Caldeirão da Bolsa

Almoço do Caldeirão - Já era ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por The Mechanic » 6/4/2008 18:13

Enslaved ,

Gostei dessa idéia do cachecol do Sporting . Mas se não trouxeres falamos na mesma ! O Luis Filipe Vieira tambem me trouxe um cachecol do Porto ( e dois ovos de codorniz , que eu ,com a nova faceta de Águia dele , me deixa na duvida se os foi buscar ou se simplesmente , os pôs...)e eu não deixei de ter o grande prazer de falar com ele .

pvg80713 ,

Fica tu sabendo que segundo o INE, em relação à pergunta " O que mais a atraíu de forma a não pensar em mais nada na vida do que em The Mechanic ?" , 87% das mulheres entrevistadas ( numa amostra de 2700 mulheres espalhadas pelos 4 cantos do mundo - ah, pois é !! Rói-te aí Zézé Camarinha ...) responderam " O colar fantástico , simbolo de macho dominante , que ele trás ao pescoço ..." . Outras 12,5% escolheram a pulseira que trago no pulso , enquanto que as outras 0,5% disseram " tudo o resto" . Como vez , o físico não interessa, o espirito tambem não ... desde que tenhas os acessórios certos .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por scpnuno » 6/4/2008 18:03

Enslaved Escreveu:...

TRMS – Esta pessoa surpreendeu-me pela positiva, pensava que era uma pessoa 5 estrelas mas afinal é um SENHOR de 6 estrelas. Qual foi o recado que me deste? Onde anda a carroça dos bois?.

è sim senhor. 6 estrelas, 10 estrelas..não é é TRMS - é TRSM... tirando isso...

SPCnuno – Confirmou que é uma mulher de armas e para ficar apaixonado por só falta mesmo seres Portista . A história do msn, portátil, telemóvel, condução vai ficar nos meus registos.

Esqueci de mencionar arranjar as sobrancelhas e pintar as unhas?

Razão Pura e Pata – Ainda bem que hà mulheres que gostem de bolsa. Elas foram as principais culpadas (penso eu) por ter havido identificação do users. Pena já ter acontecido após o inicio do almoço. .

Presumo que não gosto de bolsa ou sou homem!! Eu devia ter comprado silicone ...a quantidade de pessoas que pensa que sou homem...

Marco António e JAOR – Um grande barco e agradecimento pelas pequenas dúvidas tiradas..

Eles agradecem o barco, mas enjoam...se lhes pagares um café, é suficiente

Lutav – Falamos pouco mas para a próxima teremos mais oportunidades de discutir os suportes/resistências horizontais..

Pois, eu sou homem e tu discutes "suportes horizontais" com o Lutav... tá lindo, tá

The Mechanic – Infelizmente viu sempre ao longe mas para a próxima levou-lhe um cascol do Sporting para ver se conseguimos falar um pouco 
.

Levas-lhe o quê????? Olha lá, que vinho é que estava na tua mesa?
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Pata-Hari » 6/4/2008 17:56

artista, não sei quem era o ricardo, lol!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Enslaved » 6/4/2008 17:48

O dia de ontem foi um autêntico êxito e começou desde a viagem até à vitoria do bi-tri.

Companheiro de viagem (Deepblue e Artista) – A viagem foi tão boa que nem me apercebi dela (detesto viagens longas e principalmente fora do volante). Deu para confirmar que o artista não é só “artista” mas sim um grande sábio da bolsa e que o deepblue tem que começar postar mais porque há gente que de certeza que irá gostar de aprender contigo.

Ulisses – O grande guru da bolsa que deveria ser um caso de estudo por se uma pessoa tão simples e simpática. Se fosse gaja ficava apaixonada com o teu sorriso (não é que esteve sempre com um sorriso durante o almoço todo?)

TRSM – Esta pessoa surpreendeu-me pela positiva, pensava que era uma pessoa 5 estrelas mas afinal é um SENHOR de 6 estrelas. Qual foi o recado que me deste? Onde anda a carroça dos bois?

