Ouro supera os 1000$ pela primeira vez na história
Bom, tem sido falado muita vez aqui de como e onde comprar ouro e prata física de maneiras que posso finalmente partilhar convosco uma referência que me deram. Penso que os administradores não vão considerar isto publicidade e desde já aviso que não sou accionista da empresa
http://www.coininvestdirect.com/
Ao que parece o armazém está em Frankfurt e a informação que recolhi informa que se paga por transferência bancária e a entrega demora entre 1 e 2 semanas (via UPS).
As más noticias, para quem não sabia, é que a prata paga IVA de maneira que se torna mais caro investir neste metal entrando logo à cabeça a perder 20% (em barras) para o Estado. As moedas pelo que indica o site estão sujeitas a um IVA especial de 7.5% o que as torna mais competitivas, mesmo assim com o spread que a empresa pratica ficam a 23% acima do preço spot. Neste campo a moeda que me pareceu melhor foi a Maple Leaf Canadiana (1 onça) que além de ser das mais baratas é das mais reconhecidas logo a seguir à americana Silver Eagle (também existe a versão em ouro de ambas as moedas).
O ouro parece não sofrer deste problema o que o torna mais apelativo. Eu, pela parte que me toca, estou a pensar seriamente em vender os ETFs que tenho (era uma coisa a longo prazo) e trocar por metais fisicos... mesmo que desvalorize é uma coisa que sempre fica para os filhos
Nota importante: Eles também compram

http://www.coininvestdirect.com/
Ao que parece o armazém está em Frankfurt e a informação que recolhi informa que se paga por transferência bancária e a entrega demora entre 1 e 2 semanas (via UPS).
As más noticias, para quem não sabia, é que a prata paga IVA de maneira que se torna mais caro investir neste metal entrando logo à cabeça a perder 20% (em barras) para o Estado. As moedas pelo que indica o site estão sujeitas a um IVA especial de 7.5% o que as torna mais competitivas, mesmo assim com o spread que a empresa pratica ficam a 23% acima do preço spot. Neste campo a moeda que me pareceu melhor foi a Maple Leaf Canadiana (1 onça) que além de ser das mais baratas é das mais reconhecidas logo a seguir à americana Silver Eagle (também existe a versão em ouro de ambas as moedas).
O ouro parece não sofrer deste problema o que o torna mais apelativo. Eu, pela parte que me toca, estou a pensar seriamente em vender os ETFs que tenho (era uma coisa a longo prazo) e trocar por metais fisicos... mesmo que desvalorize é uma coisa que sempre fica para os filhos

Nota importante: Eles também compram
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Depois de uma rápida subida, que levou o ouro em poucos dias dos 880 aos 945, a cotação está agora a digerir os ganhos, consolidando entre os 935 e os 945.
Esta consolidação é muito saudável para ganhar fôlego para um novo ataque aos 1000 euros.
Esta consolidação é muito saudável para ganhar fôlego para um novo ataque aos 1000 euros.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Tiagopt, que eu saiba só hoje é que foi noticiado, pelo menos é o que diz na notícia, se calhar o que foi conhecido antes foram as 42 ton que foram vendidas no final do ano 2007 , em Dezembro. Agora, venderam mais 30 ton além dessas atrás mencionadas.
Ao que parece, chegaram ao " tecto " , ao máximo de ouro que podem vender, pelo menos enquanto este " tratado " estiver em vigor, veremos como estão os outros bancos centrais de ouro.
Ao que parece, chegaram ao " tecto " , ao máximo de ouro que podem vender, pelo menos enquanto este " tratado " estiver em vigor, veremos como estão os outros bancos centrais de ouro.
- Registado: 18/2/2007 17:55
Sem dúvida que foi um dos factores de abrandamento no Bull do ouro. Mas isso tinha sido uma medida já anunciada. Lembro-me de isso ter sido noticiado quando o ouro chegou perto dos 1000 dólares. Talvez por as vendas dos BCs estarem a abrandar, se veja novamente uma força impulsionadora
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Gold price manipulation
ECB unveils new gold sales totalling 30 tonnes Tue Jul 1, 3:14 AM ET
FRANKFURT (AFP) - The European Central Bank said Tuesday that it had recently sold 30 tonnes of gold, on top of 42 tonnes sold in late 2007 under a central bank agreement.
ADVERTISEMENT
While the ECB did not provide financial details of the sale, with gold prices at around 917 dollars an ounce, the latest sale would have a value on the order of 950 million dollars (600 million euros).
The sales, which were completed on Monday, conformed to the Central Banks' Gold Agreement of September 27 2005, which limits gold sales to 500 tonnes per year during the period between 2004 and 2009.
It was signed by 15 European central banks, including the ECB, and followed an agreement reached in 1999 called the Washington Accord, in which European central banks agreed to an annual sales limit of 400 tonnes per year to prevent gold prices from plunging.
At the time, gold was worth around 260 dollars an ounce.
The ECB, which announced in early December that it had just sold 42 tonnes of gold, said Tuesday that it was not its intention "to sell more gold in the current year of the agreement," which begins and ends in late September.
http://news.yahoo.com/s/afp/20080701/bs ... 0701071415
Se acham que vender ouro nestas quantidades não faz o preço baixar, eu vou ali e já venho... Quando o ouro destes bancos centrais acabar quero ver como é que fica o preço, ai quero quero!
Continua hoje! A olhar os gráficos parece que está a tentar romper a zona de consolidação que vivemos nos ultimos 3 meses. Estamos nos $930 que referiste mas penso que a resistência maior será nos $950.
Se passar por aí teremos um verão quente com ataques ao máximo histórico. A prata está a ficar um pouco para trás como é costume, mas se a tradição se mantiver é uma questão de tempo para ganhar velocidade e fazer outperformance do ouro
Se passar por aí teremos um verão quente com ataques ao máximo histórico. A prata está a ficar um pouco para trás como é costume, mas se a tradição se mantiver é uma questão de tempo para ganhar velocidade e fazer outperformance do ouro

