Banif - Tópico Geral
accoes
tudo depende do racio de subscricao. Nao estou a ver porque terão de valer 1euro... Para mim o racio será de 1 para 10 no minimo. O importante é haver capital fresco a querer entrar no banco e substituir o estado. Isto serão questoes que nao controlo. O que sei ao certo é o juro a pagar pelo banco - quase 10%.
Se eu tivesse que pagar 10% nunca mais me via livre da divida. Porem, podemos pensar que o banco acredita numa melhoria significativa da situacao economica portuguesa. A ideia pode ser que se hoje vendesse os activos venderia por metade do seu valor. Daqui a um ano poderão vende-los pelo valor que eles "valem". O pior é se isto nao recupera. Nesse caso terao mais 10% de divida...
hum ...
wuzzu.
Se eu tivesse que pagar 10% nunca mais me via livre da divida. Porem, podemos pensar que o banco acredita numa melhoria significativa da situacao economica portuguesa. A ideia pode ser que se hoje vendesse os activos venderia por metade do seu valor. Daqui a um ano poderão vende-los pelo valor que eles "valem". O pior é se isto nao recupera. Nesse caso terao mais 10% de divida...
hum ...
wuzzu.
- Registado: 31/8/2005 10:51
Re: taxa de juro
wuzzu Escreveu:Aquilo que me deixa mais desassosegado na historia banif é a taxa de juro: é altissima; um castigo tremendo.
Para se aceitar uma taxa de juro assim é porque é isso ou a falencia. Tb me parece que a existencia de um outro investidor que pudesse estar interessado no Banif, nao parece muito verossimil pois para pedir emprestado a esses valores é porque nao existe ou nao se quer que exista esse tal investidor.
Assim tudo dependerá de portugal conseguir ou nao sair da crise. Se nao o fizer auguro uma nacionalizacao deste banco. Se sair, deve-se entrar porque subirá e muito. Nao vejo muitos meios termos...
wuzzu.
Neste plano de recapitalização, o único procedimento estranho é a quantidade de açoes a emitir no apoio publico e no aumento de capital.
Wuzzu, já imaginou o que são setenta mil milhões de açoes mais quarenta e cinco mil milhões de açoes, que será o numero final e total de títulos que o Banif passará a ter em 01 de Julho de 2013.
Já imaginou se essas açoes um dia (…) valessem 1 euro, nesse dia o Banif valia mais que, quase duas vezes que a ajuda que Portugal recebeu da Troika (…) muito estranho não será??
Muito estranho, ainda não entendi porque tantas açoes a emitir…
O Sr ULISSES , qual a tua opiniao sobre a recapitalização do BANIF e este tao grande numero de açoes a emitir?
- Registado: 29/11/2007 1:44
taxa de juro
Aquilo que me deixa mais desassosegado na historia banif é a taxa de juro: é altissima; um castigo tremendo.
Para se aceitar uma taxa de juro assim é porque é isso ou a falencia. Tb me parece que a existencia de um outro investidor que pudesse estar interessado no Banif, nao parece muito verossimil pois para pedir emprestado a esses valores é porque nao existe ou nao se quer que exista esse tal investidor.
Assim tudo dependerá de portugal conseguir ou nao sair da crise. Se nao o fizer auguro uma nacionalizacao deste banco. Se sair, deve-se entrar porque subirá e muito. Nao vejo muitos meios termos...
wuzzu.
wuzzu.
taxa de juro
Aquilo que me deixa mais desassosegado na historia banif é a taxa de juro: é altissima; um castigo tremendo.
wuzzu.
wuzzu.
Eu entrei a 0,1656 no primeiro dia em que começou a ser negociada após a fusão.
Achava que era a melhor altura para entrar, devido à fusão e ao conhecido aumento de capital. Afinal enganei-me...mas acontece.
A minha estratégia é entrar longo e espero chegar ao aumento de capital já com uma margem de lucro acima dos 10% e aproveitar o aumento de capital para aumentar o lucro.
Estou a seguir a mesma lógica que apliquei no BCP, e que me deu frutos de 37%. Vamos ver se aqui também corre bem.
Achava que era a melhor altura para entrar, devido à fusão e ao conhecido aumento de capital. Afinal enganei-me...mas acontece.
A minha estratégia é entrar longo e espero chegar ao aumento de capital já com uma margem de lucro acima dos 10% e aproveitar o aumento de capital para aumentar o lucro.
Estou a seguir a mesma lógica que apliquei no BCP, e que me deu frutos de 37%. Vamos ver se aqui também corre bem.
Eu entrei a 0,15 para ver se aproveito a volatilidade (pura especulação), foi mesmo um quem não arrisca não petisca, ... vamos lá ver....
