CNXT
Em www.nasdaq.com não consigo encontrar nenhum local que contenha a informação de upside trade que indicas, podias ser mais explicito?
Muito obrigado
Muito obrigado
- Registado: 7/9/2005 20:11
- Registado: 28/2/2007 11:58
... hoje de certeza que não ficas com nenhumas...
... já que resolvi dar um dia de folga aos américas, para ver se pensam duas vezes e desatam a comprar.
Se não me ouvirem é provável que o bull já pertença ao passado.
BN
Se não me ouvirem é provável que o bull já pertença ao passado.
BN
Possível duplo fundo na conexant?
Pode ser que aconteça...
- Anexos
-
- Conexant duplo fundo.jpg (0 Bytes) Visualizado 1363 vezes
What's another year?
For communications chip designer Conexant (Nasdaq: CNXT), a year can feel like decades, centuries ... eons. The company just closed the books on its 2007 fiscal year, and I'm almost afraid to look at the numbers for fear of catching something deadly. Nearly every line of these statements is moving in the wrong direction.
Sales dropped 16.7% year over year. The net loss tripled; every margin that matters worsened; and just to kick sand in the face of investors, the one thing that did grow on the income statement was the share count. Ach du lieber!
But then my roving eye wandered down to the balance sheet, and what little cash flow information we were handed; that's where the good news started. There's less cash and short-term investments in the coffers now, but it was used to pay down debt. There was also a lot less red in the owner earnings column, which is the closest thing to a free cash flow reading we have today.
Those are just numbers, though. More importantly, there's fresh management taking the business in a new, more focused direction. New CEO Dan Artusi handed out pink slips to 20% of the Conexant workforce over the past five weeks, reduced new development on all stand-alone wireless products, and refocused on what the company knows best: DSL and cable modem networking, with a side of media decoding for set-top boxes.
So Conexant is leaving the Wi-Fi market to rivals who can turn a profit on it, like Atheros (Nasdaq: ATHR), Broadcom (Nasdaq: BRCM), and Marvell (Nasdaq: MRVL). Reducing such distractions from the plan of operation looks smart when you consider the giants Conexant still faces in the broadband access arena, like Motorola (NYSE: MOT), Cisco Systems (Nasdaq: CSCO), and Alcatel-Lucent (NYSE: ALU).
Conexant fell hard when the Internet bubble popped, and it's been living in Penny-Stock County for years -- curiously enough, without getting delisted for falling below the Nasdaq's $5-a-share initial listing requirement. Crawling back over that threshold without resorting to reverse splits would make this stock a three-bagger from today's levels.
It can be done if management's given enough time. What's another year -- or two?
For communications chip designer Conexant (Nasdaq: CNXT), a year can feel like decades, centuries ... eons. The company just closed the books on its 2007 fiscal year, and I'm almost afraid to look at the numbers for fear of catching something deadly. Nearly every line of these statements is moving in the wrong direction.
Sales dropped 16.7% year over year. The net loss tripled; every margin that matters worsened; and just to kick sand in the face of investors, the one thing that did grow on the income statement was the share count. Ach du lieber!
But then my roving eye wandered down to the balance sheet, and what little cash flow information we were handed; that's where the good news started. There's less cash and short-term investments in the coffers now, but it was used to pay down debt. There was also a lot less red in the owner earnings column, which is the closest thing to a free cash flow reading we have today.
Those are just numbers, though. More importantly, there's fresh management taking the business in a new, more focused direction. New CEO Dan Artusi handed out pink slips to 20% of the Conexant workforce over the past five weeks, reduced new development on all stand-alone wireless products, and refocused on what the company knows best: DSL and cable modem networking, with a side of media decoding for set-top boxes.
So Conexant is leaving the Wi-Fi market to rivals who can turn a profit on it, like Atheros (Nasdaq: ATHR), Broadcom (Nasdaq: BRCM), and Marvell (Nasdaq: MRVL). Reducing such distractions from the plan of operation looks smart when you consider the giants Conexant still faces in the broadband access arena, like Motorola (NYSE: MOT), Cisco Systems (Nasdaq: CSCO), and Alcatel-Lucent (NYSE: ALU).
Conexant fell hard when the Internet bubble popped, and it's been living in Penny-Stock County for years -- curiously enough, without getting delisted for falling below the Nasdaq's $5-a-share initial listing requirement. Crawling back over that threshold without resorting to reverse splits would make this stock a three-bagger from today's levels.
It can be done if management's given enough time. What's another year -- or two?
Sim tenho intensão de continuar a acumular. Como estou longo nesta acção (detenho participação desde finais de Junho), por enquanto não estou preocupado com a minha posição... aliás um dos cenários possíveis seria a visita ao 1 dólar. A esse preço reforço. Se descer abaixo de 0,95 aí pondero a situação e poderei-me desfazer das que tenho...mas até lá vou amealhando.
Um cenário possível é ela vir a fazer um duplo fundo nos 1,05$(min de 30 agosto). Se isso acontecer terá um target de 2 dólares.
Quanto ao price target neste momento está a 1,29, mas repito não estou minimamente preocupado (aliás até estou a gostar que ela faça esta descida agora)porque eu estou longo. Quando ela subir vou gardá-las até 1 ano aproximadamente. Continuo a pensar que poderei fazer 300% até final de 2008
BN para si
Um cenário possível é ela vir a fazer um duplo fundo nos 1,05$(min de 30 agosto). Se isso acontecer terá um target de 2 dólares.
