Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por newone » 15/10/2009 19:22

EBF Escreveu:Boas, Newone

Podes explicar porque disses que o MACD e RSI, permitem reacção positiva ao toque no suporte ascendente.

Quanto a UBS, e ao price target o extraordinário é baixar 3%, e alterar a recomendação num intervalo de 1,5%, obviamente vale o que vale, e eu pessoalmente pouca importancia dou a notícias, acho que esta foi expecialmente despropositada, e que descredebilisa quem a escreveu.

cumprimentos

Porque ja estao negativos, praticamente todo o mal ja foi consumido nesses indicadores. Se accao comecar a subir a partir de agora, esses indicadores têm claramente espaco para se desenvolverem de maneira que a accao faca uma boa subida. Era nessa perspectiva, peco desculpa por nao ter explicado antes.
Para terem uma ideia, prefiro correr o risco de entrar numa accao como a edpr, cuja LTA esta mesmo aqui ao lado, do que entrar numa como por exemplo a zon em que os valores da LTA andam a volta dos 4,39€ (LTA secundaria) e 4,16€ (LTA primaria).
Como ja devem ter percebido, o meu perfil de trading é baseado numa relacao investimento/risco. Há uns que seguem mais a parte fundamental, outros a tecnica, eu tento sempre conciliar os dois, e a mim parece-me que quer tecnicamente quer fundamentalmente a edpr tem condicoes para subir. Mas é só a minha opiniao...

bn
NEW

Registado: 11/5/2009 10:04

por EBF » 15/10/2009 19:05

Boas, Newone

Podes explicar porque disses que o MACD e RSI, permitem reacção positiva ao toque no suporte ascendente.

Quanto a UBS, e ao price target o extraordinário é baixar 3%, e alterar a recomendação num intervalo de 1,5%, obviamente vale o que vale, e eu pessoalmente pouca importancia dou a notícias, acho que esta foi expecialmente despropositada, e que descredebilisa quem a escreveu.

cumprimentos

Registado: 26/3/2009 16:16

por Navete » 15/10/2009 18:59

Tecnicamente, ainda esperaria mais um dia... sem receio de perder o comboio.

Aliás, o que hoje se passou, foi uma simples reacção a uma linha de procura... Não foi nada de especial.

Não entraram novos investidores, não houve dinheiro novo.

Quem tenta adivinhar fundos pode-se dar mal.

Digo ainda, que estou dentro, mas podia ter entrado mais tarde, amanhã tem condições para subir, agora a força...
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por newone » 15/10/2009 18:46

querem melhor do que isto?
eu estou com bom feeling quanto a uma boa reacçao a este toque na LTA. Os indicadores permitem isso, quer de MACD, quer RSI.
Acho que atingiu-se o Buy-Point perfeito que tinha falado a dias. Caso contrario um fecho abaixo da linha que eu vos apresento no grafico, inviabiliza o trade.

Quanto a questao do UBS é muito simples. Cada accao tem uma lista price-targets dadas pelas casas de investimento. Mesmo aquelas que apresentam grande potencial de valorizacao, há sempre uma ou outra casa de investimento que tenta sempre desvalorizar, acho isso normal. Repare-se o BCP, precos alvos para todos os gostos, aquilo nem todos tem de ser pra cima de 1€..
A edpr Renovaveis hoje teve um target 7,3€ (que até acho que nao é o fim do mundo), mas entao tambem tenho de lembrar que na passada semana recebeu 8,5€.
A isto chama-se mercado, por isso vou manter-me fiel a minha analise: BUY POINT!

Grafico Actualizado
bn
NEW
Anexos
EDP RENOVAVEIS.JPG
EDP RENOVAVEIS.JPG (18.93 KiB) Visualizado 8595 vezes

por Navete » 15/10/2009 18:27

joaolc Escreveu:Na minha humilde opiniao tudo depende do preço do petroleo. Enquanto este se mantiver aos niveis actuais a EDPR nao irá arrancar.

João, por vezes não existe correlação com o preço do petroleo.

A Galp nem sempre que o petroleo está em alta ela sobe...

Nem sempre a Edpr sobe com o petroleo em alta.

A Edpr está a fazer investimentos nos States, polonia, e isso poderá afastar investidores, pelo receio que o retorno imediato de lucros não se veja...

Mas pronto, hoje o petroleo valorizou 1%!!!