Tio Patinhas – Foi um dos meus vizinhos do almoço e durante o almoço todo andei a “ver” onde ele guardava a nº1 mas infelizmente nunca senti o seu cheiro. Gostei imenso da troca de opiniões e espero rapidamente te fazer companhia de mota

Paionense – Grande amigo do fórum que muito gosto tenho de o ler mas infelizmente ultimamente tem andado desaparecido .... Afinal já percebi o porquê e só desejo as maiores felicidades do mundo

Happy guy – É a pessoa mais parecida com o avatar. Uma pessoa que transpira tranquilidade (És do SPC?) e que dá uma imagem de grande simpatia e confiança (Vê lá se participas mais!!).

SPCnuno – Confirmou que é uma mulher de armas e para ficar apaixonado por só falta mesmo seres Portista . A história do msn, portátil, telemóvel, condução vai ficar nos meus registos

Razão Pura e Pata – Ainda bem que hà mulheres que gostem de bolsa. Elas foram as principais culpadas (penso eu) por ter havido identificação do users. Pena já ter acontecido após o inicio do almoço.

Marco António e JAOR – Um grande abraço e agradecimento pelas pequenas dúvidas tiradas.

Lutav – Falamos pouco mas para a próxima teremos mais oportunidades de discutir os suportes/resistências horizontais.

The Mechanic – Infelizmente viu sempre ao longe mas para a próxima levou-lhe um cachecol do Sporting para ver se conseguimos falar um pouco 

Crianças – Portaram-se como uns autênticos grandes senhores. Estavam sempre alegres divertidas e por vezes nem se percebia que estavam lá.

Todos os outros com quem falei um grande abraço e obrigado a todos por esta excelente tarde que infelizmente já passou.

P.S. Infelizmente a minha ideia era de tirar muitas fotografias para uma futura foto reportagem no entanto falei demais e tirei poucas fotografias. Gostava fazer este pequeno projecto por isso quem quiser pode-me enviar uma mp para enviarem-me as fotos para o meu gmail.
Editado pela última vez por Enslaved em 6/4/2008 18:11, num total de 2 vezes.

Registado: 28/2/2007 18:24

por artista_ » 6/4/2008 17:42

Pata-Hari Escreveu:Ó artista, essa de chamar loira à pata é muito gira. Aposto que ele achou que a moça que andava a servir o sorvete de limão era a pata :twisted: . Ou isso ou é mesmo um insulto indirecto!

Ok, prontus. Afinal era do tintól.

Ou do tintol ou da constipação... então e como se chamava o meu fotógrafo profissional, que por acaso é teu filho?(isto se o tintól não me está a atraiçoar aqui também :mrgreen: )
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Pata-Hari » 6/4/2008 17:41

Ah, e sabiam que o cem estava convencido que a pata trabalhava no IKEA :lol: ? sim, eu sei que sou um agente especial de marketing do ikea... mas os tipos ainda não me pagam ordenado. Francamente, pensando bem, acho que o arnie e eu deveriamos ser avençados do IKEA e que nos deviam pagar por fazer tanta publicidade :D
Administrador Fórum

por pvg80713 » 6/4/2008 17:37

a pedido da senhora que nasceu a 0713 de quem eu acredito que me saiu um 8 (numero da sorte para os chineses), sou a transmitir o seguinte comunicado :

beijinhos para todos em especial

paionense e respectiva
Lutav
Quico e seu companheiro cubano ( sim ele é assumidamente sempre acompanhado por um cubano )
Scpnuno e pequenos
Marco Antonio
Cibmic e respectiva
Dnr
Marta e pequenos ( a pequena só perguntava porque tinha de ser chamada de Patinha ??????? )
Xavier
Happy Guy e respectiva e RESPECTIVO.
mech a maior desilusão (parece um gajo normal, com um colar abichanado)
o Ulisses, parece um gajo porreiro... outra desilusão... eu estava à espera de um...

eu tambem gostava de ter ido...
Editado pela última vez por pvg80713 em 6/4/2008 20:00, num total de 1 vez.

