off topic a tuguice de josé mourinho
curvedair Escreveu:um Português recusar-se a responder em Português, à frente da comunicação social de todo mundo
Aí está o busilis da questão. Os únicos idiomas que eu acho passíveis de ser falados perante a comunicação social de todo o mundo, são o inglês e o idioma local
Á força de nos levantarmos cedo tornamo-nos completamente estúpidos. O ser humano necessita de dormir... - Franz Kafka em "A metamorfose"
- Registado: 27/3/2005 22:16
Ulisses Pereira Escreveu:A seguir fez desclarações em privado para todos os jornalistas portugueses, em exclusivo. Mas, no entanto, tudo fala da tal pergunta que ele não respondeu em português...
Ulisses, é importante ver que a primeira reacção foi de um Português recusar-se a responder em Português, à frente da comunicação social de todo mundo.
À posteriori, poderá vir falar em Português para a comunicação social Portuguesa e apenas essa. Mas o rombo já está feito, pelo que parece pertinente só se falar dessa tal pergunta.
Quando se está na ribalta deve-se brilhar, pelo menos se ele se considera "especial".
Ulisses Pereira
PRONTO !!
...tinhas de vir estragar tudo !!!
Estava aqui o pessoal numa saudavel especulação , cada um a atirar a sua posta de pescada entre um golo de imperial e um tremoço salgado , como se fossemos vizinhas à janela e tens de vir tu com a informação correcta .
É por causa de pessoas como tu que os boatos acabam !! Assim, não há condições ..!
Um abraço ,
The Mechanic
A seguir fez desclarações em privado para todos os jornalistas portugueses, em exclusivo. Mas, no entanto, tudo fala da tal pergunta que ele não respondeu em português...
PRONTO !!
...tinhas de vir estragar tudo !!!
Estava aqui o pessoal numa saudavel especulação , cada um a atirar a sua posta de pescada entre um golo de imperial e um tremoço salgado , como se fossemos vizinhas à janela e tens de vir tu com a informação correcta .
É por causa de pessoas como tu que os boatos acabam !! Assim, não há condições ..!
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Aquela avantesma depois de dizer que não respondia em Portugues, alegando que iria confundi-lo por causa do recem aprendido italiano, vai despois responder em ingles ao um gajo...
Digam-me lá... não seria mais fácil para um PORTUGUES falar na sua lingua materna, memso estando a falar em intaliano recem-estudado, do que falar uma lingua estrangeira como o ingles?
Se calhar o mourinho quando treinava em PT falava só em ingles..
Este gajo merece mm um carimbo de troll...porque mesmo os provincianos sabem falar portugues e dialectos locais...sem se baralharem...
Digam-me lá... não seria mais fácil para um PORTUGUES falar na sua lingua materna, memso estando a falar em intaliano recem-estudado, do que falar uma lingua estrangeira como o ingles?
Se calhar o mourinho quando treinava em PT falava só em ingles..
Este gajo merece mm um carimbo de troll...porque mesmo os provincianos sabem falar portugues e dialectos locais...sem se baralharem...
- Registado: 21/5/2008 21:12
Eu por mim, o gajo até podia mudar o nome para Giuseppe Mourini que era pro lado que eu dormia melhor .
É um excelente profissional , que sabe manipular muito bem a comunicação social , tanto nas suas intervenções como nas suas ausências . Dos melhores que eu já vi, senão o melhor . Sabe que é chocando , é sendo audaz , é sendo noticia que se promove . Publicidade grátis ao seu produto . E se juntarmos a isso , o facto de que ele é realmente muito bom no seu produto ( treinar ), então temos um "special one" .
No fundo, o gajo continua a ser um Setubalense comedor de sarrrdinha que quando arrota, é em Português, e não em Italiano ...
...o resto é showbiz !
Um abraço ,
The Mechanic
É um excelente profissional , que sabe manipular muito bem a comunicação social , tanto nas suas intervenções como nas suas ausências . Dos melhores que eu já vi, senão o melhor . Sabe que é chocando , é sendo audaz , é sendo noticia que se promove . Publicidade grátis ao seu produto . E se juntarmos a isso , o facto de que ele é realmente muito bom no seu produto ( treinar ), então temos um "special one" .
No fundo, o gajo continua a ser um Setubalense comedor de sarrrdinha que quando arrota, é em Português, e não em Italiano ...
...o resto é showbiz !
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
qts jornalistas
saberiam qual a pergunta e qual a resposta, seria sim um insulto aos italianos !!!
Grande Mourinho( alias até ja disse q o special one é o clube !!!)
Grande Mourinho( alias até ja disse q o special one é o clube !!!)
- Registado: 20/5/2008 10:14
Para mim o único que errou foi o jornalista da SIC, que foi para uma conferência de imprensa internacional falar português.
Obviamente que numa conferência de imprensa na itália, se faz perguntas em italiano ou, em inglês. De certeza que se ele fosse russo e alguém lhe fizesse uma pergunta em russo e ele respondesse, o jornalista da SIC não ia achar piada nenhuma ao facto de não estar a perceber nada da resposta.
Grande atitude do Mourinho
Obviamente que numa conferência de imprensa na itália, se faz perguntas em italiano ou, em inglês. De certeza que se ele fosse russo e alguém lhe fizesse uma pergunta em russo e ele respondesse, o jornalista da SIC não ia achar piada nenhuma ao facto de não estar a perceber nada da resposta.
