S&P500 (novo tópico)
Eu abro as minhas posições baseadas um pouco na minha opinião e não tanto em gráficos.Tudo tem valor.
Abri com ETF's (3X o indice S&P) há uns meses, e já levo uma bela valorização de 50%, e abri uma mmuito grande a menos tempo.
Motivo:
O principalmentivo é que os EUA vão ter a grande novidade que é o petroleo de Xisto, o que os vai tornar muito competitivos.
Além disso, o discurso politico mudou (fabricar nos EUA, dar emprego).
Isto irá gerar alguma inflação, além de melhorar a economia.Desse modo penso que a economia dos EUA se irá valorizar.
Além de tudo isso, começa a haver muito medo sobre a segurança do dinheiro.Investir nos Brics, é esquecer, niguem sabe o que para lá anda.
A europa é o que é, resta quem ?...os EUA...
Não ando nisto para perder, e embora seja relativamente novo, penso que poderei garantir uma boa reforma com os investimentos feitos entre final de 2012 e inicio de 2013.
Regra para investir:Ter muita calma, e não colocar os ovos todos no mesmo cesto.
As opções de investimento, cabe a cada um fazer, eu apenas exprimi a minha opinião
Abri com ETF's (3X o indice S&P) há uns meses, e já levo uma bela valorização de 50%, e abri uma mmuito grande a menos tempo.
Motivo:
O principalmentivo é que os EUA vão ter a grande novidade que é o petroleo de Xisto, o que os vai tornar muito competitivos.
Além disso, o discurso politico mudou (fabricar nos EUA, dar emprego).
Isto irá gerar alguma inflação, além de melhorar a economia.Desse modo penso que a economia dos EUA se irá valorizar.
Além de tudo isso, começa a haver muito medo sobre a segurança do dinheiro.Investir nos Brics, é esquecer, niguem sabe o que para lá anda.
A europa é o que é, resta quem ?...os EUA...
Não ando nisto para perder, e embora seja relativamente novo, penso que poderei garantir uma boa reforma com os investimentos feitos entre final de 2012 e inicio de 2013.
Regra para investir:Ter muita calma, e não colocar os ovos todos no mesmo cesto.
As opções de investimento, cabe a cada um fazer, eu apenas exprimi a minha opinião
- Registado: 5/4/2010 21:14
Zeb_PT Escreveu:Fechando em alta aparenta ir fazer um novo max no RSI semanal (não consigo ter certeza absoluta através do gráfico), invalidando a formação de qq div neg e mostrando força o que me parece ser um ponto contra essa ideia da curva parabolica... Mas tudo o que sobe tem que descer, a questão é quando e quanto!
O RSI está em máximos, mas a vela desta semana fecha fora das BB e reparem no volume!

- Anexos
-
- spw.png (53.73 KiB) Visualizado 7811 vezes
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
― Confucius
Re: Estamos quase lá ...
AnalistaDoido Escreveu:...
Dou por terminado por aqui a minha sequência de opiniões.
Obrigado a todos pelo esforço de lerem o que escrevi
Atentamente,
AnalistaDoido
Analista Doido, acho que estás a ficar um pouco, digamos, Analista Passado.
Credo homem, parece que te estás a despedir. Continua lá mas é com os teus bitaites que a malta gosta e eu em particular.
G Abraço
Estamos quase lá ...
...
Para relembrar...
1º - 1647 (Done !)
2º - 1658 (Done !)
3º - 1669 ACTUAL: 1666,15 ... vamos... força... estamos quase lá !!!
EDITADO:
Obrigado a todos que me seguiram desde o dia 21/04.
Obrigado a todos os que me ensinaram alguma coisa ...
Obrigado ao Zecatreca por me ter ensinado o que era um Decreto Lei:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=950
Obrigado ao "J Alves"
Por me ter feito fazer um gráfico e a calcular novos valores e representa-los graficamente, o que me levou a encarar isto com mais responsabilidade.
Também por me mostrar o que era uma broadening top
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=1000
Obrigado ao Attentive
Que me emprestou um gráfico em que eu projectei os 1650, e riscalhei o gráfico dele com mais uma linha vermelha.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=975
Obrigado a todos pelo esforço de lerem o que escrevi !!!
17-05-2013 / 20:33
EDITADO 2:
Preço máximo até ao momento: 1666,87 / 20:39
Obrigado ao meu grande amigo e colega de "cela" por todo o apoio no bons e nos menos bons momentos (ele sabe quem é o que significa)!!!