Registado: 19/4/2005 11:11

por Crómio » 6/4/2008 17:36

artista Escreveu:Crómio – Não sei que idade tem mas pareceu-me muito novo... tem uma expressão de miúdo, quase que o consigo imaginar com uma chupeta na boca (não leves a mal é na bricadeira, e quem me dera a mim que me achassem tão novo como eu te acho a ti!)

LOL

Epá, acho que isso é um elogio!

O motivo deve ser por não ver televisão...
Oh Ulisses, essa dos Morangos com Açúcar é que me partiu todo...
Então pensavam que eu era Crómio por causa dos Morangos?
Mais um mito desfeito!

Um abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Pata-Hari » 6/4/2008 17:35

Ó artista, essa de chamar loira à pata é muito gira. Aposto que ele achou que a moça que andava a servir o sorvete de limão era a pata :twisted: . Ou isso ou é mesmo um insulto indirecto!

Ok, prontus. Afinal era do tintól.
Administrador Fórum

por Jiboia Cega » 6/4/2008 17:31

cibmic Escreveu:dá para meter conversa com outros caldeireiros:
Tipo: "- isso são pernas de rã? Não, jiboia cega, são peixinhos da horta...

Oh cibmic, uma Jibóia pode fazer muita coisa mas confundir peixinhos da horta com pernas de rãs?!?! :lol:
Deve ter sido outro caldeireiro distraído. :mrgreen:

Jibóia

Registado: 21/3/2006 10:46

por artista_ » 6/4/2008 17:20

É o que dá estar constipado e ter pouco tempo, acabei de colocar o post e reparei logo que me tinha esquecido de alguns... sobretudo o Jibóia Cega e o Tio patinhas!!! O primeiro falei bastante com ele e achei-o impecável, o segundo estava na minha mesa e também falámos bastante (espero que essa visita ao hospital de Coimbra não seja nada de grave!)... abraços aos dois

Depois também me esqueci do Macumba com quem falei um bocado e do Lutav que conheci ainda fora de restaurante... abraços para vocês também!!!

Desculpem os outros de que me esqueci ainda, foi muita gente num só dia!!!

Artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por cibmic » 6/4/2008 17:18

Jiboia Cega Escreveu: pessoal muito alegre e bom conversador.
Jibóia

O sistema de "está tudo lá (a comida) e não foge..."
Dá-te imensa liberdade e assim um tipo não tem de ficar agarrado à mesa (se não fica sem a sopa, ou sem a sobremesa). Dá para ir circulando... fala com um fala com outro, vai lá petiscar mais um pouco, ouve dizer que o bacalhau está muito bom e vai lá ver...
dá para meter conversa com outros caldeireiros:
Tipo: "- isso são pernas de rã? Não, jiboia cega, são peixinhos da horta...

É capaz de ser o melhor sistema...

Registado: 29/11/2007 2:38

por artista_ » 6/4/2008 17:13

Grande almoçarada, como dizia o Enslaved, na viajem para baixo, ficava lá mais 4 ou 5 horas na conversa... enfim não ficava porque com a constipação que estava já quase nem respirava... felizmente hoje estou melhor (também com a carrada de comprimidos que tomei ontem à noite!!) e espero que no próximo almoço esteja em melhor forma!!!!

Apartir de agora tudo será diferente, em muitos casos estou a falar para pessoas que conheço e não para um nick ou nome desconhecido... tenho pena de não ter oportunidade de conhecer todos um pouco melhor mas também era difícil, vou começar com as mulheres, não por ser cavalheiro mas porque me apetece :mrgreen: :

Razão Pura - Infelizmente só fiquei a saber quem era quando vinha na viagem porque me despedi dela sem o saber... foi pena!

Pata - Porque será que pensava que era mais velha e morena?! :)

Scpnuno - É como o algodão, não engana, é exactamente aquilo que esperava, igual a si própria!!

e os gajos:

Ulisses – Parabéns pela organização!!! Não é que esperasse que fosses pouco acessível ou snob mas não esperava uma pessoa tão simples a acessível! Um senhor... foi pena falarmos tão pouco!