Quanto ao price target neste momento está a 1,29, mas repito não estou minimamente preocupado (aliás até estou a gostar que ela faça esta descida agora)porque eu estou longo. Quando ela subir vou gardá-las até 1 ano aproximadamente. Continuo a pensar que poderei fazer 300% até final de 2008
BN para si
Mais uma compra...
Ontem voltei a ir às compras e comprei mais 10 mil. Neste momento detenho 80 mil.
Aguardo outras oportunidades para ir adquirindo mais.
Fica um gráfico
BN
Fica um gráfico
BN
- Anexos
-
- Conexant image.jpg (0 Bytes) Visualizado 1441 vezes
Mais uma compra...
Ontem voltei a ir às compras e comprei mais 10 mil. Neste momento detenho 80 mil.
Fica um gráfico
BN
Fica um gráfico
BN
- Anexos
-
- Conexant image.jpg (0 Bytes) Visualizado 1441 vezes
Mais uma compra...
Fica um gráfico
BN
Fica um gráfico
BN
- Anexos
-
- Conexant image.jpg (0 Bytes) Visualizado 1445 vezes
conclusão
Fica então uma justificação plausível para a entrada nesta acção a estes valores de 1,19$ (última cotação)
Abaixo deste valor apenas temos 63 dias desde 9 Outubro 2002 (pouco mais de dois meses)
É de aproveitar os saldos...porque a época deles pode acabar a todo o momento
Abaixo deste valor apenas temos 63 dias desde 9 Outubro 2002 (pouco mais de dois meses)
É de aproveitar os saldos...porque a época deles pode acabar a todo o momento

correcção...
Seria 68% se fosse distribuição normal...o que não acontece! mas não deve ser uma probabilidade de uma ordem de grandeza muito diferente...
BN
BN
Considerando apenas a cotação na casa de 1 dólar (700 observações desde o mínimo absoluto), temos a seguinte distribuição a que se refere o gráfico.
Convém dizer que a média dá 1,57$ e o desvio padrão dá 0,25$. No intervalo ]média-desvio padrão, média+desvio padrão[ ou seja ]1,33;1,82[,representa aproximadamente 68% das observações.
Convém dizer que a média dá 1,57$ e o desvio padrão dá 0,25$. No intervalo ]média-desvio padrão, média+desvio padrão[ ou seja ]1,33;1,82[,representa aproximadamente 68% das observações.
- Anexos
-
- Distribuição Conexant na casa do 1 dólar.jpg (0 Bytes) Visualizado 1260 vezes
Resolvi distribuir as cotações diárias por classes com amplitude de 1$... para ter uma ideia de qual a classe mais visitada desde o fim da bolha (9 Outubro 2002) - mínimo absoluto.
Eis os resultados... no gráfico
Eis os resultados... no gráfico
- Anexos
-
- Distribuição Conexant.jpg (0 Bytes) Visualizado 1304 vezes
Re: ...
MAV8 Escreveu:...
Pequenez aqui só se for da tua parte em querer mostrar ao mundo que tens mais que o vizinho.
Já agora, nunca tive intenção de ofender, apenas defendi uma posição já muitas vezes aqui defendida no caldeirão.
...
Em primeiro lugar, cabe-me dizer que não tenho medo nenhum de dizer a quantia que invisto e com que fins... situação que não tem nada a ver com mostrar ao mundo que tenho mais que o vizinho. Até porque deve haver aqui no caldeirão quem invista valores muito superiores. Cada um tem a sua táctica, a sua profissão, e o seu pé de meia!, não podendo ser encarado como qualquer ofensa!
Em segundo lugar o seu post revela falta de maturidade e educação, porque refere-se a mim na 2ª pessoa, quando não me conhece de lado nenhum!
Em terceiro lugar eu não disse apenas valores para o ar, e argumentei o porquê da minha decisão em investir... pretendendo trocar opiniões/ divergências com outros caldeireiros!
Em quarto lugar, o meu nick é engenheiro, como poderia ser médico, como poderia ser trolha,...pedreiro...ou outro qualquer, não tendo nada a ver com vaidade...mas sim um certo desvendar do véu perante a minha pessoa (transparência). Já o seu nick (MAV8)não revela nada a seu respeito, podendo ser interpretado como pessoa que tem medo de revelar algo sobre a sua personalidade
BN para você
... para quê estas "guerrinhas"...
... 100000 acções da CNXT à cotação actual correspondem a cerca de 81 000 € (pouco mais de 16000 contos).
É muito?
Depende dos objectivos de cada um.
Mas o engenheiro acha que vale o risco.
E explica o porquê.
Cada um sabe de si.
BFS
É muito?
Depende dos objectivos de cada um.
Mas o engenheiro acha que vale o risco.
E explica o porquê.
Cada um sabe de si.
BFS
...
...
Pequenez aqui só se for da tua parte em querer mostrar ao mundo que tens mais que o vizinho.
Já agora, nunca tive intenção de ofender, apenas defendi uma posição já muitas vezes aqui defendida no caldeirão.
...
...
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica e 173 visitantes