Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 28/8/2018 10:41

freitax Escreveu:Quando é que esta cotada apresenta resultados?

24/10/2018

Registado: 19/11/2015 16:21

por EAGLE BULLMARKET » 28/8/2018 10:36

soni 2808.PNG

Registado: 11/5/2018 15:17

por LoneWolf » 28/8/2018 10:32

zeanzol Escreveu:isto não é no meu entender reacção alguma...

reacção é quando começar a subir a sério ... na mesma proporção que teve na queda :mrgreen:

Então e agora? Temos arranque? :twisted:

Registado: 29/4/2015 16:02

por freitax » 28/8/2018 10:21

Quando é que esta cotada apresenta resultados?

Registado: 16/4/2011 14:51

por Zeanzol » 28/8/2018 10:05

Àlvaro Escreveu:Acreditei na possibilidade de ter reagido ontem à notícia de um provável acordo dos EUA com o Canadá para comércio. Ontem não aconteceu nada e hoje começou a subir como se a reagir tardiamente à notícia. Digo ser tarde porque acredito numa inevitável correcção dos índices e não creio que a SOI não a acompanhe.

isto não é no meu entender reacção alguma...

reacção é quando começar a subir a sério ... na mesma proporção que teve na queda :mrgreen:

por EAGLE BULLMARKET » 28/8/2018 10:02

Àlvaro Escreveu:Acreditei na possibilidade de ter reagido ontem à notícia de um provável acordo dos EUA com o Canadá para comércio. Ontem não aconteceu nada e hoje começou a subir como se a reagir tardiamente à notícia. Digo ser tarde porque acredito numa inevitável correcção dos índices e não creio que a SOI não a acompanhe.

O acordo foi com o mexico e ainda tem de ser ratificado pelo congresso.

Com O Canadá não existe nenhum acordo , e o Canadá não quer ceder nos pontos de maior importância .
Acordo pode não estar para já com canada

por Àlvaro » 28/8/2018 9:59

Acreditei na possibilidade de ter reagido ontem à notícia de um provável acordo dos EUA com o Canadá para comércio. Ontem não aconteceu nada e hoje começou a subir como se a reagir tardiamente à notícia. Digo ser tarde porque acredito numa inevitável correcção dos índices e não creio que a SOI não a acompanhe.

Registado: 31/5/2014 23:07

por Zeanzol » 28/8/2018 9:53

Àlvaro Escreveu:Acordou tarde e a más horas. É bem provável que brevemente os índices corrijam e terá de acompanhar essa correcção. Finalmente estou de acordo com o Eagle: é agora que está em ponto para corrigir. Se não o fizer agora poderemos ficar muito próximos de uma inversão de tendência, coisa muito mais séria.

Alvaro

explica lá melhor a tua ideia no comentário acima nao entendi :-k

por Àlvaro » 28/8/2018 9:32

Acordou tarde e a más horas. É bem provável que brevemente os índices corrijam e terá de acompanhar essa correcção. Finalmente estou de acordo com o Eagle: é agora que está em ponto para corrigir. Se não o fizer agora poderemos ficar muito próximos de uma inversão de tendência, coisa muito mais séria.

por Àlvaro » 27/8/2018 17:20

Mais um sinal de desinteresse pela acção. A notícia de que o Canadá provavelmente fará parte do acordo que envolve o México não fez mexer a cotação. Para mim trata-se de um sinal de que a bolsa portuguesa está a ver passar navios e que os investidores acreditam mais numa correcção que numa ida a máximos.

por Àlvaro » 24/8/2018 17:38

Flavc, percebo a ideia, mas como vês o desinteresse é manifesto, já há vários dias trocam de mãos meia dúzia de acções. Isto acontece precisamente porque o mercado em geral acusa uma enorme interrogação. Alguns pensam que é por andarem aqui a matraquear que vai para baixo que o mercado cai. Penso que o receio de entrar resulta da percepção que as retaliações entre países a propósito de taxas não ficarão por aqui. Penso ser esse o receio que impede valorizações nos mercados. =;

por Flavc » 24/8/2018 9:46

Alvaro no meu caso voltei a ser "companheiro de luta" lol do Zeanzol . Ele tem razão no valor do AC , na altura tb subscrevi. E agora não percebo tanta penalização do mecado mas... arrisco em potenciais mais-valias.

Registado: 9/3/2017 16:10

por Àlvaro » 24/8/2018 9:35

Acima ou abaixo isso não é relevante, mas tinha a ideia que estariam a cotar um pouco acima. Mas penso que esta empresa tenderá a ampliar as oscilações do mercado, como costuma fazer. Uma correcção mais séria fará os seus estragos, uma recuperação do mercado em geral corresponderá a umas valente mais valias. Bons negócios.

por Zeanzol » 24/8/2018 9:26

Àlvaro Escreveu:Zeanzol, escreveste anteriormente isto: "Eagle a empresa esta a cotar neste momento abaixo do valor a que foi efectuado o aumento de capital" . Ora bem, suponho que o preço actual não está abaixo desse valor, penso que estará muito próximo, mas que não é inferior.

Alvaro

Efetivamente está a cotar abaixo do valor do aumento de capital realizado em 2014.

Eu sei porque subscrevi o AC.

deixo-te links abaixo para melhor apreciação

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... unda_feira

https://eco.pt/2017/07/13/sonae-industr ... al-do-mes/

neste momento as accoes estão a 0.009€ cada fazendo as contas ao reverstock split ... 1/250

por Àlvaro » 23/8/2018 19:49

Zeanzol, escreveste anteriormente isto: "Eagle a empresa esta a cotar neste momento abaixo do valor a que foi efectuado o aumento de capital" . Ora bem, suponho que o preço actual não está abaixo desse valor, penso que estará muito próximo, mas que não é inferior.

por Zeanzol » 23/8/2018 18:08

Àlvaro Escreveu:Zeanzol, parece-me que estas equivocado no preço que referes, suponho ter sido mais próximo de 2 euros. Em relação a possíveis OPAS, isso é sempre o argumento quando faltam argumentos. A minha leitura para o comportamento desta acção resulta de estar convencido que o mercado antecipa aqui um evento do tipo Navigator. Parece haver receio em relação a taxas que penalizem indirectamente a Sonae Indústria. Indirectamente, porque a Sonae fornece empresas que exportam para os Estados Unidos. Suponho ser isso que retrai o investimento nas acções desta empresa.

Alvaro

Em que preço estou equivocado ?

por Àlvaro » 23/8/2018 17:23

Zeanzol, parece-me que estas equivocado no preço que referes, suponho ter sido mais próximo de 2 euros. Em relação a possíveis OPAS, isso é sempre o argumento quando faltam argumentos. A minha leitura para o comportamento desta acção resulta de estar convencido que o mercado antecipa aqui um evento do tipo Navigator. Parece haver receio em relação a taxas que penalizem indirectamente a Sonae Indústria. Indirectamente, porque a Sonae fornece empresas que exportam para os Estados Unidos. Suponho ser isso que retrai o investimento nas acções desta empresa.

por Zeanzol » 23/8/2018 15:48

Eagle

já nao vou trocar mais argumentos contigo sobre esse assunto ( apenas sobre a Sonae Industria )... tu olhas para os homens Sonae como malta que domina ... e vez a coisa muito reduzida ... a Sonae Sgps é um Gigante no minusculo Portugal.

a unica empresa que verdadeiramente teve dimensao mundial do Grupo foi a Sonae Industria... e como vez a coisa nao está facil... :-k

e mais nao digo :mrgreen:

por EAGLE BULLMARKET » 23/8/2018 15:37

1. A SON só mete a empresa em bolsa se for MUITO vantajoso para eles , independente dos juros .

2. O Grupo Nunca teve dificuldades em financiar-se , até porque o Continente sempre foi a mola financiadora .

3. Quanto aos bancos só emprestarem antigamente , agora continuam a emprestar , o STock total de empréstimos pela banca á economia nacional está em valores recorde , e a concessão de credito ao consumo , á bolha da habitação e empresas continua a crescer.

por Zeanzol » 23/8/2018 15:28

Antigamente os bancos emprestavam dinheiro a toda a gente... vendias a ideia e os bancos financiavam ( o tempo da outra senhora ) foi precisamento o que o Eng. Belmiro fazia... vendia a ideia aos bancos e ao mercado... hoje a sonae vai meter o continente na bolsa para reduzir divida e facilitar uma hipotetica venda dos restantes 51% a um investidor e ficam fora do negócio pelo qual a Sonae é conhecida...

