Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comparador de "Depósitos a Prazo"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por andre.p » 16/8/2011 23:27

remediado Escreveu:
joaorloureiro Escreveu:No BES consegui a 5% a 3 meses para 35mil

:shock: o meu amigo vai não vai levar a mal ,mas custa-me a acreditar ou então não estamos a falar de D.P. "puro" :?:
é que eu estive num balcão há pouco tempo e para um valor muito superior a esse e a 6 meses oferecerão 4.8% :roll:
como conseguiu tal proeza ??ou tem lá mais trunfos que esses 35k ??

Olá.

Consegui hoje para pouco mais de 50k 5,5% a um ano.

Cumps

Registado: 9/11/2008 23:27

por vset » 16/8/2011 23:23

ruicarlov Escreveu:Quando falei em DPs, estava a falar de DPs em Portugal, não da Alemanha ou Finlândia. Tanto quanto sei, as taxas praticadas lá são também muito baixinhas.

mas em Portugal tem muito maior risco de default/saída do euro/falencia de banco...

Registado: 11/1/2004 13:37

por remediado » 16/8/2011 23:05

joaorloureiro Escreveu:No BES consegui a 5% a 3 meses para 35mil

:shock: o meu amigo vai não vai levar a mal ,mas custa-me a acreditar ou então não estamos a falar de D.P. "puro" :?:
é que eu estive num balcão há pouco tempo e para um valor muito superior a esse e a 6 meses oferecerão 4.8% :roll:
como conseguiu tal proeza ??ou tem lá mais trunfos que esses 35k ??

Registado: 1/7/2011 11:12

por ruicarlov » 16/8/2011 9:47

Quando falei em DPs, estava a falar de DPs em Portugal, não da Alemanha ou Finlândia. Tanto quanto sei, as taxas praticadas lá são também muito baixinhas.

Registado: 18/7/2011 11:04

por joaorloureiro » 15/8/2011 23:28

No BES consegui a 5% a 3 meses para 35mil

Registado: 22/5/2011 12:46

por vset » 15/8/2011 22:06

ruicarlov Escreveu:As taxas desses são tão baixas (Alemanha, Finlândia) que mais vale ir pelos DPs.

Não esquecer que por dinheiro com taxas baixas também é perder dinheiro, graças à nossa amiga inflação. :wink:

mas assim tens de abrir conta lá

por remediado » 15/8/2011 20:55

vset Escreveu:
remediado Escreveu:estou de acordo com a estratégia da diversificação, e ando a pensar em fazer um misto de obrigações e D.P., que são as mais adquadas ao meu perfil conservador.
mas ainda não decidi ao certo, quando em diverssificar tendo um dos produtos mais arriscado, no meu caso pessoal tendo em conta o meu perfil, os tempos que correm e o capital disponivel que não é assim tanto acho que nem compensa o trabalho e preocupação...
se tive-se uns 500k...aí sim já dáva para jogar um pouco salvaguardando uma boa almofada :P
já agora ,só mais um bitaite :mrgreen:
pessoalmente acho que portugal não sai do euro a médio prazo (fim do programa da troika).

acima de 100k faz sentido a diversificação embora quem seja muito conservador nem o queira fazer.

E que tal a compra de divida de países sólidos?

será que esse valor que atirás-te" 100k terá alguma coisa a ver com o F.G.D. ? é que se for por isso estamos a falar de diverssificações diferentes :roll:
eu quando falo em diversificar quero dizer em produtos diferentes, tipo, D.P./fundos de investimento/obrigações/ações... e não diverssificar D.P. por diferentes bancos.
eu "atirei" um valor de 500k e falei em "almofada confortável" pois a minha ideia seria diverssificar por exemplo 200k em D.P./200k em fundos de obrigações/100k em ações. em que a dita almofada serião os D.P. e os 100k das ações o valor maximo que estaria disposto a perder (stop loss)ao tentar maximizar o lucro...
como a minha almofada ainda não atingiu o valor que eu considero suficiente( e cujo valor dependerá de cada um) não me dou ao luxo de assumir perdas.
portanto sou conservador e aposto em D.P.( que vejo mais como uma garantia do que um investimento)procurando mais não perder do que ganhar :wink:

por remediado » 15/8/2011 20:28

ruicarlov Escreveu:As taxas desses são tão baixas (Alemanha, Finlândia) que mais vale ir pelos DPs.

