Cimpor - Tópico Geral
Re: cimpor
anas Escreveu:o porque dest queda hoje,estou a pensar entrar nela a estes valores 5,20.
Concordo contigo
A nivel fundamental temos:
1/ uma empresa internacional...(presente em economias em crescimento)
2/ temos um valor especulativo (os Brasileiros estao interessados, e um dia podemos ter uma bela surpresa)
Tecnicamente:
A CIMPOR sta numa zona de COMPRA interessante.
Se reparares reage em alta ao tocar na MM20 (linha azul)
Bem visto

Luka
- Anexos
-
- CIMPOR buy point
- CPR.bmp (241.25 KiB) Visualizado 8878 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
SMALL1969 Escreveu:Opssss
in negocios.pt
"A unidade brasileira da Cimpor está acusada de agir em cartel com outras cinco cimenteiras do país. Pode incorrer em multa até 30% da facturação e ser obrigada a vender activos."
Não sei se isto no Brasil acaba como é costume acabar em Portugal (ou seja, em nada) mas isto pode ser um factor de alguma instabilidade na cotação.
Também ando sempre de olho. Mas agora esperava pela vingança do Brasil, dado terem perdido a EDP por escolha política.
- Registado: 3/2/2009 12:21
Fui desenterrar esta menina na página 5, que tristeza.
Fenicio, e restantes, é possível que va testar novamente os 5,50 ? Se bem me recordo desde o início do verão que não toca nesses valores e tem feito sucessivos lower highs nos 5,40 e dps 5,30.
Obrigado pelas respostas.
Fenicio, e restantes, é possível que va testar novamente os 5,50 ? Se bem me recordo desde o início do verão que não toca nesses valores e tem feito sucessivos lower highs nos 5,40 e dps 5,30.
Obrigado pelas respostas.
- Registado: 14/5/2011 18:59
Cimpor - 14/12/2011
A Cimpor continua a transaccionar a meio do seu trading range de curto prazo (€ 4,80 - € 5,50), mas os seus indicadores técnicos insistem em apresentar um perfil nulo, o que dificulta ainda mais qualquer tentativa de se perceber o possível rumo da cotação no futuro imediato.
Para já, e por conta desta situação, trata-se de um título muito pouco interessante tanto do ponto de vista bullish como bearish. Continuarei de fora e pacientemente à espera de uma eventual quebra da sua actual zona de lateralização.

A Cimpor continua a transaccionar a meio do seu trading range de curto prazo (€ 4,80 - € 5,50), mas os seus indicadores técnicos insistem em apresentar um perfil nulo, o que dificulta ainda mais qualquer tentativa de se perceber o possível rumo da cotação no futuro imediato.
Para já, e por conta desta situação, trata-se de um título muito pouco interessante tanto do ponto de vista bullish como bearish. Continuarei de fora e pacientemente à espera de uma eventual quebra da sua actual zona de lateralização.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Cimpor - 07/12/2011
Após uma sequência de fortes quedas ao longo de quase todo o mês de Novembro, há cerca de 2 semanas a Cimpor iniciou uma forte recuperação, o que levou a cotação a reposicionar-se mesmo a meio do seu trading range de curto prazo (€ 4,80 - € 5,50).
Apesar da sua aparente força bullish no curtíssimo prazo, não recomendo novas entradas neste momento pois considero-as tardias e potencialmente perigosas. Aos bulls que entraram durante o teste do seu suporte dos € 4,60 - € 4,80 a recomendação é que mantenham as posições, mas que estejam atentos a eventuais quedas em direcção a este suporte (a sua quebra em baixa deverá ser seguida pelo fecho imediato das posições).
Aos restantes investidores, recomendo que aguardem pela eventual quebra em alta da sua importante resistência dos € 5,50.

Após uma sequência de fortes quedas ao longo de quase todo o mês de Novembro, há cerca de 2 semanas a Cimpor iniciou uma forte recuperação, o que levou a cotação a reposicionar-se mesmo a meio do seu trading range de curto prazo (€ 4,80 - € 5,50).
Apesar da sua aparente força bullish no curtíssimo prazo, não recomendo novas entradas neste momento pois considero-as tardias e potencialmente perigosas. Aos bulls que entraram durante o teste do seu suporte dos € 4,60 - € 4,80 a recomendação é que mantenham as posições, mas que estejam atentos a eventuais quedas em direcção a este suporte (a sua quebra em baixa deverá ser seguida pelo fecho imediato das posições).
Aos restantes investidores, recomendo que aguardem pela eventual quebra em alta da sua importante resistência dos € 5,50.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
anas Escreveu:onde esta essa noticia?
Por exemplo aqui:
http://www.portogente.com.br/texto.php?cod=59157
Mas é só procurares no Google, por votorantim, ou Camargo Correa, ou Usiminas.
- Registado: 11/8/2011 8:29
Os 2 maiores accionistas da Cimpor venderam, em conjunto, uma posição na Usiminas, como tal, muitos admitem que este excesso de liquidez gerada, possa ser utilizada na OPA anteriormente "anunciada"/"desmentida"/ e outras coisas acabadas em "ida"
Atenção!

Atenção!
- Registado: 11/8/2011 8:29
disclosure:
Após venda a 5,25 tenho andado a recomprar desde os 4,85 até aos 4,70 (sempre com o cut-loss de -5%).
Acabaram de mas levar todas a preço de fecho 5,20€ apesar da minha venda estar muito mais perto dos 5€. Menos mal.
Mas só vendi porque não consegui eliminar uma ordem de venda que tinha inserido acima de 5€, para aproveitar algum movimento intraday. Foi um bom trade de quase 10% em meia dúzia de dias, mas imagino que amanhã o spike matinal possa ser ainda melhor.
A AT continuará a dar indicação de não reentrar com mais segurança até que cotação?
Após venda a 5,25 tenho andado a recomprar desde os 4,85 até aos 4,70 (sempre com o cut-loss de -5%).
Acabaram de mas levar todas a preço de fecho 5,20€ apesar da minha venda estar muito mais perto dos 5€. Menos mal.
Mas só vendi porque não consegui eliminar uma ordem de venda que tinha inserido acima de 5€, para aproveitar algum movimento intraday. Foi um bom trade de quase 10% em meia dúzia de dias, mas imagino que amanhã o spike matinal possa ser ainda melhor.
A AT continuará a dar indicação de não reentrar com mais segurança até que cotação?
Cimpor – 23/11/2011
Com a sessão de hoje ficou mais do que evidente a quebra em baixa da sua importante Linha de Tendência Ascendente (Lta) de longo prazo, bem como do seu suporte de curto prazo dos € 4,80.
Neste momento parece-me que estamos diante de uma possível reversão da sua tendência bullish, pelo que recomendo aos bulls que repensem seriamente as suas posições longas.
Abaixo do seu patamar actual vejo suportes à volta dos € 4,50 e € 4,25.

Com a sessão de hoje ficou mais do que evidente a quebra em baixa da sua importante Linha de Tendência Ascendente (Lta) de longo prazo, bem como do seu suporte de curto prazo dos € 4,80.
Neste momento parece-me que estamos diante de uma possível reversão da sua tendência bullish, pelo que recomendo aos bulls que repensem seriamente as suas posições longas.
Abaixo do seu patamar actual vejo suportes à volta dos € 4,50 e € 4,25.

sub-x Escreveu:será que esta menina irá recuperar?
Mais uma acção numa situação delicada, nestes últimos dias quebrou a LTa e o suporte nos 4,80€ sem dificuldade.
O próximo suporte para o curto prazo situa-se a 4,55€.
Pontos a favor dos bulls, quedas com baixo volume e indicadores a entrar em sobrevenda.
Gráfico diário:
- Anexos
-
- Cimpor 22-11-2011.png (75.13 KiB) Visualizado 10005 vezes
Cumprimentos
Rags
Rags
- Registado: 23/9/2011 19:31
Enquanto anda tudo entretido com outras coisas volto a entrar na CIMPOR, como de costume entre os 4,80 e 4,90.
O suporte não me parece tão forte desta vez, mas vale a pena testar. Ao contrário da GALP, aqui o interesse do comprador não me parece que possa ser exercido "a desconto".
O suporte não me parece tão forte desta vez, mas vale a pena testar. Ao contrário da GALP, aqui o interesse do comprador não me parece que possa ser exercido "a desconto".
Cimpor - 21/11/2011
A semana que passou foi marcada por fortes quedas na Cimpor, o que levou a cotação a aproximar-se perigosamente do seu suporte de curto prazo à volta dos € 4,80.
Aos interessados estejam atentos pois poderá estar para breve o disparo de um sinal técnico importante.

A semana que passou foi marcada por fortes quedas na Cimpor, o que levou a cotação a aproximar-se perigosamente do seu suporte de curto prazo à volta dos € 4,80.
Aos interessados estejam atentos pois poderá estar para breve o disparo de um sinal técnico importante.

Fenicio Escreveu:Tens toda a razão, Rags! icon_wink.gif
Sobre a tua pergunta, a escala automática que estás a utilizar deve ser a semi-log, que é a mesma que utilizo aqui no Metastock. Se conseguiste desenhar esta LTa no meu gráfico, é pq estamos a utilizar a mesma escala. icon_smile.gif
Ok Fenicio, esclarecidos

Abraço e bons negócios.
Cumprimentos
Rags
Rags
Tens toda a razão, Rags!
Sobre a tua pergunta, a escala automática que estás a utilizar deve ser a semi-log, que é a mesma que utilizo aqui no Metastock. Se conseguiste desenhar esta LTa no meu gráfico, é pq estamos a utilizar a mesma escala.
Abraço,

Sobre a tua pergunta, a escala automática que estás a utilizar deve ser a semi-log, que é a mesma que utilizo aqui no Metastock. Se conseguiste desenhar esta LTa no meu gráfico, é pq estamos a utilizar a mesma escala.

Abraço,
Fenicio Escreveu:Rags, não consigo traçar essas linhas no meu gráfico. Qual a escala que estás a utilizar?
Fenicio estava a olhar para os teus gráficos, e espero que não leves a mal utilizar um deles, para tentar desenhar a LTa.
E o resultado parece-me o mesmo, ora repara:
- Anexos
-
- Cimpor F.png (50.8 KiB) Visualizado 8606 vezes
Cumprimentos
Rags
Rags
Fenicio Escreveu:Rags, não consigo traçar essas linhas no meu gráfico. Qual a escala que estás a utilizar?
Boas Fenicio, antes de mais, bem vindo de novo aqui ao Caldeirão, já à muito tempo que a malta não tinha o prazer de observar as tuas análises.
Quanto à tua questão, pensava que tinha definida a escala logarítmica, mas fui confirmar na plataforma (Gobulling) e tenho como pré-definição escala automática. Sinceramente estou na dúvida, se alguém poder esclarecer o que é a escala automática?
Cumprimentos
Rags
Rags
Rags Escreveu:A Cimpor aproxima-se da sua LTa de médio prazo, têm sido boas oportunidades de compra.
Nota: divergências positivas no gráfico horário e de 15mn.
Rags, não consigo traçar essas linhas no meu gráfico. Qual a escala que estás a utilizar?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, bpcolaco, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, m-m, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, trilhos2006, Zecadiabo e 162 visitantes