Caldeirão da Bolsa

Off-Topic: ZON Box TV Cabo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PJBM2 » 7/7/2008 15:58

Eu tenho a Meo box, mas ainda tenho TV de 4:3. Eu também tenho pavor em ver a imagem achatada por isso resolvi ainda não investir num LCD.
Quanto à ventoínha, ela cala-se quando desligo a box através do comando, ficando em standby. Não preciso de a desligar pelo interruptor.
Acho ridículo o facto de a ventoínha continuar a trabalhar quando a box está em standby.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por herr geld » 7/7/2008 15:54

Tipicamente à moda da Zon (ex Tvcabo) as inovações surgem a tempo de gamar uns tostões ao povão.
Para irem ainda a tempo do euro 2008 em HD e para fazer face ao aparecimento do Meo, introduziram no mercado uma box de marca thomson de boa qualidade (igual ao da plataforma espanhola digital+), mas cujo software (da responsabilidade da zon) ainda está muito verde.

Eu possuo Meo há cerca de 1 ano (por iptv) e só posso dizer maravilhas do serviço, em todos os aspectos.

Um abraço

Registado: 2/7/2008 15:24

por jmadeir » 7/7/2008 15:39

boa tarde!
tambem troquei á pouco tempo para a nova zon box e constatei o mesmo. mesmo quando esta desligada, parece que esta a trabalhar! deve ser porque quem é zon esta sempre ON!

Registado: 29/11/2007 4:16

por Flying Turtle » 7/7/2008 15:04

Obrigado aos que já responderam.

bbonieck: É de facto ridículo. E afinal nem desligando no botão da Box a coisa lá vai, uma vez que esse botão parece afinal equivaler ao standby do comando: Só mesmo sendo radical e cortando-lhe a alimentação de corrente! :shock:

pbtek: Sempre tens mais sorte quanto à maldita ventoínha. No resto estamos iguais :? Eu vejo-me na prática obrigado a fazer um reset por dia, quando tento pela primeira vez ligar a TV. Solução para evitar os resets: Não dormir (ou dormir com a TV sempre ligada) :twisted:

Consegui encontrar um fórum onde estas questões são (levemente) debatidas e parece que não é defeito, é feitio. Se assim é, então não posso senão lamentar profundamente que equipamentos destes sejam colocados no mercado com tão graves falhas de concepção e de programação :evil:

Mais testemunhos são bem-vindos!

Abraços,
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Pedro Miguel » 7/7/2008 15:02

:mrgreen: A Apple tv faz o mesmo, por isso esquece. Mesmo com as novas regras de poupança de energia ainda existe muita coisa a fazer.

Registado: 29/11/2007 11:45

por pbtek » 7/7/2008 14:47

Na MEO ...

Tenho o mesmo problema do HDMI - SCART - 16:9 - 4:3

Em standby o ventilador e disco acabam por se desligar passados uns segundos (30 ou 40seg)

Quando bloqueia .... é desligar e ligar 3vezes seguidas e o próprio aparelho faz uma espécie de reset (carrega de novo o SO da net e efectua nova instalação)
http://www.entreomedoeaambicao.com/toolbar<br>Uma toolbar séria, para trader’s exigentes! Com mais de 400 utilizadores e 1500 cliques diários!

Registado: 29/11/2007 11:41

Re: Off-Topic: ZON Box TV Cabo

por bboniek33 » 6/7/2008 22:19

Flying Turtle Escreveu:...

- Mesmo quando em standby, fica sempre - mas sempre mesmo - a trabalhar o ventilador. A única forma de o evitar é desligar a Box no botão do próprio equipamento. FT
...

O caro colega nao me leve a mal... mas essa ee de morrer a rir ! Inimaginavel ! Chama-se o Sindroma da Ventoinha Imparavel.
Deve ter a ver com aquele slogan: "quem tem Zon estaa On". Mas que Galhofa !!! :mrgreen: :P :lol: :shock: :twisted: :mrgreen:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

Off-Topic: ZON Box TV Cabo

por Flying Turtle » 6/7/2008 21:44

Caros colegas,

Troquei recentemente a minha Power Box por uma ZON Box, que liguei ao televisor (LCD formato 16:9) com um cabo HDMI. Sucede que, excepto nos canais HD, não consigo ver as emissões em formato 4:3 (o formato original da quase totalidade das emissões), sendo a imagem adaptada (ou antes, achatada) para ocupar toda a área 16:9, coisa que eu verdadeiramente detesto. Enquanto que com a Power Box (ligada por cabo SCART), bem como em captação analógica pela entrada da antena, posso optar por esse formato nas regulações do LCD, essa opção é eliminada quando a entrada se faz pelo HDMI. Não encontrei como configurar a ZON Box para indicar ao LCD qual o formato a utilizar nas emissões não HD.

Que a ZON Box controle o formato da imagem do televisor acho muito bem. Agora que não distinga na prática televisores 4x3 e 16x9 e/ou não indique ao televisor qual o formato correcto das emissões não HD acho verdadeiramente decepcionante!

Outras situações pouco agradáveis se têm também passado com esta ZON Box:

- Mesmo quando em standby, fica sempre - mas sempre mesmo - a trabalhar o ventilador. A única forma de o evitar é desligar a Box no botão do próprio equipamento. Não percebo qual a razão disto. Só faz com que gaste energia desnecessariamente e desgaste o equipamento.

- Já por mais de uma vez a Box bloqueou depois de deixada algum tempo em Standby. Solução: Desligá-la no próprio aparelho e voltar a ligar (uma espécie de Reset)...

Imaginando que muitos de vocês possuem também a ZON Box, gostaria de ter os vossos testemunhos sobre as situações descritas acima e/ou outras, bem como possíveis soluções para as mesmas.

Obrigado e abraços,
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PXYC e 70 visitantes