Off Topic - A sexta quero ir para casa mais cedo!
Re: E A REFORMA......deles
artista Escreveu:Elias, eu estou a referir-me aos media, sobretudo ás televisões mas também aos jornais, não me lembra de eleições onde os brancos não aparecessem misturados com todos os outros tipos de abstenção... obviamente procurando encontra-se mas que impacto é que isso tem!?
Não tem nenhum, precisamente porque é um voto totalmente inconsequente.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:artista Escreveu:é muito difícil termos acesso à percentagem de brancos...
Olhe que não, olhe que não![]()
Procura em http://www.eleicoes.mj.pt e tens lá a informação que procuras
Elias, eu estou a referir-me aos media, sobretudo ás televisões mas também aos jornais, não me lembra de eleições onde os brancos não aparecessem misturados com todos os outros tipos de abstenção... obviamente procurando encontra-se mas que impacto é que isso tem!?
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
artista Escreveu:é muito difícil termos acesso à percentagem de brancos...
Olhe que não, olhe que não

Procura em http://www.eleicoes.mj.pt e tens lá a informação que procuras
Elias Escreveu:Cochim Escreveu:Atenção que o VOTO EM BRANCO não está refletido nas cadeiras do parlamento, só conta para estatistica.
Precisamente. E devia contar, pois os votos em branco são votos válidos (ao contrário dos nulos que não o são).
E como os votos em branco não contam para nada, votar em branco na prática tem o mesmo efeito que abster-se. Com a diferença que ainda quem se abstém se poupa tempo e dinheiro não pondo lá os cotos
O problema está ai, já tenho escrito sobre isso muitas vezes, eles juntam os votos brancos com toda a abstenção (se calhar têm alguma conveniência nisso!), é muito difícil termos acesso à percentagem de brancos... se não fosse assim talvez mais gente o fizesse, porque o impacto seria maior, seria bem mais mediáctico!
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Cochim Escreveu:Atenção que o VOTO EM BRANCO não está refletido nas cadeiras do parlamento, só conta para estatistica.
Precisamente. E devia contar, pois os votos em branco são votos válidos (ao contrário dos nulos que não o são).
E como os votos em branco não contam para nada, votar em branco na prática tem o mesmo efeito que abster-se. Com a diferença que ainda quem se abstém se poupa tempo e dinheiro não pondo lá os cotos