3º - target a 2,13 USD de distância
EDITADO 3:
Preço máximo do dia: 1667,38 / 21:05
http://data.cnbc.com/quotes/.SPX
3º - target a 1,62 USD de distância
Attentive, sim é a despedida !!!
Obrigado por tudo !!!
Atentamente,
AnalistaDoido
Para relembrar...
Posted: 8/5/2013 19:32 Post subject: Os Meus Valores Reply with quote
--------------------------------------------------------------------------------
Os Meus Valores
Não me perguntei como lá cheguei ...
Linhas e mais linhas... contas e mais contas...
(ultimas mini-correcções / + subidas sem parar [mínimo a máximo])
Targets indicativos... (Bullish)
1º - 1647
2º - 1658
3º - 1669
Nota: Não considerem estes valores para nada, muito menos uma recomendação !!!
Atentamente,
AnalistaDoido
EDITADO:
Obrigado a todos que me seguiram desde o dia 21/04.
Obrigado a todos os que me ensinaram alguma coisa ...
Obrigado ao Zecatreca por me ter ensinado o que era um Decreto Lei:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=950
Obrigado ao "J Alves"
Por me ter feito fazer um gráfico e a calcular novos valores e representa-los graficamente, o que me levou a encarar isto com mais responsabilidade.
Também por me mostrar o que era uma broadening top
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=1000
Obrigado ao Attentive
Que me emprestou um gráfico em que eu projectei os 1650, e riscalhei o gráfico dele com mais uma linha vermelha.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=975
Obrigado a todos pelo esforço de lerem o que escrevi !!!
17-05-2013 / 20:33
EDITADO 2:
Preço máximo até ao momento: 1666,87 / 20:39
Obrigado ao meu grande amigo e colega de "cela" por todo o apoio no bons e nos menos bons momentos (ele sabe quem é o que significa)!!!
3º - target a 2,13 USD de distância
EDITADO 3:
Preço máximo do dia: 1667,38 / 21:05
http://data.cnbc.com/quotes/.SPX
3º - target a 1,62 USD de distância
Attentive, sim é a despedida !!!
Obrigado por tudo !!!
Atentamente,
AnalistaDoido
Editado pela última vez por AnalistaDoido em 17/5/2013 21:06, num total de 2 vezes.
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Fechando em alta aparenta ir fazer um novo max no RSI semanal (não consigo ter certeza absoluta através do gráfico), invalidando a formação de qq div neg e mostrando força o que me parece ser um ponto contra essa ideia da curva parabolica... Mas tudo o que sobe tem que descer, a questão é quando e quanto! 

http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Acho que a liquidez fornecida pelo FED não é a causa deste bull market. As empresas americanas estão a ter bons resultados, em parte devido ao crescimento conseguido noutras partes do mundo.
Por outro lado, o retorno de alguma manufacturação aos States tem melhorado o emprego.
A descida acentuada do ouro e das bonds também indicam que os investidores estão mais confiantes e a comprar activos mais arriscados.
Até a energia está a ficar mais barata...
O mercado vai corrigir porque é normal, mas a bolha que poderá "arrebentar" não me parece existir nos próximos anos.
Sinceramente, preferia muito mais ver a política de liquidez que os States estão a seguir comparativamente à Europeia... e que entretanto começaram a praticar de maneira disfarçada através do BCE.
Por outro lado, o retorno de alguma manufacturação aos States tem melhorado o emprego.
A descida acentuada do ouro e das bonds também indicam que os investidores estão mais confiantes e a comprar activos mais arriscados.
Até a energia está a ficar mais barata...
O mercado vai corrigir porque é normal, mas a bolha que poderá "arrebentar" não me parece existir nos próximos anos.
Sinceramente, preferia muito mais ver a política de liquidez que os States estão a seguir comparativamente à Europeia... e que entretanto começaram a praticar de maneira disfarçada através do BCE.
djovarius
Concordo com o teu amigo.
Quando o tio Ben acabar com as "injecções" (assim como uma droga...), os mercados vão ressacar e estremecer durante uns tempos. Até lá, vão ser apenas correcções e algumas possíveis correcções.
Quando falo de um ARC falo de parabolic curve.
Porém tem dois problemas:
1º- As bases...não são tão rectangulares como deviam ser.
2º- Ser um gráfico o semanal. Embora no curto prazo até resulte - diga-se curto prazo nos gráficos de 4h, 1h, etc - tenho dúvidas se resulta num semanal porque nunca me dei a esse trabalho de verificar noutros ativos.
Dizem, quem estudou este padrão, que se deve vender assim que cortar o arc.
Será?
Fica a ideia também para uma boa discussão.
Concordo com o teu amigo.
Quando o tio Ben acabar com as "injecções" (assim como uma droga...), os mercados vão ressacar e estremecer durante uns tempos. Até lá, vão ser apenas correcções e algumas possíveis correcções.
Quando falo de um ARC falo de parabolic curve.
Porém tem dois problemas:
1º- As bases...não são tão rectangulares como deviam ser.
2º- Ser um gráfico o semanal. Embora no curto prazo até resulte - diga-se curto prazo nos gráficos de 4h, 1h, etc - tenho dúvidas se resulta num semanal porque nunca me dei a esse trabalho de verificar noutros ativos.
Dizem, quem estudou este padrão, que se deve vender assim que cortar o arc.
Será?

Fica a ideia também para uma boa discussão.
- Anexos
-
- parabolic_curve.gif (31.46 KiB) Visualizado 8119 vezes
-
- sp 17-5-2013 semanal.png (59.45 KiB) Visualizado 8103 vezes
STOPS DE SEGURANÇA !!!
... apenas para dizer...
...em relação ao post anterior ...
Usem STOPS DE SEGURANÇA !!! [1% - 2% - 5% - 10%], o que a vossa conta permitir e o que desejarem arriscar !!!
Atentamente,
AnalistaDoido
...em relação ao post anterior ...
Usem STOPS DE SEGURANÇA !!! [1% - 2% - 5% - 10%], o que a vossa conta permitir e o que desejarem arriscar !!!
Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Boas,
Para não abrir mais um tópico, aqui parece-me um bom local para falar de uma agradável conversa de ontem à noite num jantar de velhos amigos, a propósito da visita de um deles, há muito emigrado.
Essa pessoa, quem o viu e quem o vê, tornou-se um bem sucedido português pelo mundo, sendo agora um respeitado consultor financeiro no eixo Nova Iorque - Londres - Sydney.
Claro que a conversa nada tinha de profissional, mas lá deixei escapar as perguntas inevitáveis... sabia bem que estava a falar com a pessoa certa !!!
E que tal o FED ? E Wall Street ? E Main Street ?
Com a sua graça natural, lá veio a resposta rápida de quem sabe do que fala.
- Os programas QE são uma treta para jogar areia para os olhos da moçada e não alteram em nada a dinâmica da Economia real. Por isso, os dados macro ora pioram ora melhoram, não se prevendo nenhuma explosão de crescimento económico que possa sustentar o endividamento.
Tudo isto, em conjunto com os restantes Bancos Centrais deverá criar uma bolha de brutal dimensão. De momento, não estamos ainda em território de bolha, e quem está investido ainda pode estar descansado. Mas quanto mais subirem os índices (e sobretudo se o fizerem rapidamente), poderemos entrar nesse território de bolha.
E continuou: - o resultado final será o do costume, tal como em 2000 e em 2007/08, pois tudo isto é uma "chachada" por parte do FED, o qual está a utilizar métodos irrepetíveis. Estes programas são as últimas munições da Reserva Federal, que já parecem tiros de pólvora seca do que instrumentos de verdadeiro apoio à Economia.
Ora, isto não foi para dizer para venderem tudo o que têm nem para falar de correções iminentes, isto foi só para colocar as coisas no seu lugar. Este tipo de subida à conta da extrema liquidez, só pode ter um fim óbvio... um dia destes.
Abraço
dj
Para não abrir mais um tópico, aqui parece-me um bom local para falar de uma agradável conversa de ontem à noite num jantar de velhos amigos, a propósito da visita de um deles, há muito emigrado.
Essa pessoa, quem o viu e quem o vê, tornou-se um bem sucedido português pelo mundo, sendo agora um respeitado consultor financeiro no eixo Nova Iorque - Londres - Sydney.
Claro que a conversa nada tinha de profissional, mas lá deixei escapar as perguntas inevitáveis... sabia bem que estava a falar com a pessoa certa !!!
