EDP Renováveis - Tópico Geral
EBF Escreveu:Boas, Newone
Podes explicar porque disses que o MACD e RSI, permitem reacção positiva ao toque no suporte ascendente.
Quanto a UBS, e ao price target o extraordinário é baixar 3%, e alterar a recomendação num intervalo de 1,5%, obviamente vale o que vale, e eu pessoalmente pouca importancia dou a notícias, acho que esta foi expecialmente despropositada, e que descredebilisa quem a escreveu.
cumprimentos
Porque ja estao negativos, praticamente todo o mal ja foi consumido nesses indicadores. Se accao comecar a subir a partir de agora, esses indicadores têm claramente espaco para se desenvolverem de maneira que a accao faca uma boa subida. Era nessa perspectiva, peco desculpa por nao ter explicado antes.
Para terem uma ideia, prefiro correr o risco de entrar numa accao como a edpr, cuja LTA esta mesmo aqui ao lado, do que entrar numa como por exemplo a zon em que os valores da LTA andam a volta dos 4,39€ (LTA secundaria) e 4,16€ (LTA primaria).
Como ja devem ter percebido, o meu perfil de trading é baseado numa relacao investimento/risco. Há uns que seguem mais a parte fundamental, outros a tecnica, eu tento sempre conciliar os dois, e a mim parece-me que quer tecnicamente quer fundamentalmente a edpr tem condicoes para subir. Mas é só a minha opiniao...
bn
NEW
Boas, Newone
Podes explicar porque disses que o MACD e RSI, permitem reacção positiva ao toque no suporte ascendente.
Quanto a UBS, e ao price target o extraordinário é baixar 3%, e alterar a recomendação num intervalo de 1,5%, obviamente vale o que vale, e eu pessoalmente pouca importancia dou a notícias, acho que esta foi expecialmente despropositada, e que descredebilisa quem a escreveu.
cumprimentos
cumprimentos
Tecnicamente, ainda esperaria mais um dia... sem receio de perder o comboio.
Aliás, o que hoje se passou, foi uma simples reacção a uma linha de procura... Não foi nada de especial.
Não entraram novos investidores, não houve dinheiro novo.
Quem tenta adivinhar fundos pode-se dar mal.
Digo ainda, que estou dentro, mas podia ter entrado mais tarde, amanhã tem condições para subir, agora a força...
Aliás, o que hoje se passou, foi uma simples reacção a uma linha de procura... Não foi nada de especial.
Não entraram novos investidores, não houve dinheiro novo.
Quem tenta adivinhar fundos pode-se dar mal.
Digo ainda, que estou dentro, mas podia ter entrado mais tarde, amanhã tem condições para subir, agora a força...
Como diz o cego, a ver vamos...
querem melhor do que isto?
eu estou com bom feeling quanto a uma boa reacçao a este toque na LTA. Os indicadores permitem isso, quer de MACD, quer RSI.
Acho que atingiu-se o Buy-Point perfeito que tinha falado a dias. Caso contrario um fecho abaixo da linha que eu vos apresento no grafico, inviabiliza o trade.
Quanto a questao do UBS é muito simples. Cada accao tem uma lista price-targets dadas pelas casas de investimento. Mesmo aquelas que apresentam grande potencial de valorizacao, há sempre uma ou outra casa de investimento que tenta sempre desvalorizar, acho isso normal. Repare-se o BCP, precos alvos para todos os gostos, aquilo nem todos tem de ser pra cima de 1€..
A edpr Renovaveis hoje teve um target 7,3€ (que até acho que nao é o fim do mundo), mas entao tambem tenho de lembrar que na passada semana recebeu 8,5€.
A isto chama-se mercado, por isso vou manter-me fiel a minha analise: BUY POINT!
Grafico Actualizado
bn
NEW
eu estou com bom feeling quanto a uma boa reacçao a este toque na LTA. Os indicadores permitem isso, quer de MACD, quer RSI.
Acho que atingiu-se o Buy-Point perfeito que tinha falado a dias. Caso contrario um fecho abaixo da linha que eu vos apresento no grafico, inviabiliza o trade.