E A REFORMA......deles
Sabem quantos mandatos esses srs e sras deputados têm de fazer para terem reforma vitalicia!??
Quantos!!!...aos 65 anos ooohohoohhohoho
Vinte anos de parlamento!!!!...hihiihihihhi
Conheçemos um, actualmente fora da esfera politica, que foi lá fazer 3 anos para completar a reforma.
A trabalharem assim com faltas descaradas, presenças só de assinar o ponto e ser visto nos corredores,
diria que 4 anos de trabalho dá reforma vitalicia, a esta classe menor.
Atenção que o VOTO EM BRANCO não está refletido nas cadeiras do parlamento, só conta para estatistica.
até já
cochim
Quantos!!!...aos 65 anos ooohohoohhohoho
Vinte anos de parlamento!!!!...hihiihihihhi
Conheçemos um, actualmente fora da esfera politica, que foi lá fazer 3 anos para completar a reforma.
A trabalharem assim com faltas descaradas, presenças só de assinar o ponto e ser visto nos corredores,
diria que 4 anos de trabalho dá reforma vitalicia, a esta classe menor.
Atenção que o VOTO EM BRANCO não está refletido nas cadeiras do parlamento, só conta para estatistica.
até já
cochim
- Registado: 4/11/2002 22:08
Elias Escreveu:pedrom Escreveu:Sobre o que acabas de dizer apenas lamento que não tenhas cumprido a lei, feito cumprir ou em último caso relatar os factos à comissão nacional de eleições!!!!
pedrom, vamos lá com mais calma, ó fachavor.
quando um recém-chegado (e na ocasião o mais novo das mesas - a primeira vez que fui escrutinador tinha uns 22 anos) vê que as coisas funcionam de uma determinada maneira não deve logo virar tudo do avesso mas sim perceber como é que as coisas funcionam. Não é por eu denunciar o que quer que seja que isso vai mudar.pedrom Escreveu:É por situações destas que o pais está como está, pois somos nós a participar nas máfias instaladas.....
Pois é, meu caro, posso não ter denunciado coisa nenhuma à CNE mas pelo menos falei aqui que o problema existe. É um começo para denunciar a situação. Nunca ouvi ninguém a relatar semelhante coisa, apesar de saber que isto funciona assim em todo o lado.pedrom Escreveu:No meu caso já de tudo nas mesas e últimamente tenho sido presidente e posso dizer que nunca, mas nunca houve fosse o que fosse numa mesa onde eu tenha estado pois há que saber impor respeito e se não se consegue, vale mais não ir para lá!!!!
Já tive protestos de votos, não por iniciativa dos eleitores ou fiscais mas por minha iniciativa e sei que dá trabalho, mas as coisas tem de ser feitas como manda a lei!!!
Ah é?
Então diz-me lá:
- eliminaram toda a propaganda eleitoral num raio de 100 metros a partir da assembleia de voto, nomeadamente em redor do edifício? A lei manda fazer isso, mas não conheço um único caso em que isso aconteça. Se no local onde estiveste, tomaste essa iniciativa, dou-te as felicitações.
- quando houve o apuramento dos votos, como é que fizeram? o presidente "abria os votos um a um e dizia em voz alta o nome da lista respectiva?" quanto tempo demorou essa operação?pedrom Escreveu:Por último é lamentável que a maioria das pessoas meta cunhas para ir para as mesas para receber uns miseros 60 e tal euros e um almoço!!! Nas duas últimas eleições já não me apetecia ir mas o presidente da junta não me larga pois sabe que na mesa onde estou pode estar descansado!!!
Bem, eu posso dizer que nunca meti cunha nenhuma nem nunca pedi para ir para mesa nenhuma: das 4 vezes que lá estive pediram-me encarecidamente para ir, caso contrário ainda ia lá parar alguma velha analfabeta.
E nunca recebi um tostão nem um almoço por estar em mesa nenhuma. Se calhar devia ter recebido?
Eu no ano em que me chatei e fiz uma participação de um fiscal (por desentendimento com outro já por causa das leis) foi uma maravilha!!!A partir dai as regras são para se cumprir e tenho lá sempre o pessoal com os livrinhos a fazer cumprir todas as leis!!!

Posso dizer que nesse ano andaram os ficais a arrancar a publicidade em redor da assembleia de voto e já agora não são 100 metros mas 500 (tem atenção a isto) no entanto não ando lá a contar metros desde que não se aviste da assembleia!!! Por outro lado a partir desse ano quem andou a espalhar cartez já não espalhava por perto das assembleias da freguesia, enfim houve alguma sensates!!!!
Nesse ano os votos também custaram um bocado a contar, mas queriam leis....!!!

Relativamente ao pagamento do dia, sempre fui pago pela junta de freguesia e olha que se não te pagaram eles receberam o dinheiro!!!!

De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Marco, se me permites, uma correcção à tua notícia de última hora:
O montão de funcionários da referida empresa aí ao lado, não faltou propriamente ao trabalho, pois eles estiveram na empresa, assinaram a folha de presenças mas saíram de seguida... e não há certezas se abandoram totalmente as instalações da empresa ou se abandonaram apenas a sala da "produção" e foram para outros locais contíguos mas dentro das instalações da empresa. Digamos que a empresa tem vários locais agradáveis de estar, bar, café, restaurante, terraços, etc. A sala de "produção" não é propriamente o local mais aprazível.
Em relação à correcção para se redimirem de tal acto, um departamento vai propor um consenso aos outros departamentos e sub-departamentos para, se possível, como tu dizes, desligarem uma máquina que está a produzir material com defeito, mas, digo eu: - acho que não vão conseguir, pois se todos estiverem presentes vai ser uma confusão tal e não vão conseguir desligar a dita máquina...
Um abraço
MFSC
O montão de funcionários da referida empresa aí ao lado, não faltou propriamente ao trabalho, pois eles estiveram na empresa, assinaram a folha de presenças mas saíram de seguida... e não há certezas se abandoram totalmente as instalações da empresa ou se abandonaram apenas a sala da "produção" e foram para outros locais contíguos mas dentro das instalações da empresa. Digamos que a empresa tem vários locais agradáveis de estar, bar, café, restaurante, terraços, etc. A sala de "produção" não é propriamente o local mais aprazível.
Em relação à correcção para se redimirem de tal acto, um departamento vai propor um consenso aos outros departamentos e sub-departamentos para, se possível, como tu dizes, desligarem uma máquina que está a produzir material com defeito, mas, digo eu: - acho que não vão conseguir, pois se todos estiverem presentes vai ser uma confusão tal e não vão conseguir desligar a dita máquina...