Marco António – Uma surpresa, espera alguém um pouco mais velho e era o único que eu estava a ver a aparecer de fato e gravata :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Quico – O tipo do cachimbo provoca algumas falsas imagens, bem mais simples do que esperava tive pena falar tão pouco com ele...

TRSM – Um tipo à minha imagem, o verdadeiro homem do norte... parabéns pelo compeonato (não sei se já tos tinha dado?! :mrgreen: :mrgreen: )

nunofaustino – Só o cumprimentei perto do final e se é conhecedor de cinema foi pena não ter falado mais com ele!!!... com a altura que tem não passou despercebido!

Carrancho – foi dos primeiros que vi e cumprimentei mas depois quase não falámos... não quero falar muito dele porque hoje somos adversários no bessa e posso dizer alguma coisa desagradável :mrgreen: :mrgreen:

Enslaved – Viajámos juntos e tanto na viagem como no almoço pareceu-me um dos que mais se interessa pela bolsa, está mesmo viciado nisto!! :)

Deep Blue - Foi um dos mais importantes, levou-me no carro até Leiria, estava previsto levar o meu mas assim pude abusar do tinto :mrgreen:

Cem – Foi dos que mais gostei de conhecer pessoalmente, mesmo não tendo falado muito com ele... tinha uma idéia de uma pessoa muito simpática e isso mais do que se confirmou...

Presa35 - Estava na minha mesa e só por me ter aturado já merece a minha consideração...

Crómio – Não sei que idade tem mas pareceu-me muito novo... tem uma expressão de miúdo, quase que o consigo imaginar com uma chupeta na boca :mrgreen: :mrgreen: (não leves a mal é na bricadeira, e quem me dera a mim que me achassem tão novo como eu te acho a ti!)

Paionense - Sinceramente estava à espera de um tipo com cabelo comprido e em tronco nu :mrgreen: :mrgreen: ... Não aceites os meus conselhos sobre a lua de mel, eu quero ir ao próximo almoço do Caldeirão sem estar preocupado com qualquer tipo de violência por parte da tua noiva (na altura já deve ser tua esposa) Felicidades, e boa viajem à Tailândia!!!

HappyGuy - Outro que só conheci no final, pareceu-me porreiro embora não tenhamos falado mto!

Mech - A maior desilusão do dia, estava à espera de um tipo mal vestido e/ou mal penteado e afinal passava despercebido, só reparei quem era quando estava de saída, que desilusão :)

Houve outros que agora sou capaz de me estar a esquecer (peço desculpa por isso), outros que nem cheguei a perceber quem eram e alguns que praticamente só cumprimentei o que foi pena... acho que para a próxima se devia organizar não o almoço mas "O dia do Caldeirão" tipo "dia do accionista", algo que dure de manhã até à noite...

Um agradecimento final ao Simão (que não percebi de quem era filho) e ao filho da Pata (acho que era Ricardo?!) por terem servido de meus fotógrafos, não sei se os pais me vão acusar de exploração de trabalho infantil?! espero que não, foi trabalho em regime de voluntariado e não remunerado :mrgreen: :mrgreen:

Beijos e abraços

por Jiboia Cega » 6/4/2008 16:19

Malta!

Sou mais um que gostou muito do almoço de ontem (ainda estou a fazer a digestão!) :shock:

Tenho pena de não ter falado com mais pessoas, mas como era compreensível, o tempo e o número elevado de participantes não permitia. Terá que ficar para o próximo almoço.

Não tinha ideia pré-concebida de ninguém mas houve caldeireiros que me surpreenderam pela positiva, o que me fez apreciar ainda mais o almoço e o resto de tarde.

Fui dos últimos a sair (deixei os 4 resistentes finais até às 21h - pessoal muito alegre e bom conversador).

Resumindo, é para repetir e conhecer melhor quem não tive oportunidade.

Venham as fotos!

