CAC - Total
Esta petrolifera tem andado meia esquecida apos um comportamento bem favoravel para o lado longo em Dezembro.
A semana passada teve 4 sessoes de quedas acentuadas. Na sexta-feira quase toca na sua Lta e hoje esta a negociar com uma valorizaçao de 1,5%. Esta Lta tem sido impecavel a suportar as quedas (correcçoes) ao longo destes ultimos 6 meses.
A semana passada teve 4 sessoes de quedas acentuadas. Na sexta-feira quase toca na sua Lta e hoje esta a negociar com uma valorizaçao de 1,5%. Esta Lta tem sido impecavel a suportar as quedas (correcçoes) ao longo destes ultimos 6 meses.
- Anexos
-
- 180110 Total jn.jpg (95.83 KiB) Visualizado 8557 vezes
A total parece quer acabar a sessao de hoje encostada a sua enorme resistencia/suporte dos +- 42,50.
Os toques na Lta (hoje vai nos 42,00) mais inclinada tem sido um bom ponto de entrada e se juntarmos o facto dela estar proxima dos 42,50 parece ainda mais tentador para quem esta colocado no mercado do lado dos touros. Os ursos devem estar a espera com ansiedade a quebra em força dessa Lta mas tal como tinha referido no post anterior os 40,50 aguentaram muito bem a queda da cotaçao nos fins de Novembro.
Luta interessante para breve na arena...
Resta referir que os volumes tem sido de uma regularidade impressionante nos ultimos meses.
Os toques na Lta (hoje vai nos 42,00) mais inclinada tem sido um bom ponto de entrada e se juntarmos o facto dela estar proxima dos 42,50 parece ainda mais tentador para quem esta colocado no mercado do lado dos touros. Os ursos devem estar a espera com ansiedade a quebra em força dessa Lta mas tal como tinha referido no post anterior os 40,50 aguentaram muito bem a queda da cotaçao nos fins de Novembro.
Luta interessante para breve na arena...
Resta referir que os volumes tem sido de uma regularidade impressionante nos ultimos meses.
- Anexos
-
- 081209 Total jn.jpg (268.69 KiB) Visualizado 8659 vezes
A Total na sessao de hoje deu um toque na sua Lta que começou a ser formada a meio de Julho (5 toques). Reagiu muito bem conseguindo afastar um pouco. Será que vai conseguir aguentar a descida? Esta Lta possui um perfil muito inclinado e em apenas 4 meses tantos toques...
Existe uma Lta formada com um plano bem mais fiavel que começou em outubro de 2008, mas que se encontra neste momento nos +- 37,55...
Se a Lta mais inclinada falhar como travao consigo ver um tenue suporte nos +- 40,50.
Recordo o peso da Total no CAC40 (+-14%). Se ela nao conseguir aguentar acima dos 2 pontos ja referidos o indice vai passar um mau bocado (tem um suporte nos 3700 e neste momento esta nos 3726. Curioso nao e?)

Existe uma Lta formada com um plano bem mais fiavel que começou em outubro de 2008, mas que se encontra neste momento nos +- 37,55...
Se a Lta mais inclinada falhar como travao consigo ver um tenue suporte nos +- 40,50.
Recordo o peso da Total no CAC40 (+-14%). Se ela nao conseguir aguentar acima dos 2 pontos ja referidos o indice vai passar um mau bocado (tem um suporte nos 3700 e neste momento esta nos 3726. Curioso nao e?)
- Anexos
-
- 201109 Total 2A jn.jpg (110.72 KiB) Visualizado 8714 vezes
-
- 201109 Total jn.jpg (101.28 KiB) Visualizado 8697 vezes
Editado pela última vez por paubo em 8/12/2009 17:29, num total de 1 vez.
será desta !?
A grande resistência dos 42 que vinha já de Novembro foi hoje quebrada em gap com volume acima da média e
apesar do mercado não estár a ajudar ela já foi aos 43 tendo recuado depois até ao valor de abertura.
Eu entrei hoje e estarei dentro enquanto ela não fechar abaixo de 42.