Um abraço
MFSC
Notícia de última hora: aqui na fábrica ao lado, na sexta-feira faltou um montão de funcionários (imagine-se, como se tal fosse sequer uma coisa que se conseguisse imaginar) e na próxima quinta-feira, como forma de se redimirem desta falha, vão desligar uma máquina que está a produzir material com defeito!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
[mode post a transbordar de ironia on]
Portanto, a forma de reparar a falha dos deputados é apresentar, num dia normal de trabalho, um projecto de lei minimalista que suspende um processo em vigor.
Uffa... isto é um verdadeiro "estafa-deputados".
Realmente, se eles agora vão passar a trabalhar desta forma eu já estou mais "sossegado". Venham é lá muitas faltas à sexta-feira para termos muitos projectos minimalistas que suspendem coisas em vigor!
[mode post a transbordar de ironia off]
Portanto, a forma de reparar a falha dos deputados é apresentar, num dia normal de trabalho, um projecto de lei minimalista que suspende um processo em vigor.
Uffa... isto é um verdadeiro "estafa-deputados".
Realmente, se eles agora vão passar a trabalhar desta forma eu já estou mais "sossegado". Venham é lá muitas faltas à sexta-feira para termos muitos projectos minimalistas que suspendem coisas em vigor!
[mode post a transbordar de ironia off]
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Trabalhem um sábado para compensar a falta
O líder do grupo parlamentar social-democrata, Paulo Rangel, anunciou esta quinta-feira que o PSD vai apresentar um projecto de lei para suspender a avaliação dos professores, como forma de reparar a «falha» nas votações de sexta-feira, revela a Lusa.
Esta quinta-feira o grupo parlamentar do PSD reuniu-se para analisar o assunto e no final da reunião Paulo Rangel anunciou que o partido vai apresentar um projecto de lei para «ir ao encontro de um consenso parlamentar que se poderia ter criado na sexta-feira».
«O grupo parlamentar do PSD deliberou assumir uma responsabilidade colectiva nesta matéria, situação que assume perante os portugueses e perante a opinião pública. Ao fazê-lo, entende que é seu dever moral, que é sua obrigação moral reparar de algum modo essa falha», declarou Paulo Rangel, em conferência de imprensa, no Parlamento.
«Esse reparo passa pela apresentação de um projecto de lei que visará suspender o modelo de avaliação dos professores em vigor, defendendo naturalmente sempre a avaliação dos professores», acrescentou o líder parlamentar do PSD.
Subir a parada
Paulo Rangel apresentou o projecto de lei do PSD como um diploma «minimalista», com três pontos: «A suspensão do actual modelo de avaliação, que haja um modelo transitório no prazo de um mês, qualquer que ele seja, a encontrar por consenso e que haja um novo modelo para aplicar no ano lectivo 2009/2010».
Segundo o líder do grupo parlamentar social-democrata, trata-se de um diploma «ainda mais consensual» do que o do CDS-PP e que não é apenas uma recomendação, mas «um projecto de lei que vincula o Governo» caso seja aprovado.
«O PSD subiu a parada, passou do projecto de resolução para o projecto de lei», sublinhou. «Isto é o primeiro grande sinal, um sinal de responsabilidade colectiva, de uma forma diferente de estar na política, de assumir as consequências dos erros e tudo isto foi aceite pelo grupo parlamentar no sentido de dar uma satisfação aos portugueses quanto à situação que ocorreu», concluiu Rangel.
Paulo Rangel ressalvou que, «naturalmente que, se entretanto se conseguir uma solução alternativa - há negociações em curso que terão, aliás, hoje algum desenvolvimento - naturalmente que o PSD estará disponível para responder a essa situação retirando o seu projecto se houvesse um acordo».
Cumps.
Esta quinta-feira o grupo parlamentar do PSD reuniu-se para analisar o assunto e no final da reunião Paulo Rangel anunciou que o partido vai apresentar um projecto de lei para «ir ao encontro de um consenso parlamentar que se poderia ter criado na sexta-feira».
«O grupo parlamentar do PSD deliberou assumir uma responsabilidade colectiva nesta matéria, situação que assume perante os portugueses e perante a opinião pública. Ao fazê-lo, entende que é seu dever moral, que é sua obrigação moral reparar de algum modo essa falha», declarou Paulo Rangel, em conferência de imprensa, no Parlamento.
«Esse reparo passa pela apresentação de um projecto de lei que visará suspender o modelo de avaliação dos professores em vigor, defendendo naturalmente sempre a avaliação dos professores», acrescentou o líder parlamentar do PSD.
Subir a parada
Paulo Rangel apresentou o projecto de lei do PSD como um diploma «minimalista», com três pontos: «A suspensão do actual modelo de avaliação, que haja um modelo transitório no prazo de um mês, qualquer que ele seja, a encontrar por consenso e que haja um novo modelo para aplicar no ano lectivo 2009/2010».
Segundo o líder do grupo parlamentar social-democrata, trata-se de um diploma «ainda mais consensual» do que o do CDS-PP e que não é apenas uma recomendação, mas «um projecto de lei que vincula o Governo» caso seja aprovado.
«O PSD subiu a parada, passou do projecto de resolução para o projecto de lei», sublinhou. «Isto é o primeiro grande sinal, um sinal de responsabilidade colectiva, de uma forma diferente de estar na política, de assumir as consequências dos erros e tudo isto foi aceite pelo grupo parlamentar no sentido de dar uma satisfação aos portugueses quanto à situação que ocorreu», concluiu Rangel.
Paulo Rangel ressalvou que, «naturalmente que, se entretanto se conseguir uma solução alternativa - há negociações em curso que terão, aliás, hoje algum desenvolvimento - naturalmente que o PSD estará disponível para responder a essa situação retirando o seu projecto se houvesse um acordo».
Cumps.
Outra bela flor deste nosso jardim à beira mar plantado....
Fátima Felgueiras recorreu e quer continuar como autarca