Abraço
Jibóia

Registado: 21/3/2006 10:46

por Pata-Hari » 6/4/2008 16:14

bem, se quiserem, mandem-me as fotos para o pata_hari@hotmail.com que eu depois meto tudo num file e no you send it.
Administrador Fórum

por cibmic » 6/4/2008 16:08

Isto das fotos está complicado….

Pata-Hari Escreveu:Já agora, acho que há um esclarecimento que se impõe!!!
A senhora cibmic é mesmo professora.

Tenho de ir ler o tópico sobre as espertas crianças finlandesas…
E de facto, a Sr.ª Cibmic tem várias ideias sobre a educação, e sendo Prof.ª no ensino público, nunca colocaria lá a cibmicinha … mas agora é melhor não desenvolver este tema aqui, pois se eu começo a defender que os pais deveriam ter verdadeira liberdade de escolha do local onde colocam os filhos a estudar … ainda me caem em cima, que a escola pública é que é, etc, etc…

A propósito já andam por aí uns toques e umas músicas “Dá-me o telemóbel” “Agora é que a velha cai” e T-shirts

SCPNuno:

Expressei-me mal: Acho que já foi há mais anos, acho que a Sr.ª Cibmic ainda nem era adolescente e ficou com os pais dela em casa do Nicknolte. De qualquer forma têm uns dois um ar tão cândido que nunca poderia ter havido ali malícia...

Registado: 29/11/2007 2:38

por arnie » 6/4/2008 15:58

Crómio Escreveu:
arnie Escreveu:
lutav Escreveu:
arnie Escreveu:não que esqueças é que gratuitamente o send it não permite files acima dos 100MB

de outra forma tens que repartir as fotos por 2 ficheiros

Então tem que zipar em files de 100 megas é isso?
É que a mim já me parecia que 2 gigas eram pouco para as fotos, agora 100 megas...

Se sim é simples, zipa-se um autoexecutável em ficheiros de 100 megas.

Se não for...

2 gigas?

Épa, mas as fotos é para imprimirem? Caso contrario não é necessário as fotos estarem com uma resolução de 300 dpi.
Reduzem a qualidades das fotos para 72 dpi pois para a net é suficiente e podem reduzir o tamanho para os 1280x1024 por exemplo.

Façam uma selecção das fotos, fotos mal enquadradas ou gerais, mal expostas ou de alguém que não gostam :twisted: não as enviem.

Parece que já to a ver, ficheiro completo de todas as fotos... 600 fotografias

Tamanho do ficheiro... 32 gigas

:P
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Crómio » 6/4/2008 15:48

arnie Escreveu:
lutav Escreveu:
arnie Escreveu:não que esqueças é que gratuitamente o send it não permite files acima dos 100MB

Então tem que zipar em files de 100 megas é isso?
É que a mim já me parecia que 2 gigas eram pouco para as fotos, agora 100 megas...

Se sim é simples, zipa-se um autoexecutável em ficheiros de 100 megas.

Se não for...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

por Crómio » 6/4/2008 15:45

Já agora uma achega...

Estava lá pessoal que dizia ser pouco participativo, não perceber nada, não ter nada de jeito para escrever, não queria fazer má figura...

Têm muita razão, e para isso basta ler a assinatura da Pata (q'isto aqui é só censura!).

Isto porquê? Porque se realmente não têm nada a dizer não vale a pena vir postar uma linha a dizer nada ou só a criticar ou só a dizer que sou muita bom...
Como se pode verificar de vez em quando aparecem por aqui alguns assim (eles andem aí, e sim sim é mesmo de ti que estou a falar - Ai se eu te apanho! Malandro!).

Realmente para isso mais vale estar quieto.

Agora...
E dúvidas não há?
Interpretações, definições, como é que é, como poderá ser, onde posso saber, quem me pode dizer, explicar, ensinar...
Isso meus amigos mais tímidos... podem ter a certeza que aqui verão as dúvidas todas esclarecidas.

Começem com as dúvidas e se realmente tiverem interesse na coisa, com estudo e gosto quando derem por ela já estão a postar umas tretas fantásticas que enganam quase todos, principalmente os mais desprevenidos, tipo os meus tópicos de Análise Técnica de um valor tão enorme que nem eu vou por eles! :lol:

Basicamente, obrigado por não terem postado nada se não tinham nada para dizer.
Não acredito é que não tenham uma dúvidazinha a colocar aos pessoal, pá, eu disponibilizo já aqui em primeira mão os serviços do Ulisses e do Marco, digam que vêm da minha parte (se calhar é melhor não :roll: )

E respondam a esta posta também!
Não se acanhem amigos, quem não tem boca não vai a Roma! (hã?)

Um Abraço

William Bernstein

por arnie » 6/4/2008 15:35

Pata-Hari Escreveu:arnie, só é complicado porque cada um colocaria as fotos e depois tinha que mandar o link aos outros todos. É mais simples fazer o upload todo num mesmo link.

não,

cada um de voces que tirou fotos, coloca as fotos numa pasta, zipa tudo, e manda para o lutav, via mail ou mesmo via send it

ele depois recolhe as fotos todas, organiza, envia para o send it e depois manda um mail para cada um dos participantes o link de acesso do send it para fazerem o download

acho que é bastante simples

assim as fotos mantem-se entre voces, sem andarem por aí pela net
Bons negocios,
arnie

Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Pata-Hari » 6/4/2008 15:32

arnie, só é complicado porque cada um colocaria as fotos e depois tinha que mandar o link aos outros todos. É mais simples fazer o upload todo num mesmo link.
Administrador Fórum

por arnie » 6/4/2008 15:27

lutav Escreveu:
arnie Escreveu:não seria bem mais pratico trocarem as fotos via

http://www.yousendit.com/

basta colocarem as fotos todas numa pasta, ziparem a coisa e prontos, mandarem os links uns aos outros e fazerem o download

isso fica online durante 7 dias

dah.....

sim Arnie, a malta pode ir fazendo isso: mas como somos 80 (va, 40, tirando inhos e inhas e afins), justifica alojar em qq lado :)

épa, mas se o ppl te enviar tudo, tu depois juntas tudo num so pacote, tipo uma pasta de cada fotografo, zipas tudo e envias o link para o ppl todo.

tens assim 80 manos e manas a fazerem dfownload de 1 so ficheiro

até pode fazer uma apresentação toda pipi em power point com o welcome to the jungle dos guns n roses :P :wink:

não que esqueças é que gratuitamente o send it não permite files acima dos 100MB

Bons negocios,
arnie

por Pata-Hari » 6/4/2008 15:24

Eu quero as fotos dos patinhos! normalmente eles são a melhor parte das fotos de familia (quando o pai não está!). Por mim, metam as dos patos e tirem a da pata xoca.

Vou meter as minhas no link do lutav.
Administrador Fórum

por Crómio » 6/4/2008 15:21

basta colocarem as fotos todas numa pasta, ziparem a coisa e prontos, mandarem os links uns aos outros e fazerem o download

dah.....

Bom dia!

Arnie, estávamos há espera que alguém nos desse a papinha... agora é só aquecer no microondas.

Tipo, enviavam as fotos TODAS ao lutav (que gentilmente se ofereceu :mrgreen: ), ele básicamente fazia de central de recolha de fotos e carregava-as para esse YouSendIt, enviava o url ao pessoal e prontos!

Francamente também não gostava de andar aí ao público...
É que depois era uma loucura de fans e já não tenho idade para isso...

Oh SCP! Então as sapatilhas são do fotógrafo pá!
A máquina disparou quando estava a despedir-me da senhora!

Um Abraço

William Bernstein

por lutav » 6/4/2008 15:19

dah.....

sim Arnie, a malta pode ir fazendo isso: mas como somos 80 (va, 40, tirando inhos e inhas e afins), justifica alojar em qq lado :)

Registado: 22/9/2006 22:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Phil2014 e 419 visitantes