Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins ( JMT )

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Açor3 » 9/1/2009 10:38

Para 6,9 mil milhões
CaixaBI prevê crescimento de 29,5% nas vendas da Jerónimo Martins
O CaixaBI estima que a Jerónimo Martins anuncie, no próximo dia 14 de Janeiro, um crescimento de 29,5% nas receitas totais de 2008, apontando para um valor de 6.928 milhões de euros, em resultado da execução operacional "notável" em Portugal e na Polónia, onde detém a cadeia de retalho "Biedronka".

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

O CaixaBI estima que a Jerónimo Martins anuncie, no próximo dia 14 de Janeiro, um crescimento de 29,5% nas receitas totais de 2008, apontando para um valor de 6.928 milhões de euros, em resultado da execução operacional “notável” em Portugal e na Polónia, onde detém a cadeia de retalho “Biedronka”.

“Esta excelente performance é fruto de uma execução operacional notável tanto em Portugal como na Polónia”, sublinha o analista João Fidalgo na nota de investimento emitida hoje, em antecipação aos dados previsionais que a empresa liderada por Luis Palha da Silva irá apresentar na próxima semana.

“Tal como referido em anteriores relatórios nossos, a forte desaceleração económica em ambos os países, bem como a volatilidade associada ao zloty estão sob os holofotes dos investidores e são elementos explicativos da performance bolsista negativa do título”.

As acções da Jerónimo Martins estão hoje a ganhar 0,33% para 3,67 euros, mas acumulam uma queda de 7,3% em 2009, enquanto o PSI-20 soma 4,7% e o índice sectorial da Europa avança 5,6%.

O banco de investimento da CGD manteve inalterada a recomendação de “comprar” para a Jerónimo Martins, bem como o preço-alvo de 5,15 euros por acção, que confere aos títulos um potencial de valorização de 40,3%, face à cotação actual.
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

Registado: 13/6/2004 20:52

por Nico » 9/1/2009 10:23

manilha Escreveu:Eu como já ganhei e perdi com a JM, voltei a entrar ontem a 3.66.
E só entrei exactamente por achar tal como o Mechanic que a mesma corre quase sempre contra o mercado e sem qualquer ponto orientador.
O stop está activado nos 3.55.
Aguardemos pelos resultados.
BN

Idem, mas a 3,68...
Venham os resultados!

Registado: 23/4/2007 13:05

por manilha3 » 9/1/2009 9:45

Eu como já ganhei e perdi com a JM, voltei a entrar ontem a 3.66.
E só entrei exactamente por achar tal como o Mechanic que a mesma corre quase sempre contra o mercado e sem qualquer ponto orientador.
O stop está activado nos 3.55.
Aguardemos pelos resultados.
BN

Registado: 11/1/2007 5:59

por pedrom » 9/1/2009 0:11

A JM parece a pararede, pois é indiferente ao mercado.

Peço desculpa aos padistas (também já fui quando ela valia 33 euros :mrgreen: ) por ter falado em pararede em vez de gliintii pois acho que ficam chateados por dar uma má imagem da empresa.... :mrgreen:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por newtrade » 8/1/2009 21:19

por acaso com a altri ate ja me dei bem.

Registado: 12/10/2008 15:57

por jabreu3 » 8/1/2009 21:17

eu é com a altri :oops:

Registado: 30/11/2007 21:12

por newtrade » 8/1/2009 21:05

Enfim nao te das bem com ela. a mim tem me acontecido isso com a edp renon´vaveis. que mala pata

Registado: 12/10/2008 15:57

por The Mechanic » 8/1/2009 20:59

Bolsa ,

O gap , está fechado . Podes ver que o titulo , no final de Outubro , fez um gap up, não tendo negociado um range de vários centimos acima dos 3,65 . Hoje como desceu até aos 3,62 , fechou o gap .

Sobre stops, é mais complicado. Para te dizer onde colocar um stop, tinhas de me dizer onde é que tinha sido o preço de compra, quantidade, data , disponibilidade financeira, etc. ( um série de factores que tornam o colocar de stops , mais complicado do que à primeira vista parece ).

No entanto, entendo que me estejas a perguntar mais no sentido de procurar um "suporte" ...
Olhando para o gráfico, é dificil ; no passado recente não encontras nenhum ponto de referência abaixo destes niveis . Os anteriores suportes estão muito longe no tempo para serem fiáveis .Pra mim, abaixo do fecho de hoje , é "terra de ninguem"...pode formar suporte em qualquer lado . Ou não.

Normalmente, as coisas agora tem um bocado a ver ( como sempre ) com as perspectivas de futuro. Agora, os Resultados , Dividendos e Previsões de Resultados deverão fazer os altos e baixos ; Alguns serão negativos ( e acho que os Mercados já descontaram um bocado estes Resultados ; tanto que reagem mais aos "forecasts" do que aos resultados em sí ), outros(menos) positivos . A entrada em função do Obama poderá dar um boostzito , quando ele começar a "mostrar serviço" e qualquer noticia de novas medidas contraporá com os Resultados menos conseguidos.

Como já disse, a JMT parece ser "alheia" a estas andanças e sobe quando as outras descem e vice-versa, não deixando no entanto de ser das que menos tem descido desde que a Crise começou. Não é uma Brisa, que subiu durante o ultimo Bear, mas pra lá caminha...

Eu, como te digo, não gosto dela . A ultima vez que me alonguei nela ( há muitos meses atrás ), pra não variar,perdi uma data de guita. Há acções que a gente " toma-lhes o ritmo". Esta, como te digo, entro e desata a cair . Vendo , desata a subir .Vendo mais, sobe mais. Compro, desce...odeio-a. :|
Se eu tivesse acções e tivesse vendido hoje, amanhã podias estar descansado que ela subia :?

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Re

por bolsa » 8/1/2009 20:10

Viva Mechanic, se tivesses JMT onde colocarias o stop neste momento ? Já agora consideras esse tal Gap já fechado ?

Obrigado, Cumprimentos e B.N.

Registado: 7/2/2005 18:06

por The Mechanic » 8/1/2009 20:05

Hehehe...deve ter sido porque usei o cachecol que me deste pra limpar o ecran do pc...deve ter desbotado o gráfico e estragou-me as linhas verdes :wink: .

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por TRSM » 8/1/2009 20:02

Parabéns pela análise

Tu bem tentaste pintar isso de verde, mas a cor é azul sem qualquer duvida. Devem ser efeitos do cachecol :lol: :lol:

Registado: 5/11/2002 11:30

Jerónimo Martins ( JMT )

por The Mechanic » 8/1/2009 19:58

Num dia como hoje ,em que alguns grandes Retalhistas mundiais como a Wal-Mart vieram apontar o que já se sabia ( se as pessoas têm menos dinheiro, gastam menos em compras. Todas as compras .): os Resultados podem vir abaixo do que esperavam , é natural que a JM se tenha ressentido tambem , pra mais que apresenta resultados em breve.

Se os 3,75 eram apontados como suporte, tambem não deixa de ser verdade que : a) a JM não é do mais fiavel que há pra se aplicar AT ( hehehe, se calhar por isso é que o JAS gosta tanto dela ) b) A ida aos 3,65 serviu pra fechar um gap que aí estava em aberto . Uma "Fibonachada" ajuda a consolidar esta ideia .

Isto é, se há acção que eu não gosto de negociar , é esta. Não me entendo com ela . Quando ás vezes indica descida, sobe . E vice-versa. É uma acção mais pra "Fundamentalistas" do que para "ATeistas" . Pra gajos que compram aquilo e nem usam stops, nem o caraças . Senão, estavam sempre a ser lixados como eu estava, quando negociava isto...

Dito isto, pra mim, amanhã tanto pode subir como descer , independentemente do resto do Mercado . Não faço a mínima. Eu não gosto dela e ela não gosta de mim. Não a percebo .Só fui ver o tópico pra ver o pessoal a discutir ( é a minha veia de "cuscovilheiro" em pleno )...

Boa sorte para Longos e Curtos , embora a felicidade de uns , vá ser o desgosto de outros, naturalmente...

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
JMT.JPG
JMT.JPG (66.51 KiB) Visualizado 3203 vezes
JM.JPG
JM.JPG (57.01 KiB) Visualizado 3200 vezes
- Aristoteles

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 81 visitantes