Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bp1511 » 19/10/2009 12:16

Ok, Zeca ou Treca. :lol:

Continuo a não concordar com a entrada hoje, só entrava, hoje, um daytrader.

Eu entro aqui.
Anexos
edpr.jpg
edpr.jpg (53.14 KiB) Visualizado 8756 vezes

Registado: 29/11/2007 2:19

por Dansousa » 19/10/2009 12:16

Se puseres em escalara log, dá uma coisa um bocadinho diferente e para quebrar a bandeirola ainda terá de ganhar força para chegar à parte de cima da mesma ~~7.40, mas tudo é possível, todas as possibilidades estão em aberto...

Obrigado pela abertura de mais essa possibilidade.....e pelo "boneco" que facilita sem duvida as coisas...

Cmpts
DS
Anexos
edpr.jpg
edpr.jpg (90.08 KiB) Visualizado 8742 vezes
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por Zecatreca_1001 » 19/10/2009 12:08

claro que levava aí uns ajustes.

Registado: 29/11/2007 10:54

por Zecatreca_1001 » 19/10/2009 12:00

Dansousa Escreveu:
zecatreca Escreveu:
bp1511 Escreveu:Sem duvida...

Não chega atirar umas postas, diz porquê?

Entrar? Curto ou longo?

Vou tentar explicar por palavras embora nao me queira alongar na questao.Poderei nao conseguir justificar bem. As minhas desculpas para ja.
Colocando a hipotese de que esse triangulo fez um pendulo, eu diria que o proximo passo seria uma bandeirola.
Projecçao: la para cima :mrgreen: :mrgreen:
è melhor ficar por aqui senao o "Ti Ulisses" manda-me mais um cachaço para estar calado ou entao justificar melhor! :P
Cumprimentos e bons trades

Isso com um "bonequito" era capaz de ficar melhor um bocadito...digo eu.... :wink:

Cmpts
DS
Mais ou menos Isto :oops: :
Anexos
edpRRRRR.jpg
edpRRRRR.jpg (49.86 KiB) Visualizado 8859 vezes

por Zecatreca_1001 » 19/10/2009 11:53

Dansousa Escreveu:
Isso com um "bonequito" era capaz de ficar melhor um bocadito...digo eu.... :wink:

Cmpts
DS

8-)
se tiver tempo, ainda vos faço aí uns rabiscos para voces. (mas é simples, tenta passar duas linhas pelos ultimoos topos e os ultimos minimos.Depois projectas la para cima a linha ascendente.Ve onde vai dar)
Cumprimentos

por Dansousa » 19/10/2009 11:45

zecatreca Escreveu:

Entrar? Curto ou longo?

Vou tentar explicar por palavras embora nao me queira alongar na questao.Poderei nao conseguir justificar bem. As minhas desculpas para ja.
Colocando a hipotese de que esse triangulo fez um pendulo, eu diria que o proximo passo seria uma bandeirola.
è melhor ficar por aqui senao o "Ti Ulisses" manda-me mais um cachaço para estar calado ou entao justificar melhor! :P

Cmpts
DS
DS

por Zecatreca_1001 » 19/10/2009 11:44

ah. E fico agradecido pelo que disseram. :oops:

por Zecatreca_1001 » 19/10/2009 11:42

Entrar? Curto ou longo?

por bp1511 » 19/10/2009 10:45

Sem duvida...

Entrar? Curto ou longo?

por Dansousa » 19/10/2009 10:39

zecatreca Escreveu:
bp1511 Escreveu:Olá Daniel,

Sim essa é mais uma hipotese, a do pull back à lta.

Há mais uma indicação que eu dou valor, o cruzamento em baixa da MM9 com a MM30, e para mim é sinal de estar fora do papel. Neste momento é o que está a acontecer.

Depois passo na sonae capital.

Hmmmm.... Se eu jogasse nesta acçao, era hoje que entrava. :mrgreen: :?: Mas é melhor nem dizer mais nada pois nao transaciono em nacionais.
Cumprimentos

Bom dia Zecatreca e já agora aproveito para te felicitar pela excelente participação que tens tido aqui no forum nomeadamente no tópico dos "novo minimos a caminho" e que sigo atentamente.

