VEIL - Veículo Eléctrico Isento de Licença (madeinPortugal)
Modelo vai ser apresentado em Portugal
Basílio Horta diz que carro eléctrico da Nissan-Renault vai revolucionar o mercado e a economia dos combustíveis
O novo carro eléctrico fabricado pelo construtor Nissan-Renault, o primeiro a propor a produção de carros eléctricos em massa, "vai revolucionar" o mercado automóvel e a economia dos combustíveis. Quem o diz é Basílio Horta, presidente da Agência para o Comércio Externo de Portugal (AICEP). O modelo vai ser apresentado esta quarta-feira, em Portugal, conforme noticiou o Diário Económico na edição de 30 de Junho.
Mafalda Aguilar
Ao falar hoje à margem da colocação da primeira pedra da nova fábrica da Nestlé Waters Direct, em Coruche, e citado pela Lusa, Basílio Horta classificou a iniciativa de “um momento esperança dentro de um clima que não é tranquilo”.
Quanto ao facto de o novo automóvel eléctrico da Nissan-Renault ser apresentado em Portugal, o presidente da AICEP considerou que a iniciativa “abrirá possibilidades de investimento relacionados com esse projecto", notando que "é a possibilidade, não é a certeza de algum investimento relacionado com esse modelo ser feito aqui".
Reconhecendo ter tido contactos nesse sentido, o presidente da AICEP garantiu que dará o "máximo do apoio possível" para concretizar o investimento.
Segundo Basílio Horta, o carro eléctrico "tem uma autonomia para 200 quilómetros e anda como se fosse um carro a gasolina".
Fonte: http://diarioeconomico.sapo.pt
(2008-07-07 17:21)
Basílio Horta diz que carro eléctrico da Nissan-Renault vai revolucionar o mercado e a economia dos combustíveis
O novo carro eléctrico fabricado pelo construtor Nissan-Renault, o primeiro a propor a produção de carros eléctricos em massa, "vai revolucionar" o mercado automóvel e a economia dos combustíveis. Quem o diz é Basílio Horta, presidente da Agência para o Comércio Externo de Portugal (AICEP). O modelo vai ser apresentado esta quarta-feira, em Portugal, conforme noticiou o Diário Económico na edição de 30 de Junho.
Mafalda Aguilar
Ao falar hoje à margem da colocação da primeira pedra da nova fábrica da Nestlé Waters Direct, em Coruche, e citado pela Lusa, Basílio Horta classificou a iniciativa de “um momento esperança dentro de um clima que não é tranquilo”.
Quanto ao facto de o novo automóvel eléctrico da Nissan-Renault ser apresentado em Portugal, o presidente da AICEP considerou que a iniciativa “abrirá possibilidades de investimento relacionados com esse projecto", notando que "é a possibilidade, não é a certeza de algum investimento relacionado com esse modelo ser feito aqui".
Reconhecendo ter tido contactos nesse sentido, o presidente da AICEP garantiu que dará o "máximo do apoio possível" para concretizar o investimento.
Segundo Basílio Horta, o carro eléctrico "tem uma autonomia para 200 quilómetros e anda como se fosse um carro a gasolina".
Fonte: http://diarioeconomico.sapo.pt
(2008-07-07 17:21)
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=321898
Nissan-Renault e José Sócrates discutem carro eléctrico
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
A Nissan-Renault e o Governo português estão a discutir um projecto de investimento ligado aos carros eléctricos, mas, sem a luz verde da União Europeia para a concessão de apoios públicos excepcionais para o desenvolvimento de uma nova geração de veículos automóveis a energias alternativas, a negociação dificilmente chegará a bom porto.
A notícia é avançada pelo “Público” que acrescenta que para avançar com o projecto, o Governo português quer que a União Europeia abra excepções à lei do tecto das ajudas públicas.
O projecto em negociações entre as duas partes, neste momento, visa uma série de investimentos em Portugal que acelerem a investigação, desenvolvimento e produção de carros eléctricos, de componentes, nomeadamente motores e baterias, sendo para isso necessárias também infra-estruturas específicas que os projectos automóveis convencionais não incluem, adianta o mesmo jornal.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=321898
Cumprimentos.
Nissan-Renault e José Sócrates discutem carro eléctrico
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
A Nissan-Renault e o Governo português estão a discutir um projecto de investimento ligado aos carros eléctricos, mas, sem a luz verde da União Europeia para a concessão de apoios públicos excepcionais para o desenvolvimento de uma nova geração de veículos automóveis a energias alternativas, a negociação dificilmente chegará a bom porto.
A notícia é avançada pelo “Público” que acrescenta que para avançar com o projecto, o Governo português quer que a União Europeia abra excepções à lei do tecto das ajudas públicas.
O projecto em negociações entre as duas partes, neste momento, visa uma série de investimentos em Portugal que acelerem a investigação, desenvolvimento e produção de carros eléctricos, de componentes, nomeadamente motores e baterias, sendo para isso necessárias também infra-estruturas específicas que os projectos automóveis convencionais não incluem, adianta o mesmo jornal.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=321898
Cumprimentos.
Cumprimentos.
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
superbem Escreveu:Pronto, mas o meu ponto era que então não é necessário andar a alimentar o bicho com agua!
A água pode ser sempre a mesma certo?
Sim, em teoria (e na prática). Podes reaproveitar a água que sai perfeitamente. Podes usar essa ou outra qualquer (água da chuva, etc).