Estou confiante num ressalto devido haver tanta notícia à volta e a pairar no ar...
EDIT: Correu bem, já estou fora
Estou confiante num ressalto devido haver tanta notícia à volta e a pairar no ar...
EDIT: Correu bem, já estou fora

- Registado: 29/11/2007 2:47
o que se ganha com a informação
fico com liquidez no entretanto, e mais, ganho informação de que o banco tem investidores privados que acreditam muito nele.
Na realidade posso reentrar antes de 0.16, desde que acredite que estejam reunidas essas condições.
Bom, agora está a cair 5%, pelo que pelo menos já nao perdi uns 7%...
wuzzu.
Na realidade posso reentrar antes de 0.16, desde que acredite que estejam reunidas essas condições.
Bom, agora está a cair 5%, pelo que pelo menos já nao perdi uns 7%...
wuzzu.
Re: tenho que admitir que sai ontem
wuzzu Escreveu:saí ontem a 0.161 e evitei perdas.
Na realidade nao acredito que o banco esteja tao mal quanto o aumento de capital demonstra. Porém tenho medo dos esqueletos no armário. É que há muito credito imobiliario que pode estar (ou nao) mal avaliado. Penso só no que sucedeu com o bpn e na forma como foi atribuido credito a certtas pessoas.
Ora penso que nao será tao mau aqui, pois afinal de contas havia uma pessoa que em ultimo caso poderia ficar a arder com o dinheiro, nomeadamente o horacio roque. No entanto nunca se sabe e convem ser prudente e ver como vai reagir a cotacao. Ou seja, se voltar a 0.16 volto a entrar, mas sinceramente duvido. Tb nao acredito que caia para 1 centimo...
wuzzu
Saíste a 0,161 e voltas a entrar se chegar a0s 0,16?
O que ganhas com isso?
- Registado: 6/12/2010 13:28
tenho que admitir que sai ontem
saí ontem a 0.161 e evitei perdas.
Na realidade nao acredito que o banco esteja tao mal quanto o aumento de capital demonstra. Porém tenho medo dos esqueletos no armário. É que há muito credito imobiliario que pode estar (ou nao) mal avaliado. Penso só no que sucedeu com o bpn e na forma como foi atribuido credito a certtas pessoas.
Ora penso que nao será tao mau aqui, pois afinal de contas havia uma pessoa que em ultimo caso poderia ficar a arder com o dinheiro, nomeadamente o horacio roque. No entanto nunca se sabe e convem ser prudente e ver como vai reagir a cotacao. Ou seja, se voltar a 0.16 volto a entrar, mas sinceramente duvido. Tb nao acredito que caia para 1 centimo...
wuzzu
wuzzu
Tojo Escreveu:ok o ajuste pode ser brutal mas quem as esta a comprar não vai ficar prejudicado, a julgar pelo bcp, bes, bpi.
Nao sei, se alguem fica prejudicado, com o aumento de capital do Banif, aquilo que eu sei é que o mercado é ségo, move-se em funçao de interesses e influencias...tudo o resto vai por arrasto. Vou tentar compar algumas a 0,01 Euros ou muito proximo, sem me expor muito a possiveis ajustes, mais nao sei.
Tojo Escreveu:Com esta subida de hoje, o mercado acredita no banif. Não percebo uma coisa. om tanta ação emitida, a cotação vai ajustar?
Obrigado
O mercado já acreditou que o Banif nao vai cair, subreviverá.
O ajustamento do valor das açoes,depois deste estado de graça, vai ser brutal.
É impensavel fazerem-se previsoes sobre a dimensão do ajuste, em consequencia da quantidade de açoes a emitir nos dois aumentos de capital a realizar.
Uma coisa é verdade, o Banif já caiu muito nos ultimos anos e podrá aguentar-se pelos valores atuais, só nao comprendo porque o Concelho de Administração aceitou emitir açoes a um valor tao baixo, que origina uma emissão astrunómica de titulos.
É um valor muito baixo para emissão, é praticamente zero, ou seja o Estado parte do nada para no fim obter tudo...e os atuais acionistas serão esses sim os grandes lesados, quem comprar a 0,01 Euros certamente obterá um lucro certo.
valeaquilino Escreveu:Dom_Quixote Escreveu:Mais um "buraco" "nacionalizado"?![]()
Cada vez percebo menos...
Parece-me que a ser "um buraco", será idêntico ao do BPI e do BES, muito inferior ao do BCP, e nada comparável ao do BPN.
E por aqui não andam "amigos e familiares políticos ", tanto quanto se sabe.
CumPrim/
Aquilino Vale
O Banif vale neste momento 89M€ em bolsa e o bcp 1.500M€ (17x), o resto é só fazer as contas!
Eu só nao entendo, o que vai o Estado fazer a 70 mil milhoes de açoes que o Banif vai emitir em breve.Quem estará disponivel para as adquirir no futuro? São 70.000.000.000 de açoes, e a essas vao-se juntar mais 45 mil milhoes em Junho de 2013, o Banif ficará com 115.000.000.000 açoes contra as atuais 570.000.000 de açoes, é obra...
Esse será um assunto muito importante no futuro e um fator a ter em conta sobre a evoluçao dos açoes.
Muito tinta vai ser gasta e muitos graficos vao ser elaborados e analisados para se perceber como fica o Banif. Nao é Ulisses ? ( Pergunto ).
Esse será um assunto muito importante no futuro e um fator a ter em conta sobre a evoluçao dos açoes.
Muito tinta vai ser gasta e muitos graficos vao ser elaborados e analisados para se perceber como fica o Banif. Nao é Ulisses ? ( Pergunto ).
Marco Martins Escreveu:valeaquilino Escreveu:Dom_Quixote Escreveu:Mais um "buraco" "nacionalizado"?![]()
Parece-me que a ser "um buraco", será idêntico ao do BPI e do BES, muito inferior ao do BCP, e nada comparável ao do BPN.
CumPrim/
Aquilino Vale
Parece ser um buraco maior... o estado fica com 60% do banco e com 1100 milhoes... o que me parece mais proporcionalmente ao valor que foi emprestado ao BCP.
Pois, ... mas isso é o que parece fazer querer ?? (BCP),:evil: e temos ainda o tal BPN e o BPP.
CumPrim/.
Aquilino Vale
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
valeaquilino Escreveu:Dom_Quixote Escreveu:Mais um "buraco" "nacionalizado"?![]()
CumPrim/
Aquilino Vale
Parece ser um buraco maior... o estado fica com 60% do banco e com 1100 milhoes... o que me parece mais proporcionalmente ao valor que foi emprestado ao BCP.
- Registado: 7/4/2007 17:13
Dom_Quixote Escreveu:Mais um "buraco" "nacionalizado"?![]()
CumPrim/
Aquilino Vale
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
como ves...
como ves nao era bem assim...
Mas amanha até pode cair. Ha baixa liquidez...
Mas nao me parece haver duvidas que há gente a comprar às carradas...
wuzzu
Mas amanha até pode cair. Ha baixa liquidez...
Mas nao me parece haver duvidas que há gente a comprar às carradas...
wuzzu
queda amanha?
Eu tb pensaria na queda....porem a realidade e'que ha pouca liquidez e quem tem muitas accoes ja sabe disto ha muito tempo. Eu acredito que ate a concretizacao do aumento de capital vai surgir um novo acionista de referencia e que algures ate la vai comprar ações...
Wuzzu
Wuzzu
é simples...
a meu ver este banco está na penuria em consequencia da recessao que se está a viver em portugal, i.e. do incumprimento da muitas familias nas suas dividas no credito à habitacao.
Se o país sair da crise, este banco recupera automaticamente. Da mesma forma o BES tb já valeu metade do que vale hoje e tem-se mantido nao por aquilo que vale em portugal, mas fora.
Para o estado isto é mais um bom negocio em que empresta a juros mais altos do que aquilo a que pede emprestado à troika. A coisa pode correr mal se Portugal correr mal e nao conseguir sair da crise. É essa a aposta. Se o estado nao socoresse o Banif, estaria a dar sinal ao mercado de que nao acredita na sua recuperacao, e isso era equivalente a pedir desde já a renegociacao da divida.
Se Portugal conseguirá sair da crise ou nao, nao sei.
Mas de momento parece-me bom negocio para o Banif - o unico possivel. Isto retrata o estado da nacao:dividas por todo o lado...
wuzzu.
Se o país sair da crise, este banco recupera automaticamente. Da mesma forma o BES tb já valeu metade do que vale hoje e tem-se mantido nao por aquilo que vale em portugal, mas fora.
Para o estado isto é mais um bom negocio em que empresta a juros mais altos do que aquilo a que pede emprestado à troika. A coisa pode correr mal se Portugal correr mal e nao conseguir sair da crise. É essa a aposta. Se o estado nao socoresse o Banif, estaria a dar sinal ao mercado de que nao acredita na sua recuperacao, e isso era equivalente a pedir desde já a renegociacao da divida.
Se Portugal conseguirá sair da crise ou nao, nao sei.
Mas de momento parece-me bom negocio para o Banif - o unico possivel. Isto retrata o estado da nacao:dividas por todo o lado...
wuzzu.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: chico_laranja, JorgeLima73 e 200 visitantes