Se alguem mais experiente puder postar um grafico actualizado agradecia.
apesar do mercado não estár a ajudar ela já foi aos 43 tendo recuado depois até ao valor de abertura.
Eu entrei hoje e estarei dentro enquanto ela não fechar abaixo de 42.
Se alguem mais experiente puder postar um grafico actualizado agradecia.
- Registado: 29/11/2007 1:35
A pedido do SOLIS, actualizo a TOTAL.
Não há muitas novidades sobre este título que se mantém dentro do seu range de lateralização (35,5 - 42).
Recordo que este título tem um peso de 15% no CAC-40 por isso se quebrar o range pode dar uma contribuição importante para a subida do índice.
Não há muitas novidades sobre este título que se mantém dentro do seu range de lateralização (35,5 - 42).
Recordo que este título tem um peso de 15% no CAC-40 por isso se quebrar o range pode dar uma contribuição importante para a subida do índice.
- Anexos
-
- total.PNG (48.18 KiB) Visualizado 8832 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Actualizo a TOTAL a pedido do Jorge158, hoje o gráfico vai num formato um pouco diferente para facilitar a leitura.
O título mantém-se no range de lateralização (35,5-42).
Caso venha a romper o range pelo lado superior, o CAC-40 levará um valente empurrão, dado que a TOTAL pesa cerca de 14% no índice.
O título mantém-se no range de lateralização (35,5-42).
Caso venha a romper o range pelo lado superior, o CAC-40 levará um valente empurrão, dado que a TOTAL pesa cerca de 14% no índice.
- Anexos
-
- total.PNG (47.97 KiB) Visualizado 8896 vezes
Mais uma vez a TOTAL não conseguiu furar a forte resistência dos 42 e voltou para baixo.
Os indicadores estão em queda livre e por isso afigura-se provável uma nova ida ao suporte dos 35.
Os indicadores estão em queda livre e por isso afigura-se provável uma nova ida ao suporte dos 35.
- Anexos
-
- total.PNG (57.19 KiB) Visualizado 8967 vezes
Um triangulo descendente, segundo me lembro de ler nas literaturas, é uma figura de continuação ou seja, se quebrado, o normal é ser em baixa.
No caso da Total(nyse) onde estou investido a uns tempos, vejo ali o que me parece um triangulo descendente, mas quebrado em alta, cuja projecção vai ter a uma importante resistência.
É correcto fazer uma projecção em alta num triangulo descendente quebrado em alta?? A pergunta pode ser parva mas faço na mesma, afinal de contas, se não fosse para aprender eu não estaria aqui...(onde é que eu já ouvi algo parecido?
)
Já agora, para quem está a negociar total-cac, no lado de cá do atlantico, considerando ali um range entre a casa dos 33 e 41 eur que vem desde setembro/outubro do ano passado, podemos ver que em caso de quebra em alta desse range, fazendo a projecção vamos esbarrar também numa importante resistência
No caso da Total(nyse) onde estou investido a uns tempos, vejo ali o que me parece um triangulo descendente, mas quebrado em alta, cuja projecção vai ter a uma importante resistência.
É correcto fazer uma projecção em alta num triangulo descendente quebrado em alta?? A pergunta pode ser parva mas faço na mesma, afinal de contas, se não fosse para aprender eu não estaria aqui...(onde é que eu já ouvi algo parecido?

Já agora, para quem está a negociar total-cac, no lado de cá do atlantico, considerando ali um range entre a casa dos 33 e 41 eur que vem desde setembro/outubro do ano passado, podemos ver que em caso de quebra em alta desse range, fazendo a projecção vamos esbarrar também numa importante resistência
- Anexos
-
- cac - total - 080609.PNG (58.65 KiB) Visualizado 9001 vezes
-
- total nyse 080609.PNG (58.15 KiB) Visualizado 9019 vezes
Elias...
Poes ai uma LTA de curto prazo e tens um triangulo que vai ter que quebrar...
E mais um abraço,
Eagle Eye
E mais um abraço,
Eagle Eye
- Registado: 5/1/2008 22:22
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, danielme1962, Google [Bot], Jonas74, OCTAMA, PAULOJOAO e 242 visitantes