Fátima Felgueiras recorreu e quer continuar como autarca
Fátima Felgueiras recorreu para o Tribunal da Relação de Guimarães dos três crimes de que foi condenada, com consequente decisão de perda de mandato, pedindo a sua total absolvição.
O recurso, subscrito pelo advogado Artur Marques, sustenta que os factos provados não justificam a condenação, sublinhando que, «ainda que assim não fosse, estariam prescritos os crimes de peculato de uso e de abuso de poderes», informa a agência Lusa.
Fátima condenada a 3 anos e 3 meses de prisão suspensa
O recurso começa por argumentar que o despacho de alteração dos factos proferido pelo Tribunal de Felgueiras no dia da leitura do acórdão condenatório «é extemporâneo, porque foi lavrado e publicado depois de a audiência de julgamento ter sido encerrada». O jurista sustenta que o despacho «é ilegal, dado que foi produzido depois de a audiência de produção de prova ter sido terminada, com as alegações finais no dia 10 de Outubro».
O advogado da autarca defende que «os factos descritos no despacho de pronúncia jamais permitiriam a condenação da arguida», insistindo na tese de que o despacho de alteração dos factos é ilegal, dado que da pronúncia «não constavam factos susceptíveis de preencher o dolo». Assim sendo, o Tribunal incorreu numa «nulidade de excesso de pronúncia».
Manter o mandato
A autarca de Felgueiras defendeu, entretanto, que não deve perder o mandato na sequência da condenação a que foi sujeita, considerando-a «inconstitucional» e recordando já ter sido absolvida numa acção idêntica no tribunal administrativo.
No recurso apresentado à Relação de Guimarães, o jurista Artur Marques, que representa Fátima Felgueiras, argumenta que a autarca já havia sido julgada, numa acção especial de perda de mandato, precisamente pelos mesmos factos, tendo sido absolvida por sentença que transitou em julgado. «A sua condenação na pena de perda de mandato por tais factos implica violação directa do caso julgado e é, por isso, ilegal», afirma.
Contesta também os três crimes a que foi condenada e sustenta que a decisão do Tribunal de Felgueiras «é inconstitucional, dado que a competência exclusiva para julgar perdas de mandato é dos tribunais administrativos». Acrescenta que, «os mesmos factos não podem determinar a declaração simultânea da perda de mandato no âmbito duma acção especial de perda de mandato e de um processo criminal».
11-12-2008 - 17:00h www.iol.pt
pedrom Escreveu:Sobre o que acabas de dizer apenas lamento que não tenhas cumprido a lei, feito cumprir ou em último caso relatar os factos à comissão nacional de eleições!!!!
pedrom, vamos lá com mais calma, ó fachavor.
quando um recém-chegado (e na ocasião o mais novo das mesas - a primeira vez que fui escrutinador tinha uns 22 anos) vê que as coisas funcionam de uma determinada maneira não deve logo virar tudo do avesso mas sim perceber como é que as coisas funcionam. Não é por eu denunciar o que quer que seja que isso vai mudar.
pedrom Escreveu:É por situações destas que o pais está como está, pois somos nós a participar nas máfias instaladas.....
Pois é, meu caro, posso não ter denunciado coisa nenhuma à CNE mas pelo menos falei aqui que o problema existe. É um começo para denunciar a situação. Nunca ouvi ninguém a relatar semelhante coisa, apesar de saber que isto funciona assim em todo o lado.
pedrom Escreveu:No meu caso já de tudo nas mesas e últimamente tenho sido presidente e posso dizer que nunca, mas nunca houve fosse o que fosse numa mesa onde eu tenha estado pois há que saber impor respeito e se não se consegue, vale mais não ir para lá!!!!
Já tive protestos de votos, não por iniciativa dos eleitores ou fiscais mas por minha iniciativa e sei que dá trabalho, mas as coisas tem de ser feitas como manda a lei!!!
Ah é?
Então diz-me lá:
- eliminaram toda a propaganda eleitoral num raio de 100 metros a partir da assembleia de voto, nomeadamente em redor do edifício? A lei manda fazer isso, mas não conheço um único caso em que isso aconteça. Se no local onde estiveste, tomaste essa iniciativa, dou-te as felicitações.
- quando houve o apuramento dos votos, como é que fizeram? o presidente "abria os votos um a um e dizia em voz alta o nome da lista respectiva?" quanto tempo demorou essa operação?
pedrom Escreveu:Por último é lamentável que a maioria das pessoas meta cunhas para ir para as mesas para receber uns miseros 60 e tal euros e um almoço!!! Nas duas últimas eleições já não me apetecia ir mas o presidente da junta não me larga pois sabe que na mesa onde estou pode estar descansado!!!
Bem, eu posso dizer que nunca meti cunha nenhuma nem nunca pedi para ir para mesa nenhuma: das 4 vezes que lá estive pediram-me encarecidamente para ir, caso contrário ainda ia lá parar alguma velha analfabeta.
E nunca recebi um tostão nem um almoço por estar em mesa nenhuma. Se calhar devia ter recebido?

