Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SFT » 2/7/2016 10:20

BFerraz, qualquer acção em modo bear cai. Independentemente do contexto.

O Brexit é um mero pormaior mas que nada tem a ver com a tendência da acção. Esta tem apenas que cair até chegar ao seu fundo.

Até te digo, quebrando os 7EUR fica em terra de ninguém. Vai ser interessante.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por MarketGodzilla » 1/7/2016 10:19

Sim Ricardmag, já há algum tempo que os CTT fazem mínimos mais baixos que os anteriores, quebra suportes, etc... Era só mesmo curiosidade porque razão parece tão afetada pelo Brexit. Se calhar é mesmo só isso que dizes e a situação geopolítica internacional veio apenas agudizar a situação para uma ação que estava já de si Bear.

Registado: 11/1/2012 17:40

por ricardmag » 1/7/2016 8:47

Pessoal, não sei se já perceberam mas isto está em modo bear ...
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Blackjackpt » 1/7/2016 1:41

Também não percebo...estou dentro, quando já devia ter saído, por agora vou aguardar e deixar acalmar os ânimos do "Brexit" pois o meu espaço temporal é longo.

Registado: 3/2/2010 3:01

por MarketGodzilla » 30/6/2016 18:01

Continuo sem perceber porque os CTT são das ações mais fustigadas com o Brexit! Já aqui se falou em margin calls, no dia seguinte e na segunda talvez fizesse sentido, agora não me parece, não me parece que as pessoas vão deixar de ir aos correios, o banco é novo, ainda nem sabem o que são imparidades, etc, só vejo uma hipótese, o Reino (des)Unido é o quarto maior parceiro comercial de Portugal e haja um decréscimo significativo no número de encomendas expedidas para aquele país, mas os CTT terão apenas uma pequena fatia desse mercado, pois o grosso das exportações são feitas por outros meios e operadores.

por ricardmag » 24/6/2016 17:33

ctt.PNG

por Marco Martins » 24/6/2016 14:26

Estive hoje no Banco CTT a abrir 2 contas (para mim e para o meu filho) e estive lá cerca de 2 horas!

É um banco novo, mas ainda muito lento e com os problemas de lentidão dos CTT...

É incrivel a quantidade de papelada que se preenche...

Registado: 7/4/2007 17:13

por EAGLETRADER20 » 24/6/2016 13:36

NovoHU Escreveu:Cash para margin calls...! 8-)

Mas se o objectivo era levantar dinheiro era mais facil fazê-lo no JEG onde as quedas são menores e a liquidez maior.

Ou se trata de alguem que não tem JEG para despachar ou outra razão qualquer.

Registado: 4/3/2008 9:17

por trend=friend » 24/6/2016 13:27

NovoHU Escreveu:Cash para margin calls...! 8-)

Ah pois deve ser sim senhor...

Os CTT em si mesmos não parecem ter nada de extraordinário e, se isto recuperar, recuperam com força e se calhar em foguete, até porque no gráfico aqueles 6,6 estavam mesmo a pedi-las. Mas são um caminho fácil para arranjar cash, tal como a Ren (foi aos 2,35!).
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Laribau » 24/6/2016 13:21

Cash para margin calls...! 8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith

Registado: 29/11/2007 3:40

por MarketGodzilla » 24/6/2016 13:11

Pois, eu também pensei no banco CTT, mas está acabando de criar!!! Imparidades, "ainda" nem sabem o que isso é. Eu é que pensei que podia estar de alguma forma mais exposto ao mercado britânico, algo que não estivesse a ver.

por NM_2 » 24/6/2016 12:44

EAGLETRADER20 Escreveu:CTT tem banco postal, mas não pode ter associado o mesmo risco, ainda agora começou a operar e tem estado basicamente a receber depositos e não tem as imparidades e todas as situações conhecidas ao longo dos anos dos outros.

Parece-me é que fundos podem estar a vender em força onde exista liquidez e podemos ter muita venda nos titulos em geral com quedas maiores onde exista menos liquidez.

Pois... eu tenho CTT e não vendo com a informação atual... já lá vão dois anos de dividendos bons

Registado: 2/9/2014 22:13

por EAGLETRADER20 » 24/6/2016 12:31

CTT tem banco postal, mas não pode ter associado o mesmo risco, ainda agora começou a operar e tem estado basicamente a receber depositos e não tem as imparidades e todas as situações conhecidas ao longo dos anos dos outros.

Parece-me é que fundos podem estar a vender em força onde exista liquidez e podemos ter muita venda nos titulos em geral com quedas maiores onde exista menos liquidez.

por NM_2 » 24/6/2016 12:28

EAGLETRADER20 Escreveu:É raro o comportamento dos titulos surpreender-me. Este hoje surpreende-me.

