BCP - Tópico Geral
Quanto preciosismo!
Quando se tem dois ll no nick dá nisto.
A palavra que escrevi vem da arma "shotguns"

Quando se tem dois ll no nick dá nisto.

A palavra que escrevi vem da arma "shotguns"

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Para descontrair!!!!
mcarvalho Escreveu:e uma
"penny stock"
Lol, cuidado com o inglês, eu nunca sei se é com dois "oo" "tt" "nn"
Um gajo dar erros em Portugués é saudável. Agora em Inglês não sei se temos corrector informático.
Já agora o que é feito dos correctores?????
Os corretores hoje tiveram em alta no BCP!!!!
Cumprimentos
Hallomeine
- Registado: 12/10/2011 2:12
- Registado: 7/4/2007 17:13
Masterpro
Masterpro - Cada um tem a sua opinião, fica com a tua que eu fico com a minha, já agora vou-te dar a minha opinião é que o BCP hoje fecha a subir por volta de 12% !!! Será que vou acertar?
Shoting ou Shooting???
Já agora se alguém me souber dizer. É que ainda não foi comentado por ninguém hoje e se calhar é, não é ou já foi.
1 -O BCP continua a ser o maior banco privado português?
2 -O BCP foi durante a sessão de hoje o maior banco privado português?
3 -O BCP foi mas já não é o maior banco privado português!!!
Shoot the correct answer please!!!
Shoting ou Shooting???
Já agora se alguém me souber dizer. É que ainda não foi comentado por ninguém hoje e se calhar é, não é ou já foi.
1 -O BCP continua a ser o maior banco privado português?
2 -O BCP foi durante a sessão de hoje o maior banco privado português?
3 -O BCP foi mas já não é o maior banco privado português!!!
Shoot the correct answer please!!!
Re: Ministro das Financas
Hallo Escreveu:Vamos tentar perceber porque cai tudo a nível internacional, e cá em Portugal parece estar tudo calmo e sereno, com excepção dos "longs" e "shorts" do BCP.
Sinceramente não percebo, os indices nos EUA caiem, em Espanha, Franca, Inglaterra. A banca europeia derrete o valor das suas acções e cá em Portugal a banca está positiva.
É pá para o tuga é simples vem aí a segunda tranche da troika até ao final de dezembro e está safo as prendas de Natal.
Para o analista de mercados, seguindo a recta dos empréstimos da troika a Portugal é sempre a subir, nunca mais vai parar.
Para o ministro das finanças a safa vai ser o BCP e os jantarzinhos lá nas Africas.
Para o investidor do caldeirão, vale mais a pena ver o que se passou hoje no BCP, do que estar a ouvir na SIC noticias o Vitor Gaspar.
Afinal todos nós somos adeptos do Mourinho ou do CR7 isso é que importa. Mas aí é que está o erro, de nada serve o BCP o BES, ou Mourinho ou o CR7 ou o mercado accionista em Portugal se o país não estiver direito, certinho, a pagar o que deve a muitas empresas para não falar da banca. Isso sim, pode marcar o inicio de um bom mercado accionista.
Mais uma vez, uma visão a médio longo prazo. Que por vezes até acerta nas alturas certas que os mercados vão mexer.
Bem, mas para não ser enfadonho e não ser tudo negativo. A minha opinião é que o país vai no bom caminho, e tem a vantagem de ter uma Angola e um Brasil que falam português e com laços portugueses. Até Macau já foi nosso. O que quero dizer é que apesar dos cortes, da falta de crença neste país. Acho que Portugal vai surpreender pela positiva e vai ter um impacto muito mais relevante na Europa do que por exemplo a Irlanda.
Já percebemos uma coisa, Angola, Brasil e China são os Cornos do Touro. Vamos ver se a estratégia de Internacionalização do BCP vai ser a correcta.
Com os melhores cumprimentos
Hallomeine
Discordo, na minha opinião, nem de longe estamos no bom caminho.
No próximo ano já não teremos capacidade de cumprir com as nossas obrigações.
Ou pensas que as empresas conseguem sobreviver sem vendas? Simplesmente o que fizeram e estão a fazer é a cortar na capacidade de investimento, sim pq sem clientes, sem pessoas para comprarem e investirem não existe nada, apenas a dívida que continuamos a ter de a pagar, com a diferença de para o ano ser maior.

