EDP Renováveis - objectivo passem para cá uma milena na 4ª f
Pois para mim se abrir acima de 8 ja vai ser muito bom.
Isto não é nenhuma tecnologica, nem estamos em BullMarket!
A unica empresa que podia ter "ido ao ceu" no 1º dia foi a ptm mas ate essa foi controlada na abertura.A partir dai nunca se viu outra. uns miseros centimos ja e bem bom! Energias eolicas é muito bonito mas custa muito dinheiro. Dizem que é a 4ª maior do mundo mas a iberdrola renavavles vale mais e a perfomance em bolsa nao e famosa.
Agora edp renovaveis? vejam la se nao acontece como na ultima fase de ipo da edp e aquilo nao cai por ai abaixo e fica a malta entaladinha mais uns anos.
Isto não é nenhuma tecnologica, nem estamos em BullMarket!
A unica empresa que podia ter "ido ao ceu" no 1º dia foi a ptm mas ate essa foi controlada na abertura.A partir dai nunca se viu outra. uns miseros centimos ja e bem bom! Energias eolicas é muito bonito mas custa muito dinheiro. Dizem que é a 4ª maior do mundo mas a iberdrola renavavles vale mais e a perfomance em bolsa nao e famosa.
Agora edp renovaveis? vejam la se nao acontece como na ultima fase de ipo da edp e aquilo nao cai por ai abaixo e fica a malta entaladinha mais uns anos.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
não se esqueçam
vai abrir a 10 !!1 e podera atinguir os 12 a curto prazo.... apenas um palpite.
- Registado: 20/5/2008 10:14
artista Escreveu:tiagopt Escreveu:artista in Sobe e Desce Escreveu:A minha estratégia passa por colocar um stop 2 a 3% abaixo do valor de abertura, se o título cair vendo imediactamente, mesmo que seja com menos valias
É esta parte do raciocínio que falta a muita gente
Pois, é a parte de nunca pensar que as coisas podem não correr bem... são uns optimistas por natureza!![]()
um abraço
artista
- Registado: 29/11/2007 2:25
Uma milena?
Abertura no intervalo 7.8€-8.2€.
Não estou a ver os institucionais a irem à pesca nos primeiros dias: têm muito tempo, se quiserem.
Se houver muitos "investidores" com a ideia de trade rápido, não me admira que a cotação desça até aos 7€ muito rapidamente. A palavra crise anda nos ouvidos de todos... o pânico gera-se num ápice.
Não se enganem, ninguém garante que seja feita estabilização do preço. Existe apenas essa possibilidade, mas não é garantida.
Eu não paguei para ver. Também tenho muito tempo
Estas são as minhas apostas, mas sem € metidos ao barulho.

Abertura no intervalo 7.8€-8.2€.
Não estou a ver os institucionais a irem à pesca nos primeiros dias: têm muito tempo, se quiserem.
Se houver muitos "investidores" com a ideia de trade rápido, não me admira que a cotação desça até aos 7€ muito rapidamente. A palavra crise anda nos ouvidos de todos... o pânico gera-se num ápice.
Não se enganem, ninguém garante que seja feita estabilização do preço. Existe apenas essa possibilidade, mas não é garantida.
Eu não paguei para ver. Também tenho muito tempo