Quanto a questao do UBS é muito simples. Cada accao tem uma lista price-targets dadas pelas casas de investimento. Mesmo aquelas que apresentam grande potencial de valorizacao, há sempre uma ou outra casa de investimento que tenta sempre desvalorizar, acho isso normal. Repare-se o BCP, precos alvos para todos os gostos, aquilo nem todos tem de ser pra cima de 1€..
A edpr Renovaveis hoje teve um target 7,3€ (que até acho que nao é o fim do mundo), mas entao tambem tenho de lembrar que na passada semana recebeu 8,5€.
A isto chama-se mercado, por isso vou manter-me fiel a minha analise: BUY POINT!
Grafico Actualizado
bn
NEW
- Anexos
-
- EDP RENOVAVEIS.JPG (18.93 KiB) Visualizado 8595 vezes
joaolc Escreveu:Na minha humilde opiniao tudo depende do preço do petroleo. Enquanto este se mantiver aos niveis actuais a EDPR nao irá arrancar.
João, por vezes não existe correlação com o preço do petroleo.
A Galp nem sempre que o petroleo está em alta ela sobe...
Nem sempre a Edpr sobe com o petroleo em alta.
A Edpr está a fazer investimentos nos States, polonia, e isso poderá afastar investidores, pelo receio que o retorno imediato de lucros não se veja...
Mas pronto, hoje o petroleo valorizou 1%!!!
Happy!?

Eco Tretas Escreveu:silvamonteiro Escreveu:Façam o que a ubs diz e depois queixem-se que perderam o comboio!! conhecem algum sector que seja mais fundamental para o futuro (que poderá estar próximo)do que este??? o petroleo vai acabar meus amigos da UBS, não estaremos muito longe do culapso dos combustives fosseis. E depois o que nos resta? Eu arriscaria a dizer que são as energias chamadas "LIMPAS"!
O que acontece à GALP, então?
Ecotretas
A GALP certamente não quer perder o comboio e já tem subsidiárias ligadas à energia eólica.
- Registado: 13/7/2009 16:56
silvamonteiro Escreveu:Façam o que a ubs diz e depois queixem-se que perderam o comboio!! conhecem algum sector que seja mais fundamental para o futuro (que poderá estar próximo)do que este??? o petroleo vai acabar meus amigos da UBS, não estaremos muito longe do culapso dos combustives fosseis. E depois o que nos resta? Eu arriscaria a dizer que são as energias chamadas "LIMPAS"!
O que acontece à GALP, então?
Ecotretas
- Registado: 22/10/2008 22:08
Façam o que a ubs diz e depois queixem-se que perderam o comboio!! conhecem algum sector que seja mais fundamental para o futuro (que poderá estar próximo)do que este??? o petroleo vai acabar meus amigos da UBS, não estaremos muito longe do culapso dos combustives fosseis. E depois o que nos resta? Eu arriscaria a dizer que são as energias chamadas "LIMPAS"!
- Registado: 7/10/2009 22:37
Boas tardes!
Se a malta da UBS pensava criar pânico... esse não aconteceu.
Foi um dia normal, mercados a retirarem mais valias, o mesmo sucedeu na Edpr.
Reagimos á zona de procura, agora por volta dos 7,30
O volume aumentou um pouco
Os investidores estão á espera de mais desenvolvimentos para entrar nesta cotada, grafico DM indica que as compras estão quase identicas às vendas.
MA20 lá em cima... o appa falou em bandeira, o Ulisses em triangulo... estou na duvida!
Esta semana penso que o rumo estará resolvido.
P.s - Stocástico quase em sobrevenda, apoiado pela linha de procura, podemos subir amanhâ!!!
Se a malta da UBS pensava criar pânico... esse não aconteceu.
Foi um dia normal, mercados a retirarem mais valias, o mesmo sucedeu na Edpr.
Reagimos á zona de procura, agora por volta dos 7,30
O volume aumentou um pouco
Os investidores estão á espera de mais desenvolvimentos para entrar nesta cotada, grafico DM indica que as compras estão quase identicas às vendas.