- Registado: 13/3/2007 14:42
Ministro das Financas
Vamos tentar perceber porque cai tudo a nível internacional, e cá em Portugal parece estar tudo calmo e sereno, com excepção dos "longs" e "shorts" do BCP.
Sinceramente não percebo, os indices nos EUA caiem, em Espanha, Franca, Inglaterra. A banca europeia derrete o valor das suas acções e cá em Portugal a banca está positiva.
É pá para o tuga é simples vem aí a segunda tranche da troika até ao final de dezembro e está safo as prendas de Natal.
Para o analista de mercados, seguindo a recta dos empréstimos da troika a Portugal é sempre a subir, nunca mais vai parar.
Para o ministro das finanças a safa vai ser o BCP e os jantarzinhos lá nas Africas.
Para o investidor do caldeirão, vale mais a pena ver o que se passou hoje no BCP, do que estar a ouvir na SIC noticias o Vitor Gaspar.
Afinal todos nós somos adeptos do Mourinho ou do CR7 isso é que importa. Mas aí é que está o erro, de nada serve o BCP o BES, ou Mourinho ou o CR7 ou o mercado accionista em Portugal se o país não estiver direito, certinho, a pagar o que deve a muitas empresas para não falar da banca. Isso sim, pode marcar o inicio de um bom mercado accionista.
Mais uma vez, uma visão a médio longo prazo. Que por vezes até acerta nas alturas certas que os mercados vão mexer.
Bem, mas para não ser enfadonho e não ser tudo negativo. A minha opinião é que o país vai no bom caminho, e tem a vantagem de ter uma Angola e um Brasil que falam português e com laços portugueses. Até Macau já foi nosso. O que quero dizer é que apesar dos cortes, da falta de crença neste país. Acho que Portugal vai surpreender pela positiva e vai ter um impacto muito mais relevante na Europa do que por exemplo a Irlanda.
Já percebemos uma coisa, Angola, Brasil e China são os Cornos do Touro. Vamos ver se a estratégia de Internacionalização do BCP vai ser a correcta.
Hallomeine
Hallomeine
Re: Inversão
artista Escreveu:c-felix Escreveu:artista Escreveu:´c-felix Escreveu:Resumindo: O que é que aconteceria ao BCP (e outros) se o Estado saldasse as dívidas todas neste mês?! Não tenho ideia de valores, mas provavelmente haveria tamanha ordem de compra que ia duplicar o "target" de um dia para o outro.
Isso é porque andas a sonhar!![]()
Nem o estado vai pagar as dívidas todas este mês nem isso levaria a duplicar nada, nem ordens de compra nem target's nem nada... embora possa haver um movimento forte de correcção das fortes quedas que o banco teve!c-felix Escreveu:Daí a força dos bancos e daí a retracção das medidas que andavam a ser faladas: Para o estado ficar a "mandar", primeiro vai ter de pagar as dívidas! E como isso é quase impossível, o Estado nunca vai ter golden shares, nem entrar a reinar nos corpos de administração.
E qd os angolanos tiverem a certeza disso................
![]()
![]()
Apetece-me dizer alguma coisa sobre isto, tipo: "Eu avisei"...![]()
![]()
Avisaste do quê?! Lê com mais atenção...
Na actual instabilidade, mais importante que as análises (tecnicas e fundamentais) são os comportamentos sociais!
E dentro do âmbito geral de sociedade organizada, há factos mais explícitos que o que se tem vindo a comentar: O Banco é altamente politizado e o estado (em princípio) não o vai deixar cair, as acções estão baratíssimas, e os angolanos já estão dentro com 12%... Se pensarem como "eles", quase adivinham o k vai acontecer.
No entanto, parece que hoje (40milhoes de €) é só expeculação. Vamos vendo...

- Registado: 8/10/2008 12:18
embroglio11 Escreveu:O comportamento de hoje do BCP é um ensinamento para muita gente.
Para uma subida de 30% (0.17) de manhã, para quase aumento zero (0.125) à tarde.
Fantástico. Valer a pena perder algum tempo a analisar isto.
Os títulos do negócios sobre o BCP não tem mãos a medir. Já mudaram hoje umas vinte vezes.
Depois das quedas violentas que teve, embora extraordinário, parece-me "aceitável" o movimento de hoje! Os stops dos curtos dispararam, alguns daytraders e "patos" vão atrás e dá nisto!
No entanto, se houver realmente alguma coisa que tenha mudado, se o interesse dos angolanos for real, as cotações até poderão estar a começar a inverter... estamos naquelas fases em que acho que os riscos são maiores, tanto para os curtos como para os longos. Nestas alturas é difícil definir um ponto de entrada, um stop, no fundo uma estratégia coerente!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Re: para mim....
rasteiro Escreveu:quem a levou até aos 0,168(37%), de ganhos não foram raia miuda como eu e muitos outros, por isso á algo que nos escapa a todos.
Poderá ainda subir alguns céntimos mais, dai eu esperar até ao fecho do mercado uma recuperação nos ganhos até ao momento.
Se estiver errado, paciência......
Abraços
Convém perceber o que é "raia miuda"... o que é isso?
É que só foram negociados pouco menos de 40 milhões de euros... e isso para mim corresponde à "raia miuda"
- Registado: 29/11/2007 3:26
O comportamento de hoje do BCP é um ensinamento para muita gente.
Para uma subida de 30% (0.17) de manhã, para quase aumento de 5% (0.13) à tarde.
Os títulos do negócios sobre o BCP não tem mãos a medir. Já mudaram hoje umas vinte vezes.
Para uma subida de 30% (0.17) de manhã, para quase aumento de 5% (0.13) à tarde.
Editado pela última vez por embroglio11 em 21/11/2011 16:02, num total de 1 vez.
- Registado: 25/10/2011 9:36
Re: Inversão
c-felix Escreveu:artista Escreveu:´c-felix Escreveu:Resumindo: O que é que aconteceria ao BCP (e outros) se o Estado saldasse as dívidas todas neste mês?! Não tenho ideia de valores, mas provavelmente haveria tamanha ordem de compra que ia duplicar o "target" de um dia para o outro.
Isso é porque andas a sonhar!![]()
Nem o estado vai pagar as dívidas todas este mês nem isso levaria a duplicar nada, nem ordens de compra nem target's nem nada... embora possa haver um movimento forte de correcção das fortes quedas que o banco teve!c-felix Escreveu:Daí a força dos bancos e daí a retracção das medidas que andavam a ser faladas: Para o estado ficar a "mandar", primeiro vai ter de pagar as dívidas! E como isso é quase impossível, o Estado nunca vai ter golden shares, nem entrar a reinar nos corpos de administração.
E qd os angolanos tiverem a certeza disso................
![]()
![]()
Apetece-me dizer alguma coisa sobre isto, tipo: "Eu avisei"...![]()
![]()
Avisaste do quê?! Lê com mais atenção...