Estas são as minhas apostas, mas sem € metidos ao barulho.
- Registado: 12/5/2007 14:58
CaloiroUC Escreveu:Anualizando o 1ºT2008 da EDPr vericamos um EPS de cerca de 0,12. Como se chega a 8€/acção ou a 11€. O sector produz corrente para os fios ou fios de ouro para a corrente? Como aprendiz gostava que, em vez de grandes textos, os entendidos que deixassem alguns calculos para encontrar o cotação. Só assim poderei aprender.
Obrigados e Bons negócios.
então e os fundamentais da empresa ? a empresa não ia ser cotada ao preço que valem os bens físicos que possui e os lucros anuais que tem. os investimentos que estão e vão ser feitos (porque isto sao apenas 25%) têm muito valor. esse valor não pode ser descontado das acções sem mais nem menos.
CaloiroUC Escreveu:Anualizando o 1ºT2008 da EDPr vericamos um EPS de cerca de 0,12. Como se chega a 8€/acção ou a 11€. O sector produz corrente para os fios ou fios de ouro para a corrente? Como aprendiz gostava que, em vez de grandes textos, os entendidos que deixassem alguns calculos para encontrar o cotação. Só assim poderei aprender.
Olá Caloiro, muitos dos que aqui escrevem usam a AT (análise técnica) para investir... isso quer dizer que se preocupam pouco com o valor dos títulos, porque na realidade isso pouco importa!
boa sorte
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Fala-se em 10, em 11, em 12....na minha opinião (que vale o que vale, ou seja, nada), um valor que poderá ser tido em conta é o valor máximo do intervalo estabelecido na OPS: 8,90 EUR.
Sem grandes fundamentos, sem grandes análises, parece-me que poderá ser um valor referência em termos psicológicos. Pelo menos, para mim, se lá chegar, ponho o dedo no gatilho....
Abraços e BN
Sem grandes fundamentos, sem grandes análises, parece-me que poderá ser um valor referência em termos psicológicos. Pelo menos, para mim, se lá chegar, ponho o dedo no gatilho....
Abraços e BN
Recuperar
Subscrição ou não!?
Inicialmente também questionei a situação actual do mercado mas depois pensei...
A Iberdrola Renovables entrou num período bem pior...muito pior e a procura foi como se viu...
Na nossa EDP ren. comprei simplesmente pura especulação...para vender nos 1º.s dias.
É óbvio que ninguém me garante a venda acima do preço de compra mas existem fortes probabilidades que isso aconteça.
A procura dos institucionais superou 4 x a oferta: Isto é um dado importante, mesmo que me digam que não o é!
Agora gostaria de deixar uma pergunta se a 8€ haviam 4 x mais procura do que oferta, é muito provável que a 9€ existam 3 x mais, a 10€ 2x mais e a 11€ 1 x mais...isto é só um exemplo do que poderá acontecer.
Portanto este argumento contrário que apresento agora é tão válido como os que foram apresentados anteriormente.
E álias o risco é muito baixo com 320 acções que é a quantidade que a maioria dos caldeirões vai ter julgo que compensa o pequeno risco...nem que seja para ganhar 150€.
Abraço.
A Iberdrola Renovables entrou num período bem pior...muito pior e a procura foi como se viu...
Na nossa EDP ren. comprei simplesmente pura especulação...para vender nos 1º.s dias.
É óbvio que ninguém me garante a venda acima do preço de compra mas existem fortes probabilidades que isso aconteça.
A procura dos institucionais superou 4 x a oferta: Isto é um dado importante, mesmo que me digam que não o é!
Agora gostaria de deixar uma pergunta se a 8€ haviam 4 x mais procura do que oferta, é muito provável que a 9€ existam 3 x mais, a 10€ 2x mais e a 11€ 1 x mais...isto é só um exemplo do que poderá acontecer.
Portanto este argumento contrário que apresento agora é tão válido como os que foram apresentados anteriormente.
E álias o risco é muito baixo com 320 acções que é a quantidade que a maioria dos caldeirões vai ter julgo que compensa o pequeno risco...nem que seja para ganhar 150€.
Abraço.
Anualizando o 1ºT2008 da EDPr vericamos um EPS de cerca de 0,12. Como se chega a 8€/acção ou a 11€. O sector produz corrente para os fios ou fios de ouro para a corrente? Como aprendiz gostava que, em vez de grandes textos, os entendidos que deixassem alguns calculos para encontrar o cotação. Só assim poderei aprender.
- Registado: 5/4/2008 22:14
tiagopt Escreveu:artista in Sobe e Desce Escreveu:A minha estratégia passa por colocar um stop 2 a 3% abaixo do valor de abertura, se o título cair vendo imediactamente, mesmo que seja com menos valias
Pois, é a parte de nunca pensar que as coisas podem não correr bem... são uns optimistas por natureza!

um abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
artista Escreveu:
Não exageres Tiago, isto não tem nada a ver com euromilhões ou totoloto... na realidade as probabilidades de subir nos primeiros dias parecem-me claramente superiores ás de descer exactamente porque é isso que acontece na generalidades dos casos...
Ok, admito que exagerei um pouco

artista Escreveu:PS; Já agora deixo-te aqui a minha estratégia especulativa para esta OPS
Quanto à tua estratégia, parece-me bastante acertada. O problema é que a maior parte dos que participou na OPV não tem muitos conhecimentos de bolsa, quanto muito alguma experiência em OPV's passadas. E a estratégia deles é vender uns dias mais tarde, 1€ ou 2€ mais caro do que compraram. Ponto final! Não há plano B. Eu tenho tentado explicar isso aos meus amigos que entraram no rateio mas simplesmente não querem compreender. Porque não aceitam que a cotação pode não chegar aos 12€ no espaço de alguns dias...
artista in Sobe e Desce Escreveu:A minha estratégia passa por colocar um stop 2 a 3% abaixo do valor de abertura, se o título cair vendo imediactamente, mesmo que seja com menos valias

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
tiagopt Escreveu:Para mim, apostar em jackpots só no euromilhões, onde posso perder 2 euros e ganhar uns 15 milhões. Na bolsa, apostar em jackpots pode sair caro.
Não exageres Tiago, isto não tem nada a ver com euromilhões ou totoloto... na realidade as probabilidades de subir nos primeiros dias parecem-me claramente superiores ás de descer exactamente porque é isso que acontece na generalidades dos casos...
tiagopt Escreveu:Quero lembrar apenas aos mais entusiastas... Lembrem-se que embora a procura tenha superado a oferta em mais de 40X, 99,9% dos que pediram 30.000, não tinham dinheiro/vontade para receber mais de 1000. Só pediram aquele número porque toda a gente sabe como funcionam os lançamentos em bolsa de uma nova acção. Se estão à espera que os pequenos investidores se lancem a elas como leões na abertura, cuidado... a coisa pode sair mal.
Duvido que alguém esteja à espera disso, se bem que há sempre alguns que vão atrás de alguma coisa... tal como nos casos em que a cotação desce a pique (tipo Sind) há sempre quem compre, e quando um título sobe fortemente há sempre quem venda, aqui também haverá quem se posicione dos dois lados!
Obviamente os teus receios são normais, por isso é que não foste á OPS!

Um abraço e bons negócios
PS; Já agora deixo-te aqui a minha estratégia especulativa para esta OPS
para mim estas opiniões são claras como agua...quem foi está optimista (mantem o entusiasmo) quem não foi está pessimista (mentem a coerencia). sinceramente também acho que os valores como €12 ou €10 são um exagero mas pela lei da oferta / procura, mesmo que a procura dos institucionais não tenha sido prometedora sempre foi superior à oferta o que significa interesse na acção. esperemos que quarta feira o interesse se mantenha mas aposto que sim nos primeiros minutos da sessão
- Registado: 29/11/2007 11:52
Mesmo que desçam....
Estão a calhar a cada uma pessoa 310acções, o que é uma ninharia.
Por isso mesmo que desça, deixá-las estar, porque o empate de capital não é nada.
Abraços
Por isso mesmo que desça, deixá-las estar, porque o empate de capital não é nada.
Abraços
tiagopt Escreveu:majomo Escreveu:Não são os pequenos investidores que farão subir a acção e não estou a ver os institucionais, tendo em conta a actual situação dos mercados, preocupados em aumentarem as suas posições nos primeiros dias, quando o podem fazer a largo prazo...
Partilho exactamente da mesma opinião e do mesmo pessimismo. Continuo a dizer que há dezenas de pessoas só aqui no Caldeirão a pensar vender logo nos primeiros dias, porque resultou noutros casos. Espero que não estejam enganados, porque tenho uma data de amigos que estão na mesma situação... Eu estou de fora para ver e se realmente for uma mina de ouro, darei os parabéns a quem se saiu bem. Para mim, apostar em jackpots só no euromilhões, onde posso perder 2 euros e ganhar uns 15 milhões. Na bolsa, apostar em jackpots pode sair caro.
Quero lembrar apenas aos mais entusiastas... Lembrem-se que embora a procura tenha superado a oferta em mais de 40X, 99,9% dos que pediram 30.000, não tinham dinheiro/vontade para receber mais de 1000. Só pediram aquele número porque toda a gente sabe como funcionam os lançamentos em bolsa de uma nova acção. Se estão à espera que os pequenos investidores se lancem a elas como leões na abertura, cuidado... a coisa pode sair mal.
- Registado: 29/11/2007 12:24
majomo Escreveu:Não são os pequenos investidores que farão subir a acção e não estou a ver os institucionais, tendo em conta a actual situação dos mercados, preocupados em aumentarem as suas posições nos primeiros dias, quando o podem fazer a largo prazo...
Partilho exactamente da mesma opinião e do mesmo pessimismo. Continuo a dizer que há dezenas de pessoas só aqui no Caldeirão a pensar vender logo nos primeiros dias, porque resultou noutros casos. Espero que não estejam enganados, porque tenho uma data de amigos que estão na mesma situação... Eu estou de fora para ver e se realmente for uma mina de ouro, darei os parabéns a quem se saiu bem. Para mim, apostar em jackpots só no euromilhões, onde posso perder 2 euros e ganhar uns 15 milhões. Na bolsa, apostar em jackpots pode sair caro.
Quero lembrar apenas aos mais entusiastas... Lembrem-se que embora a procura tenha superado a oferta em mais de 40X, 99,9% dos que pediram 30.000, não tinham dinheiro/vontade para receber mais de 1000. Só pediram aquele número porque toda a gente sabe como funcionam os lançamentos em bolsa de uma nova acção. Se estão à espera que os pequenos investidores se lancem a elas como leões na abertura, cuidado... a coisa pode sair mal.
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
comentário
Investidores?!!!!!
São apenas "Pilha galinhas"...."passem para cá uma milena"!!!!.
Afinal podes vir a ser caçado.....e levarem-te o "scalpe" e ficares careca de todo.
Isso não é nem investidor e nem sequer especulador... talvez uma rato....
cumps
São apenas "Pilha galinhas"...."passem para cá uma milena"!!!!.
Afinal podes vir a ser caçado.....e levarem-te o "scalpe" e ficares careca de todo.
Isso não é nem investidor e nem sequer especulador... talvez uma rato....
cumps
- Registado: 3/12/2007 20:31
Eu estou fora e o meu pessimismo fez com que não subscrevesse nenhuma...
Não são os pequenos investidores que farão subir a acção e não estou a ver os institucionais, tendo em conta a actual situação dos mercados, preocupados em aumentarem as suas posições nos primeiros dias, quando o podem fazer a largo prazo...
Com a ideia de dinheiro fácil e vender logo no primeiro dia, parece-me que muita gente irá ter más surpresas...
Pergunto, quem irá comprar a EDPr a 11€?
Os pequenos? E se os grandes não comprarem...
Qual a vossa estratégia em caso de acção vir a descer?
Ficam com elas...
Ulisses/Marco, quais as vossas expectativas para a abertura?
mas, isto sou eu a especular...
Boa sorte para quem está dentro.
Não são os pequenos investidores que farão subir a acção e não estou a ver os institucionais, tendo em conta a actual situação dos mercados, preocupados em aumentarem as suas posições nos primeiros dias, quando o podem fazer a largo prazo...
Com a ideia de dinheiro fácil e vender logo no primeiro dia, parece-me que muita gente irá ter más surpresas...
Pergunto, quem irá comprar a EDPr a 11€?
Os pequenos? E se os grandes não comprarem...
Qual a vossa estratégia em caso de acção vir a descer?
Ficam com elas...
Ulisses/Marco, quais as vossas expectativas para a abertura?
mas, isto sou eu a especular...
Boa sorte para quem está dentro.

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Re: EDP Renováveis - objectivo passem para cá uma milena na
tarzan tchetcheno Escreveu:Fiz 3 subscrições máximas de 30000 na 1ª fase.
Ainda não sei quantas vou receber mas acredito no cenário 380.
Ora vamos ao que interessa:
380*3
1080 acções. Como comecei com a ideia de as vender a 12 eur (pensava que as ía buscar a 8,90) estarei a falar agora numa venda a 11 para manter o lucro de 3 eur por acção.
É a esse valor (11 Eur) que me poderão levá-las na abertura de 4ª feira. Se não as quiserem logo às 8h00, melhor que como quem pagou isto foram uns tipos simpáticos chamados BPI e CGD, ficam até sairem.
Quanto aos cenários catastróficos, já na REN e na Martifer se dizia o mesmo e ambas deram mais de 30% nos 1ºs dias...
Passem para cá mas é o carcanhol
Já no outro típico te fiz esta pergunta, mas não respondeste... e se em vez dos 11 a EDPr negociar nos 7.50, o que fazes?? já pensaste nisso sequer??
um abraço
artista
Os momentos que os mercados atravessam são bastante diferentes entre si, pelo que me parece totalmente incorrecto estar a fazer essas comparações...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
EDP Renováveis - objectivo passem para cá uma milena na 4ª f
Fiz 3 subscrições máximas de 30000 na 1ª fase.
380*3
1080 acções. Como comecei com a ideia de as vender a 12 eur (pensava que as ía buscar a 8,90) estarei a falar agora numa venda a 11 para manter o lucro de 3 eur por acção.
É a esse valor (11 Eur) que me poderão levá-las na abertura de 4ª feira. Se não as quiserem logo às 8h00, melhor que como quem pagou isto foram uns tipos simpáticos chamados BPI e CGD, ficam até sairem.
Quanto aos cenários catastróficos, já na REN e na Martifer se dizia o mesmo e ambas deram mais de 30% nos 1ºs dias...
380*3
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 96 visitantes