MA20 lá em cima... o appa falou em bandeira, o Ulisses em triangulo... estou na duvida!
Esta semana penso que o rumo estará resolvido.
P.s - Stocástico quase em sobrevenda, apoiado pela linha de procura, podemos subir amanhâ!!!
- Anexos
-
- EDP RENOVAVEISInd.png (20.75 KiB) Visualizado 7959 vezes
-
- EDP RENOVAVEISSto.png (16.02 KiB) Visualizado 7953 vezes
-
- EDP RENOVAVEISVol.png (10.87 KiB) Visualizado 7948 vezes
-
- EDP RENOVAVEISDM.png (16.65 KiB) Visualizado 7954 vezes
UBS fica péssimista na EDPR e diz que foram longe demais. Depois sai outra notícias a dizer que a expansão continua e que este é o sector do futuro.
Em quem acreditar? Que tipo de informação é esta para baralhar a cabeça aos menos experientes?
É o exemplo típico, hoje estão a 7,35 quem hoje compra vamos ver se está a fazer bem. Dar ouvidos ao UBS ou às notícias do optimismo?
Em quem acreditar? Que tipo de informação é esta para baralhar a cabeça aos menos experientes?
É o exemplo típico, hoje estão a 7,35 quem hoje compra vamos ver se está a fazer bem. Dar ouvidos ao UBS ou às notícias do optimismo?

AT Edpr
Boas,
De todo!!! A análise da UBS, não passa disso mesmo, uma análise, claro que faz algum sentido o argumento apresentado mas a seguir esta análise, qual é o título que na realidade não se encontra assim ???!!!
Esta acção continua "parada" mas penso que dará uma resposta positiva face à sua situação actual, e na minha opinião têm grande potencial num médio/longo prazo.
Abraço
MG
De todo!!! A análise da UBS, não passa disso mesmo, uma análise, claro que faz algum sentido o argumento apresentado mas a seguir esta análise, qual é o título que na realidade não se encontra assim ???!!!
Esta acção continua "parada" mas penso que dará uma resposta positiva face à sua situação actual, e na minha opinião têm grande potencial num médio/longo prazo.
Abraço
MG
- Registado: 3/2/2008 14:58
EBF Escreveu:Navete Escreveu:LISBOA, 15 Out (Reuters) - O UBS Investment Research reviu
a sua recomendação da EDP Renováveis (EDPR) em baixa
para 'Sell' de 'Neutral' e cortou o preço-alvo para 7,30 euros
por acção face aos anteriores 7,50 euros.
Numa nota de research, o analista Alberto Gandolfi justifica
este 'downgrade' com o facto do título estar a um preço
"excessivo", tendo em conta os resultados esperados para 2010.
Salientou que "apesar de prevermos que os resultados vão
crescer, não os pagariamos antecipamente."
Alberto Gandolfi considera que a EDPR "é uma empresa bem
gerida, que deverá adicionar 1,4-1,5 GW por ano entre 2009 e
2013".
As acções da EDPR seguem a perder 0,3 pct para 7,38 euros,
com 423.319 títulos transaccionados.
In Caixa BI.
Boas,
Desculpem o desabafo. Dar uma noticia (nota de research) para baixar um preço alvo em 3%, de 7,5 para 7,3, e alterar a recomendação de manter para vender, quando a cotação é 7,4. Só pode ser anedota, ou não têm mais nada para fazer.
cumprimentos
Desculpa, mas não entendo porque é uma anedota?
Então se eles há meses atrás emitiram um target a 7,5 e a acção subiu e entretanto atingiu o target, eles hoje analisam a acção e não tem razão para subir o target, pelo contrário, descem-no ligeiramente.
Não faz sentido mudar a recomendação de manter para vender com base na estratégia que adoptaram?
- Registado: 27/8/2009 17:26
Navete Escreveu:LISBOA, 15 Out (Reuters) - O UBS Investment Research reviu
2013".
In Caixa BI.