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Re: Sinal de entrada ...
ParadiseLost007 Escreveu:Supermann Escreveu:O BCP na sexta não deu sinal mas hoje já deu o sinal.
Novo sinal curto que possivelmente assinalará mais um topo de curto prazo. Veremos ...
Boa tarde Supermann.
Dsc lá ms será q dava pr seres 1 pouquinho + preciso ?
Deu sinal de entrada a q valor ?
Obg. Abr.
Peço desculpa.
Foi em torno dos 15,2 centimos.
- Registado: 18/12/2009 18:54
tb li o mesmoPT_Trader Escreveu:Serra Lapa Escreveu:A partir do dia de hoje a Bolsa não poderá ser a mesma , ou então será licito chamar à CMVM bando de BANANAS!
Não tenho qualquer posição no BCP, mas é lamentável que a negociação não tenham sido suspensas
Pelo que li, as acções só são suspensas acima de 15%, quando estão a cotar acima de 50 cêntimos.
Abaixo dos 50 cêntimos, são consideradas como penny stocks e podem ter uma variação mais alargada...
Pois......
Serra Lapa Escreveu:A partir do dia de hoje a Bolsa não poderá ser a mesma , ou então será licito chamar à CMVM bando de BANANAS!
Não tenho qualquer posição no BCP, mas é lamentável que a negociação não tenham sido suspensas
Concordo meu caro,
Deveriam ter suspendido a negociação quando tocou nos 0,168€.
Mas penso que o objectivo da CMVM é ao ser um "pennystock", deixar o mercado correr e quem sabe aqueles fundos tipo Marshall Wace hoje possam ter sido apanhados na curva.
Hallo
Serra Lapa Escreveu:A partir do dia de hoje a Bolsa não poderá ser a mesma , ou então será licito chamar à CMVM bando de BANANAS!
Pelo que li, as acções só são suspensas acima de 15%, quando estão a cotar acima de 50 cêntimos.
Abaixo dos 50 cêntimos, são consideradas como penny stocks e podem ter uma variação mais alargada...
- Registado: 20/6/2011 21:48
Comportamento esperado!!
Boa tarde,
É com gosto e grande optimismo, que vi a grande flutuação de hoje no BCP. Tocou nos 16,8 até poderá acabar a negativo hoje. Mas verificou-se o que já havia falado sobre o BAC, que até á Nacionalização e se existir, esta accção pode ter subidas de 20 30 40 60 % e descidas também.
Agora a paixão desta acção é que rompe com todos os pressupostos de bolsa, dos analistas de mercado e se um dia voltar para a ribalta, 1,2 3 €, só se safou quem acreditou. Da mesma forma que até pouco tempo lixou-se quem não acreditou que ia descer. O mercado é irracional, não vale a pena estar a tentar arranjarem-se justificações para o sucedido.
Resumindo - Os mercados estão em grandes perdas a nível internacional e o BCP não fechar negativo penso ser um excelente resultado para a acção.
Como sempre disse, preferia que o BCP subisse 4 vezes 10% do que uma 40%.
0,123 40% - 0,1722 €
0,123 10% - 0,1353 € 10% - 0,1488 € 10% - 0,1637
10% - 0,18 €
Para todos os investidores - Longos e curtos hoje "safaram-se e lixaram-se". Quem arriscou no momento certo safou-se.
Hallo
É com gosto e grande optimismo, que vi a grande flutuação de hoje no BCP. Tocou nos 16,8 até poderá acabar a negativo hoje. Mas verificou-se o que já havia falado sobre o BAC, que até á Nacionalização e se existir, esta accção pode ter subidas de 20 30 40 60 % e descidas também.
Agora a paixão desta acção é que rompe com todos os pressupostos de bolsa, dos analistas de mercado e se um dia voltar para a ribalta, 1,2 3 €, só se safou quem acreditou. Da mesma forma que até pouco tempo lixou-se quem não acreditou que ia descer. O mercado é irracional, não vale a pena estar a tentar arranjarem-se justificações para o sucedido.
Resumindo - Os mercados estão em grandes perdas a nível internacional e o BCP não fechar negativo penso ser um excelente resultado para a acção.
Como sempre disse, preferia que o BCP subisse 4 vezes 10% do que uma 40%.
0,123 40% - 0,1722 €
0,123 10% - 0,1353 € 10% - 0,1488 € 10% - 0,1637
10% - 0,18 €
Para todos os investidores - Longos e curtos hoje "safaram-se e lixaram-se". Quem arriscou no momento certo safou-se.
Hallo
iurp Escreveu:rasteiro Escreveu:quem a levou até aos 0,168(37%), de ganhos não foram raia miuda como eu e muitos outros, por isso á algo que nos escapa a todos.
Poderá ainda subir alguns céntimos mais, dai eu esperar até ao fecho do mercado uma recuperação nos ganhos até ao momento.
Abraços
Quem a levou foram as ordens de compra que apareceram no sistema, muitas na euforia das notícias e outras a fechar posições curtas. Mas o volume não é indicativo de reforço de grande investidor. E a continuar assim...vai fazer uma vela belíssima, muito poucas vezes vistas por estas bandas. É que isto pode ter sido um "trap" fabuloso apoiado num conjunto de ingredientes que o terão gerado. Mas é bonito ver estas coisas...quase a merecer um estudo no âmbito da psicologia de bolsa.
Foi o que me pareceu, uma grande trap, eu ainda a estudar se vendia nos 0,14cents meti uma stop loss nos 0,136 .. puff
Se fueram loool
Agora o Superman diz que deu sinal, a ver se encontro algum produto disponivel no Bancobest para shortar, mas confesso que não tenho experiência alguma nisto do "shortar".

- Registado: 13/3/2007 14:42
Marco Martins Escreveu:ninja1200 Escreveu:Os bancos Portugueses parecem uns peixes fora de água.
Enquanto todos os outros bancos Europeus estão a cair, por cá sobem e bem.
Só quero chamar a atenção a quem se atira de cabeça atrás destas valorizações dos últimos dias que podem ser uma armadilha para muita gente.
Pelo andar da carruagem ainda vai fechar negativa...

Acabou-se a euforia.
Este mercado é para profissionais.
- Registado: 25/10/2011 9:36
rasteiro Escreveu:quem a levou até aos 0,168(37%), de ganhos não foram raia miuda como eu e muitos outros, por isso á algo que nos escapa a todos.
Abraços
Quem a levou foram as ordens de compra que apareceram no sistema, muitas na euforia das notícias e outras a fechar posições curtas. Mas o volume não é indicativo de reforço de grande investidor. E a continuar assim...vai fazer uma vela belíssima, muito poucas vezes vistas por estas bandas. É que isto pode ter sido um "trap" fabuloso apoiado num conjunto de ingredientes que o terão gerado. Mas é bonito ver estas coisas...quase a merecer um estudo no âmbito da psicologia de bolsa.
- Registado: 23/1/2006 23:54
ninja1200 Escreveu:Os bancos Portugueses parecem uns peixes fora de água.
Enquanto todos os outros bancos Europeus estão a cair, por cá sobem e bem.
Só quero chamar a atenção a quem se atira de cabeça atrás destas valorizações dos últimos dias que podem ser uma armadilha para muita gente.
Pelo andar da carruagem ainda vai fechar negativa...
- Registado: 7/4/2007 17:13
Quem está ligado: