Sonae SGPS - Tópico Geral
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral
já não era sem tempo ver algum lucro nessa acção depois de a ter a volta de 4/5anos a 0,95 centimos, da mesma forma que mantive a calma para esperar vai ser da mesma forma que agora a quero ver subir 

- Registado: 29/11/2007 12:43
Sai a 0,985€...entrei a 0,94€...nao estou a sentir aquela força...
A barreira do PSI 20 está dificil de quebrar! Vou ficar de fora no fim de semana e aguardar confirmaçao da quebra das resistencias
A barreira do PSI 20 está dificil de quebrar! Vou ficar de fora no fim de semana e aguardar confirmaçao da quebra das resistencias
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Obrigado pela resposta investor1.
Não partilho da mesma opinião relativamente ao estado actual da cotada, mas não posso deixar de
um trade com uma mais valia de 121%!
Boa sorte para os próximos negócios!
Não partilho da mesma opinião relativamente ao estado actual da cotada, mas não posso deixar de

Boa sorte para os próximos negócios!
TheMolle Escreveu:investor, importante é estares satisfeito com o teu trade e tranquilo com a tua consciência, mas deixa-me que te pergunte: Achas que a acção está a dar mostras de fraqueza? Porquê sair num momento destes?
Aqui não há certo nem errado, mas gostava de saber a tua opinião!
Obrigado.
Já agora fica o apontamento: ainda não fechou, mas neste momento está a ter um dia muito interessante.
É verdade que não tem mostrado sinais de fraqueza. Mas, na minha opinião, está bastante esticada e precisa de "respirar" um pouco das recentes subidas. Estive a fazer as contas e com dividendos incluidos tive uma mais valia de 121% (pesou também na minha decisão claro!). Ainda pensei em desfazer-me apenas de metade da posição mas acabei por vender a totalidade. Penso que a JMT, ao contrário do que se passa com a SON, está sobrevendida e devo aplicar parte da mais valia nesse titulo. No entanto, neste momento estou a observar para que lado vai isto cair nas próximas semanas.
- Registado: 29/5/2009 20:45
Pelo leilão final, alguém pretende-se desfazer de uma posição superior a 600 mil acções a 0,97... Esse deve ser o preço final digo eu.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
investor, importante é estares satisfeito com o teu trade e tranquilo com a tua consciência, mas deixa-me que te pergunte: Achas que a acção está a dar mostras de fraqueza? Porquê sair num momento destes?
Obrigado.
Já agora fica o apontamento: ainda não fechou, mas neste momento está a ter um dia muito interessante.
Obrigado.
Após um "casamento" de quase 5 anos decidi hoje vender a totalidade da minha posição na Sonae.
Não ponho de lado voltar a entrar mas tendo em conta as ultimas subidas (ultimos 3 meses subiu cerca de 30%) e as incertezas que se vive actualmente nos mercados, decidi vender e esperar que volte aos 85 centimos. Se isso não acontecer, boa sorte a todos os que estão dentro!
Investor
Não ponho de lado voltar a entrar mas tendo em conta as ultimas subidas (ultimos 3 meses subiu cerca de 30%) e as incertezas que se vive actualmente nos mercados, decidi vender e esperar que volte aos 85 centimos. Se isso não acontecer, boa sorte a todos os que estão dentro!
Investor
- Registado: 29/5/2009 20:45
O volume está interessante. Já atingimos a esta hora o volume médio diário.
Eu voto na subida, sobretudo se houverem desenvolvimentos positivos nos EUA.
E se a Banca está a subir 4% no caso do Bes, esta menina tb pode lá chegar!
Eu voto na subida, sobretudo se houverem desenvolvimentos positivos nos EUA.
E se a Banca está a subir 4% no caso do Bes, esta menina tb pode lá chegar!

Será que vamos parar na estação para largar alguns passageiros ou seguimos diretamente para a próxima estação?
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Tem havido recuperação das empresas do Universo Sonae.
A fusao corre bem (Optimus com a ZON). O imobiliario está a recuperar e o retalho aguentou-se bem!
As perspectivas economicas melhoraram...e a SONAE sempre foi a accção do Bull (neste caso...Bullzito)!
Entrei e com toda a confiança!!!!
Pelo menos até 1€ acho que vai brevemente!
A fusao corre bem (Optimus com a ZON). O imobiliario está a recuperar e o retalho aguentou-se bem!
As perspectivas economicas melhoraram...e a SONAE sempre foi a accção do Bull (neste caso...Bullzito)!
Entrei e com toda a confiança!!!!
Pelo menos até 1€ acho que vai brevemente!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Gostava de ter a vossa opinião no que concerne à probabilidade de:
- Existir uma operação de retirada de Bolsa de Sonae.Com
Se sim, qual será a afectação de valor para a Sonae SGPS?
Cumprimentos,
- Existir uma operação de retirada de Bolsa de Sonae.Com
Se sim, qual será a afectação de valor para a Sonae SGPS?
Cumprimentos,
"The Future´s uncertain and the end is always near..."
- Registado: 29/11/2007 14:21
A próxima resistência está na zona psicológica dos 1€.
ocart Escreveu:E porque não se comenta a Sonae Capital que está com muito boa evolução????????
Deixa andar...