E que tal o FED ? E Wall Street ? E Main Street ?
Com a sua graça natural, lá veio a resposta rápida de quem sabe do que fala.
- Os programas QE são uma treta para jogar areia para os olhos da moçada e não alteram em nada a dinâmica da Economia real. Por isso, os dados macro ora pioram ora melhoram, não se prevendo nenhuma explosão de crescimento económico que possa sustentar o endividamento.
Tudo isto, em conjunto com os restantes Bancos Centrais deverá criar uma bolha de brutal dimensão. De momento, não estamos ainda em território de bolha, e quem está investido ainda pode estar descansado. Mas quanto mais subirem os índices (e sobretudo se o fizerem rapidamente), poderemos entrar nesse território de bolha.
E continuou: - o resultado final será o do costume, tal como em 2000 e em 2007/08, pois tudo isto é uma "chachada" por parte do FED, o qual está a utilizar métodos irrepetíveis. Estes programas são as últimas munições da Reserva Federal, que já parecem tiros de pólvora seca do que instrumentos de verdadeiro apoio à Economia.
Ora, isto não foi para dizer para venderem tudo o que têm nem para falar de correções iminentes, isto foi só para colocar as coisas no seu lugar. Este tipo de subida à conta da extrema liquidez, só pode ter um fim óbvio... um dia destes.
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Bom dia.
Enquanto alguns olham para o longo prazo, no curto prazo penso que o sp500 vai testar pelo menos os 1597 ou até os 1576, parte inferior do canal. Para já parece prematuro mas é o que realmente acho que possa acontecer. O mercado está sem dúvida muito forte.
Ainda ontem comentei com o JAlves que no gráfico semanal, vejo um possível arc e poderá indicar uma desvalorização muito rápida do índice. Com isto nao quero dizer que fizemos algum tipo de topo. Vamos acompanhando.
Cumprimentos
Enquanto alguns olham para o longo prazo, no curto prazo penso que o sp500 vai testar pelo menos os 1597 ou até os 1576, parte inferior do canal. Para já parece prematuro mas é o que realmente acho que possa acontecer. O mercado está sem dúvida muito forte.
Ainda ontem comentei com o JAlves que no gráfico semanal, vejo um possível arc e poderá indicar uma desvalorização muito rápida do índice. Com isto nao quero dizer que fizemos algum tipo de topo. Vamos acompanhando.
Cumprimentos
[quote="VirtuaGod"]Estive à conversa com o Sniper e vou mandar aqui a minha "bojarda futurista" do S&P com target maluco (será?)
Lembro que não percebo nada de AT nem invisto baseado em AT, gosto só de fazer uns riscos quando tenho tempo livre LOL[/quoteÉ sempre um prazer Conversar contigo
Lembro que não percebo nada de AT nem invisto baseado em AT, gosto só de fazer uns riscos quando tenho tempo livre LOL[/quoteÉ sempre um prazer Conversar contigo
Lose your opinion, not your money
Agora já estou a gostar mais...
Já estou mais pessoas a analisarem, e a colocarem gráficos a "justificarem" a Redução ao Absurdo !!!
Já estou a ver um possível target aos 2350, muito bom !!!
NOTA: Quando todos os analistas concordam... algo diferente vai acontecer !!!
Atentamente,
AnalistaDoido
Já estou mais pessoas a analisarem, e a colocarem gráficos a "justificarem" a Redução ao Absurdo !!!
Já estou a ver um possível target aos 2350, muito bom !!!
NOTA: Quando todos os analistas concordam... algo diferente vai acontecer !!!

Atentamente,
AnalistaDoido
Estive à conversa com o Sniper e vou mandar aqui a minha "bojarda futurista" do S&P com target maluco (será?)
Lembro que não percebo nada de AT nem invisto baseado em AT, gosto só de fazer uns riscos quando tenho tempo livre LOL
Lembro que não percebo nada de AT nem invisto baseado em AT, gosto só de fazer uns riscos quando tenho tempo livre LOL
- Anexos
-
- S&P Longo Prazo.png (22.62 KiB) Visualizado 8909 vezes
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Re: Para ser claro !!!
AnalistaDoido Escreveu:... para ser o mais claro possível ...
Em relação ao meu espaço temporal de investimento ...
Tanto ganho 1.000€ num mês, como estoiro 500€ em 10 minutos.
Tudo depende onde estou investido, do risco que quero correr...
- CFD de Indices
- Forex
- Commodities (Ouro neste momento)
De algum lado vem o "AnalistaDoido" ...
Atentamente,
AnalistaDoido
E que tal tentares o BINGO? Sempre conhecias umas velhotas simpáticas...
“Buy high, sell higher...”.
Re: ... oh por favor ...
AnalistaDoido Escreveu:... oh por favor ...
... pronto eu desisto de comentar ... mas prometi até ao stop ... ou até ao 3º target ... vou ter de me aguentar até lá...
O Ulisses [Administrador do Forum] no outro dia... perguntou-me porque é que eu dizia que um colega nunca tinha visto um máximo histórioco...
Hoje, o J Alves [Comentador em fórum próprio], a perguntar o timeframe em que negoceio, e ao fim de ter respondido:
"ganho 1.000€ num mês" - [supõe-se posições de timeframe alargado]
"perco 500€ em 10 minutos" - [supõem-se daytrades de por exemplo de forex].
Não me ando a fazer entender...
Vou desistir ... ai... segurem-me senão desisto ...
... AI ACUDAM ... CARAGO !!!
Bons trades para todos!
Atentamente,
AnalistaDoido
Com este teu post acho que já fiquei esclarecido, do teu interesse em debater o tema.
Fica bem
Re: ... oh por favor ...
AnalistaDoido Escreveu:... oh por favor ...
... pronto eu desisto de comentar ... mas prometi até ao stop ... ou até ao 3º target ... vou ter de me aguentar até lá...
O Ulisses [Administrador do Forum] no outro dia... perguntou-me porque é que eu dizia que um colega nunca tinha visto um máximo histórioco...
Hoje, o J Alves [Comentador em fórum próprio], a perguntar o timeframe em que negoceio, e ao fim de ter respondido:
Bons trades para todos!
Atentamente,
AnalistaDoido
Não tenhas dúvidas, enquanto não te arrumarem não param. Abraço.
- Registado: 14/8/2012 0:07
... oh por favor ...
... oh por favor ...
Bons trades para todos!
Atentamente,
AnalistaDoido
Bons trades para todos!

Atentamente,
AnalistaDoido
Para ser claro !!!
... para ser o mais claro possível ...
- CFD de Indices
- Forex
Atentamente,
AnalistaDoido
- CFD de Indices
- Forex
Atentamente,
AnalistaDoido
Re: ... ora mais uma teoria ...
AnalistaDoido Escreveu:... ora mais uma teoria ...
... mais uma teoria para o livro das teorias !!!
Essa situação das quatro semanas deverá ser para gráficos diários e de 4h ... [não conhecia, admito !]
Além disso, em gráficos de 10 minutos... não dura 4 semanas ... hehe.
O gráfico que apresentei é mensal, a bandeira de bull, pode nem sequer funcionar...
No entanto... o inicio é muito anterior a 1995, mas não consegui mostrar, porque não aparecia!
Atentamente,
AnalistaDoido
Eu refiro-me a gráficos diários.
Outra coisa. Qual é o teu horizonte temporal de investimento?
Pelo que vejo investes em cfds de indices...
... ora mais uma teoria ...
... ora mais uma teoria ...
Essa situação das quatro semanas deverá ser para gráficos diários e de 4h ... [não conhecia, admito !]
O gráfico que apresentei é mensal, a bandeira de bull, pode nem sequer funcionar...
No entanto... o inicio é muito anterior a 1995, mas não consegui mostrar, porque não aparecia!
Atentamente,
AnalistaDoido

Atentamente,
AnalistaDoido
Ora vamos lá entao debater o tema.
Pelo que perecebo tu falas ai numa bull flag. Começo já por aqui. Tendo em conta os princípios da AT uma bandeira de alta tem um perioodo de tempo para ser formada, que em regra não deve ir além das 4 semanas, há quem fale em valores maiores.
Tendo em conta esta situação que te parece isto?
Pelo que perecebo tu falas ai numa bull flag. Começo já por aqui. Tendo em conta os princípios da AT uma bandeira de alta tem um perioodo de tempo para ser formada, que em regra não deve ir além das 4 semanas, há quem fale em valores maiores.
Tendo em conta esta situação que te parece isto?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], danielme1962, Google Adsense [Bot], iniciado1, m-m, malakas, nbms2012, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy, zulu404 e 138 visitantes