Grande atitude do Mourinho
Á força de nos levantarmos cedo tornamo-nos completamente estúpidos. O ser humano necessita de dormir... - Franz Kafka em "A metamorfose"
- Registado: 27/3/2005 22:16
Qual vergonha qual quê... o homem está em italia e quis mostrar que já sabe falar em italiano, obvio que se lhe fazem perguntas em inglês responde em inglês... agora qual o mal disto?
Temos de estar sempre a ver 2ªs intenções onde elas não existem? temos de tentar sempre arranjar polémicas para mandar abaixo o homem?
Ele se quisesse responder em mandarim respondia... estamos aqui nós a tentar impor em que lingua ele deveria ter respondido? não tem qq sentido...
Temos de estar sempre a ver 2ªs intenções onde elas não existem? temos de tentar sempre arranjar polémicas para mandar abaixo o homem?
Ele se quisesse responder em mandarim respondia... estamos aqui nós a tentar impor em que lingua ele deveria ter respondido? não tem qq sentido...
Conhecendo o Mourinho , (claro está só da TV) ....acho que ele não iria perder uma opurtunidade de mostrar a todos que sabia falar italiano
É muito vaidoso, pelo que não me espanta.
Pelo que me toca...não me sinto ofendido ...sentiria ofendido se o Italainao que ele falou, não fosse o correcto...e isso não seiavaliar...
É o Mourinho ...no seu melhor ....o Homem das polémicas...
Ou se gosta muito ou se detesta...
O que ninguém pode por em causa é a comptencia deste portuga..e se calhar falta-nos a nós portugueses perdermos um pouco da nossa humildade que ás vezes cheira a servidão e começarmos a ser um pouco mais como o Mourinho ...QB..
BN
É muito vaidoso, pelo que não me espanta.
Pelo que me toca...não me sinto ofendido ...sentiria ofendido se o Italainao que ele falou, não fosse o correcto...e isso não seiavaliar...
É o Mourinho ...no seu melhor ....o Homem das polémicas...
Ou se gosta muito ou se detesta...
O que ninguém pode por em causa é a comptencia deste portuga..e se calhar falta-nos a nós portugueses perdermos um pouco da nossa humildade que ás vezes cheira a servidão e começarmos a ser um pouco mais como o Mourinho ...QB..
BN
Provavelmente fez isso porque o Inglês toda a gente compreende, reaponder em português seria apenas para aluns jornalistas, em Inglês todos percebem na mesma... ainda assim concordo que devia ter evitado esta situação!
Por acaso ele até falou depois da conferência para os canais portugueses, em Português claro... não me parece que seja um caso de ter vergonha, já lá vai o tempo em que havia quem tivesse esse complexo!
cps
artista
Por acaso ele até falou depois da conferência para os canais portugueses, em Português claro... não me parece que seja um caso de ter vergonha, já lá vai o tempo em que havia quem tivesse esse complexo!
cps
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Eu, como grande admirador de José Mourinho, fiquei muito decepcionado com isto. E só lhe ficaria bem se ele respondesse em italiano perguntas em italiano, responder em inglês a perguntas em inglês e responder em português a perguntas em português. Sendo ele nativo de Portugal, ficou a sensação que tem vergonha do seu prório país.
Paulo Moreira
Bem, se eu fosse um jornalista da sic presente numa conferência de imprensa no estrangeiro faria as minhas perguntas ou no idioma local ou em inglês. Acho que só os franceses e espanhóis é que têm a mania que todos deveriam falar o seu idioma. Por isso que os políticos franceses vão a qualquer sítio a falar em francês.
Eu acho que o que o Mourinho fez nada tem a ver com vergonha de ser português. Se a conferência fosse em Portugal só iria responder em português ou inglês, se fosse na Alemanha seria em alemão ou inglês...etc.
Eu acho que o que o Mourinho fez nada tem a ver com vergonha de ser português. Se a conferência fosse em Portugal só iria responder em português ou inglês, se fosse na Alemanha seria em alemão ou inglês...etc.
- Registado: 30/4/2008 9:22
Não vi isso, até aceitava que só falasse Italiano, mas logo de seguida responder em Inglês... Não espera isso dele. Bem que lhe ficava pedir desculpa aos Portugueses pela atitude, aos mesmos que até lhe dão tempo de antena quando viaja para casa e quando viaja para fora!
Abraço,
Carrancho

Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
off topic a tuguice de josé mourinho
José Mourinho recusou-se a responder em português a uma pergunta de um jornalista da sic, na conferência de apresentação. Só italiano - disse ele.
Até poderia comprender, mas eis senão quando um jornalista inglês lhe faz uma pergunta e ele todo lampeiro saca daquele sotaque very tuguish e responde em inglês.
Tem vergonha de ser português?
A língua é a minha pátria, é uma treta para o Mourinho? Para quem diz querer terminar a carreira como seleccionador nacional, mais valia pensar que a atitude que teve foi a mais provinciana possível,e que provavelmente os estrangeiros que quis impressionar também devem ter pensado o mesmo.
Até poderia comprender, mas eis senão quando um jornalista inglês lhe faz uma pergunta e ele todo lampeiro saca daquele sotaque very tuguish e responde em inglês.
Tem vergonha de ser português?
A língua é a minha pátria, é uma treta para o Mourinho? Para quem diz querer terminar a carreira como seleccionador nacional, mais valia pensar que a atitude que teve foi a mais provinciana possível,e que provavelmente os estrangeiros que quis impressionar também devem ter pensado o mesmo.
- Registado: 3/4/2008 11:50
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, record4995, Shimazaki_2 e 66 visitantes