E porque não se comenta a Sonae Capital que está com muito boa evolução????????
- Registado: 29/11/2007 11:18
Muito bullish.
- Registado: 28/4/2008 9:10
Onde vai parar a Sonae SGPS?
Hoje fez máximo anual e com uma bela vela. Onde se situa a próxima resistência?
Hoje fez máximo anual e com uma bela vela. Onde se situa a próxima resistência?
Ulisses Pereira Escreveu:Lightkey, os 0,9 são completamente irrelevantes para a Sonae, por isso é normal que ninguém tenha ficado entusiasmado com isso.A Sonae tem muitas razões para entusiasmar os investidores, não essa.
Um abraço,
Ulisses
Ora aí está

- Registado: 18/5/2007 22:03
Celsius Escreveu:Olha, olha, novo máximo dos últimos não sei quantos anos e ng diz nada...
Gosto, desta falta de euforia...
chiuuu... deixa-a estar...

Olha, olha, novo máximo dos últimos não sei quantos anos e ng diz nada...

Bom dia!
Este titulo continua com bom aspecto; apesar de algo leigo em muitos aspectos técnicos vejo um muito bom volume comparado com as manhãs anteriores que já eram muito positivas; pelos gráficos não encontro resistência de relevo, a não ser o 1€ que é mais psicológica do que outra cosia; além disso parece-me que entretanto houve entrada de shorts; estarei errado?
Este titulo continua com bom aspecto; apesar de algo leigo em muitos aspectos técnicos vejo um muito bom volume comparado com as manhãs anteriores que já eram muito positivas; pelos gráficos não encontro resistência de relevo, a não ser o 1€ que é mais psicológica do que outra cosia; além disso parece-me que entretanto houve entrada de shorts; estarei errado?
pepe7 Escreveu:Um curioso... Escreveu:Só queria fazer uma outra pergunta. Podia tê-lo feito por MP, mas penso que poderá ser uma questão útil para o fórum:
-Como explicas o aparente desfasamento recente, entre o comportamento do PSI-20 e das Yields portuguesas?
Um abraçoUlisses Pereira Escreveu:Quanto à outra questão, não lhe sei responder, mas confesso que esse é um dos factores (mais a ainda não ruptura dos 6300/6350 pontos) que me impede de não estar ainda mais bullish.
Um abraço,
Ulisses
Olá,
Pois, mas a questão dos Yields portuguesas, que vem a subir deste 20 de agosto e estão agora ( nos 7,16) , não deixa de ser um mau indicador...
Boas,
Para mim a subida das yield's prendem-se mais com receios do que fundamentos no desempenho da economia portuguesa.
Cumps,
Pedro
- Registado: 5/8/2013 21:01
Um curioso... Escreveu:Só queria fazer uma outra pergunta. Podia tê-lo feito por MP, mas penso que poderá ser uma questão útil para o fórum:
-Como explicas o aparente desfasamento recente, entre o comportamento do PSI-20 e das Yields portuguesas?
Um abraço
Ulisses Pereira Escreveu:Quanto à outra questão, não lhe sei responder, mas confesso que esse é um dos factores (mais a ainda não ruptura dos 6300/6350 pontos) que me impede de não estar ainda mais bullish.
Um abraço,
Ulisses
Olá,
Pois, mas a questão dos Yields portuguesas, que vem a subir deste 20 de agosto e estão agora ( nos 7,16) , não deixa de ser um mau indicador...

Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Ulisses Pereira Escreveu:Um curioso, há vários anos que a falta de liquidez do mercado português me impede de negociar neste mercado para os meus clientes. Apenas isso.
Quanto à outra questão, não lhe sei responder, mas confesso que esse é um dos factores (mais a ainda não ruptura dos 6300/6350 pontos) que me impede de não estar ainda mais bullish.
Um abraço,
Ulisses
Também não sei justificar, mas podemos aventar (ou inventar) algumas hipóteses:
No início desta crise, o principal problema que se apresentava aos credores externos era o enorme deficit da balança comercial do país. Na altura (2008) parecia-me mesmo insuperável. No entanto a evolução da balança de transações de mercadorias bem como a de bens e serviços vieram mostrar que estava completamente errado!!!
Mantinha-se no entanto o deficit galopante da dívida pública, que ao contrário da dívida privada continuou a aumentar. Também o deficit anual do orçamento de Estado em percentagem do PIB, continuou a ter imensa dificuldade em baixar, em parte pela própria quebra do PIB, pela exaustão do nível de impostos, com aceleração das despesas provocadas pelo desemprego crescente e pela incapacidade do Estado em se reformar ( não interessa se a culpa é do Governo ou do TC). Pelo contrário, algumas empresas viraram-se para o exterior (muitas delas já o tinham feito), assegurando assim parte significativa dos proveitos, independentemente da situação do país. Um exemplo disto, é a recente emissão de dívida de longo prazo da EDP, que foi feita 200 pontos abaixa das yields do Estado português
Um curioso, há vários anos que a falta de liquidez do mercado português me impede de negociar neste mercado para os meus clientes. Apenas isso.
Quanto à outra questão, não lhe sei responder, mas confesso que esse é um dos factores (mais a ainda não ruptura dos 6300/6350 pontos) que me impede de não estar ainda mais bullish.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses