FED corta taxas de juro em 50 pontos base
...

O clima é igual ao de 2000, aliás eu diria que é uma cópia autentica. A diferença está nas empresas da moda, neste dominio podemos verificar que as fraudes foram no sector financeiro e está a rebentar por todo o lado tal como aconteceu relativamente às tecnológicas em 2000.
Mais, o problema poderá ser ainda maior visto que se centra no sector do financiamento que sem liquidez levará de arrasto todos os outros sectores.
Numa análise mais profunda atrevo-me a dizer que esta crise é o culminar da anterior, o volume de negocios da altura era enorme nos mercados financeiros, como nunca se tinha visto até à data, este facto levou a que durante a recuperação as empresas financeiras procurassem obter rendimentos identicos ou superiores aos do final do século passado pois seria uma forma de demonstrar saúde financeira rápidamente e assim dar um novo animo ao mercado. O problema foi que as próprias financeiras financiaram esse crescimento anormal e artificial quer através do aumento significativo do risco (ex: ramo subprime), quer através de outros meios menos legitimos como aqueles a que agora assistimos.
São exemplos a Societe General, BCP, UBS, "Northen Rock", etc... e todos os que já foram atingidos ou ainda estão para o ser.

Editado pela última vez por MAV8 em 30/1/2008 21:01, num total de 1 vez.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Á quinze anos atrás quando estudei economia existia e ainda existe uma " lei " da oferta e da procura que dizia que quanto mais procura exista mais os preços aumentam e por consequência a inflação aumenta também.
Hoje penso eu, aquele sr. do BCE está desactualizado, porque existe inflação mas não devido ao aumento da procura, (as pessoas cada vez se encolhem mais ) mas devido a quem vende aumenta o preço porque a procura é pouca!!!!!!!!
Hoje penso eu, aquele sr. do BCE está desactualizado, porque existe inflação mas não devido ao aumento da procura, (as pessoas cada vez se encolhem mais ) mas devido a quem vende aumenta o preço porque a procura é pouca!!!!!!!!
- Registado: 22/12/2007 22:55
Pata-Hari Escreveu:impressionante.... numa semana e um dia temos 1.25% de cortes. Como se isso fosse algo de normal...
Nem mais Pata. Por muito bom que pareça no curto (curtíssimo) prazo para os mercados, deixa a ponta do véu para descobrir e vermos o que realmente se pode estar a passar. Estas medidas drásticas (e arriscaria a dizer quase radicais), só deverão ser o pronúncio de algo muito mais grave que possa estar na calhar, ou então de repente, as taxas de juro vão ser um sobe e desce constante ao sabor do vento.
1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Re: A FED
enid Escreveu:E se viesse agora uma ( boa )ideia a BCE, abaixar igualmente as taxas, a vez de ter como única preocupação ensaiar de controlar a inflação, quando sabemos que se nao fosse os aumentos das matérias primeiras,contra as quais a BCE nâo pode fazer nada, a inflaçao na Uniao europeia encontrava-se a baixo de 2%;
BN a TODOS
Sou da mesma opiniao, e penso que esta decisao do Fed é uma faca de dois gumes porem secalhar se a BCE tambem opta-se pela mesma decisao provavelmente os mercados iriam sentir-se mais seguros.
zscd
Da mesma forma a porta aberta ás constantes subidas dos juros interrompeu o crescimento economico e o enforcamento dos Americanos e por consequencia dos Bancos..
.
.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
- Registado: 13/12/2007 10:15
"They left the door open for more rate cuts"... Isto é quase como negociar com terroristas; no dia em que não houver mais corte vai tudo pro galheiro mesmo. A meu ver os states neste momento so sobem porque a porta fica constantemente aberta a mais cortes. Nao nos andaremos a iludir? O caminho de momento, julgo eu, é sem duvida para baixo.
A FED
E se viesse agora uma ( boa )ideia a BCE, abaixar igualmente as taxas, a vez de ter como única preocupação ensaiar de controlar a inflação, quando sabemos que se nao fosse os aumentos das matérias primeiras,contra as quais a BCE nâo pode fazer nada, a inflaçao na Uniao europeia encontrava-se a baixo de 2%;
BN a TODOS
BN a TODOS
- Registado: 22/12/2007 22:55
ert
Ulisses desta vez ando em desacordo contigo.. de pé atras..mas ando.
Que viveu o ano 2000 e sofreu na pele todo o descalabro, nao quer por certo ser apanhado novamente, contudo o clima economico geral em nada se assemelha á bolha tecn de 2000.
Creio tambem que o Fed mais cedo começou a politica de incentivo á economia.
Esta é a minha opiniao por enquanto....contudo ando com pc na mao mesmo no carro..
Parece-me que os proximos 3-4 meses os mercados nao serao nem bull nem bear, mas sim um zigue zague constante .
.
Que viveu o ano 2000 e sofreu na pele todo o descalabro, nao quer por certo ser apanhado novamente, contudo o clima economico geral em nada se assemelha á bolha tecn de 2000.
Creio tambem que o Fed mais cedo começou a politica de incentivo á economia.
Esta é a minha opiniao por enquanto....contudo ando com pc na mao mesmo no carro..

Parece-me que os proximos 3-4 meses os mercados nao serao nem bull nem bear, mas sim um zigue zague constante .
.
Editado pela última vez por luislobs. em 30/1/2008 20:29, num total de 1 vez.
-
- Registado: 13/12/2007 10:15
Com o aviso de que podem haver mais cortes, estou convencido que vamos chegar aos 2.5% até ao verão.
Isto só pára por aqui se a inflação disparar.
Isso não será fácil num ambiente de falta de confiança.
Liquidez não falta, pois senão o USD não estaria a perder terreno para outras divisas.
Até o mercado accionista tem condições para estabilizar mas estamos longe de dizer que há uma inversão altista definitiva.
O EUR/USD chegou mesmo a 1.4880, mas a partir daqui tudo é incerto. O mercado ainda tem de digerir isto e o resto da semana terá dados muito importantes.
Abraço
djovarius
Isto só pára por aqui se a inflação disparar.
Isso não será fácil num ambiente de falta de confiança.
Liquidez não falta, pois senão o USD não estaria a perder terreno para outras divisas.
Até o mercado accionista tem condições para estabilizar mas estamos longe de dizer que há uma inversão altista definitiva.
O EUR/USD chegou mesmo a 1.4880, mas a partir daqui tudo é incerto. O mercado ainda tem de digerir isto e o resto da semana terá dados muito importantes.
Abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Ulisses Pereira Escreveu:Os riscos de desaceleração económica continuam. A decisão não foi unânime.
9-1
Mas, quase...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
FED corta taxas de juro em 50 pontos base
Conforme a maioria das previsões, A FED (Reserva Federal Norte-americana) decidiu cortar as taxas de juro nos Estados Unidos em 50 pontos base.
Mais pormenores da decisão a seguir...
Mais pormenores da decisão a seguir...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, latbal, Olhar Leonino, Opcard, paulopereira.pp36.pp, peterteam2, Pmart 1, SalvaFP, yggy e 59 visitantes