PSI (PSI20) - Tópico Geral
- Registado: 16/11/2015 22:02
Re: PSI 20
Ui... está mesmo feio....

- Registado: 20/6/2011 21:37
yaya Escreveu:Já tinha lançado o repto há uns tempos. A Goldman S. prevê que o petróleo vá aos 30$. Vale o que vale mas pelo gráfico mensal do petróleo até pode ir aos 20$. E quanto a isto as "aspirinas" de Draghi para a inflação podem ser infrutíferas.
Será que neste momento o melhor é manter as posições longas que existam e quardar liquidez de fora?!?!?
- Registado: 2/9/2014 22:13
Já tinha lançado o repto há uns tempos. A Goldman S. prevê que o petróleo vá aos 30$. Vale o que vale mas pelo gráfico mensal do petróleo até pode ir aos 20$. E quanto a isto as "aspirinas" de Draghi para a inflação podem ser infrutíferas.
Índices americanos a ficarem feios, VIX a subir. Caso para dizer "dont let the profits turn into losses".
Fez vela feia no semanal, parece corroborar a ideia de bull trap no ressalto de Outubro.
Índices americanos a ficarem feios, VIX a subir. Caso para dizer "dont let the profits turn into losses".
Fez vela feia no semanal, parece corroborar a ideia de bull trap no ressalto de Outubro.
Editado pela última vez por yaya em 11/12/2015 19:15, num total de 1 vez.
NM_2 Escreveu:fff Escreveu:O DAX e o PSI estão num ponto de indecisão.
Os investidores estão a aguardar se quebra esta zona, ou aguenta o suporte e reage em subida. Penso que a reacção do PSI estará condicionada pelo que fizer o DAX.
O PSI está nesta zona do minimo relativo feito em novembro.
Olhando para o grafico , abaixo dos 5130 só vislumbro os 5000 como proximo suporte.
Estou inclinado a pensar que a probabilidade maior será ir testar os 5000 no curto prazo, mas o mercado é soberano
Penso que esse ponto de indecisão já foi ultrapassado com dominio dos bears... durante um curto período de tempo que já tinham fome
Todos os indicadores apontavam nesse sentido, era quase certa a queda , só não gosto de o afirmar com uma certeza absoluta, porque nos mercados é dificil ter certezas , só definir elevadas probabilidades.
Mas estou optimista , neste momento tenho a maior parte do capital alocado a diversas ordens de compra no sistema, em valores para mim ideais e abaixo dos atuais obviamente.
Penso que aqui na zona dos 5000 deverá haver alguma reacção, mas o mercado é que dirá quando inicia uma recuperação e ai já terei adquirido ou terei de aproveitar para adquirir.
Para já ainda não.
- Registado: 29/11/2007 3:19
fff Escreveu:O DAX e o PSI estão num ponto de indecisão.
Os investidores estão a aguardar se quebra esta zona, ou aguenta o suporte e reage em subida. Penso que a reacção do PSI estará condicionada pelo que fizer o DAX.
Olhando para o grafico , abaixo dos 5130 só vislumbro os 5000 como proximo suporte.
Estou inclinado a pensar que a probabilidade maior será ir testar os 5000 no curto prazo, mas o mercado é soberano
Penso que esse ponto de indecisão já foi ultrapassado com dominio dos bears... durante um curto período de tempo que já tinham fome