Happy!? :lol:

por Appa » 15/10/2009 17:39

Eco Tretas Escreveu:
silvamonteiro Escreveu:Façam o que a ubs diz e depois queixem-se que perderam o comboio!! conhecem algum sector que seja mais fundamental para o futuro (que poderá estar próximo)do que este??? o petroleo vai acabar meus amigos da UBS, não estaremos muito longe do culapso dos combustives fosseis. E depois o que nos resta? Eu arriscaria a dizer que são as energias chamadas "LIMPAS"!

O que acontece à GALP, então?

Ecotretas

A GALP certamente não quer perder o comboio e já tem subsidiárias ligadas à energia eólica.

Registado: 13/7/2009 16:56

por Eco Tretas » 15/10/2009 17:31

silvamonteiro Escreveu:Façam o que a ubs diz e depois queixem-se que perderam o comboio!! conhecem algum sector que seja mais fundamental para o futuro (que poderá estar próximo)do que este??? o petroleo vai acabar meus amigos da UBS, não estaremos muito longe do culapso dos combustives fosseis. E depois o que nos resta? Eu arriscaria a dizer que são as energias chamadas "LIMPAS"!

O que acontece à GALP, então?

Ecotretas

Registado: 22/10/2008 22:08

por jlncc » 15/10/2009 17:15

Na minha humilde opiniao tudo depende do preço do petroleo. Enquanto este se mantiver aos niveis actuais a EDPR nao irá arrancar.
Para vingar no mercado é preciso um certo distanciamento.

Registado: 29/11/2007 4:27

por silvamonteiro » 15/10/2009 17:01

Façam o que a ubs diz e depois queixem-se que perderam o comboio!! conhecem algum sector que seja mais fundamental para o futuro (que poderá estar próximo)do que este??? o petroleo vai acabar meus amigos da UBS, não estaremos muito longe do culapso dos combustives fosseis. E depois o que nos resta? Eu arriscaria a dizer que são as energias chamadas "LIMPAS"!

Registado: 7/10/2009 22:37

por Navete » 15/10/2009 16:57

Boas tardes!

Se a malta da UBS pensava criar pânico... esse não aconteceu.

Foi um dia normal, mercados a retirarem mais valias, o mesmo sucedeu na Edpr.

Reagimos á zona de procura, agora por volta dos 7,30

O volume aumentou um pouco

Os investidores estão á espera de mais desenvolvimentos para entrar nesta cotada, grafico DM indica que as compras estão quase identicas às vendas.

MA20 lá em cima... o appa falou em bandeira, o Ulisses em triangulo... estou na duvida!

Esta semana penso que o rumo estará resolvido.

P.s - Stocástico quase em sobrevenda, apoiado pela linha de procura, podemos subir amanhâ!!!
Anexos
EDP RENOVAVEISInd.png
EDP RENOVAVEISInd.png (20.75 KiB) Visualizado 7959 vezes
EDP RENOVAVEISSto.png
EDP RENOVAVEISSto.png (16.02 KiB) Visualizado 7953 vezes
EDP RENOVAVEISVol.png
EDP RENOVAVEISVol.png (10.87 KiB) Visualizado 7948 vezes
EDP RENOVAVEISDM.png
EDP RENOVAVEISDM.png (16.65 KiB) Visualizado 7954 vezes

por EuroVerde » 15/10/2009 16:40

UBS fica péssimista na EDPR e diz que foram longe demais. Depois sai outra notícias a dizer que a expansão continua e que este é o sector do futuro.
Em quem acreditar? Que tipo de informação é esta para baralhar a cabeça aos menos experientes?

É o exemplo típico, hoje estão a 7,35 quem hoje compra vamos ver se está a fazer bem. Dar ouvidos ao UBS ou às notícias do optimismo? :roll:

Registado: 29/11/2007 11:19

por Navete » 15/10/2009 16:20

Peço desculpa aos acçionistas desta cotada pela minha ultima analise... :wink: Mas a UBS foi atrás!!

No fecho do mercado farei a análise diária. Mas estou inclinado para mais um "dodji".

Com um leilão razoavel... assim gostaria.

AT Edpr

por Mastergest » 15/10/2009 15:02

Boas,

De todo!!! A análise da UBS, não passa disso mesmo, uma análise, claro que faz algum sentido o argumento apresentado mas a seguir esta análise, qual é o título que na realidade não se encontra assim ???!!!

