Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPN Nacionalizado

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: É para a descontra!

por AikyFriu » 2/11/2008 22:53

carcanhol Escreveu: Segundo os meteriologistas está agora sobre as ilhas BPN, e quando chegar á costa do BCP deverá atingir grau MÁXIMO! :lol:

Mas o furacão não passou já pelo BCP???
... eu diria que teve origem no BCP e se está a desviar para outras paisagens...

Um abraço
A bolsa é um mundo cheio de oportunidades...
... de perder dinheiro

Registado: 23/2/2008 20:24

......

por AC Investor Blog » 2/11/2008 22:48

Amanhã o PSI deve abrir em Grande com todas estas noticias :mrgreen:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Re: Porque falam tanto do BCP?

por Flying Turtle » 2/11/2008 22:48

Big Crash Escreveu:Porque é que (algumas) pessoas que aqui escrevem têm tanta aversão ao BCP?
-Por ser o maior banco privado português?
-Porque não gostam do logotipo vermelho?
-Porque a sigla faz lembrar FCP?
-Porque faz lembrar o Berardo e o Berardo faz lembrar o Benfica?
-Ou por outro qualquer motivo relevante que agora não me ocorre.

Pelo motivo que, não te ocorrendo, é afinal o mais óbvio de todos: Estou cansado de perder dinheiro com as (felizmente poucas) acções que detenho e que, só por estúpida inércia, nunca vendi...

FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Big Crash » 2/11/2008 22:45

Caro Pedrom, fiquei na mesma!
Mas se calhar você podia-me ajudar.
Não percebo NADA disto!

Registado: 8/2/2008 23:57

por Pata-Hari » 2/11/2008 22:42

O Banco de Portugal identificou operações de "centenas de milhões de euros [no Banco Português de Negócios] que eram clandestinas", não estavam contabilizadas nas contas do banco, revelou hoje Vítor Constâncio, em conferência de imprensa conjunta com o ministro das Finanças.

CGD poderá aumentar capital para acomodar integração do BPN
esta é fantástica.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Re: Porque falam tanto do BCP?

por pedrom » 2/11/2008 22:41

Big Crash Escreveu:Porque é que (algumas) pessoas que aqui escrevem têm tanta aversão ao BCP?

É melhor pensares melhor..... :shock:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

Porque falam tanto do BCP?

por Big Crash » 2/11/2008 22:24

Porque é que (algumas) pessoas que aqui escrevem têm tanta aversão ao BCP?
Não percebo NADA disto!

Registado: 8/2/2008 23:57

É para a descontra!

por carcanhol » 2/11/2008 22:17

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Lion_Heart Escreveu:Vejam só a operação furacão, deve ser o furacão mais lento de sempre.

Hummm! Terminada a época dos furacões na costa americana, parece que falta este para levar de novo o petóleo até aos 120 USD! :wink:

Os gajos da OPEP em vez de diminuir a produção bem podiam injectar uns trocos na PJ para pagamento de horas extra, para ver se a investigação avança e o furacão sai!

Segundo os meteriologistas está agora sobre as ilhas BPN, e quando chegar á costa do BCP deverá atingir grau MÁXIMO! :lol:

PS: Pena que no concurso de investidores do Expresso não tenhamos acesso ao mercado do PEX! :mrgreen:
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por acintra » 2/11/2008 22:02

Se Portugal estivesse fora da zona €, já tinha ido á viola, antes da Islandia. Creio que o BCE seguarava as pontas a Portugal.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por Dilson Costa » 2/11/2008 22:01

Rockerduck Escreveu:
EUROLITE Escreveu:Lamentável e chegar onde chegou

Se os antigos gestores mereçem ser punidos e presos que os sejam

Agora os Depositantes ficarem sem o dinheiro isso não

Creio que a Pata já referiu isto:
Os depositantes arriscaram ao colocar dinheiro num banco que tem o historial que todos sabem.
É um risco. E como tal as pessoas tem de ter noção onde aplicam o seu dinheiro. Se um depositante se sente inseguro num banco que revela bastantes incongruências terá de ir para uma instituição financeira que o deixe tranquilo.

Na minha modesta opinião, cabe a regulação ao banco de portugal, já que cabe ao cidadão o papel de confiar naturalmente no sistema.

Não tem que ser o simples depositante bancária a analisar o risco bancário, seria ridículo se assim fosse. Estamos a falar de simples depósitos.
Na bolsa como na vida, tudo é possível...

Registado: 29/11/2007 2:54

por Zenith » 2/11/2008 22:00

charles Escreveu:Dá que pensar, este dado para mim é muito grave e muito preocupante, ouvi agora na sic dito por Mário Crespo que o FMI esgotou a sua capacidade de ajuda em termos financeiros com a ajuda à Islândia :!: :!:

Portugal está aqui no cantinho e julgo que será concensual o facto da existência de um certo delay nos acontecimentos, hoje sai a noticia da falência do BPN, que já vem com esse delay descontado em relação aos acontecimentos idênticos em paises da Europa, eu só me questiono o que virá a seguir, será mesmo que isto é a ponta do iceberg :?:

1Ab

Depois da Islandia, o FMI já emprestou á Ucrania e à Hungria, e quando emprestou à Ucrania anuncou que tinha 200bilioes para este tipo de situações. Podem ser facilmente esgotados amas ainda não chegamos la.