atualmente o desafio é muito maior j´á não é só uma questão de divida menos divida tanto é que os juros estao a zero e a dificuldade de pagar é muita ...
vives a era da sobrevivencia ... onde muitas empresas e setores vao desaparecer...

pode se dizer em ultima analise que se vive a era da AMAZON/google/apple ... e estas sem duvida vao mudar muito do que conhecemos...

por EAGLE BULLMARKET » 23/8/2018 15:15

zeanzol Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Para mim o argumento da OPA é sempre muito especulativo e sem bases sustentáveis .

Pode um dia ocorrer , mas raramente há evidencias disso antes de ser anunciado e a acontecer parece-me que poderia acontecer em valores bem inferiores apos um forte recuo dos mercados americanos .

A família que controla a EFANOR anda cá há muitas décadas e costuma ter um perfeito timing do mercado e conseguir perceber antecipadamente os movimentos do mercado .

É conhecida por colocar as empresas perto do topo do mercado e retirar as empresas após queda expressiva do mercado .

Mesmo que quisessem fazer a OPA , não acredito ser este o timing, penso que aguardariam um recuo forte do mercado e poderiam fazê-lo em melhores condições de mercado.

Eagle

esquece lá essa parte da familia Azevedo ter o timing perfeito.... isso era no tempo da outra senhora... agora com os juros a ZERO anda tudo aflito para pagar as dividas e o resto é tudo musica.

Não percebi nada , dos juros , da divida e do aflitos

E os ensinamentos não se esquecem

Em 2000 e 2008 , também estávamos perante uma nova realidade e os tempos da outra senhora não voltavam

É sempre assim no topo de cada ciclo de subida .

Nada de novo realmente acontece nos ciclos de mercado

GREED / FEAR

O resto são cantigas . É sempre um novo mundo

por Zeanzol » 23/8/2018 15:11

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Para mim o argumento da OPA é sempre muito especulativo e sem bases sustentáveis .

Pode um dia ocorrer , mas raramente há evidencias disso antes de ser anunciado e a acontecer parece-me que poderia acontecer em valores bem inferiores apos um forte recuo dos mercados americanos .

A família que controla a EFANOR anda cá há muitas décadas e costuma ter um perfeito timing do mercado e conseguir perceber antecipadamente os movimentos do mercado .

É conhecida por colocar as empresas perto do topo do mercado e retirar as empresas após queda expressiva do mercado .

Mesmo que quisessem fazer a OPA , não acredito ser este o timing, penso que aguardariam um recuo forte do mercado e poderiam fazê-lo em melhores condições de mercado.

Eagle

esquece lá essa parte da familia Azevedo ter o timing perfeito.... isso era no tempo da outra senhora... agora com os juros a ZERO anda tudo aflito para pagar as dividas e o resto é tudo musica.

por EAGLE BULLMARKET » 23/8/2018 15:07

Para mim o argumento da OPA é sempre muito especulativo e sem bases sustentáveis .

por Flavc » 23/8/2018 15:07

A observação é pertinente Zeanzol e obriga a prestar mais atenção a esta minina.

Registado: 9/3/2017 16:10

por Zeanzol » 23/8/2018 15:02

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Acredito quando estiverem em valores mínimos .

Nºao me recordo de uma empresa do Grupo SON , ser retirada de bolsa sem ser perto de valores mínimos , ao longo dos anos .

A Generosidade com os investidores não é algo que me ocorra nestas situações .

Eagle

a empresa esta a cotar neste momento abaixo do valor a que foi efetuado o aumento de capital

AC foi feito em Outubro de 2014 a 0.01€ por accao

em Julho de 2017 fizeram um reverse stocksplit de 250 para 1 accao

cotacao atual 2.25€ / 250 = 0.009€ por accao...

tira as tuas conclusoes... e como é possivel uma empresa a apresentar lucros e investimentos e ainda vale menos do que na altura que fez o AC...

é claro que a estão a manter em baixo para a OPA

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO, paulosantinhoamado, Shimazaki_2 e 126 visitantes