Elias Escreveu:Eu já fui presidente de mesa em mais de uma ocasião e já assisti a coisas incríveis depois de fecharem as assembleias de voto. Más demais para serem verdade mas se calhar até são mais comuns do que se imagina.
Numa ocasião lembro-me bem de haver uns votos que "desapareciam" durante a contagem. O número total de boletins não coincidia.
Depois afinal apareceram milagrosamente (tinham "caído para o chão"). Curiosamente, ou talvez não, os votos desaparecidos eram todos do mesmo partido.
Tambem houve casos de boletins de certos partidos enfiados nos molhos de outros partidos.
Até porque, convenhamos, desde que comecei a participar nas mesas (primeiro como escrutinador e depois como presidente) rapidamente me apercebi que ninguém cumpre a lei eleitoral no que toca ao apuramento dos votos.
A lei diz que presidente deve "abrir os votos um a um" mas na prática todos os membros da mesa e os delegados abrem os votos e é tudo ao molho. E porquê? Porque assim é mais rápido e o pessoal vai jantar mais cedo...
Enfim, fala-se muito das fraudes noutros países, mas as coisas por cá também não são famosas...
Sobre o que acabas de dizer apenas lamento que não tenhas cumprido a lei, feito cumprir ou em último caso relatar os factos à comissão nacional de eleições!!!!
É por situações destas que o pais está como está, pois somos nós a participar nas máfias instaladas.....
No meu caso já de tudo nas mesas e últimamente tenho sido presidente e posso dizer que nunca, mas nunca houve fosse o que fosse numa mesa onde eu tenha estado pois há que saber impor respeito e se não se consegue, vale mais não ir para lá!!!!
Por último é lamentável que a maioria das pessoas meta cunhas para ir para as mesas para receber uns miseros 60 e tal euros e um almoço!!! Nas duas últimas eleições já não me apetecia ir mas o presidente da junta não me larga pois sabe que na mesa onde estou pode estar descansado!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Elias Escreveu:Eu já fui presidente de mesa em mais de uma ocasião e já assisti a coisas incríveis depois de fecharem as assembleias de voto. Más demais para serem verdade mas se calhar até são mais comuns do que se imagina.
Numa ocasião lembro-me bem de haver uns votos que "desapareciam" durante a contagem. O número total de boletins não coincidia.
Depois afinal apareceram milagrosamente (tinham "caído para o chão"). Curiosamente, ou talvez não, os votos desaparecidos eram todos do mesmo partido.
Tambem houve casos de boletins de certos partidos enfiados nos molhos de outros partidos.
Até porque, convenhamos, desde que comecei a participar nas mesas (primeiro como escrutinador e depois como presidente) rapidamente me apercebi que ninguém cumpre a lei eleitoral no que toca ao apuramento dos votos.
A lei diz que presidente deve "abrir os votos um a um" mas na prática todos os membros da mesa e os delegados abrem os votos e é tudo ao molho. E porquê? Porque assim é mais rápido e o pessoal vai jantar mais cedo...
Enfim, fala-se muito das fraudes noutros países, mas as coisas por cá também não são famosas...
Isto que o Elias está a dizer passa-se por todo lado, e não creio ser tão residual como isso... Com as preças de ir embora e em freguesias com maior número de votantes, é tanto papel em cima da mesa que tudo quer que a coisa acabe o mais rapidamente. Os acontecimentos enumerados pelo Elias já eu ouvi por outros colegas que são escrotinadores e presidentes de mesa... É triste não se aceitar a derrota e meter a democracia em causa com estes acontecimentos...

