Toques de Midas - Mota Engil, Altri e Sonae Industria
A EGL está a portar-se muito bem. Vamos ver se a visita aos 4,30 sempre se verifica.
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
temho que tirar o chapeu ao MIDAS pela antevisao do comportamento da Son.I., MotaEngil e Altri.
...com medo so' apostei em MotaEngil e Cofina que tambem nao esta' mal de todo, todavia aqui fica o teastemunho.
Jabba_hut
Obrigado
Ó MIDAS, tu que procuras emprego na área dos mercados financeiros, dá uma espreitadela no expresso emprego online, o Banco Best procura um Gestor de Produto com experiência em trading etc.
Obrigado pelo aviso
- Anexos
-
- altri.png (14.91 KiB) Visualizado 3218 vezes
-
- mota.png (17.13 KiB) Visualizado 3211 vezes
-
- soi.png (16.2 KiB) Visualizado 3207 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Atenção que poderá estar próxima a quebra da LTD o que certamente impulsionará a acção para a quebra dos 4.30, claro está caso os mercados ajudarem.
- Anexos
-
- mota.png (15.3 KiB) Visualizado 1957 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Os 4.20 podem ser considerados uma ligeira resistência, dado que o que travou a acção foram os fortes 4.30 e os 4.20 serviram apenas de resistência numa altura em que os mercados já estavam a retomar as quedas e as acções a perder o gás. Os 4.10 são o valor de amanhâ da LTD que quebrada poderá levar a acção a testar os 4.30 e caso quebre os 4.50.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Atenção à Mota Engil que poderá estar a preparar-se para um salto... LTA muito perto e reagiu bem a LTD. Um fecho acima dos 4.10 com volume seria o sinal.
- Anexos
-
- mota.png (16.15 KiB) Visualizado 2151 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Exacto, o gráfico do Gonzo mostra bem como aquela zona dos 6.1 é importante e decisiva, não é só a LT de longo prazo que está mais ou menos nesse valor, também os mínimos relativos anteriores estão...
Parece-me uma acção com uma situação técnica bem definida, uma entrada perto dos 6.1 fará sempre sentido (mesmo quando os mercados estão bastante perigosos) desde que se seja disciplinado e coloque um stop para sair caso o suporte seja quebrado...
Não tenho nenhuma acção da Sonae Indústria (acho que nunca tive, mas não tenho a certeza
)
Parece-me uma acção com uma situação técnica bem definida, uma entrada perto dos 6.1 fará sempre sentido (mesmo quando os mercados estão bastante perigosos) desde que se seja disciplinado e coloque um stop para sair caso o suporte seja quebrado...
Não tenho nenhuma acção da Sonae Indústria (acho que nunca tive, mas não tenho a certeza
Sim tens razão artista. Os mercados internacionais estão muito fracos e não se vislumbra qq reacção de momento. Estas eram apostas claras a apostar numa retoma das subidas, dado que havia indices como o S&P e DAX que estavam a fazer figuras inversão mas que não as activaram e pelo que parece tão cedo não activarão, dado que o sell das últimas sessões os afastaram de tais pontos.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Olá Midas,
O problema é que existem outros suportes também importante um pouco mais abaixo e como os mercados estão incertos acho melhor ficar de fora...
Por exemplo na MotaEngil o suporte a 4.10 é de curto prazo podendo facilmente vir testar a LT inclinada que neste momento está próxima dos 4.00 e se quebrar este valor temos ainda o suporte definido pelo último mínimo relativo, perto dos 3.90...
Na SInd a mesma coisa, o suporte a 6.30 parece-me pouco consistente podendo vir testar de novo os mínimos relativos feitos anteriormente, perto dos 6.10...
Boa sorte
O problema é que existem outros suportes também importante um pouco mais abaixo e como os mercados estão incertos acho melhor ficar de fora...
Por exemplo na MotaEngil o suporte a 4.10 é de curto prazo podendo facilmente vir testar a LT inclinada que neste momento está próxima dos 4.00 e se quebrar este valor temos ainda o suporte definido pelo último mínimo relativo, perto dos 3.90...
Na SInd a mesma coisa, o suporte a 6.30 parece-me pouco consistente podendo vir testar de novo os mínimos relativos feitos anteriormente, perto dos 6.10...
Boa sorte
Só pude responder agora. Relativamente a margem de segurança estabeleço um ponto de saída na perfuração em fecho de um dos suportes e ainda dou uma margem de uns 2% dependendo igualmente do estado do mercado. Sonae Industria bateu hoje na LTA e suporte horizontal e está a reagir bem. Mota igualmente no suporte. Penso ser bons pontos para reforçar quem esteja de fora e colocar um stop abaixo.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Midas, realmente esta reacção do Nas ao suporte é muito positiva...
Penso que esta reacção irá catapultar o Nas para perto dos 1570 dentro em breve... Contagiando assim todos os mercados, inclusivé o Psizinho...
Dos 3 titulos que referes, estou muito bull na Mota, como já venho defendendo noutros tópicos...penso que irá fazer uma viagem aos 4.60 de uma forma subtil....nada de euforias....com calma também se chega lá...Mas se for de uma maneira eufórica, não me importo nada...
Penso que falta um empurrãozito, vamos ver se esta vinda ao suporte do Nas nos ajuda...
Em relação á Altri, tambem tenho opinião Bull...
Penso que se vai manter fiel á Lta...Estando dessa forma a preparar um salto...Aguardemos...
Já na Soi, o meu sentimento não é tão positivo, não quero com isto dizer que estou negativo....Apenas um pouco reticente...Não descarto a hipotese de vir ter com a Lta...
Abraços
Penso que esta reacção irá catapultar o Nas para perto dos 1570 dentro em breve... Contagiando assim todos os mercados, inclusivé o Psizinho...
Dos 3 titulos que referes, estou muito bull na Mota, como já venho defendendo noutros tópicos...penso que irá fazer uma viagem aos 4.60 de uma forma subtil....nada de euforias....com calma também se chega lá...Mas se for de uma maneira eufórica, não me importo nada...
Penso que falta um empurrãozito, vamos ver se esta vinda ao suporte do Nas nos ajuda...
Em relação á Altri, tambem tenho opinião Bull...
Penso que se vai manter fiel á Lta...Estando dessa forma a preparar um salto...Aguardemos...
Já na Soi, o meu sentimento não é tão positivo, não quero com isto dizer que estou negativo....Apenas um pouco reticente...Não descarto a hipotese de vir ter com a Lta...
Abraços
Midas Escreveu:Uma nota para o gráfico da Sonae Industria, o volume de hoje com aquela vela poderá querer dizer inversão de tendência a curto prazo para cima, ou seja, se fizer uma vela branca a tapar a do dia de hoje está confirmada a retoma do sentido ascendente.
Atenção Midas que o volume de hoje deveu-se principalmente a 3 passagens, 250.000, 74.000 e 40.000 acções. Agora estamos na moda das passagens...
O Nasdaq100 resistiu ao suporte importante dos 1515 e da última vez que isso aconteceu houve um rallie para máximos. No gráfico está presente uma divergência positiva no RSI. O S&P está prestes a quebrar, assim como o dax um H&S invertido o que a acontecer irá contagiar o nosso mercado. Como disse estou em 3 frentes, que se estão a portar muito bem... Altri, Mota Engil e Sonae Industria. Deixo os gráficos e quer-me parecer que em breve irão dar alegrias. Uma nota para o gráfico da Sonae Industria, o volume de hoje com aquela vela poderá querer dizer inversão de tendência a curto prazo para cima, ou seja, se fizer uma vela branca a tapar a do dia de hoje está confirmada a retoma do sentido ascendente.
- Anexos
-
- nas100.png (23.92 KiB) Visualizado 2919 vezes
-
- altri.png (14.33 KiB) Visualizado 2902 vezes
-
- mota.png (16.51 KiB) Visualizado 2882 vezes
-
- soi.png (11.93 KiB) Visualizado 2881 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Bons dias. Vou actualizar os gráficos. A Altri continua a acumulação perto da resistência o que é um bom sinal... Mota fez um grande volume na sexta feira e resistindo a um fecho abaixo dos 4.10 o que tb é positivo. Mais indefinida está a Sonae Industria, mas não acredito que corrija muito mais. Caso corrija tem a LTa nos 6.30 neste momento para a segurar e impulsionar.
- Anexos
-
- altri.png (14.49 KiB) Visualizado 3078 vezes
-
- mota.png (14.85 KiB) Visualizado 3061 vezes
-
- soi.png (16.82 KiB) Visualizado 3068 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
O volume na Mota já comecou a aparecer e o suporte comprador qd vai abaixo dos 4.10 também o que é positivo.
Fonte canal de negócios
«Research» do BPI
Passagem à segunda fase nas eólicas «positiva» para a Mota-Engil
A passagem da EDP e da Galp à segunda fase do concurso para a atribuição de licenças de geração eólica é «neutral a positivo» para a eléctrica e «positivo» para a Mota-Engil, que participa num consórcio com a petrolífera.
--------------------------------------------------------------------------------
André Veríssimo
averissimo@mediafin.pt
A passagem da EDP e da Galp à segunda fase do concurso para a atribuição de licenças de geração eólica é «neutral a positivo» para a eléctrica e «positivo» para a Mota-Engil, que participa num consórcio com a petrolífera.
A liderança da EDP no concurso das eólicas é «neutral a positivo» para a eléctrica, afirma hoje o BPI numa nota de «research».
O banco lembra que a EDP, a par da Galp, já eram consideradas as favoritas e que na sua avaliação já incorpora a obtenção de 300 MW, num dos dois concursos para a atribuição de potência eólica, um de 1000 MW e outro de 500MW.
Para a Mota-Engil, que participa no consórcio liderado pela Galp através da Martifer, que ficou em segundo lugar na avaliação do júri, os analistas do BPI afirmam que o impacto é «positivo», já que aumenta as hipóteses de receber pelo menos a licença para os 500MW.
De acordo com o banco, a atribuição desta potência tem um impacto de 0,12 euros na avaliação da Mota-Engil, pelo que o seu preço-alvo passaria de 4,50 para 4,62 euros por acção. O BPI tem uma recomendação de «acumular» para a construtora.
Fonte canal de negócios
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, A_investidor, Burbano, cali010201, drcentimo, Google [Bot], Goya777, m-m, macau5m, OCTAMA, Sinedrio, trilhos2006 e 261 visitantes