Mas não é um moto-contínuo porque não é a única coisa que estás a gastar (na verdade nem estás a gastar água).
superbem Escreveu:Temos que alimentar o bicho é com o tal hydrid certo?
Exacto.
Ou outro qualquer processo que envolve gastar energia para separar o Hidrogénio do Oxigénio. Essa separação tem um custo energético e essa energia tem de ser fornecida ou pelo hídrido ou por outra coisa, como por exemplo corrente eléctrica na electrólise...
A electrólise é um processo já conhecido há muito tempo para separar o Hidrogénio do Oxigénio (até o estudamos na escola todos ou quase todos). O "metal hydrid" faz a mesma coisa (e igualmente com custo energético). A única diferença é que a generalidade das pessoas nunca ouviu falar de tal coisa (portanto soará assim mais exótico).
E em boa verdade alguns (talvez bastantes) também não sabem o que é a electrólise nem o que envolve, pelo que se calhar a diferença não é assim tão grande.
superbem Escreveu:Então porque carga d' agua dizem que o carro é a água?
Marketing. Publicade Enganosa. Whatever. Por certo qualquer coisa dentro disto...
Se dissessem a verdade, se calhar ninguém lhes ligava nenhuma. Assim, há uma data de sites a falar do assunto como se fosse uma grande revolução.

Já se sabe que iludir as pessoas com falsa ciência é uma forma excelente de se conseguir a atenção das massas... basta recuar uma semana ou duas para o caso das "pipocas e telemóveis".
E muitos, muitos outros exemplos.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Olá,
Este site já tem uns anos (nem sei como o voltei aencontrar...), e por isso não tem os hoaxes mais recentes, que com a escalada do preço do petróleo têm prosperado em maior número.
Vale a pena dar uma vista de olhos, está ordenada por ordem cronológica até 2003.
Alguns dos que andaram por aqui a ser divulgados estão na lista.
Abraço
Este site já tem uns anos (nem sei como o voltei aencontrar...), e por isso não tem os hoaxes mais recentes, que com a escalada do preço do petróleo têm prosperado em maior número.
Vale a pena dar uma vista de olhos, está ordenada por ordem cronológica até 2003.
Alguns dos que andaram por aqui a ser divulgados estão na lista.
Abraço
Editado pela última vez por Crómio em 29/6/2008 1:46, num total de 1 vez.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Pronto, mas o meu ponto era que então não é necessário andar a alimentar o bicho com agua!
A água pode ser sempre a mesma certo?
Temos que alimentar o bicho é com o tal hydrid certo?
Então porque carga d' agua dizem que o carro é a água?
É a metal hydrid pronto! Já andam a fazer publicidade enganosa..
A água pode ser sempre a mesma certo?
Temos que alimentar o bicho é com o tal hydrid certo?
Então porque carga d' agua dizem que o carro é a água?
É a metal hydrid pronto! Já andam a fazer publicidade enganosa..
Compra e venda online grátis
http://www.bpd.uni.cc
http://www.bpd.uni.cc
superbem Escreveu:Então assim de repente não estou a ver.
Mete-se água, sai agua... É moto-continuo?
![]()
Não é moto-contínuo porque a energia tem de estar a ser gasta em algum lado.
Por exemplo, para produzir o "metal hydride", o qual se gasta na reacção onde o Hidrogénio é separado do Oxigénio. Esse "metal hydride" é o verdadeiro veículo de transporte da energia.
De facto é mais assim:
Entra água e "metal hydrid" e obtém-se Hidrogénio mais Oxigénio.
Por sua vez o Hidrogénio entra em combustão com o Oxigénio, produzindo água e libertando energia.
Mais resumidamente ainda: entra água e mais "qualquer coisa" e sai água mais energia.
Essa "qualquer coisa" tem custo energético, obviamente!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Então assim de repente não estou a ver.
Mete-se água, sai agua... É moto-continuo?
Ou é transformado em h2o2? Agua oxigenada?
Bem se faz agua oxigenada e faz andar, ainda levamos 1ºs socorros de graça
Mas pronto, o conhecimento que tenho é que a hidrólise (acho que é esse o termo) divide a molécula em 2 átomos hidrogénio e 1 de oxigénio, e sendo o oxigénio um gaz altamente corrosivo, o problema dos eléctrodos permanece, e realmente de onde vêm os electrões para reagir?
Bem, mas eu continuo acreditar no moto-continuo ao contrario de muitos cépticos. Se os aparelhos fossem todos hipercondutores, os electrões nunca se perdiam, podiam acender uma lâmpada num circuito fechado sem fonte de energia, somente sempre os mesmos electrões.
Mete-se água, sai agua... É moto-continuo?

Ou é transformado em h2o2? Agua oxigenada?
Bem se faz agua oxigenada e faz andar, ainda levamos 1ºs socorros de graça

Mas pronto, o conhecimento que tenho é que a hidrólise (acho que é esse o termo) divide a molécula em 2 átomos hidrogénio e 1 de oxigénio, e sendo o oxigénio um gaz altamente corrosivo, o problema dos eléctrodos permanece, e realmente de onde vêm os electrões para reagir?
Bem, mas eu continuo acreditar no moto-continuo ao contrario de muitos cépticos. Se os aparelhos fossem todos hipercondutores, os electrões nunca se perdiam, podiam acender uma lâmpada num circuito fechado sem fonte de energia, somente sempre os mesmos electrões.