Um abraço
Bingo!

Também já fui escrutinador variadas vezes mas fazia a vez de presidente da mesa constantemente.
O que acabaste de descrever é tão real...

carrancho,
Começas por ser Presidente da Junta de Esgueira. Até chegares a Presidente do rectangulo é um passo! Vais ver que o teu futuro é risonho.

Eu já fui presidente de mesa em mais de uma ocasião e já assisti a coisas incríveis depois de fecharem as assembleias de voto. Más demais para serem verdade mas se calhar até são mais comuns do que se imagina.
Bocciardi,
Duvido muito que o que dizes se passe ou que não passe de algo muito residual. Estão representados vários partidos na contagem dos votos, votos brancos em massa não seria possivel acontecer tal situação sem que os outros notassem.
Depois, se as sondagens já reflectissem essa intenção, se as pessoas assumissem o seu voto não seria possivel escamotear tal situação.
Eu, quando receber o meu boletim, já nem costas viro, dobro em quatro e entrego!!!
Abraço,
Carrancho
PS- Jiboia, tu queres o quê, acabar de vez com este rectangulo???
Duvido muito que o que dizes se passe ou que não passe de algo muito residual. Estão representados vários partidos na contagem dos votos, votos brancos em massa não seria possivel acontecer tal situação sem que os outros notassem.
Depois, se as sondagens já reflectissem essa intenção, se as pessoas assumissem o seu voto não seria possivel escamotear tal situação.
Eu, quando receber o meu boletim, já nem costas viro, dobro em quatro e entrego!!!
Abraço,
Carrancho
PS- Jiboia, tu queres o quê, acabar de vez com este rectangulo???

