[Off-topic] Qualidade e fiabilidade de carros
Epá, ó iniciado, eu não tenho paciência para este tipo de discussão. Perguntaste todo equipado, eu fui obviamente ver o Golf 1.9TDI de topo que sai a uns 30 e tal mil euros.
Pelo preço de um Golf 1.9 de topo compras um Skodia Octavia 1.9 de topo (e acho que ainda sobra dinheiro).
Se queres que te diga eu nem sei o que é que tu estás a (tentar) discutir...
Se querias que eu te dissesse o preço de um modelo específico dizias qual. A sério, não tenho paciência para este tipo de discussão!
Pelo preço de um Golf 1.9 de topo compras um Skodia Octavia 1.9 de topo (e acho que ainda sobra dinheiro).
Se queres que te diga eu nem sei o que é que tu estás a (tentar) discutir...
Se querias que eu te dissesse o preço de um modelo específico dizias qual. A sério, não tenho paciência para este tipo de discussão!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Bulls Bunny Escreveu:Mas achas a VW cara em relação à Audi? Ou seja, mesmo sendo mais barata, achas q tem uma relação qualidade/preço inferior à Audi, é isso?
As diferenças de preços são nalgus casos praticamente insignificantes (1.000 euros num automóvel de 40 e tal mil euros não é relevante).
A Audi tem melhor imagem de marca (o status para o comprador desta gama de veículos é por norma o factor relevante). E creio que desvalorizam ligeiramente menos que os VW.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Golf...
Golf 1.9 tdi 105cv
Versão Trendline AC
Radio com cd mp3
Ar condicionado manual
Pintura metalizada
22.700.00€
Este é o golf "básico"
È claro que nem nesta versao nem na outra referi o equipamento vulgar:direçao assistida,6 air bag,Abs.
Marco nao fiz batota nenhuma,a versao confortline é a versao quase de topo no golf.
Versão Trendline AC
Radio com cd mp3
Ar condicionado manual
Pintura metalizada
22.700.00€
Este é o golf "básico"
È claro que nem nesta versao nem na outra referi o equipamento vulgar:direçao assistida,6 air bag,Abs.
Marco nao fiz batota nenhuma,a versao confortline é a versao quase de topo no golf.
Chamas cheio de mariquices ao Golf básico?
Isso cheio de mariquices então são todos, qual é o carro por esse preço que não é cheio de mariquices então?
Devias ter perguntado qual é o preço actual do Golf 1.9 TDi básico, passar rasteiras não vale!
Já agora, esse preço é semelhante ao do Skoda Octavia.
E se saíres do base e fores mais para cima, os preços vão subindo cada vez mais. Um Golf todo catita com o mesmo motor custa mais uns 7 mil euros.
Isso cheio de mariquices então são todos, qual é o carro por esse preço que não é cheio de mariquices então?
Devias ter perguntado qual é o preço actual do Golf 1.9 TDi básico, passar rasteiras não vale!
Já agora, esse preço é semelhante ao do Skoda Octavia.
E se saíres do base e fores mais para cima, os preços vão subindo cada vez mais. Um Golf todo catita com o mesmo motor custa mais uns 7 mil euros.
Re: Marco...
MarcoAntonio Escreveu:Iniciado Escreveu:Marco,tens noção de quanto custa por exemplo um golf 1.9 tdi cheio de mariquices?
Trinta e tal mil euros.
Há mts carros q com o novo imposto automóvel tiveram descidas interessantes em Jan2008. No final desta página tem um quadro com vários dos modelos mais populares. Mesmo no fundo vemos os híbridos da Lexus q chegaram a descer 5000€! Quem comprou um destes em 2007 deve estar a roer-se..