zezus Escreveu:Mercadorias: Rumores no mercado de que a Russia estará a adquirir Ouro com a utilização de fundos públicos.
Fonte LJ Carregosa
É provavelmente uma melhor explicação

O ouro também já está acima dos $900
Não sei se está relacionado, mas ao mesmo tempo que vi uma noticia na CNN sobre Warren Buffett a dizer que a inflacção estava a explodir a prata ganhou 3% numa questão de minutos... impressive.
As barras de ouro e prata "oficiais" são certificadas pela LBMA e são no mínimo 100 oz (cerca de 3,2Kg).
Os bancos em Portugal vendem-te uma espécie de "souvenirs" para oferecer de prenda e tens realmente barras de 2 gramas à venda pelo menos no BCP que foi onde perguntei... barras de prata em Portugal praticamente desisti.
Estas barras de ouro sofrem do problema já aqui exposto que é a dificuldade de as vender, se morássemos todos perto de um centro financeiro como Zurich era bem mais fácil comprar e vender ouro em Portugal, no mercado físico, vais ter um spread brutal entre o preço que vais comprar e o preço que vais vender (não contando com movimentações de preço).
Uma outra forma de investir fisicamente nestes materiais é em moedas. As moedas canadianas são as que são mais exportadas para a Europa mas sinceramente ainda não encontrei preços decentes. O que tenho visto para as moedas de prata pedem-me 2 ou 3 vezes o preço spot e obviamente não estou interessado em pagar esse premium.
Gostava de saber se alguém aqui tem experiência com a GoldMoney. Tenho alguma dificuldade em confiar na Internet para estas coisas mas parece-me um negócio honesto e permite-te comprar prata e ouro à grama e guardam o material por ti (tipo ETF). Se alguém tivesse usado os serviços deles gostava que partilhassem a vossa opinião sobre eles.
Os bancos em Portugal vendem-te uma espécie de "souvenirs" para oferecer de prenda e tens realmente barras de 2 gramas à venda pelo menos no BCP que foi onde perguntei... barras de prata em Portugal praticamente desisti.
Estas barras de ouro sofrem do problema já aqui exposto que é a dificuldade de as vender, se morássemos todos perto de um centro financeiro como Zurich era bem mais fácil comprar e vender ouro em Portugal, no mercado físico, vais ter um spread brutal entre o preço que vais comprar e o preço que vais vender (não contando com movimentações de preço).
Uma outra forma de investir fisicamente nestes materiais é em moedas. As moedas canadianas são as que são mais exportadas para a Europa mas sinceramente ainda não encontrei preços decentes. O que tenho visto para as moedas de prata pedem-me 2 ou 3 vezes o preço spot e obviamente não estou interessado em pagar esse premium.
Gostava de saber se alguém aqui tem experiência com a GoldMoney. Tenho alguma dificuldade em confiar na Internet para estas coisas mas parece-me um negócio honesto e permite-te comprar prata e ouro à grama e guardam o material por ti (tipo ETF). Se alguém tivesse usado os serviços deles gostava que partilhassem a vossa opinião sobre eles.
Tecnoboy Escreveu:Tecnoboy Escreveu:Só por curiosidade, deixo umas perguntas:
- Onde adquirir barras de ouro ? Quais os pesos standard das mesmas ?
- Onde vender com confiança, sem ser "roubado" ?
Desde já agradeço a quem puder responder.
Então e às minhas perguntas, ninguem pode responder ?
Tecnoboy, quanto à primeira pergunta , acho que podes adquirir barrar de ouro em quase todos os bancos e ourivesarias. Os pesos standard não sei porque nunca comprei nenhuma, mas já vi delas bem pequenas, 2 gramas se não me engano e presumo que deva haver em muito maiores quantidades nos bancos.
Quanto à segunda pergunta ( onde vender? ) , acho que os bancos só vendem e não compram , o que é no mínimo curioso, há diversas ourivesarias onde podes vender ouro , o preço que te pagam depende de casa para casa e como é óbvio eles tentam comprar o mais baixo possível.
Não estou muito bem informado quanto a este assunto, mas esta é a informação que te posso dar, porque tenho pessoas conhecidas que são ourives , contudo se houvesse alguém com um conhecimento mais próximo do assunto era mais fiável.
- Registado: 3/6/2008 23:37
Tecnoboy Escreveu:Só por curiosidade, deixo umas perguntas:
- Onde adquirir barras de ouro ? Quais os pesos standard das mesmas ?
- Onde vender com confiança, sem ser "roubado" ?
Desde já agradeço a quem puder responder.
Então e às minhas perguntas, ninguem pode responder ?

- Registado: 10/12/2002 0:26
vinas69 Escreveu:O Ouro ontem teve uma boa subida , passando os 900$ , pelos vistos continua a ser um refúgio aos mercados financeiros.
Qual a vossa opinião no curto prazo ? poderá tocar novamente nos 1000$?
Se alguém puder colocar um gráfico agradeço.
Aqui fica o gráfico.
Desde Março a cotação tem estado a oscilar num intervalo entre os 850 e os 950 e já cruzou várias vezes os 900 para cima e para baixo. Penso pois que o facto de ter cruzado os 900 não tem um significado especial e parece-me que os 950 é que são o valor a observar, pois em caso de ruptura então aí sim, poderemos ir a novos máximos.
1 abraço,
Elias
- Anexos
-
- ouro.PNG (10.6 KiB) Visualizado 1416 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
5000$ - nem é pouco , nem é muito - É tudo relativo .
A medida que o dolar perde valor , o valor das commodities tem de subir em flecha .
A manter-se esta tendência de desvalorização do dolar e inflação elevada em todo o mundo , 5000$ parecem ridiculos daqui por 10 anos . Tal como quando olhamos para os ultimos 5 anos e viamos cotações do ouro na casa dos 300$
Lembrem -se que os Bancos Centrais têm as impressoras a trabalhar non-stop
Se há 40 anos um negocios valesse 100 000 dolares era excelente . Há 20 anos só de 1 milhao para cima . Hoje fala-se em milhares de milhão .
E daqui por 10 anos ?
Falar-se-á em mihão de milhão - Trilião
O dinheiro papel cada vez vale menos , isso já nós sabemos , agora importa é calcular a taxa a que ele se desvaloriza - M3
Abraços
A medida que o dolar perde valor , o valor das commodities tem de subir em flecha .
A manter-se esta tendência de desvalorização do dolar e inflação elevada em todo o mundo , 5000$ parecem ridiculos daqui por 10 anos . Tal como quando olhamos para os ultimos 5 anos e viamos cotações do ouro na casa dos 300$

Lembrem -se que os Bancos Centrais têm as impressoras a trabalhar non-stop
Se há 40 anos um negocios valesse 100 000 dolares era excelente . Há 20 anos só de 1 milhao para cima . Hoje fala-se em milhares de milhão .

E daqui por 10 anos ?
Falar-se-á em mihão de milhão - Trilião
O dinheiro papel cada vez vale menos , isso já nós sabemos , agora importa é calcular a taxa a que ele se desvaloriza - M3
Abraços
Editado pela última vez por Semitela em 21/6/2008 12:46, num total de 2 vezes.
Branc0 Escreveu:Target: $5000
Parece-me um target um tanto exagerado, mesmo com a actual conjuntura económica...
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 88 visitantes