Não esquecer que por dinheiro com taxas baixas também é perder dinheiro, graças à nossa amiga inflação. :wink:

concordo.
já agora alguem sabe qual a previsão da inflação para o quarto trimestre ??
só para ter uma ideia do minimo de taxa de rentabilidade a partir da qual não se terá perdas com a mesma...

por Pickbull » 15/8/2011 20:23

Segurança e rentabilidade não andam de mãos dadas. :wink:
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por ruicarlov » 15/8/2011 19:48

As taxas desses são tão baixas (Alemanha, Finlândia) que mais vale ir pelos DPs.

por vset » 15/8/2011 17:56

remediado Escreveu:estou de acordo com a estratégia da diversificação, e ando a pensar em fazer um misto de obrigações e D.P., que são as mais adquadas ao meu perfil conservador.
mas ainda não decidi ao certo, quando em diverssificar tendo um dos produtos mais arriscado, no meu caso pessoal tendo em conta o meu perfil, os tempos que correm e o capital disponivel que não é assim tanto acho que nem compensa o trabalho e preocupação...
se tive-se uns 500k...aí sim já dáva para jogar um pouco salvaguardando uma boa almofada :P
pessoalmente acho que portugal não sai do euro a médio prazo (fim do programa da troika).

acima de 100k faz sentido a diversificação embora quem seja muito conservador nem o queira fazer.

E que tal a compra de divida de países sólidos?

por remediado » 15/8/2011 12:56

estou de acordo com a estratégia da diversificação, e ando a pensar em fazer um misto de obrigações e D.P., que são as mais adquadas ao meu perfil conservador.

por vset » 15/8/2011 10:35

remediado Escreveu:
vset Escreveu:Para mais de 100.000EUR é um bocado arriscado.

E mesmo menos de 100k... mas dá vontade de arriscar já que a troika tem lá muito $ para os bancos

:?: :!:

mesmo para mais de 100k é minha crença pessoal que os politicos não deixarão cair nenhum banco nesta altura do campeonato, se antes da troika não havia $ para tal, agora ele existe e está pronto a usar, e não é pouco, o que indicia que já sabem que vai ser preciso...acho que é uma questão de tempo, é claro que tanto os bancos como o estado têm todo o interesse em que isso não aconteça e vão esticar a corda ao maximo na esperança que por um qualquer milagre a situação se inverta :roll:
no caso do BANIF no qual tenho conta,será o que está mais perto de tal acontecer como demostram as taxas que estão a oferecer cobrindo tudo...estarão á força toda a tentar atingir os rácios até ao fim do ano, e até pode ser que o consigam, mas será uma questão de tempo pois a factura vai aparecer...
até lá pode ser que apareça uma ansiada O.P.A.( o milagre tão apregoado) :?
no meu caso pessoal ,apesar de tentador e apesar de manter o que disse, sou muito conservador e não tenho andado a dormir lá muito bem :lol: por isso vou saltar fora...
« quem não arrisca não petisca»
mas:
«quem tudo quer tudo perde»
e :
«mais vale 1 passaro na mão que 2 a voar»
cada qual faz a sua aposta...

Na verdade é como dizes são taxas tentadoras assim como as das Obrigações ... mas o risco torna a coisa desconfortável.

:|

Vais diversificar?

Abc

Quanto ao bpn mesmo negociado fica sempre abaixo.

por remediado » 14/8/2011 20:21

sim ,de tabela estive a ver e oferecem 4.25% a 6 meses para novos recursos a partir de 5000e.
mas queria saber se alguem tinha taxas negociadas para valores superiores ?

por vset » 14/8/2011 19:31

remediado Escreveu:agora com a solução do caso B.P.N. alguem sabe como estão as taxas deles ??
é provável que agora não se estiquem muito, mas em contra partida é uma opção das mais seguras a nivel nacional.

estão 0,5% abaixo do BES

por remediado » 14/8/2011 18:15

agora com a solução do caso B.P.N. alguem sabe como estão as taxas deles ??
é provável que agora não se estiquem muito, mas em contra partida é uma opção das mais seguras a nivel nacional.

por remediado » 14/8/2011 18:06

vset Escreveu:Para mais de 100.000EUR é um bocado arriscado.

E mesmo menos de 100k... mas dá vontade de arriscar já que a troika tem lá muito $ para os bancos

mesmo para mais de 100k é minha crença pessoal que os politicos não deixarão cair nenhum banco nesta altura do campeonato, se antes da troika não havia $ para tal, agora ele existe e está pronto a usar, e não é pouco, o que indicia que já sabem que vai ser preciso...acho que é uma questão de tempo, é claro que tanto os bancos como o estado têm todo o interesse em que isso não aconteça e vão esticar a corda ao maximo na esperança que por um qualquer milagre a situação se inverta :roll:
no caso do BANIF no qual tenho conta,será o que está mais perto de tal acontecer como demostram as taxas que estão a oferecer cobrindo tudo...estarão á força toda a tentar atingir os rácios até ao fim do ano, e até pode ser que o consigam, mas será uma questão de tempo pois a factura vai aparecer...
até lá pode ser que apareça uma ansiada O.P.A.( o milagre tão apregoado) :?
no meu caso pessoal ,apesar de tentador e apesar de manter o que disse, sou muito conservador e não tenho andado a dormir lá muito bem :lol: por isso vou saltar fora...
« quem não arrisca não petisca»
mas:
«quem tudo quer tudo perde»
e :
«mais vale 1 passaro na mão que 2 a voar»
cada qual faz a sua aposta...

por ruicarlov » 14/8/2011 15:38

Acho que o controlo está a ser mais do tipo:

Banco: "Ah, e tal, vou oferecer um depósito a 6%.
Pronto, já vos comuniquei e vou fazê-lo, quer gostem quer não"

:wink:

por Be Cool » 14/8/2011 14:34

.
Pois é, vivemos num mundo de incertezas...

Mas também ainda não percebi onde está o tal controlo sobre os depósitos a taxas elevadas que o Banco de Portugal afirmou ir fazer.
Para já, os bancos parecem não estar preocupados com isso.
Ou então, o Banco de Portugal não acha arriscado que eles remunerem as poupanças a taxas de 6,5%.
.

Registado: 5/10/2005 18:05

por vset » 14/8/2011 13:50

Para mais de 100.000EUR é um bocado arriscado.

por Be Cool » 14/8/2011 13:00

vset Escreveu:
Be Cool Escreveu:Depois de uma oferta do Popular de 5,5% TANB por 6 meses, o meu gestor de conta no Banif ficou de me apresentar uma proposta na próxima terça-feira (que disse ir negociar com o seu superior) entre 6,25 e 6,5%, também para 6 meses.

Pede 7% :lol:

:lol: Já tinha pensado nisso!

por vset » 14/8/2011 7:47

Be Cool Escreveu:Depois de uma oferta do Popular de 5,5% TANB por 6 meses, o meu gestor de conta no Banif ficou de me apresentar uma proposta na próxima terça-feira (que disse ir negociar com o seu superior) entre 6,25 e 6,5%, também para 6 meses.

Pede 7% :lol:

por VirtuaGod » 14/8/2011 4:58

BANIF cobre tudo!! é o banco que está a pagar mais! Uma amiga minha ia abrir conta no best (essa do 6%) e o BANIF deu 6.25% ;-) (não sei é para que valores)
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Be Cool » 13/8/2011 22:52

Depois de uma oferta do Popular de 5,5% TANB por 6 meses, o meu gestor de conta no Banif ficou de me apresentar uma proposta na próxima terça-feira (que disse ir negociar com o seu superior) entre 6,25 e 6,5%, também para 6 meses.

por remediado » 13/8/2011 20:47

a C.G.D. tem um D.P. a 3 anos não mobilizavel com pagamento de juros trimestral (taxamix ...qualquer coisa)sendo as taxas:
1º ano - 4.5%
2º ano - 4.75% minimo ,indexado a euribor 3 meses +1.5% com maximo de 5.5%
3º ano - 5% minimo ,indexado a euribor 3 meses + 1.5% com maximo de 6%

as taxas, para a C.G.D. não são más, o problema é o não mobilizavel a 3 anos :evil:
para isso mais vale comprar obrigações da caixa :twisted:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], caldeirum, Google [Bot], Phil2014, PXYC e 216 visitantes