CAC - Vivendi
Pickbull, aqui vai o comentário solicitado.
A Vivendi é talvez o título em pior situação técnica de todo o CAC. Teve hoje o seu fecho mais baixo desde Outubro de 2003 o que significa que está em mínimos de 6 anos. Evolui num canal descendente que já vem de finais de 2007, a tendência é descendente em todos os horizontes temporais e não há sinais de inversão à vista.
Deixo dois gráficos, sendo o primeiro de longo prazo.
A Vivendi é talvez o título em pior situação técnica de todo o CAC. Teve hoje o seu fecho mais baixo desde Outubro de 2003 o que significa que está em mínimos de 6 anos. Evolui num canal descendente que já vem de finais de 2007, a tendência é descendente em todos os horizontes temporais e não há sinais de inversão à vista.
Deixo dois gráficos, sendo o primeiro de longo prazo.
- Anexos
-
- viv1.PNG (57.8 KiB) Visualizado 9245 vezes
-
- viv2.PNG (67.09 KiB) Visualizado 9235 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
A LTD de médio-longo prazo continua a fazer estragos na Vivendi, que perdeu mais de 13% desde o início do ano. O título aproxima-se novamente dos mínimos de Outubro.
E pronto, chegámos ao fim de mais uma ronda no CAC!
E pronto, chegámos ao fim de mais uma ronda no CAC!
- Anexos
-
- viv.PNG (32.6 KiB) Visualizado 9394 vezes
deixo aqui duas visões da vivendi
para mim os dois tracejados são as principais resistências a vencer
no curto prazo acho que a vivendi está a testar o antigo suporte, pelo que se se acreditar que o mercado alargado está bear a viv estará muito shortável
para mim os dois tracejados são as principais resistências a vencer
no curto prazo acho que a vivendi está a testar o antigo suporte, pelo que se se acreditar que o mercado alargado está bear a viv estará muito shortável
- Anexos
-
- viv 2007.png (14.68 KiB) Visualizado 9442 vezes
-
- viv.png (10.07 KiB) Visualizado 9435 vezes
Além da leitura visual do gráfico, se fosse possível acrescentar algo como suportes/resistências, ou uma opinião, ainda que subjectiva, sobre o risco/vantagem de investimento nesse titulo etc.
Acho que o nosso mercado (PSI20) está de rastos. Eu tenho encontrado no Cac40 uma oportunidade de realizar alguns negócios rentáveis. Para isso, tenho-me servido das tuas analises e de outros que por cá andam como o rsacramento etc.
Um abraço
ml
Acho que o nosso mercado (PSI20) está de rastos. Eu tenho encontrado no Cac40 uma oportunidade de realizar alguns negócios rentáveis. Para isso, tenho-me servido das tuas analises e de outros que por cá andam como o rsacramento etc.
Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"
Elmer Letterman"
Da m/parte e julgo que de todos, obrigado Elias.
A utilidade foi e é enorme!
Como também deve ter sido o trabalho.
Gostaria de por á consideração o seguinte:
Para quem, como eu, olha para um gráfico e consegue distinguir as LTd e LTa, bem como as velas pretas ou vermelhas, seria um contributo muito importante acrescentar um comentário mais elaborado aquilo que o gráfico representa.
Será possível?
Um abraço
ml
A utilidade foi e é enorme!
Como também deve ter sido o trabalho.
Gostaria de por á consideração o seguinte:
Para quem, como eu, olha para um gráfico e consegue distinguir as LTd e LTa, bem como as velas pretas ou vermelhas, seria um contributo muito importante acrescentar um comentário mais elaborado aquilo que o gráfico representa.
Será possível?
Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"
Elmer Letterman"
CAC - Vivendi
Tendência descendente na Vivendi, estamos no meio dum ressalto que dura há 2 meses.
E com isto chegámos ao fim da revisão das acções do CAC - espero que tenha sido útil.
E com isto chegámos ao fim da revisão das acções do CAC - espero que tenha sido útil.
- Anexos
-
- viv.PNG (34.91 KiB) Visualizado 9501 vezes