Esta acção continua "parada" mas penso que dará uma resposta positiva face à sua situação actual, e na minha opinião têm grande potencial num médio/longo prazo.

Abraço

MG

Registado: 3/2/2008 14:58

por Appa » 15/10/2009 14:56

Bateu nos 7.30 e reagiu para cima como esperado. Comportamento perfeitamente normal para já.

Registado: 13/7/2009 16:56

por WBoss » 15/10/2009 14:43

EBF Escreveu:
Navete Escreveu:LISBOA, 15 Out (Reuters) - O UBS Investment Research reviu
a sua recomendação da EDP Renováveis (EDPR) em baixa
para 'Sell' de 'Neutral' e cortou o preço-alvo para 7,30 euros
por acção face aos anteriores 7,50 euros.
Numa nota de research, o analista Alberto Gandolfi justifica
este 'downgrade' com o facto do título estar a um preço
"excessivo", tendo em conta os resultados esperados para 2010.
Salientou que "apesar de prevermos que os resultados vão
crescer, não os pagariamos antecipamente."
Alberto Gandolfi considera que a EDPR "é uma empresa bem
gerida, que deverá adicionar 1,4-1,5 GW por ano entre 2009 e
2013".
As acções da EDPR seguem a perder 0,3 pct para 7,38 euros,
com 423.319 títulos transaccionados.

In Caixa BI.

Boas,

Desculpem o desabafo. Dar uma noticia (nota de research) para baixar um preço alvo em 3%, de 7,5 para 7,3, e alterar a recomendação de manter para vender, quando a cotação é 7,4. Só pode ser anedota, ou não têm mais nada para fazer.

cumprimentos

Desculpa, mas não entendo porque é uma anedota?

Então se eles há meses atrás emitiram um target a 7,5 e a acção subiu e entretanto atingiu o target, eles hoje analisam a acção e não tem razão para subir o target, pelo contrário, descem-no ligeiramente.

Não faz sentido mudar a recomendação de manter para vender com base na estratégia que adoptaram?

Registado: 27/8/2009 17:26

por Navete » 15/10/2009 13:28

Temos por esperiencia que este pessoal quando dá estas notas, temos que fazer o contrario...

Apesar de que a cotação está a ir de encontro à analise tecnica...

por newone » 15/10/2009 13:04

o impacto na accao é o que se vê. pouco volume de queda.. mercados negativos.. diria um comportamento normal..
LTA ainda valida..

bn
NEW

por EBF » 15/10/2009 12:53

Navete Escreveu:LISBOA, 15 Out (Reuters) - O UBS Investment Research reviu
2013".

In Caixa BI.

Boas,

Desculpem o desabafo. Dar uma noticia (nota de research) para baixar um preço alvo em 3%, de 7,5 para 7,3, e alterar a recomendação de manter para vender, quando a cotação é 7,4. Só pode ser anedota, ou não têm mais nada para fazer.

cumprimentos

Registado: 26/3/2009 16:16

por Navete » 15/10/2009 12:00

LISBOA, 15 Out (Reuters) - O UBS Investment Research reviu
2013".

In Caixa BI.

por ExoPT » 15/10/2009 9:53

Deixo aqui a minha visão sobre esta acção que penso que, pela figura que formou, pode a qualquer passo ter uma subida bastante acentuada, principalmente se cortar em alta a MM20, com um volume acima da média.
Anexos
AT_EDPR.JPG
AT_EDPR.JPG (85.91 KiB) Visualizado 8522 vezes

Registado: 3/9/2009 12:35

por Nyk » 15/10/2009 7:34

EDP Renováveis assegura um quinto do mercado eólico da Polónia
A EDP Renováveis inaugura hoje o seu primeiro parque eólico na Polónia. Com 120 megawatts (MW) de potência, o parque de Margonin afirma-se como o maior empreendimento do género na Polónia e representa, sozinho, 18% da capacidade instalada neste mercado.

--------------------------------------------------------------------------------

Miguel Prado
miguelprado@negocios.pt

A EDP Renováveis inaugura hoje o seu primeiro parque eólico na Polónia. Com 120 megawatts (MW) de potência, o parque de Margonin afirma-se como o maior empreendimento do género na Polónia e representa, sozinho, 18% da capacidade instalada neste mercado.