Compra e venda online grátis
http://www.bpd.uni.cc
http://www.bpd.uni.cc
gancho Escreveu:Ja agora, para aqueles que teimam que a conspiração não existe, respondam-me porque é que este senhor morreu envenenado????
http://waterpoweredcar.com/
Como é que sabes que foi envenenado?
Porque um site diz isso?
É inacreditável como é que as pessoas que duvidam da seriedade de toda a comunidade científica, já conseguem acreditar no primeiro site que lhes aparece e que lhes diz uma coisa sobre uma pessoa que ela certamente até há pouco tempo nem sabia que tinha existido!
Ou seja, a ciência diz uma coisa mas isso não te interessa para nada: faz tudo parte de uma conspiração (basicamente duvidas de tudo o que rege a tua vida). Mas acreditas num site que diz uma coisa diferente. Se diz que fulano foi envenenado... portanto foi!
É, no mínimo, de uma total incoerência.
Lawsuit
In 1996, inventor Stanley Meyer was sued by investors to whom he had sold dealerships, offering the right to do business in Water Fuel Cell technology. According to The Times, Meyer claimed in court that his invention "opened the way for a car which would 'run on water', powered simply by a car battery." The car would even run perpetually without fuel since the energy needed to continue the "fracturing" was low enough for the engine's dynamo to recharge the car's battery. His car was due to be examined by the expert witness Michael Laughton, Professor of Electrical Engineering at Queen Mary, University of London and Fellow of the Royal Academy of Engineering. However, Meyer made what Professor Laughton considered a "lame excuse" on the days of examination and did not allow the test to proceed. The Water Fuel Cell, on the other hand, was examined by three expert witnesses in court who found that there "was nothing revolutionary about the cell at all and that it was simply using conventional electrolysis".[1]
On the basis of the evidence the court found Meyer guilty of "gross and egregious fraud" and ordered to repay the investors their $25,000.[1]
Death
Stanley Meyer died on 21 March 1998 at the age of 57 after eating at a restaurant. An autopsy report by Franklin County, Ohio coroner William R. Adrion concluded that Meyer, who suffered from high blood pressure, had died of a cerebral aneurysm.[6]
Conspiracy theories persist, however, that he was poisoned, and that oil companies and the United States government were involved in his death.[7] states (as of January 2007):
"It was a shame to hear that he was poisoned .... He died in the parking lot of a restaurant in his home town of Grove City, Ohio. Sharks came a week later and stole the dune buggy and all of his experimental equipment, according to his brother, Steve. Stan said while he was alive, that he was threatened many times and would not sell out to Arab Oil Corp."[8]
It is argued that this was done to suppress the technology, despite the fact that complete plans remain available both online[9] and in Meyer's patent. To date, no one has used them to demonstrate a working prototype.
http://en.wikipedia.org/wiki/Stanley_Meyer
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 29/6/2008 1:23, num total de 1 vez.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
O carro não gasta água, superbem.
O resultado final é água também.
Para o caso de isto fazer confusão: a água é utilizada como fonte de Hidrogénio. Este serve depois para reagir com o Oxigénio e produzir água, libertando energia.
Embora haja muito Hidrogénio na natureza, a maior parte dele está "conjugado" com o Oxigénio, na forma de água. Para se tirar o Hidrogénio da Água (desliga-lo do Oxigénio) é preciso gastar energia. Junta-lo com o Oxigénio liberta energia. Basicamente é isto...
A empresa alega que tem uma forma de separar o Hidrogénio do Oxigénio (a partir da água). São conhecidos "metal hydrides" com essa propriedade, eventualmente é o que a empresa está a fazer.
Mas o hídrico gasta-se nessa reacção (não se consegue a separação do Hidrogénio do Oxigénio a troco de nada). Em última instância, a energia é gasta para produzir o hídrico e esse é o verdadeiro veículo de transporte da energia, o verdadeiro combustível...
Podes ver aqui alguma info sobre o assunto:
http://en.wikipedia.org/wiki/Hydrogen_s ... l_hydrides
O resultado final é água também.
Para o caso de isto fazer confusão: a água é utilizada como fonte de Hidrogénio. Este serve depois para reagir com o Oxigénio e produzir água, libertando energia.
Embora haja muito Hidrogénio na natureza, a maior parte dele está "conjugado" com o Oxigénio, na forma de água. Para se tirar o Hidrogénio da Água (desliga-lo do Oxigénio) é preciso gastar energia. Junta-lo com o Oxigénio liberta energia. Basicamente é isto...
A empresa alega que tem uma forma de separar o Hidrogénio do Oxigénio (a partir da água). São conhecidos "metal hydrides" com essa propriedade, eventualmente é o que a empresa está a fazer.
Mas o hídrico gasta-se nessa reacção (não se consegue a separação do Hidrogénio do Oxigénio a troco de nada). Em última instância, a energia é gasta para produzir o hídrico e esse é o verdadeiro veículo de transporte da energia, o verdadeiro combustível...
Podes ver aqui alguma info sobre o assunto:
http://en.wikipedia.org/wiki/Hydrogen_s ... l_hydrides
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ja agora, para aqueles que teimam que a conspiração não existe, respondam-me porque é que este senhor morreu envenenado????
http://waterpoweredcar.com/
http://waterpoweredcar.com/
Bem esse carro a água matava 2 coelhos numa cajadada só.
Resolvia o problema do petróleo e ainda resolvia o problema do aquecimento global de derreter os icebergues, já não havia o problema das costas serem submersas, e das praias encolherem.
Resolvia o problema do petróleo e ainda resolvia o problema do aquecimento global de derreter os icebergues, já não havia o problema das costas serem submersas, e das praias encolherem.

Compra e venda online grátis
http://www.bpd.uni.cc
http://www.bpd.uni.cc
Re: Carro que anda com água
limpaesgotos Escreveu::lol:
http://ainanas.com/must-see/carro-japones-anda-a-agua/
Carro Japonês anda a água !!
Este carro foi desenvolvido por uma empresa japonesa, que usa um novo sistema de célula combustível que apenas necessita de água e ar. O carro possui o seu próprio gerador de hidrogénio, onde é inserida a água.
1 Litro de água faz este carro andar cerca de 1 hora a 80 km/h.
E o melhor é que qualquer tipo de água serve, até a do mar.
Chega de sermos roubados com os preços da Gasolina e do Gasóleo. A tecnologia já existe, podíamos andar em carros MOVIDOS A ÁGUA. Vê o video…
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Jivb7lupDNU&hl=en"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Jivb7lupDNU&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="344"></embed></object>
http://ainanas.com/must-see/carro-japones-anda-a-agua/
Cumprimentos.
Há grande probabilidade de se tratar de (mais) uma fraude ou então de parte da informação relevante não estar a ser disponibilizada (a empresa diz mesmo que para já não adianta pormenores).
Mas pode-se intuir, com base no pouco que dizem, do que se trata. E se assim for, o veículo não anda a água (a água não é o combustível, embora seja utilizada no processo) mas sim, eventualmente um hídrido (ou hídrico) metálico que se consome e terá de ser recarregado à medida que se gasta.
Quanto ao teste/demonstração, especula-se ainda que tenha sido feito com uma bateria previamente carregada dado uma vez que a produção de energia que a empresa alega que o sistema proporciona está muito abaixo do que seria necessário para deslocar o veículo.
Trocando por miudos, o processo descrito pode ser afinal responsável apenas por uns meros 2% ou assim da energia que gasta. O resto tem de vir de outro lado qualquer, por exemplo ligando o carro à corrente para carregar a bateria.
Se fizeres uma pesquisa há sites a discutir o assunto de uma forma muito mais séria do que esse link que colocaste.
Deixo aqui um ou dois:
http://techon.nikkeibp.co.jp/english/NE ... 13/153276/
http://nielsenhayden.com/makinglight/ar ... 10326.html
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 29/6/2008 1:05, num total de 1 vez.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Caros
existem dois tipos de energia:
- A energia potêncial....E=mgh;
- A energia cinética......E=1/2 mv2.
Admitindo o espaço e o tempo, isócronos, homogéneos e simétricos.
Será sempre muito difícil definir completamente a energia. A energia ao nível do universo é igual a zero dado que a gravidade é energia negativa e aumenta com a transfomação da energia em massa.
Segundo o que a igualdade de Einestein diz....a massa é energia que perdeu velocidade.
E, por mais que inventemos, por mais que idealizemos, temos que pensar que a entropia aumenta a cada mutação de energia em matéria ou vice versa. Entropia é a medida da desordem no universo....esse é o limite na procura da diferença de potencial possivel entre a fonte fria e a fonte quente. A segunda lei da termodinâmica no seu esplendor.
Os tipos de energia que referi, observam-se mesmo ao nível da mecânica quântica. Newton e sucessores definiram bem as coisas.
Existem três fontes de energia:
-A energia que vem do Sol;
-A energia da gravidade;
-A energia que provém das forças fracas e fortes que integram o núcleo (a designada energia nuclear).
Não existem mais fontes conhecidas.
Essa dos veículos só perguntava aos inventores onde vão buscar a energia eléctrica para tanto bico a andar todos os dias....é uma pescadinha de rabo na boca...ordenamos o ambiente nas cidades e vamos aumentar a desordem em algum lado...pelo menos que seja fora da nossa vista...bem basta de preocupações na nossa vidinha....deita-se o lixo para debaixo do tapete à espera que dê florezinhas de uma aroma a baunilha para desodorizarmos o ambiente no nosso quintal.
cumps
existem dois tipos de energia:
- A energia potêncial....E=mgh;
- A energia cinética......E=1/2 mv2.
Admitindo o espaço e o tempo, isócronos, homogéneos e simétricos.
Será sempre muito difícil definir completamente a energia. A energia ao nível do universo é igual a zero dado que a gravidade é energia negativa e aumenta com a transfomação da energia em massa.
Segundo o que a igualdade de Einestein diz....a massa é energia que perdeu velocidade.
E, por mais que inventemos, por mais que idealizemos, temos que pensar que a entropia aumenta a cada mutação de energia em matéria ou vice versa. Entropia é a medida da desordem no universo....esse é o limite na procura da diferença de potencial possivel entre a fonte fria e a fonte quente. A segunda lei da termodinâmica no seu esplendor.
Os tipos de energia que referi, observam-se mesmo ao nível da mecânica quântica. Newton e sucessores definiram bem as coisas.
Existem três fontes de energia:
-A energia que vem do Sol;
-A energia da gravidade;
-A energia que provém das forças fracas e fortes que integram o núcleo (a designada energia nuclear).
Não existem mais fontes conhecidas.