Quando a maior parte recuperou bastante dos minimos , este cai quase tanto como o BCP , sendo um titulo distinto e mais defensivo.

Vendem como se não houvesse amanhã. Isto realmente deixa-me alerta para o potencial de queda do mercado em geral.

Quando não existem fortes compradores neste nivel, o mercado deve estar bastante receoso.

O CTT também tem o banco postal.....

E contra mim falo que vou manter.....não estou a ver os ctt falirem nem nada do género....

Acredito é que DY seja mantida cte a este preço e os dividendos dessa forma baixem....

por Ulisses Pereira » 24/6/2016 12:20

BFerraz, não faço ideia porque é das acções que cai mais. Continua o seu mau aspecto técnico, reforçando as más indicações que deu na quebra do suporte nos 8,3 euros. Continuo com o fato de urso vestido.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
ctt1.png
ctt2.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por _x_ » 24/6/2016 12:18

A queda de hoje dos CTT ser tão grande, acho que se deve a ter atividade bancária e quem andava a sair ultimamente deste papel aproveitar para fechar a posição, isto é meramente a minha opinião.

Hoje comprei uma pequena posição dos CTT, a ver se aproveito o aparente saldo, (se calhar ainda está cara). :roll:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por acintra » 24/6/2016 12:18

Entrei a 6,65e por achar que tem uma resistência por volta dos 6,60€ mas é para vender já hoje como fiz com BCP, Sonae e EDP. Nunca tinha tido um dia tão proveitoso em daytrading até porque não sou fã. Final do dia quero estar de novo 100% cash.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por EAGLETRADER20 » 24/6/2016 12:10

É raro o comportamento dos titulos surpreender-me. Este hoje surpreende-me.

Quando a maior parte recuperou bastante dos minimos , este cai quase tanto como o BCP , sendo um titulo distinto e mais defensivo.

Vendem como se não houvesse amanhã. Isto realmente deixa-me alerta para o potencial de queda do mercado em geral.

Quando não existem fortes compradores neste nivel, o mercado deve estar bastante receoso.

por MarketGodzilla » 24/6/2016 12:09

Desculpem lá a dúvida, especialmente no dia de hoje, tudo cai, hoje não vai haver exceções e muita coisa muda a partir de hoje, mas porque é que os CTT são das ações do PSI mais afetadas com o Brexit? Algum razão especial que não estou a ver ou é só porque sim, porque hoje tudo cai?

por ricardmag » 21/6/2016 20:02

:-k
ctt.PNG

por JeSuisCharlie » 17/6/2016 16:19

esteve todo o dia a remar contra a maré.
está a querer inverter.
Vou estar de olho nela segunda feira.

abraços

Registado: 9/4/2015 14:22

por NM_2 » 15/6/2016 12:58

Primeiro obrigado Ulisses por me fazeres ver que há sempre ursos a quererem comer touros....

Mas os ursos às vezes começam só a rondar as presas...

Tenho CTT há muito tempo e como tal venho dizer os argumentos que me fazem manter:
- Boa política de dividendos que devem reduzir para o ano mas nada de especial (melhor que DP's e muitas obrigações contemporâneas);
- Suporte 1 - fraquinho - nos 7.50.... se quebrar este não me preocupa.... muito
- Suporte 2 - forte - nos 7.00... se quebrar este posso reduzir/ reforçar ou o diabo a quatro do momento

Agora comprar, quem quiser diria para esperar mais um pocochinho....

Ah e pelo gráfico diria que os 7.50 podem quebrar basta um espirro do sp, dax ou psi....

Mas os 7.00 se lá chegar podem ser um óptimo ponto de entrada ou de fuga que se faz tarde.......

Bem com um BREXIT isto seria tudo a rebolation....
https://www.youtube.com/watch?v=ONuvTjFCuJ4

por Ulisses Pereira » 15/6/2016 12:15

OS CTT continuam o primeiro "Bear Market" da sua História. A quebra do suporte na zona dos 8,3 euros foi o sinal de fraqueza que me fez vestir o fato de ursos. No curto prazo, o potencial de queda não parece grande dada a força das quedas dos últimos tempos, mas em termos de médio e longo prazo o aspecto dos CTT não é nada bom.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
ctt1.png
ctt2.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por MarketGodzilla » 14/6/2016 10:35

Acho que a perda da zona dos 7.76 vai marcar novamente o caminho para baixo, pelo menos para mim esta zona vinha a servir de suporte no curto/médio prazo! A não ser que recupere entretanto e tenha sido apenas um susto, mas não me parece.

por 5640533 » 20/5/2016 13:46

Tem toda a razão. Era uma pergunta só de curiosidade.

Registado: 29/11/2007 1:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Luzemburg, m-m, PAULOJOAO e 265 visitantes