A EDP dá mais um passo na caminhada portuguesa em terras polacas, e não está sozinha. O presidente da AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, Basílio Horta, garante que a aposta lusa é bem vista pelas autoridades da Polónia.

"O investimento português na Polónia atinge valores consideráveis, o posicionamento de alguns grupos portugueses (designadamente Jerónimo Martins e BCP) no mercado polaco é muito significativo, a participação de empresas portuguesas, sobretudo na modernização do país no que se refere às infra-estruturas, é elogiada pelas autoridades locais", afirmou Basílio Horta, por escrito, ao Negócios.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por newone » 14/10/2009 21:18

Uma visao diferente do Navete,

em modo bull market, uma analise com base em LTA's tem sido sem duvida a tactica do ano. Todas as entradas que fiz com base em LTA's, todas elas reagiram da forma que eu esperava, ou seja, uma reacçao a LTA e dps boas subidas. Por isso estou ate de alguma forma descansado e confiante no potencial que este titulo apresenta.
Mais ainda.. Navete chamaste atencao para o Doji e chamaste bem. Esse doji pode bem inverter a tendencia destes ultimos tempos (que tem sido claramente de descida - desde o maximo de 7,74).
A minha analise mantem-se, e só mudo de opiniao caso a accao faca um fecho na casa dos 7,30€ com volume. Mas aí tambem ja ponha em causa tambem a prestacao dos restantes titulos do psi20..

bn
NEW
Anexos
EDP RENOVAVEIS.JPG
EDP RENOVAVEIS.JPG (18.9 KiB) Visualizado 8915 vezes

por Nyk » 14/10/2009 20:37

EDP Renováveis aumenta em 36% a produção eólica nos primeiros nove meses do ano
A EDP Renováveis aumentou em 36% a produção eólica durante os primeiros nove meses do ano, com os EUA a registarem um acréscimo de 57% nesta área.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt

A EDP Renováveis aumentou em 36% a produção eólica durante os primeiros nove meses do ano, com os EUA a registarem um acréscimo de 57% nesta área.

De acordo com um comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP Renováveis registou um subida de 34% da capacidade instalada, nos primeiros nove meses do ano, o que corresponde a mais 1.423 megawatts (MW).

A produção eólica da empresa cresceu 36%, com os EUA a apresentarem "o maior contributo para este aumento. Num período caracterizado por um menor recurso eólico, o factor de capacidade médio total permaneceu em 28% quando comparado com os nove meses, beneficiando do equilíbrio geográfico da capacidade instalada. Trimestralmente, o factor de capacidade médio aumentou para 21%, que compara com 20% no terceiro trimestre", revela a EDP Renováveis.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Navete » 14/10/2009 20:26

Grafico Direccional Movement... sorry
Anexos
EDP RENOVAVEISDM.png
EDP RENOVAVEISDM.png (16.76 KiB) Visualizado 9029 vezes

por Navete » 14/10/2009 20:23

Boas noites pessoal.

Se não fosse o leilão final... isto hoje fechava feio...

Sem conseguir "pôr-se" na MA20 esta cotada começa nitidamente a perder o interesse dos investidores, comprovado pelo gráfico em baixo.

O volume subiu um pouco, talvez animado pelas praças internacionais.

No grafico principal, acabamos com um "dodji", poderá significar o equilibrio de compras para as vendas, preço justo?

Temos ali uma linha de procura nos 7.42 7.43 mas temos logo uma zona de oferta, o que afasta os possiveis novos investidores... Esta zona a ser rompida, com VOLUME, deverá na primeira ronda ir aos 7,75 onde se encontra uma linha de oferta.

E pronto, para amanhã não me atrevo a dizer o que poderá acontecer, subir será forte, para descer será aos 7,20 (outra linha de procura).
Anexos
EDP RENOVAVEISIND.png
EDP RENOVAVEISIND.png (21.2 KiB) Visualizado 9067 vezes
EDP RENOVAVEISsto.png
EDP RENOVAVEISsto.png (16.14 KiB) Visualizado 9062 vezes
EDP RENOVAVEISsto.png
EDP RENOVAVEISsto.png (16.14 KiB) Visualizado 9058 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], latbal, OCTAMA, PAULOJOAO, SalvaFP e 136 visitantes