Essa dos veículos só perguntava aos inventores onde vão buscar a energia eléctrica para tanto bico a andar todos os dias....é uma pescadinha de rabo na boca...ordenamos o ambiente nas cidades e vamos aumentar a desordem em algum lado...pelo menos que seja fora da nossa vista...bem basta de preocupações na nossa vidinha....deita-se o lixo para debaixo do tapete à espera que dê florezinhas de uma aroma a baunilha para desodorizarmos o ambiente no nosso quintal.
cumps
- Mensagens: 940
- Registado: 3/12/2007 20:31
- Localização: 14
Carro que anda com água

http://ainanas.com/must-see/carro-japones-anda-a-agua/
Carro Japonês anda a água !!
Este carro foi desenvolvido por uma empresa japonesa, que usa um novo sistema de célula combustível que apenas necessita de água e ar. O carro possui o seu próprio gerador de hidrogénio, onde é inserida a água.
1 Litro de água faz este carro andar cerca de 1 hora a 80 km/h.
E o melhor é que qualquer tipo de água serve, até a do mar.
Chega de sermos roubados com os preços da Gasolina e do Gasóleo. A tecnologia já existe, podíamos andar em carros MOVIDOS A ÁGUA. Vê o video…
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Jivb7lupDNU&hl=en"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Jivb7lupDNU&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="344"></embed></object>
http://ainanas.com/must-see/carro-japones-anda-a-agua/
Cumprimentos.
Cumprimentos.
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
E=mc^2 é uma igualdade. É sempre verdadeira.
Matematicamente! Na física não sei dizer.
Como disse atrás é também uma equivalência.
Não é uma equação, uma vez que é sempre verdadeira.
Só seria uma equação se houvesse pelo menos um caso em que a energia não fosse igual à massa vezes a velocidade da luz ao quadrado.
Matematicamente! Na física não sei dizer.
Como disse atrás é também uma equivalência.
Não é uma equação, uma vez que é sempre verdadeira.
Só seria uma equação se houvesse pelo menos um caso em que a energia não fosse igual à massa vezes a velocidade da luz ao quadrado.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Re: comentário
curvedair Escreveu:Zroof Escreveu:jotabilo Escreveu: a equação é uma igualdade entre dois termos...
A equação não é uma igualdade mas uma relação de equivalência, o que é muito diferente!
A Matemática já é difícil (!?) pelo que não devemos complicar, confundindo os seus conceitos.
Uma equação é uma igualdade entre dois membros (que podem ter um ou mais termos) havendo necessariamente pelo menos uma incógnita.
Uma relação de equivalência é uma relação entre duas equações ou inequações ou sistemas de equações ou inequações que tenham o mesmo conjunto solução.
Isto aprende-se no 3º ciclo de escolaridade.
Desculpem lá a colherada:
(x + 1)^2 = x^2 + 2x + 1 é uma igualdade. É uma expressão que é sempre verdadeira!
(x + 1)^2 = 2x^2 + x + 1 é uma equação, isto é, é uma igualdade que só é verdadeira quando x = 0 ou x = 1.
Por sua vez a igualdade é um caso especial da equivalência. As relações de equivalência gozam das seguintes propriedades: reflexividade, simetria e transitividade. A igualdade goza também da antissimetria (Se, para todo o a e b em X, se a está relacionado com b e b relacionado com a, então a=b).
Espero ter ajudado.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
E ... preço? ...

VW Rolls Out a Diesel-Electric Plug-in Hybrid
The automaker is staking a claim to that future with a plug-in hybrid drivetrain it calls Twin Drive. It will debut in a Golf fitted with a 122-horsepower diesel engine and an 82-horsepower electric motor.
"While the e-motor on a typical hybrid model just supplements the combustion engine, the exact opposite is true on Twin Drive," Winterkorn said during the car's unveiling in Berlin. "Here the diesel or gasoline engine supplements the e-motor."
Start-stop technology will save power and regenerative braking will help generate it. VW says the car will use lithium-ion batteries and have an all-electric range of 31 miles (50 km). The company recently signed a deal with Sanyo to develop li-ion batteries; the electronics company plans to begin production next year and says it will spend $769 million on the effort during the next seven years.




As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Made in Portugal, aceitam-se encomendas !
Made in Portugal, aceitam-se encomendas !
http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stori ... ies/339308
Leiria
Carro eléctrico a preço especial
Dá pelo nome de Futi, tem dois lugares e autonomia para cerca de 100 quilómetros. As baterias carregam em aproximadamente cinco horas e o preço é a partir de 8 mil euros mais impostos.
Já se aceitam encomendas para o automóvel eléctrico feito em Leiria e que deverá começar a circular nas estradas em 2009. Se as previsões do empresário António Febra não falharem, cerca de três milhões de euros de investimento e oito anos de teimosia e iniciativa vão desaguar no Futi.
António Febra já tem a viatura homologada e conta entrar na fase de produção no final do ano, início do próximo. Quem estiver interessado em contar com um automóvel que gasta cerca de 1 euro de energia eléctrica por cada 100 quilómetros percorridos, pode já fazer a sua reserva. "Estamos a aceitar encomendas. Com um adiantamento, quem encomendar agora beneficia do preço especial do Futi, ou seja, oito mil euros". É certo que há que acrescer impostos a este valor, mas a boa notícia é que este automóvel de dois lugares não vai pagar nem um cêntimo de Imposto Automóvel.
Quando chegar à fase de comercialização, o Futi crescerá de preço, sempre com o objectivo de não atingir a barreira dos dois dígitos, explica António Febra. Quer isto dizer que entrará no mercado abaixo dos 10 mil euros, mais impostos. Até ao momento, este empresário da Maceira, Leiria, já gastou cerca de um milhão de euros no projecto, sem apoios públicos. Sabe que tem de investir ainda mais do que isso, mas acredita no sucesso do Futi. Aliás, conta, percebeu há muito que as questões ambientais estavam fadadas a ganhar crescente relevância.
Febra tem um protótipo em funcionamento, mas sublinha que esta ainda não é a versão apurada que vai chegar ao cliente em 2009. Ainda se estuda a forma de aperfeiçoar o design e performances, mas é já certo que o Futi pode assegurar uma autonomia que ronda a centena de quilómetros. Como? Bem, basta chegar a casa e ligar o carro à ficha, "tal como os telemóveis", explica o empresário. Será literalmente assim: o carro é ligado à ficha eléctrica, precisando de carregar durante cinco horas, para atingir a carga máxima. E sempre que o condutor não estiver a acelerar, o veículo aproveita o movimento para carregar as baterias.
Para além do utilizador individual, António Febra acredita que o Futi pode ser útil para autarquias ou forças de segurança, por exemplo. "Será ideal para as rondas policiais, afinal é um veículo silencioso". Portugal, naturalmente, mas também a Inglaterra (onde já tem escritório) são os mercados onde António Febra conta apostar. Acresce ainda que o Futi deverá ser totalmente reciclável, sendo que até as baterias serão recolhidas para reutilização.
http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stori ... ies/339308
Cumprimentos


http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stori ... ies/339308
Leiria
Carro eléctrico a preço especial
Dá pelo nome de Futi, tem dois lugares e autonomia para cerca de 100 quilómetros. As baterias carregam em aproximadamente cinco horas e o preço é a partir de 8 mil euros mais impostos.
Já se aceitam encomendas para o automóvel eléctrico feito em Leiria e que deverá começar a circular nas estradas em 2009. Se as previsões do empresário António Febra não falharem, cerca de três milhões de euros de investimento e oito anos de teimosia e iniciativa vão desaguar no Futi.
António Febra já tem a viatura homologada e conta entrar na fase de produção no final do ano, início do próximo. Quem estiver interessado em contar com um automóvel que gasta cerca de 1 euro de energia eléctrica por cada 100 quilómetros percorridos, pode já fazer a sua reserva. "Estamos a aceitar encomendas. Com um adiantamento, quem encomendar agora beneficia do preço especial do Futi, ou seja, oito mil euros". É certo que há que acrescer impostos a este valor, mas a boa notícia é que este automóvel de dois lugares não vai pagar nem um cêntimo de Imposto Automóvel.
Quando chegar à fase de comercialização, o Futi crescerá de preço, sempre com o objectivo de não atingir a barreira dos dois dígitos, explica António Febra. Quer isto dizer que entrará no mercado abaixo dos 10 mil euros, mais impostos. Até ao momento, este empresário da Maceira, Leiria, já gastou cerca de um milhão de euros no projecto, sem apoios públicos. Sabe que tem de investir ainda mais do que isso, mas acredita no sucesso do Futi. Aliás, conta, percebeu há muito que as questões ambientais estavam fadadas a ganhar crescente relevância.
Febra tem um protótipo em funcionamento, mas sublinha que esta ainda não é a versão apurada que vai chegar ao cliente em 2009. Ainda se estuda a forma de aperfeiçoar o design e performances, mas é já certo que o Futi pode assegurar uma autonomia que ronda a centena de quilómetros. Como? Bem, basta chegar a casa e ligar o carro à ficha, "tal como os telemóveis", explica o empresário. Será literalmente assim: o carro é ligado à ficha eléctrica, precisando de carregar durante cinco horas, para atingir a carga máxima. E sempre que o condutor não estiver a acelerar, o veículo aproveita o movimento para carregar as baterias.
Para além do utilizador individual, António Febra acredita que o Futi pode ser útil para autarquias ou forças de segurança, por exemplo. "Será ideal para as rondas policiais, afinal é um veículo silencioso". Portugal, naturalmente, mas também a Inglaterra (onde já tem escritório) são os mercados onde António Febra conta apostar. Acresce ainda que o Futi deverá ser totalmente reciclável, sendo que até as baterias serão recolhidas para reutilização.
http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stori ... ies/339308
Cumprimentos
- Anexos
-
- Futi.jpg (11.26 KiB) Visualizado 10580 vezes
Cumprimentos.
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
http://www.autoportal.iol.pt/noticia.ph ... iv_id=1660
Honda inicia produção do FCX Clarity
[ 2008/06/16 | 18:38 ] Luis Neves
Honda mostra a visão do futuro Insight O primeiro Honda FCX Clarity saiu, hoje, da linha de produção do construtor, no Japão. Este automóvel, movido a hidrogénio e electricidade e, que por isso emite apenas água pelo seu tubo de escape, representa mais de 19 anos de pesquisa e desenvolvimento por parte da Honda.
As três primeiras unidades tinham, no final da linha de montagem, os três primeiros clientes, que assistiram à produção deste modelo «limpo» da Honda.