Abraço,
Carrancho
Carrancho
Bem sei Elias, mas em todos esses anos alguma vez sentiste tanto descontentamento como agora? Em algum desses anos sentiste estar mais perto de desobediência civil, revolução ?..
Não sei se é atingivel o que defendo, mas prefiro ir acreditando nisso que acreditar de vamos continuar a ser burros ou que temos de partir para a violência!
Não vejo muitas mais soluções, a não ser que a classe política tome consciência e resolva arregaçar as mangas ou deixar a sua cadeira quando não sente ter competência para nela estar sentado. Isso sim é utópico, inatingível.
O descontentamento é bem real, é a oportunidade de deixar a asnice a que temos estado votados (literalmente), eu aponto este caminho. Estou certo que vou por aí... alguem me quer fazer companhia?
Abraço,
Carrancho
Não sei se é atingivel o que defendo, mas prefiro ir acreditando nisso que acreditar de vamos continuar a ser burros ou que temos de partir para a violência!
Não vejo muitas mais soluções, a não ser que a classe política tome consciência e resolva arregaçar as mangas ou deixar a sua cadeira quando não sente ter competência para nela estar sentado. Isso sim é utópico, inatingível.
O descontentamento é bem real, é a oportunidade de deixar a asnice a que temos estado votados (literalmente), eu aponto este caminho. Estou certo que vou por aí... alguem me quer fazer companhia?
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
carrancho Escreveu:Manifestações violentas não me parecem ser a solução ideal, não a tomem por unica possivel. Em larga escala podem efectivamente produzir efeitos mas vão criar muita destruição de valor/confiança, podendo levar décadas a restaurar o que se perdeu. Muitos inocentes vão sofrer, muitos podem mesmo morrer e a vida não é recuperável. Pessoas "mais valia" para o país seriam injustamente obrigadas a fugir... talvez para não mais voltar. Não é isso que precisamos.
Antes de chegar a soluções tão radicais, poderiamos encostar esses srs à parede e fazer uma demonstração cabal do nosso descontentamento. Mostrar que eles não mandam, quem manda é o povo. Isso pode ser feito pelo voto.
Em 2009 vamos ter eleições, é a oportunidade ideal. Bem sei que não há escolha, mas quem diz que precisamos de escolher?
- Revoluções violentas devem ser a ultima das opções pelo que já referi antes.
- Voto clubistico nos partidos foi o nosso maior problema, ou ganha este ou aquele por mais mer** que tenham feito e afinal é tudo farinha do mesmo saco.
- Votar noutros... acho que não há escolha mesmo até porque dificilmente conseguiriam votos suficientes e talvez viesse a criar divisões extremadas no país!
- Abstenção pode significar muita coisa menos o que se pretende. Desleixe, despreocupação, desprendimento dos assuntos políticos, preferem ir passear ou ficar em casa... enfim, é sinal de tudo e de nada, não se podem tirar conclusões claras da abstenção e é isso que eles querem... quanto mais turva melhor!!!
- Voto nulo Já significa alguma coisa mas não lhes seria dificil concluir que, como já demos provas de ser tão burros estes anos todos, provávelmente nem sabemos exercer o direito de voto correctamente.
- Voto em branco Este sim, é um sinal claro do descontentamento de um povo em relação à sua classe política. Uma % esmagadora de votos em branco (até lhe podiamos chamar revolução branca lol) seria, para mim um sério aviso. Quem vota em branco, não se imiscuiu de exercer o seu direito, deu-se ao trabalho de se deslocar para votar, de demonstrar o seu descontentamento e que os que lá estão, o que lá fazem, não nos serve... CHEGA!
Por isso, para mim, mais que petições, manifestações, revoluções... o que precisavamos agora era de nas próximas eleições tudo ir à urna colocar o seu voto em branco.
VOTE EM BRANCO
![]()
Abraço,
Carrancho
Carrancho, concordo em algumas coisas contigo, mesmo que nunca tenha votado em branco, no entanto, já ouvi histórias de votos brancos serem preenchidos pelas pessoas que estão a fazer a contagem, pois durante a mesma, cada uma das pessoas tem uma caneta para apontar o número de votos de cada partido, sendo muito fácil fazer a cruzinha... Essas pessoas que fazem as contagens são "mandatadas" pelos partidos, logo... to easy!!!
Quando a votação for feita em computador, aí tudo será claro como água, o voto em branco vai funcionar!!!
Por agora acho que quem quer votar branco, mais vale votar nulo, escrevam qq coisinha simpática no boletim...

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Burbano, caganixo7, CORTIÇA, Google [Bot], PAULOJOAO, peterteam2, Purificaçao, yggy e 335 visitantes