Registado: 29/11/2007 14:36

por nunoacs1 » 2/11/2008 21:57

Ainda estou à espera de ver um tubarão ficar entalado,
parece q não é permitido no nosso país, só a sardinha miúda (pelas regras da UE)
Grande abraço a todos!!

Registado: 29/11/2007 11:13

por charles » 2/11/2008 21:51

Dá que pensar, este dado para mim é muito grave e muito preocupante, ouvi agora na sic dito por Mário Crespo que o FMI esgotou a sua capacidade de ajuda em termos financeiros com a ajuda à Islândia :!: :!:

Portugal está aqui no cantinho e julgo que será concensual o facto da existência de um certo delay nos acontecimentos, hoje sai a noticia da falência do BPN, que já vem com esse delay descontado em relação aos acontecimentos idênticos em paises da Europa, eu só me questiono o que virá a seguir, será mesmo que isto é a ponta do iceberg :?:

1Ab
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por mcarvalho » 2/11/2008 21:37

[
Presos?
Mas eles tem carros rápidos e a nossa justiça compensa o não ser cega com ser coxa :lol:[/quote]

bem .. vou mas é jantar antes que fujam com a minha "coxa"

abraço

mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por Zenith » 2/11/2008 21:34

acintra Escreveu:Devem existir neste momento muitos elementos da antiga e alguns ainda na actual administração bem aflitos.

Estou convencido que vai gente presa, caso contrário é um escandalo. Por outro lado, será que esta nacionalização alivia ou aumenta a tensão no BCP.

Presos?
Mas eles tem carros rápidos e a nossa justiça compensa o não ser cega com ser coxa :lol:

Registado: 29/11/2007 14:36

Não há problemas e Furacão

por mcarvalho » 2/11/2008 21:34

por Rockerduck » 2/11/2008 21:30

EUROLITE Escreveu:Lamentável e chegar onde chegou

Creio que a Pata já referiu isto:
Os depositantes arriscaram ao colocar dinheiro num banco que tem o historial que todos sabem.
É um risco. E como tal as pessoas tem de ter noção onde aplicam o seu dinheiro. Se um depositante se sente inseguro num banco que revela bastantes incongruências terá de ir para uma instituição financeira que o deixe tranquilo.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison

Registado: 29/8/2007 17:46

por Lion_Heart » 2/11/2008 21:21

acintra Escreveu:Devem existir neste momento muitos elementos da antiga e alguns ainda na actual administração bem aflitos.

Estou convencido que vai gente presa, caso contrário é um escandalo. Por outro lado, será que esta nacionalização alivia ou aumenta a tensão no BCP.

Presa? Isso é que era bom, o meu amigo já viu algum grande caso mediatico onde algum poderoso foi condenado? Atenção que aqui estamos a falar de ex-ministros e pessoas muito influentes. Isto é obvio que não acontece nada!
Vejam só a operação furacão, deve ser o furacão mais lento de sempre.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por acintra » 2/11/2008 21:18

Devem existir neste momento muitos elementos da antiga e alguns ainda na actual administração bem aflitos.

Artur Cintra

por acintra » 2/11/2008 21:16

Devem existir neste momento muitos elementos da antiga e alguns ainda na actual administração bem aflitos.

Artur Cintra

por mcarvalho » 2/11/2008 21:15

por Lion_Heart » 2/11/2008 21:15

Agora até parece que ninguém sabia que o BPN estava falido!
Isto era invitável! Fez-se foi um arranjinho a Portuguesa.
Os admnistradores vão para outros lados, o banco vai para a CGD , alguns accionistas ainda vão receber algum ,... e o povo paga e fica contente.
Enfim tudo na mesma!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por F-Type » 2/11/2008 21:12

Lamentável e chegar onde chegou

Registado: 27/8/2008 12:47

por limpaesgotos » 2/11/2008 21:08

Rockerduck Escreveu:
Rockerduck Escreveu:Uma pergunta:

Os accionistas do BPN ficam sem as acções que detêm do banco e levam zero. Correcto?

Obrigado pelas respostas. Cá para mim aquilo Às tantas já não devia valer nada pois o buraco às tantas é maior que os activos que detém.

Que investiguem as contas offshore, em tempos queria depositar uma poupança e os tipos do BPN descaradamente propuseram-me por o dinheiro numa conta offshore com bons juros, e diziam que só haveria problemas se o estado soubesse ... :shock:
Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

por Rockerduck » 2/11/2008 21:04

Rockerduck Escreveu:Uma pergunta:

Os accionistas do BPN ficam sem as acções que detêm do banco e levam zero. Correcto?

Obrigado pelas respostas. Cá para mim aquilo Às tantas já não devia valer nada pois o buraco às tantas é maior que os activos que detém.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison

Registado: 29/8/2007 17:46

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, Google [Bot], IX Hispana, latbal, m-m, mjcsreis, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, trilhos2006 e 195 visitantes