As vendas, em regime de «leasing», iniciam-se em Julho, nos EUA, e a partir do Outono, no Japão. A produção prevista será de 70 veículos por ano, com um total de 200 carros produzidos ao fim de três anos. Em lista de espera, encontram-se a actriz Jamie Lee Curtis e o seu marido, o realizador Christopher Guest, bem como o produtor Ron Yerxa, que pagarão 600 dólares (cerca de 400 euros) por mês por um contracto de três anos, com manutenção e seguro incluídos.
http://www.autoportal.iol.pt/noticia.ph ... iv_id=1660
Cumprimentos
Honda inicia produção do FCX Clarity
[ 2008/06/16 | 18:38 ] Luis Neves
Honda mostra a visão do futuro Insight O primeiro Honda FCX Clarity saiu, hoje, da linha de produção do construtor, no Japão. Este automóvel, movido a hidrogénio e electricidade e, que por isso emite apenas água pelo seu tubo de escape, representa mais de 19 anos de pesquisa e desenvolvimento por parte da Honda.
As três primeiras unidades tinham, no final da linha de montagem, os três primeiros clientes, que assistiram à produção deste modelo «limpo» da Honda.
As vendas, em regime de «leasing», iniciam-se em Julho, nos EUA, e a partir do Outono, no Japão. A produção prevista será de 70 veículos por ano, com um total de 200 carros produzidos ao fim de três anos. Em lista de espera, encontram-se a actriz Jamie Lee Curtis e o seu marido, o realizador Christopher Guest, bem como o produtor Ron Yerxa, que pagarão 600 dólares (cerca de 400 euros) por mês por um contracto de três anos, com manutenção e seguro incluídos.
http://www.autoportal.iol.pt/noticia.ph ... iv_id=1660
Cumprimentos
- Anexos
-
- honda-fcx-clarity-1.jpg (44.73 KiB) Visualizado 10635 vezes
Cumprimentos.
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
http://tecnosh.com/noticias-tecnologia/ ... prototipo/
Moto Yamaha Deus Ex | Prototipo
Esta espantosa ideia em termos de design, chama a nossa imaginação a pensar em como será os nossos transportes no futuro. Já todos vimos carros voadores e graças aos filmes futuristas a que assistimos, tudo o que seja relacionado com veiculo e futuro, vai sempre parar ao “voar”.
Para desfazer esse conceito, um aluno de nome Jake Loniak da Art Center Pasadena decidiu criar uma moto Yamaha a que deu o nome de Yamaha Deus Ex. Faz-me lembrar um conceito de imagem que vi em termos feita por um amigo meu londrino, a qual a mecânica e estrutura faz-me sonhar.
Esta moto, Yamaha Deus Ex, seria metade robot, metade moto com características únicas, entre elas o ser composta por ultra-condensadores e alimentada a baterias nano-phoshpate, tecnologia idêntica aos que usamos actualmente nos carros híbridos. A Yamaha Deus Ex é controlada por 36 músculos pneumáticos com dois atenuadores lineares ao longo de uma coluna composta por conjuntos de 7 vértebras artificias. Simplesmente brutal.
http://tecnosh.com/noticias-tecnologia/ ... prototipo/
Cumprimentos
Moto Yamaha Deus Ex | Prototipo
Esta espantosa ideia em termos de design, chama a nossa imaginação a pensar em como será os nossos transportes no futuro. Já todos vimos carros voadores e graças aos filmes futuristas a que assistimos, tudo o que seja relacionado com veiculo e futuro, vai sempre parar ao “voar”.
Para desfazer esse conceito, um aluno de nome Jake Loniak da Art Center Pasadena decidiu criar uma moto Yamaha a que deu o nome de Yamaha Deus Ex. Faz-me lembrar um conceito de imagem que vi em termos feita por um amigo meu londrino, a qual a mecânica e estrutura faz-me sonhar.
Esta moto, Yamaha Deus Ex, seria metade robot, metade moto com características únicas, entre elas o ser composta por ultra-condensadores e alimentada a baterias nano-phoshpate, tecnologia idêntica aos que usamos actualmente nos carros híbridos. A Yamaha Deus Ex é controlada por 36 músculos pneumáticos com dois atenuadores lineares ao longo de uma coluna composta por conjuntos de 7 vértebras artificias. Simplesmente brutal.
http://tecnosh.com/noticias-tecnologia/ ... prototipo/
Cumprimentos
- Anexos
-
- Yamaha-Deus-Ex-Machina-1.jpg (232.68 KiB) Visualizado 10735 vezes
Cumprimentos.
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
A moto Zero X é uma moto elétrica e com um motor 100% elétrico, silencioso e leve, a bateria dura até 2 horas.
Engraçada, não é ?
http://www.zeromotorcycles.com/zero-x.php
Engraçada, não é ?
http://www.zeromotorcycles.com/zero-x.php
- Anexos
-
- sales-zero-x-pic.jpg (10.31 KiB) Visualizado 10796 vezes
Cumprimentos.
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
Re: comentário
Zroof Escreveu:Isto não é Física Quântica mas Teoria da relatividade restrita! Sem comentários...
Esta é a ultima vez que te respondo...
Zroof, como podes afirmar isto se a Teoria da Relatividade faz parte da Física Quântica? A tua afirmação é de uma completa ignorância!... Isto é o corolário que completa as tuas outras afirmações sem nexo de posts anteriores.
Penso que é melhor mesmo não responderes mais; não entendes nada disto e em cada post só te atrapalhas mais.
1.445 quilómetros com um litro de gasolina !
https://woc.uc.pt/dem/genericpages/show ... ricpage=26
http://www.ecoveiculo.com/pt/
http://www.diariocoimbra.pt/18558.htm
O eco-veículo da Universidade de Coimbra (UC) manteve ontem o título ibérico no European Shell Eco-marathon, realizado em Nogaro, França, ao conquistar o 11.Oºlugar, conseguindo percorrer 1.445 quilómetros com um litro de gasolina.
O veículo desenvolvido pelo Departamento de Engenharia Mecânica da UC conseguiu uma pior prestação do que em 2007, em que alcançara o sétimo posto na geral dos protótipos a gasolina, ao percorrer 1902 quilómetros com um litro de gasolina.
No 16.O posto da classificação geral ficou uma equipa da Universidade do Minho, com um veículo que percorreu 1192 quilómetros com um litro de gasolina. A terceira equipa portuguesa foi a Escola Secundária Alcaides de Faria, de Barcelos, no 30.Oº posto, com 789 quilómetros com um litro de gasolina.
Na competição para protótipos, na qual chegaram ao fim 100 dos cerca de 200 participantes, o título foi arrebatado pela equipa francesa da universidade Lycée La Joliverie, com 3382 quilómetros percorridos com um litro de gasolina, melhorando a performance que em 2007 lhe dera a vitória - 3039 quilómetros com um litro de gasolina.
Na variante Urban Concept a equipa da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto classificou-se em segundo lugar, ao percorrer 291 quilómetros com um litro de gasolina, uma prova que teve meia centena de inscritos. Já em 2007 a mesma equipa classificara-se em segundo, percorrendo 289 quilómetros com um litro de gasolina.
Esta competição surgiu em 1939 promovida pela Shell Oil. Este ano contou com a participação de duas centenas de equipas de 25 países. Contou com 15 veículos portugueses inscritos, em representação de instituições do ensino secundário e superior.
http://www.diariocoimbra.pt/18558.htm
Cumprimentos.
https://woc.uc.pt/dem/genericpages/show ... ricpage=26
http://www.ecoveiculo.com/pt/
http://www.diariocoimbra.pt/18558.htm
O eco-veículo da Universidade de Coimbra (UC) manteve ontem o título ibérico no European Shell Eco-marathon, realizado em Nogaro, França, ao conquistar o 11.Oºlugar, conseguindo percorrer 1.445 quilómetros com um litro de gasolina.
O veículo desenvolvido pelo Departamento de Engenharia Mecânica da UC conseguiu uma pior prestação do que em 2007, em que alcançara o sétimo posto na geral dos protótipos a gasolina, ao percorrer 1902 quilómetros com um litro de gasolina.
No 16.O posto da classificação geral ficou uma equipa da Universidade do Minho, com um veículo que percorreu 1192 quilómetros com um litro de gasolina. A terceira equipa portuguesa foi a Escola Secundária Alcaides de Faria, de Barcelos, no 30.Oº posto, com 789 quilómetros com um litro de gasolina.
Na competição para protótipos, na qual chegaram ao fim 100 dos cerca de 200 participantes, o título foi arrebatado pela equipa francesa da universidade Lycée La Joliverie, com 3382 quilómetros percorridos com um litro de gasolina, melhorando a performance que em 2007 lhe dera a vitória - 3039 quilómetros com um litro de gasolina.
Na variante Urban Concept a equipa da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto classificou-se em segundo lugar, ao percorrer 291 quilómetros com um litro de gasolina, uma prova que teve meia centena de inscritos. Já em 2007 a mesma equipa classificara-se em segundo, percorrendo 289 quilómetros com um litro de gasolina.
Esta competição surgiu em 1939 promovida pela Shell Oil. Este ano contou com a participação de duas centenas de equipas de 25 países. Contou com 15 veículos portugueses inscritos, em representação de instituições do ensino secundário e superior.
http://www.diariocoimbra.pt/18558.htm
Cumprimentos.
- Anexos
-
- eco_veiculo.jpg (10.56 KiB) Visualizado 10868 vezes
Cumprimentos.
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
Querem fazer combustível em casa?
http://www.efuel100.com/
Uma máquina comerciável, a EFuel100 MicroFueler fabrica álcool combustível para os automoveis a gasolina.
Vasta juntar açúcar, fermento e água, e colocar tudo na máquina.
A E-Fuel, fabricante da Microfueler diz que é possível produzir biocombustível por menos de 1 dólar por 4,5 litros de álcool e que a máquina pode produzir 157 litros por semana.
<object width="325" height="255"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/HUmZNvAWRkM&hl=en"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/HUmZNvAWRkM&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="325" height="255"></embed></object>
Será verdade, onde é que se vende esta máquina, onde , onde ? Ai se os tipos do petroleo sabem ?
Cumprimentos.
http://www.efuel100.com/
Uma máquina comerciável, a EFuel100 MicroFueler fabrica álcool combustível para os automoveis a gasolina.

Vasta juntar açúcar, fermento e água, e colocar tudo na máquina.
A E-Fuel, fabricante da Microfueler diz que é possível produzir biocombustível por menos de 1 dólar por 4,5 litros de álcool e que a máquina pode produzir 157 litros por semana.
<object width="325" height="255"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/HUmZNvAWRkM&hl=en"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/HUmZNvAWRkM&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="325" height="255"></embed></object>
Será verdade, onde é que se vende esta máquina, onde , onde ? Ai se os tipos do petroleo sabem ?
Cumprimentos.
- Anexos
-
- EFuel100 MicroFueler.jpg (15.63 KiB) Visualizado 10906 vezes
Cumprimentos.
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
Quem está ligado: