inferior ao ultimo em torno dos -6,00%. Mas se tivessemos em bear market fazia curtos. Em relação ao preço de comissão, já disse que não pago nada em indices, em acções pago se for inferior ao determinado valor. È logico que existe o comprador e o vendedor que faz com que exista uma diferença de 1 ponto (spread- penso que seja esse o nome) mas isso há nas acções. Se tiver posições curtas recebo juros e longas pago, o que acontece é que numa posição recebe menos do que pago. Se for diferente noutros bancos já não sei mas o meu é assim ( banco best), como tal não existe comissões.
mas o q tas a dizer e' q vais comprando nas correcçoes mas imagina q afinal nao e' correcçao? n admites o erro e cortas as perdas? para que recorrer a outro activo e e deixar de cortar as perdas... imagina q isto agora mudava de rumo e ia pa baixo tu ias reforçando, ate q atingia o teu stop "sentimental" ... n fechavas a posiçao, abrindo apenas uma posiçao contraria noutro indice... se o bear durar mais 1 ano imaginando ias manter os longos do SP durante 1 ano ate voltarem a dar lucro?
Tas enganado, neste momento pagas juros tanto em longos como curtos... seja banco best seja outro banco...
Formula dos juros e' LIBOR+SPREAD para posiçoes longas... para posiçoes curtas recebes LIBOR-SPREAD.
Ora neste momento, como o spread e' maior que a libor ficas com juro negativo, logo em posiçoes curtas tambem pagas capital ao banco.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cisne3, Google [Bot], marketisnotefficient, psandrade, TTM62 e 222 visitantes