Boas,
Desculpem o desabafo. Dar uma noticia (nota de research) para baixar um preço alvo em 3%, de 7,5 para 7,3, e alterar a recomendação de manter para vender, quando a cotação é 7,4. Só pode ser anedota, ou não têm mais nada para fazer.
cumprimentos
LISBOA, 15 Out (Reuters) - O UBS Investment Research reviu
2013".
In Caixa BI.
2013".
In Caixa BI.
Deixo aqui a minha visão sobre esta acção que penso que, pela figura que formou, pode a qualquer passo ter uma subida bastante acentuada, principalmente se cortar em alta a MM20, com um volume acima da média.
- Anexos
-
- AT_EDPR.JPG (85.91 KiB) Visualizado 8522 vezes
- Registado: 3/9/2009 12:35
EDP Renováveis assegura um quinto do mercado eólico da Polónia
A EDP Renováveis inaugura hoje o seu primeiro parque eólico na Polónia. Com 120 megawatts (MW) de potência, o parque de Margonin afirma-se como o maior empreendimento do género na Polónia e representa, sozinho, 18% da capacidade instalada neste mercado.
--------------------------------------------------------------------------------
Miguel Prado
miguelprado@negocios.pt
A EDP Renováveis inaugura hoje o seu primeiro parque eólico na Polónia. Com 120 megawatts (MW) de potência, o parque de Margonin afirma-se como o maior empreendimento do género na Polónia e representa, sozinho, 18% da capacidade instalada neste mercado.
A EDP dá mais um passo na caminhada portuguesa em terras polacas, e não está sozinha. O presidente da AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, Basílio Horta, garante que a aposta lusa é bem vista pelas autoridades da Polónia.
"O investimento português na Polónia atinge valores consideráveis, o posicionamento de alguns grupos portugueses (designadamente Jerónimo Martins e BCP) no mercado polaco é muito significativo, a participação de empresas portuguesas, sobretudo na modernização do país no que se refere às infra-estruturas, é elogiada pelas autoridades locais", afirmou Basílio Horta, por escrito, ao Negócios.
--------------------------------------------------------------------------------
Miguel Prado
miguelprado@negocios.pt
A EDP dá mais um passo na caminhada portuguesa em terras polacas, e não está sozinha. O presidente da AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, Basílio Horta, garante que a aposta lusa é bem vista pelas autoridades da Polónia.
"O investimento português na Polónia atinge valores consideráveis, o posicionamento de alguns grupos portugueses (designadamente Jerónimo Martins e BCP) no mercado polaco é muito significativo, a participação de empresas portuguesas, sobretudo na modernização do país no que se refere às infra-estruturas, é elogiada pelas autoridades locais", afirmou Basílio Horta, por escrito, ao Negócios.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Uma visao diferente do Navete,
em modo bull market, uma analise com base em LTA's tem sido sem duvida a tactica do ano. Todas as entradas que fiz com base em LTA's, todas elas reagiram da forma que eu esperava, ou seja, uma reacçao a LTA e dps boas subidas. Por isso estou ate de alguma forma descansado e confiante no potencial que este titulo apresenta.
Mais ainda.. Navete chamaste atencao para o Doji e chamaste bem. Esse doji pode bem inverter a tendencia destes ultimos tempos (que tem sido claramente de descida - desde o maximo de 7,74).
A minha analise mantem-se, e só mudo de opiniao caso a accao faca um fecho na casa dos 7,30€ com volume. Mas aí tambem ja ponha em causa tambem a prestacao dos restantes titulos do psi20..
bn
NEW
em modo bull market, uma analise com base em LTA's tem sido sem duvida a tactica do ano. Todas as entradas que fiz com base em LTA's, todas elas reagiram da forma que eu esperava, ou seja, uma reacçao a LTA e dps boas subidas. Por isso estou ate de alguma forma descansado e confiante no potencial que este titulo apresenta.
Mais ainda.. Navete chamaste atencao para o Doji e chamaste bem. Esse doji pode bem inverter a tendencia destes ultimos tempos (que tem sido claramente de descida - desde o maximo de 7,74).
A minha analise mantem-se, e só mudo de opiniao caso a accao faca um fecho na casa dos 7,30€ com volume. Mas aí tambem ja ponha em causa tambem a prestacao dos restantes titulos do psi20..
bn
NEW
- Anexos
-
- EDP RENOVAVEIS.JPG (18.9 KiB) Visualizado 8915 vezes
EDP Renováveis aumenta em 36% a produção eólica nos primeiros nove meses do ano
A EDP Renováveis aumentou em 36% a produção eólica durante os primeiros nove meses do ano, com os EUA a registarem um acréscimo de 57% nesta área.
Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt
A EDP Renováveis aumentou em 36% a produção eólica durante os primeiros nove meses do ano, com os EUA a registarem um acréscimo de 57% nesta área.
De acordo com um comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP Renováveis registou um subida de 34% da capacidade instalada, nos primeiros nove meses do ano, o que corresponde a mais 1.423 megawatts (MW).
A produção eólica da empresa cresceu 36%, com os EUA a apresentarem "o maior contributo para este aumento. Num período caracterizado por um menor recurso eólico, o factor de capacidade médio total permaneceu em 28% quando comparado com os nove meses, beneficiando do equilíbrio geográfico da capacidade instalada. Trimestralmente, o factor de capacidade médio aumentou para 21%, que compara com 20% no terceiro trimestre", revela a EDP Renováveis.
Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt
De acordo com um comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP Renováveis registou um subida de 34% da capacidade instalada, nos primeiros nove meses do ano, o que corresponde a mais 1.423 megawatts (MW).
A produção eólica da empresa cresceu 36%, com os EUA a apresentarem "o maior contributo para este aumento. Num período caracterizado por um menor recurso eólico, o factor de capacidade médio total permaneceu em 28% quando comparado com os nove meses, beneficiando do equilíbrio geográfico da capacidade instalada. Trimestralmente, o factor de capacidade médio aumentou para 21%, que compara com 20% no terceiro trimestre", revela a EDP Renováveis.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
Boas noites pessoal.
Se não fosse o leilão final... isto hoje fechava feio...
Sem conseguir "pôr-se" na MA20 esta cotada começa nitidamente a perder o interesse dos investidores, comprovado pelo gráfico em baixo.
O volume subiu um pouco, talvez animado pelas praças internacionais.
No grafico principal, acabamos com um "dodji", poderá significar o equilibrio de compras para as vendas, preço justo?
Temos ali uma linha de procura nos 7.42 7.43 mas temos logo uma zona de oferta, o que afasta os possiveis novos investidores... Esta zona a ser rompida, com VOLUME, deverá na primeira ronda ir aos 7,75 onde se encontra uma linha de oferta.
E pronto, para amanhã não me atrevo a dizer o que poderá acontecer, subir será forte, para descer será aos 7,20 (outra linha de procura).
Se não fosse o leilão final... isto hoje fechava feio...
Sem conseguir "pôr-se" na MA20 esta cotada começa nitidamente a perder o interesse dos investidores, comprovado pelo gráfico em baixo.
O volume subiu um pouco, talvez animado pelas praças internacionais.
No grafico principal, acabamos com um "dodji", poderá significar o equilibrio de compras para as vendas, preço justo?
Temos ali uma linha de procura nos 7.42 7.43 mas temos logo uma zona de oferta, o que afasta os possiveis novos investidores... Esta zona a ser rompida, com VOLUME, deverá na primeira ronda ir aos 7,75 onde se encontra uma linha de oferta.
E pronto, para amanhã não me atrevo a dizer o que poderá acontecer, subir será forte, para descer será aos 7,20 (outra linha de procura).
- Anexos
-
- EDP RENOVAVEISIND.png (21.2 KiB) Visualizado 9067 vezes
-
- EDP RENOVAVEISsto.png (16.14 KiB) Visualizado 9062 vezes
-
- EDP RENOVAVEISsto.png (16.14 KiB) Visualizado 9058 vezes