Sondagem: Quem vai subscrever acções da EDP Renováveis
Não.
Não invisto em empresas públicas portuguesas.
(empresas públicas no sentido em que estão cotadas na bolsa e portanto abertas ao investimento público)
Não invisto em empresas públicas portuguesas.
(empresas públicas no sentido em que estão cotadas na bolsa e portanto abertas ao investimento público)
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Re: Não
dazzling Escreveu:Não subscrevo.
Só o conhecimento do salário da Srª CEO, de 384 mil euros/ano e que somando-lhe as várias alcavalas, pode chegar ao MILHÃO/ano,levaram-me a não dar o passo seguinte e nem sequer procurar conhecer a Empresa e os seus fundamentais.
Acho que isto é uma vergonha, e demasiado lixo para lhe prestar atenção.
É um salário normal para um CEO competente... Não vejo qual a admiração ....
- Registado: 5/12/2007 16:26
Não
Não subscrevo.
Só o conhecimento do salário da Srª CEO, de 384 mil euros/ano e que somando-lhe as várias alcavalas, pode chegar ao MILHÃO/ano,levaram-me a não dar o passo seguinte e nem sequer procurar conhecer a Empresa e os seus fundamentais.
- Registado: 17/3/2008 14:55
arcas Escreveu:Boa tarde caros forenses...
Mas... afinal quem pode subscrever as acções da Renovaveis???
1º Qualquer um investidor
2º Só aqueles que detenham acções da EDP
3º Só os funcionários da empresa
Tenho lido por aqui que a OPV arranca já amanhã, mas vejo tudo muito calado... ou estou enganado?
Abraço e BN
Existem 3 segmentos, por esta ordem: funcionários, accionistas e público em geral.
Quem pertence a um segmento pode também concorrer ao(s) seguinte(s). Assim um accionista pode concorrer nos dois segmentos.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Resultados do 1º dia
portucel Escreveu:Hoje pelo meio da manhã vamos ter os resultados da procura do 1º dia...
... determinantes para eliminar inércias.
Bons negócios.
Concordo plenamente.
Já há novidades?
- Registado: 16/4/2008 10:25
Resultados do 1º dia
Hoje pelo meio da manhã vamos ter os resultados da procura do 1º dia...
Bons negócios.
Bons negócios.
- Registado: 10/11/2006 16:05
arcas Escreveu:Boa tarde caros forenses...
Tenho lido por aqui que a OPV arranca já amanhã, mas vejo tudo muito calado... ou estou enganado?
Abraço e BN
As 3 hipoteses estão correctas.
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Boa tarde caros forenses...
Abraço e BN
Abraço e BN
- Registado: 16/3/2008 19:07
jm4330 Escreveu:Mais um saque aos pequenos accionistas, e uma mina de ouro para a banca.
Com esta distribuição dos lotes da ZON, quem fica a lucrar com tudo isto é a banca, com as comissões efectuadas.
Sitivermos em conta com as acções distribuidas + as comissões, dará para calcular qual o preço unitário de cada acção.
No meu caso, já que não detenho qualquer acção da ZON, já que as que tinha, em virtude do SPIN_OFF, já as vendi ao preço de € 9,50, só é vantajoso a aquisição após a OPV.
Bom domingo
Desculpa a pergunta mas...
O que tem a Zon a ver com a EDPr ???
Portem-se bem e sejam felizes

- Registado: 7/10/2006 21:47
Mais um saque aos pequenos accionistas, e uma mina de ouro para a banca.
Com esta distribuição dos lotes da ZON, quem fica a lucrar com tudo isto é a banca, com as comissões efectuadas.
Sitivermos em conta com as acções distribuidas + as comissões, dará para calcular qual o preço unitário de cada acção.
No meu caso, já que não detenho qualquer acção da ZON, já que as que tinha, em virtude do SPIN_OFF, já as vendi ao preço de € 9,50, só é vantajoso a aquisição após a OPV.
Bom domingo
Bom domingo
- Registado: 31/12/2007 18:58
majomo Escreveu:rosario Escreveu:Leram bem o prospecto?
60 (sessenta) acções para quem tenha menos de 7000 acções EDP e 1% para quem tenha mais de 7000 EDP.
Quem tenha 10.000 EDP pode ter 100... mas por sua vez serão entregues em lotes de 10, ou seja, dessas 100 irá pagar 2 X 10 comissões euronext mais a comissão do banco.
Depois teremos umas quantas semanas com milhares de ordens de 10 acções a moer as transacções![]()
Será um óptimo negócio para os bancos...
Parece-me que estás a fazer alguma confusão...
lotes de 10 significa que cada accionista receberá múltiplos de 10 de acções, ou seja, ninguém irá receber 105 acções, ou são 100 ou 110...
Portanto, apenas uma comissão.
Corrijam-me se estiver enganado.
Não estás enganado não, é mesmo assim

Um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
rosario Escreveu:Leram bem o prospecto?
60 (sessenta) acções para quem tenha menos de 7000 acções EDP e 1% para quem tenha mais de 7000 EDP.
Quem tenha 10.000 EDP pode ter 100... mas por sua vez serão entregues em lotes de 10, ou seja, dessas 100 irá pagar 2 X 10 comissões euronext mais a comissão do banco.
Depois teremos umas quantas semanas com milhares de ordens de 10 acções a moer as transacções![]()
Será um óptimo negócio para os bancos...
Parece-me que estás a fazer alguma confusão...
lotes de 10 significa que cada accionista receberá múltiplos de 10 de acções, ou seja, ninguém irá receber 105 acções, ou são 100 ou 110...
Portanto, apenas uma comissão.
Corrijam-me se estiver enganado.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Re: Rateios
portucel Escreveu:Uma coisa é certa, não vai haver aqueles rateios "doidos" das outras operações...
... quem pedir 10000 acções arrisca-se mesmo a recebê-las!
Bom fds
Portucel,
Concordo contigo que o rateio não deve vir a ser a maluquice das ultimas operações...pela pequena amostra de pensamentos aqui demonstrado a cautela é muita, por outro lado também há um publico fiel em Portugal às OPS.
Penso que para o segmento C (geral) o limite máximo é de 30.000 Acções. Se o rateio ficar a 1 o que por si só já é mau sinal, e considerando os 7,40€ dá 222.000€!
Se a cotação tiver um comportamento igual à Iberdrola Renovables os 5% de desconto do segmento A podem sair caros pois tens 45 dias de prisão.
Já agora deixo aqui o link do propecto:
http://www.edprenovaveis.com/recursos/d ... 811252.pdf
Eu não vou (e ao Rock in Rio também não), pois na altura de entrada em negociação vou estar de férias e logo não vou poder adaptar os stops (sempre upa-upa) ao andamento da acção nos excitantes primeiros dias.
Cheers
Não faz mal!...
Desistência
mnfv Escreveu:E se alguém pedir n acções a pensar que o preço vai ser o minimo e depois for mais alto?
pode desistir?
Depois de se saber o preço, já passou o prazo para desistir!
- Registado: 10/11/2006 16:05
O que é que se passou em Espanha com a homóloga ?
“Eu não sei onde o mercado vai estar amanhã ou dentro de uma semana, um mês ou um ano. Sei, no entanto, que se tivesse à escolha manter dinheiro em caixa ou em obrigações a 30 anos ou em ações, não hesitaria um segundo em escolher ações"
Warren Buffett
Bons negócios !!!
Warren Buffett
Bons negócios !!!
- Registado: 19/10/2004 19:26
Leram bem o prospecto?
Depois teremos umas quantas semanas com milhares de ordens de 10 acções a moer as transacções
Será um optimo negócio para os bancos...
Depois teremos umas quantas semanas com milhares de ordens de 10 acções a moer as transacções

Será um optimo negócio para os bancos...
jeso Escreveu:Quando foi a Galp:
Colocada: 9/10/2006 0:19 Assunto: Responder com Citação
artista escreveu:
Então talvez seja esta a boa altura para entrar...
RICARDOTUGAS:
Só se for para apostar nas quedas icon_wink.gif
BN
Onde se constata que que há sempre arautos da desgraça.
Aproveitem o fds que depois a luta continua.
![]()
Conclusão: O Artista é que sabe!!!

Quando foi a Galp:
artista escreveu:
RICARDOTUGAS:
BN
artista escreveu:
RICARDOTUGAS:
BN