Quanto ao teu post, aqui na EDPR, dexa-me dizer-te que discordo com o que dizes, pois acho mesmo que devias dizer mais qualquer coisa, pelo menos para tentarmos perceber o porquê da entrada...

Obrigado

Cmpts
DS
DS

por Zecatreca_1001 » 19/10/2009 10:29

bp1511 Escreveu:Olá Daniel,

Há mais uma indicação que eu dou valor, o cruzamento em baixa da MM9 com a MM30, e para mim é sinal de estar fora do papel. Neste momento é o que está a acontecer.

Hmmmm.... Se eu jogasse nesta acçao, era hoje que entrava. :mrgreen: :?: Mas é melhor nem dizer mais nada pois nao transaciono em nacionais.
Cumprimentos

AT Edpr

por Mastergest » 19/10/2009 8:37

Boas,

Parece-me uma boa abertura.

Vamos ver se os mercado continuam em "forma".

MG

Registado: 3/2/2008 14:58

AT Edpr

por Mastergest » 17/10/2009 19:41

Ola Colegas,

Na minha opinião, neste momento, este título está apenas desinteressante, nada mais do que isto!!! (Embora os indicadores das AT e dos gráficos mostrem cenários menos bons) Penso até que, se durante a próxima semana os mercados ajudarem, "voltando" ao percurso "Bull" a EdpR possa mesmo recuperar o seu rumo ou se mantenha entre ~7€ e os 7,40€ por mais algum tempo até que o mercado decida que está na altura de ultrapassar os 8€.

Estou ancioso por segunda feira e terça e ....

Abraço

MG

Registado: 3/2/2008 14:58

por Navete » 17/10/2009 13:31

Muito bem Dansousa.

Não diria melhor.

Esperamos esse pullback, quebra de suportes entendida como oportunidades de entrada, melhoria do volume a fim de pelo menos montar a MA20.
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por bp1511 » 17/10/2009 13:29

Olá Daniel,

por Dansousa » 17/10/2009 9:52

bp1511 Escreveu:Olá, gostei bastante da tua resposta.

E não vês um pull back à ltd anterior?

Bom dia bp e desculpa só responder agora, ontem tive de sair e já só voltei hoje, então vamos lá à EDPR a ver se aprendo mais qualquer coisa...estou a gostar bastante desta troca de ideias...

Então é assim...quando li a tua mensagem até fiquei na duvida se estavas a falar da Ltd ou da Lta, sim porque tanto uma como outra andam ali muito perto...

Quanto à possibilidade desse pulback à ltd...é por isso que a analise técnica é "bonita" porque nos abre tantas possibilidades que às vezes se torna difícil decidir qual a que estamos a "ver melhor", ou seja, não sendo a analise técnica uma ciência exacta, como tem sido dito várias vezes pelos mais entendidos aqui do fórum (e sois tantos) todas as possibilidades têm de ficar em aberto, inclusivamente essa do pulback à Ltd, mas também não podemos esquecer que o pulback pode ser à Lta agora quebrada, o que reforçaria a ideia das quedas, por isso concordo com o que dizes na tua ultima analise de uma entrada na EDPR com a quebra em alta da Ltd, não excluindo a hipótese levantada da quebra em baixa do triângulo.

Outra ideia que queria deixar é que na minha opinião e mais uma vez correndo o risco de dizer uma grande asneira mas ao mesmo tempo de ser corrigido e com isso aprender é que, como podemos ver a EDPR quebrou aquela Lta e a base do triângulo com um volume superior ao dos dias anteriores mas nada de exageros o que pode indicar que mesmo passando para tendência de queda ainda não há muita gente a largar, podendo indicar que acreditam ainda numa recuperação da tendência anterior de alta, mas que caso se verifique a continuidade de queda esse mesmo volume possa vir a aumentar e isso poder-se-ia verificar no caso de quebra daquela zona dos ~~6.80~~6.60.