O DAX e o PSI estão num ponto de indecisão.
rsacramento Escreveu:fff Escreveu:Que o inicio de 2016 seja bom para o PSI tambem espero porque costuma ser todos os anos entre Janeiro e Abril devido a diversos fatores.
olhaste para 2012 ou para 2010?
Não estive a ver os anos em detalhe. Falei genericamente.
Na maioria dos anos o Periodo Janeiro-Abril tende a ser positivo, podendo obviamente existirem excepções, que poderão ser o caso desses anos.
Para 2016 espero que seja tambem um periodo positivo, se existirem fatores anómalos cá estaremos para calibrar o trade.
fff Escreveu:Que o inicio de 2016 seja bom para o PSI tambem espero porque costuma ser todos os anos entre Janeiro e Abril devido a diversos fatores.
olhaste para 2012 ou para 2010?
A.Feijão Escreveu:cá está o triângulo, também se vê um cabeça e ombros de inversão dentro dele, depois de falhar antes o preço pode agora galgar a média móvel, mantenho opinião já dada de que 2016 pode ser um bom ano para o psi20
ou um ano horribilis. Ninguem sabe. Mas diria que para ser bom a solução encontrada para o banif tinha de ser boa, o resto das empresas darem sinais de expansão, o bcp acordar para a vida - pagar os cocos e afins, a banca no geral ficar bem vista e aumentar o volume de negócios, ah e tambem o resto dos indices europeus, eua e china acompanharem.
A minha posição é de manter - pagar para ver mas sem novas aventuras longas no psi.
E mantenho com vista a independentemente do preço as empresas que dão dividendos manterem a politica e tendencia.
Se os dividendos começarem a reduzir sem ser para novos investimentos na expansão fujo do psi 20 e mudo -me para outras paragens.
Só ainda não vendi bcp que tenho em carteira por ser pouco e por achar por bem manter uma posição especulativa - que há quem diga ser boa em termos fundamentais.
E isto se entretanto o Costa não mexer nisto tudo e começar a cobrar impostos por detenção de intrumentos financeiros, aí seria a estocada final para mim.
Se bem que a meu ver irá lateralizar com range algo aberto - diria que perto dos 500 pontos.
Mas o cenário do Ulisses dos 6300 acho muito pouco provável. Assim como os 4000.
Mas isto são apenas os meus racionais para negociar/ investir.
Dito isto aumento de posições só para outras paragens orientais e europeias e maybe o eterno eua....
Posto isto espero que os ctt desçam fruto da má fama da banca para eventualmente reforçar.
Portucel ver o que dá. - tenho
Altri representa um bocado de euforia à falta de outras alternativas viáveis a médio prazo. - não tenho
Nos vai estar estável manter o negócio sem grandes surpresas - não tenho
Mota engil fujo - inconstantes ao retirarem a Me africa de bolsa não me convencem - não tenho
Teixeira duarte não sei mas não compro - não tenho nem hei-de ter mmo com o ps no poder
Bcp especulação - mantenho poucas
Bpi está num setor que o prejudica - não tenho
Ren é DP por enquanto - tenho
Galp depende do pitroil bastante - tenho
JM e sonae não têm perspetivas de crescimento
EDP - tenho e mantenho
Epd renovaveis gosto dos sinais que se vão ouvindo
pharol banif e impresa fujo - não abro curtos nem sou especulador nem acredito no coelho da pascoa nem no pai natal.
E já vai longo fico-me por aqui
fff Escreveu:A.Feijão Escreveu:cá está o triângulo, também se vê um cabeça e ombros de inversão dentro dele, depois de falhar antes o preço pode agora galgar a média móvel, mantenho opinião já dada de que 2016 pode ser um bom ano para o psi20
Quem anda há poucos anos no mercado, ao fim de longos anos irá constatar que o mercado não é feito só de subidas , nem sobe quando nós queremos.
Que o inicio de 2016 seja bom para o PSI tambem espero porque costuma ser todos os anos entre Janeiro e Abril devido a diversos fatores.
Para o resto de 2016, não sei porque não tenho bola de cristal.
então compro agora, é o resultado da minha opinião, e vou vender em maio

A.Feijão Escreveu:cá está o triângulo, também se vê um cabeça e ombros de inversão dentro dele, depois de falhar antes o preço pode agora galgar a média móvel, mantenho opinião já dada de que 2016 pode ser um bom ano para o psi20
Quem anda há poucos anos no mercado, ao fim de longos anos irá constatar que o mercado não é feito só de subidas , nem sobe quando nós queremos.
Que o inicio de 2016 seja bom para o PSI tambem espero porque costuma ser todos os anos entre Janeiro e Abril devido a diversos fatores.
Para o resto de 2016, não sei porque não tenho bola de cristal.
cá está o triângulo, também se vê um cabeça e ombros de inversão dentro dele, depois de falhar antes o preço pode agora galgar a média móvel, mantenho opinião já dada de que 2016 pode ser um bom ano para o psi20
A minha visão do PSI é mais simples. Continua com uma tendência descendente em todos os horizontes temporais, continua a mostrar fraqueza ao ataque a qualquer resistência. Enquanto isso continuar a acontecer, mantenho-me tristemente "bearish" no PSI.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
J Alves Escreveu:A.Feijão Escreveu:J Alves Escreveu:uma coisa é veres triângulos em desenhos
outra coisa é esses triângulos terem validade técnica, mas pelo que estou a ver tu deves ser algum paraquedista de algum outro nick, por isso nem vou perder tempo a explicar-te os argumentos
é ou não é um triângulo? eu não falei se tem ou não tem validade, aliás é algo que ainda experimento
perde tempo com quem quiseres
feijão com este tipo de argumentário sobre a análise técnica e validade dos padrões, acho que os mercados rapidamente se vão encarregar de te meter na panela da feijoada
estou preparado para isso

A.Feijão Escreveu:J Alves Escreveu:uma coisa é veres triângulos em desenhos
outra coisa é esses triângulos terem validade técnica, mas pelo que estou a ver tu deves ser algum paraquedista de algum outro nick, por isso nem vou perder tempo a explicar-te os argumentos
é ou não é um triângulo? eu não falei se tem ou não tem validade, aliás é algo que ainda experimento
feijão com este tipo de argumentário sobre a análise técnica e validade dos padrões, acho que os mercados rapidamente se vão encarregar de te meter na panela da feijoada
J Alves Escreveu:uma coisa é veres triângulos em desenhos
uma coisa é veres triângulos em desenhos
J Alves Escreveu:A.Feijão Escreveu:J Alves Escreveu::arrow:
traça uma linha por baixo e ficas com um triãngulo, o caminho também pode ser para cima
com uma linha por baixo fico com um triângulo??????????
claro!, ora tenta desenhá-la a partir do início deste ano e passa pelo mínimo seguinte e deixa estar a linha grossa vermelha, eu vejo um triangulo mas posso estar enganado, não seria a primera vez nem a última

A.Feijão Escreveu:J Alves Escreveu::arrow:
traça uma linha por baixo e ficas com um triãngulo, o caminho também pode ser para cima
com uma linha por baixo fico com um triângulo??????????
J Alves Escreveu::arrow:
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, Bar38, Google Adsense [Bot], m-m, malakas, MarketGodzilla, maturidade, Minsk, mjcsreis, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Santanderes, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006, xeidafome e 135 visitantes