Um abraço,
B.B.
B.B.
Golf...
Golf 1.9 tdi 105 cv 5 portas
Pintura metalizada
AC autom.
ESP
Farois nevoeiro
Comp. de bordo
Cruise control
Sensor de luz
Sensor de chuva
Espelos anti encadeamento
Comandos no volante
Radio cd e mp3
Jantes liga leve
volante em pele
etc...etc
Preço chave na mao para viatura nova
Por 25.300.00 € é teu
Pintura metalizada
AC autom.
ESP
Farois nevoeiro
Comp. de bordo
Cruise control
Sensor de luz
Sensor de chuva
Espelos anti encadeamento
Comandos no volante
Radio cd e mp3
Jantes liga leve
volante em pele
etc...etc
Preço chave na mao para viatura nova
Por 25.300.00 € é teu
MarcoAntonio Escreveu:Eu curiosamente sempre achei (desde que foi comprada pela VW) que a Skoda era uma excelente opção e que eram automóveis com boa relação preço/qualidade. E embora a base seja a mesma, já não acho o mesmo da VW e da Audi, em especial a VW que é excessivamente cara...
Sim, tb concordo com a tua opinião em relação à Skoda ser boa opção em termos qualidade/preço e qt à questão das expectativas cm respondi ao nunofaustino.
Mas achas a VW cara em relação à Audi? Ou seja, mesmo sendo mais barata, achas q tem uma relação qualidade/preço inferior à Audi, é isso?
Um abraço,
B.B.
B.B.
Re: Marco...
Iniciado Escreveu:Marco,tens noção de quanto custa por exemplo um golf 1.9 tdi cheio de mariquices?
Trinta e tal mil euros.
Concordo plenamente, nunofaustino, quem compra um Audi naturalmente terá mais expectativas e qq problema fará com q dê uma apreciação negativa. Na Skoda/Seat, sendo marcas menos "consagradas", mas com um tq da qualidade VW, talvez até dêem p mts dos menos exigentes terem surpresas positivas. Mas na Lexus-Toyota já n se passa isso nesse estudo.. Se calhar aquilo é mesmo bom
.

Um abraço,
B.B.
B.B.
Bulls Bunny Escreveu:Realmente a posição da Skoda é um pouco estranha, dado ser, cm a Seat, uma marca barata do grupo VW, ao contrário da Audi, q é a marca mais luxuosa. A base é a mesma, o q muda será a qualidade dos materiais e de alguns equipamentos, por isso a Audi, pela lógica deveria vir sempre 1º.
Não é assim tão estranho porque reparem bem: quem compra um Audi ou um VW não é exactamente quem compra um Skoda e os preços também não são os mesmos. Logo, quer por uma questão de perfil do comprador quer pela relação preço, os graus de exigência não são os mesmos. Quem compra cada um deles não está à espera do mesmo...
A avaliação de um veículo é feita em função do que se espera dele, das expectativas de quem o compra!
A Skoda estar na frente não significa que os automóveis sejam melhores em termos absolutos, apenas que os donos ficam mais satisfeitos que os donos de VW e Audi com as respectivas compras.
Eu curiosamente sempre achei (desde que foi comprada pela VW) que a Skoda era uma excelente opção e que eram automóveis com boa relação preço/qualidade. E embora a base seja a mesma, já não acho o mesmo da VW e da Audi, em especial a VW que é excessivamente cara...
Quanto às Marcas e às Preferências, eu deixo aqui um agrupamento que me parece relativamente consensual mas aqui fica:
> Alemães: geralmente fiáveis, de qualidade, robustos, duráveis. Caros também.
> Franceses: confortáveis, estilisticamente irreverentes, por vezes duráveis a nível de motor.
> Italianos: estilo e performance. Tradicionalmente pouco fiáveis (gostam da oficina). Por norma, baratos.
> Japoneses: duráveis, eficazes, boa relação preço-qualidade (as oficinas não gostam deles :p). Têm uma longa tradição de fidelidade e satisfação do cliente.
Bulls Bunny Escreveu:São sempre estudos discutíveis, mas sendo a opinião dos proprietários são sp de ter em conta.
Realmente a posição da Skoda é um pouco estranha, dado ser, cm a Seat, uma marca barata do grupo VW, ao contrário da Audi, q é a marca mais luxuosa. A base é a mesma, o q muda será a qualidade dos materiais e de alguns equipamentos, por isso a Audi, pela lógica deveria vir sempre 1º.
Tem um pouco a ver com a expectativa com que vais comprar um carro. A expectativa qdo compras um Audi é maior do que qdo compras um Seat e muito maior do que qdo compras um skoda.
Assim é mais fácil que quem compre um Skoda fique satisfeito com um Skoda do que quem compra um Audi ficar satisfeito com esse audi...
Por outro lado a Audi e VW já n existe essa diferença (tanto podes optar pelo A4 como pelo passat, Golf VS A3) pelo que a Audi está acima da VW...
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
charles Escreveu:Estranho e a Opel não aparece??
É a GMC??
http://www.jdpower.com/autos/ratings/qu ... s-by-brand
Opel não existe no Reino Unido. Lá chama-se Vauxhall.
Jiboia Cega Escreveu:charles Escreveu:Estranho e a Opel não aparece??
É a GMC??
charles,
no UK e Irlanda a Opel é designada Vauxhall.
Abraço
Jibóia
Charles em que mundo vives?

Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
charles Escreveu:Estranho e a Opel não aparece??
É a GMC??
charles,
no UK e Irlanda a Opel é designada Vauxhall.
Abraço
Jibóia
Não compreendo porque razão está ai o Smart Roadster e não esta o Smart Fortwo... O primeiro já nem se vende em Portugal, o segundo cada vez mais se vê por as ruas...
Abraço
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
São sempre estudos discutíveis, mas sendo a opinião dos proprietários são sp de ter em conta.
Realmente a posição da Skoda é um pouco estranha, dado ser, cm a Seat, uma marca barata do grupo VW, ao contrário da Audi, q é a marca mais luxuosa. A base é a mesma, o q muda será a qualidade dos materiais e de alguns equipamentos, por isso a Audi, pela lógica deveria vir sempre 1º.
A Lexus, a marca de luxo da Toyota, já obedece a essa lógica, pq realmente a Toyota tem sido uma das marcas de referência em termos de fiabilidade, pelo q tenho visto e ouvido. Já em termos estéticos talvez fique pela mediana. A Alfa Romeo, pelo contrário, em termos estéticos tem atingido níveis elevados, já em fiabilidade, parece-me q continua a não convencer o público..
Mas acho q não se compra carro apenas pela fiabilidade. Há sempre a questão estética, o preço, a facilidade de manutenção/reparações e a facilidade/valorização numa venda futura. Para mim, negócios de valor discutível são os de marcas q nem apresentam gde fiabilidade nem são vulgares e procurados o suficiente p ter essas tais facilidades de manutenção e venda.
Um carro em fim de linha é normalmente mais fiável, pq a maior parte dos erros já foram corrigidos. No entanto em termos de valorização poderá n ser gde aposta, pq a saída dos novos modelos vai fazer cair a sua "cotação". Depende realmente dos objectivos de cada um.
Pessoalmente em termos de carros tenho gostos mt básicos, e às vezes custa-me a entender q certas marcas vendam tanto.. mas como tudo, se tds gostassem do azul, o q seria do amarelo
?
P.S.- A questão do "show-off" de quem compra gde carros parece-me mts vezes exagerada. Se mt gente compra bons carros apenas pela questão exterior, dizer q quase toda a gente compra bons carros com esse intuito é conversa de quem não aprecia minimamente automóveis.. às vezes oiço, em relação a alguns carros, frases depreciativas como:"isso é carro de empreiteiro" ou "de jogador da bola", "nunca compraria".. São frases tão absurdas q até inibem comentários.
A Lexus, a marca de luxo da Toyota, já obedece a essa lógica, pq realmente a Toyota tem sido uma das marcas de referência em termos de fiabilidade, pelo q tenho visto e ouvido. Já em termos estéticos talvez fique pela mediana. A Alfa Romeo, pelo contrário, em termos estéticos tem atingido níveis elevados, já em fiabilidade, parece-me q continua a não convencer o público..
Mas acho q não se compra carro apenas pela fiabilidade. Há sempre a questão estética, o preço, a facilidade de manutenção/reparações e a facilidade/valorização numa venda futura. Para mim, negócios de valor discutível são os de marcas q nem apresentam gde fiabilidade nem são vulgares e procurados o suficiente p ter essas tais facilidades de manutenção e venda.
Um carro em fim de linha é normalmente mais fiável, pq a maior parte dos erros já foram corrigidos. No entanto em termos de valorização poderá n ser gde aposta, pq a saída dos novos modelos vai fazer cair a sua "cotação". Depende realmente dos objectivos de cada um.
Pessoalmente em termos de carros tenho gostos mt básicos, e às vezes custa-me a entender q certas marcas vendam tanto.. mas como tudo, se tds gostassem do azul, o q seria do amarelo

P.S.- A questão do "show-off" de quem compra gde carros parece-me mts vezes exagerada. Se mt gente compra bons carros apenas pela questão exterior, dizer q quase toda a gente compra bons carros com esse intuito é conversa de quem não aprecia minimamente automóveis.. às vezes oiço, em relação a alguns carros, frases depreciativas como:"isso é carro de empreiteiro" ou "de jogador da bola", "nunca compraria".. São frases tão absurdas q até inibem comentários.
Um abraço,
B.B.
B.B.
Isto !!
( Carro do Carrancho ...aquele que levou com uma telha .)
...é uma viatura como deve de ser .
O meu é este , enquanto não acordo ...
Quando acordo, o meu é um 42 Camport ,castanho , com atacadores e sola de borracha . Em 2ª mão.
Um abraço ,
The Mechanic

( Carro do Carrancho ...aquele que levou com uma telha .)
...é uma viatura como deve de ser .

O meu é este , enquanto não acordo ...
Quando acordo, o meu é um 42 Camport ,castanho , com atacadores e sola de borracha . Em 2ª mão.
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Esses ....
Esses "ranking" tambem são eles proprios muito faliveis,basta observar o lugar do Skoda (que como sabemos partilha os elementos mecanicos com a VW)e depois verificar em que lugar se encontra o primeiro modelo da VW.Faz sentido? Acho que nao.
Embora concorde que as marcas nipónicas têm bons niveis de fiabilidade,apenas porque são máquinas simplificadas.
Uma determinada funçao numa máquina europeia necessita por exemplo de 10 peças,numa niponica precisa apenas de 3,logo é mais facil avariar a europeia.
Outro factor a ter em conta num automovel é o seu desenvolvimento, á uns anos o carro não saía para comercialização antes de ser bem testado,e retestado em todas as condiçoes,hoje os construtores acham que fica mais barato ser o cliente a testá los,daí eu achar que a tendencia das garantias é no futuro começarem a alargar os prazos.
E por ultimo (mas nao menos importante)já viram a qunantidade de "gadjets" e funçoes (algumas delas)completamente inuteis que os nossos carros hoje trazem?Ora quanto mais peças uma máquina tiver,mais possibilidades existem de uma dessas peças avariar...
Enfim esta conversa dava quase uma tese de fim de curso.
Bons negocios
Embora concorde que as marcas nipónicas têm bons niveis de fiabilidade,apenas porque são máquinas simplificadas.
Uma determinada funçao numa máquina europeia necessita por exemplo de 10 peças,numa niponica precisa apenas de 3,logo é mais facil avariar a europeia.
Outro factor a ter em conta num automovel é o seu desenvolvimento, á uns anos o carro não saía para comercialização antes de ser bem testado,e retestado em todas as condiçoes,hoje os construtores acham que fica mais barato ser o cliente a testá los,daí eu achar que a tendencia das garantias é no futuro começarem a alargar os prazos.
E por ultimo (mas nao menos importante)já viram a qunantidade de "gadjets" e funçoes (algumas delas)completamente inuteis que os nossos carros hoje trazem?Ora quanto mais peças uma máquina tiver,mais possibilidades existem de uma dessas peças avariar...
Enfim esta conversa dava quase uma tese de fim de curso.
Bons negocios
Epá, estava apenas a ironizar, tás a ver?
É claro que há carros japoneses pachorrentos e desinteressantes. Mas eles existem em quase todas as marcas, certo?
A grande maioria das vezes, é o facto dos carros japoneses não virem 'esticadinhos' de fábrica que os torna tão fiáveis. Motores menos potentes e mais 'redondos' no seu regime de funcionamento, são logo á partida mais fiáveis. Contudo, ainda assim a Honda tem motores bem 'pontudos' que aguentam enormes maus tratos.
Alem disso, um carro não tem que necessáriamente ter o comportamento e a performance de um Lancer EVO para ser interessante e divertido de conduzir.

A grande maioria das vezes, é o facto dos carros japoneses não virem 'esticadinhos' de fábrica que os torna tão fiáveis. Motores menos potentes e mais 'redondos' no seu regime de funcionamento, são logo á partida mais fiáveis. Contudo, ainda assim a Honda tem motores bem 'pontudos' que aguentam enormes maus tratos.
Alem disso, um carro não tem que necessáriamente ter o comportamento e a performance de um Lancer EVO para ser interessante e divertido de conduzir.
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, GaussSLB47, Hawk66, iniciado1, LCRLCR, PAULOJOAO, Purificaçao, Ugly bull e 114 visitantes