Aquilo que quero dizer é que será normal que a quebra dos primeiros suportes no caso de estarmos na presença de uma viragem de tendência se dê com volumes não muito altos, porque neste momento "toda" a gente acredita que as quedas são oportunidade de entrada/reforço, atenção que eu não estou a dizer que a tendência mudou para queda, até porque estou longo no mercado (não na EDPR) e acredito (e espero) que o caminho também será para cima.

Resumindo acho que esta fase da EDPR é muito importante e pode-se jogar muita coisa quanto ao seu futuro.....

Fico a aguardar mais uma vez a tua critica (que diga-se de passagem é sempre muito bem vinda)...

(este fim de semana devo passar pelo tópico da S.Capital, depois passa lá também, ok??)

Abraço.

Daniel Sousa.
DS

por whitebala » 17/10/2009 9:44

Appa Escreveu:
whitebala Escreveu:Vejam como vai por exemplo a "prima" Iberdrola Ren e tirem as vossas conclusões.

Para mim a EDPr está cara de acordo com o nivel geral das renováveis actualmente nos mercados mundiais.

Reparem como evolui o indice mundial das renováveis:

http://www.bloomberg.com/apps/cbuilder?ticker1=NRJ%3AFP

abraço

Boas

Está cara? Mas porquê?

PER alto ou simplesmente comparaste com os preços de outras renovaveis?

De facto comportamento completamente inesperado. Mas quando vi ela a testar logo de manhã os 7.30 achei que podiamos ter problemas...

Mas uma ida aos 7.14? :(

Muitos stops activados...vamos ver os próximos dias. Afinal era mesmo um triângulo...o preço é que não subiu...desceu :mrgreen: :roll:

Independentemente das questões Fundamentais do titulo, o que se nota em todo o sector das renováveis é um "ir a menos" devido ao não cumprimento de expectativas. E como sabes, mais importante que PER e outros dados são as expectativas que comandam as bolsas.
O facto de todo o sector ter vindo muito abaixo e a EDPr não preocupa-me.

Abraço

Registado: 29/11/2007 14:26

por bp1511 » 16/10/2009 22:02

...
Anexos
edpr6.jpg
edpr6.jpg (144.89 KiB) Visualizado 8717 vezes

por newone » 16/10/2009 18:24

boas,

como ja tinha referido anteriormente, esta coisa de quebrar linhas de tendencia pode tornar-se um bocado contagioso aos restantes titulos do psi20.
neste bull market, a edpr foi a primeira cuja quebra da LTA aconteceu.
sinceramente ainda nao aceitei bem esta quebra. esta LTA que a edpr tinha vindo a desenhar, até estava a se formar uma boa referencia, e agora que foi quebrada tem apenas suportes para que possa suportar eventuais quedas.
Dito isto, nao penso entrar na edpr tao cedo. a accao tera agora que tentar desenhar novas tendencias e entretanto vou vendo se este tipo de quebras nao se alastram para outros titulos.

bn
NEW
Anexos
EDP RENOVAVEIS.JPG
EDP RENOVAVEIS.JPG (19.22 KiB) Visualizado 8819 vezes

Registado: 11/5/2009 10:04

por bp1511 » 16/10/2009 18:21

Dansousa Escreveu:
bp1511 Escreveu:
Dansousa Escreveu:
newone Escreveu:
Dansousa Escreveu:Se levar em conta a projecção do triangulo, se é que assim se pode considerar, poderá vir um pouco mais abaixo que os 7€.

Cmpts
DS

Gostei da tua analise DanSousa. nao me tinha ocorrido essa ideia, mas esta bem analisado. parabens.

bn
NEW

Obrigado :wink:

Ando a ver se aprendo umas coisas e este caldeirão (vocês todos) tem sido de uma preciosidade impressionante...

Abraço
DS

Olá Daniel,
Estás Bom?
Muito bem visto.
Qual o higher low que consideras? Esse ou o do 6,6?.

Olá bp tudo bem obrigado, espero que também esteja tudo bem contigo...

Quanto à pergunta...vê lá...não te ponhas a fazer perguntas difíceis senão deixas-me ficar mal e borro a escrita toda :lol: :lol: ...

Correndo o risco de dizer uma grande barbaridade mas também de ser corrigido por vocês e com isso aprender mais um bocado, eu penso que arriscaria uma entrada na zona apontada por mim com colocação de stop na zona apontada por ti ~~6.60, estamos a falar de ~~3% e caso ele quebre a zona dos ~~6.60 ficaria bastante fragilizada...já agora solicito a vossa critica...

Abraço
DS

Olá, gostei bastante da tua resposta.

E não vês um pull back à ltd anterior?

por Dansousa » 16/10/2009 18:06

bp1511 Escreveu:
Dansousa Escreveu:
newone Escreveu:
Dansousa Escreveu:Se levar em conta a projecção do triangulo, se é que assim se pode considerar, poderá vir um pouco mais abaixo que os 7€.

Cmpts
DS

Gostei da tua analise DanSousa. nao me tinha ocorrido essa ideia, mas esta bem analisado. parabens.

bn
NEW

Ando a ver se aprendo umas coisas e este caldeirão (vocês todos) tem sido de uma preciosidade impressionante...

Abraço
DS

Olá Daniel,
Estás Bom?
Muito bem visto.

Olá bp tudo bem obrigado, espero que também esteja tudo bem contigo...

Quanto à pergunta...vê lá...não te ponhas a fazer perguntas difíceis senão deixas-me ficar mal e borro a escrita toda :lol: :lol: ...

Correndo o risco de dizer uma grande barbaridade mas também de ser corrigido por vocês e com isso aprender mais um bocado, eu penso que arriscaria uma entrada na zona apontada por mim com colocação de stop na zona apontada por ti ~~6.60, estamos a falar de ~~3% e caso ele quebre a zona dos ~~6.60 ficaria bastante fragilizada...já agora solicito a vossa critica...

Abraço
DS
DS

por Appa » 16/10/2009 18:02

whitebala Escreveu:Vejam como vai por exemplo a "prima" Iberdrola Ren e tirem as vossas conclusões.

Para mim a EDPr está cara de acordo com o nivel geral das renováveis actualmente nos mercados mundiais.

Reparem como evolui o indice mundial das renováveis:

http://www.bloomberg.com/apps/cbuilder?ticker1=NRJ%3AFP

abraço

Boas

Está cara? Mas porquê?

PER alto ou simplesmente comparaste com os preços de outras renovaveis?

De facto comportamento completamente inesperado. Mas quando vi ela a testar logo de manhã os 7.30 achei que podiamos ter problemas...

Mas uma ida aos 7.14? :(

Muitos stops activados...vamos ver os próximos dias. Afinal era mesmo um triângulo...o preço é que não subiu...desceu :mrgreen: :roll:

Registado: 13/7/2009 16:56

por careca79 » 16/10/2009 17:53

Caríssimo

Relativamente ao que indicou atrás:

Navete Escreveu:A análise tecnica serve para o day trade

Humildemente, tenho de refutar porque a AT não é necessáriamente para o day trade, até acho que não é o melhor, porque a AT vive de sinais e confirmações desses sinais, pelo que a velocidade das negociações durante o dia não darão o tempo necessário para se verificar.

Durante o dia por 0,5 cêntimos se ganha e se perde, a médio longo prazo 1% no movimento não é nada.

Eu só uso AT ( porque não sei de AF, e o que ser é infinitamente pouco da AT ), e no meu caso tenho apanhar movimentos de swing, que duram semanas, nunca dias.

Mas isto são opiniões claro, aqui fica a minha que terá a importância que lhe queiram dar.

Abraços e bons trades.

Registado: 29/11/2007 3:04

por bp1511 » 16/10/2009 17:44

Dansousa Escreveu:
newone Escreveu:

Cmpts
DS

bn
NEW

Abraço
DS

Olá Daniel,
Estás Bom?
Muito bem visto.

por Dansousa » 16/10/2009 17:22

newone Escreveu:

Cmpts
DS

bn
NEW

Abraço
DS
DS

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Dragon56, Gold Stock, macau5m e 110 visitantes