BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
fjcbolsa Escreveu:Quebra da M20 dias com fecho em mínimos dia não parece bom![]()
Mesmo que a zona de suporte do Ulisses aguente, até aos 0,11€ representa queda de 10%.![]()
Quebra do suporte e consequente quebra da M200 dias que recentemente superou, coisa que não acontecia desde o verão de 2019, também pode acontecer
Com outra sessão igual á de hoje e os 0,11€ aí estão...
- Registado: 4/2/2011 7:53
Quebra da M20 dias com fecho em mínimos dia não parece bom
Mesmo que a zona de suporte do Ulisses aguente, até aos 0,11€ representa queda de 10%.
Quebra do suporte e consequente quebra da M200 dias que recentemente superou, coisa que não acontecia desde o verão de 2019, também pode acontecer

Mesmo que a zona de suporte do Ulisses aguente, até aos 0,11€ representa queda de 10%.

- Registado: 24/11/2010 10:03
Diacono Escreveu:Goya777 Escreveu:3 dias sem comentários no BCP...![]()
Aí vem ela testar a anterior resistência, ver se agora é suporte. Mais confinamentos para o BCP não são positivos...
Pois não, não são. Vamos ver se o suporte a aguenta...
se rasgar o suporte, vem por ai abaixo sem para-quedas, tendo esta subida de outubro sido unicamente o "canto do cisne"
é fundamental uma subida forte ja amanha como reacção ao suporte, fundamentalissima! Ainda para mais com o RSI a entrar ligeiramente em sobrevenda...
Goya777 Escreveu:3 dias sem comentários no BCP...![]()
Aí vem ela testar a anterior resistência, ver se agora é suporte. Mais confinamentos para o BCP não são positivos...
Pois não, não são. Vamos ver se o suporte a aguenta...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
3 dias sem comentários no BCP...

- Registado: 17/7/2014 22:33
Deixo o gráfico actualizado do BCP que mostra bem a retracção, reagindo ao estado "sobrecomprado" e já está perto da antiga zona de resistência que é agora a nova zona de suporte.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
2022 !? Uma Crise, faz cair abruptamente e sua recuperação leva, em média 8 anos
isto está para ETF, julgo eu ! E estou entalado, há um ano ! Cuidem-se

Vamos olhar ao confinamento anterior, quando começaram a recuperar? Neste , poderão seguir o mesmo padrão.
- Registado: 28/11/2020 17:42
Afinal foi bem mais perto de 16 que de 18. Hum... cá me parecia que deveria estar por um fio a correção.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Optei por vender as minhas acções do BCP pois vejo demasiados fantasmas sobre as mesmas.
No imediato preocupa-me o cenário de agravamento das medidas de confinamento. No médio prazo, o problema que já aqui mencionei (tal como outros) a questão das moratórias.
Apesar de acreditar que as entidades europeias irão suavizar, de alguma forma (não perguntem como, é só um feeling), as eventuais perdas e consequentes danos nas estruturas financeiras da UE, como não passa só de uma pequena convicção, optei por ficar de fora a observar.
Poderei regressar somente numa optica de intradiário, mas só na zona dos 0.12€ onde vejo o actual suporte reforçado pela presença da MM50.
No imediato preocupa-me o cenário de agravamento das medidas de confinamento. No médio prazo, o problema que já aqui mencionei (tal como outros) a questão das moratórias.
Apesar de acreditar que as entidades europeias irão suavizar, de alguma forma (não perguntem como, é só um feeling), as eventuais perdas e consequentes danos nas estruturas financeiras da UE, como não passa só de uma pequena convicção, optei por ficar de fora a observar.
Poderei regressar somente numa optica de intradiário, mas só na zona dos 0.12€ onde vejo o actual suporte reforçado pela presença da MM50.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Goya777 Escreveu:Flav Escreveu:A descida é idêntica nos principais bancos da UE. Talvez seja uma boa altura para recompor a carteira. Agora que existe vacina eu diria que é certo ou não há grandes dúvidas das melhorias na atividade económica se começarem a manifestar já no 1º trimestre de 2021.
Primeiro trimestre grande coisa não será... Com novo confinamento
Concordo!
E depois deste confinamento virão os outros, até toda a gente estar vacinada! Lá pra 2022 a coisa recupera!
- Registado: 7/12/2020 19:33
Há 2 factores importantes para a Banca: Um é a evolução das taxas de juro e dívida pública. Se repararem, a recente recuperação da Banca coincidiu com as subidas das yields americanas. O outro factor tem a ver com a questão dos créditos mal parados. E aí muita coisa má, infelizmente, vai acontecer agora nos próximos meses porque a vacina só resolve o problema daqui a uns meses. Vamos ver que capacidade têm as empresas para se aguentarem e que capacidade tem o Estado para as ajudar.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Flav Escreveu:A descida é idêntica nos principais bancos da UE. Talvez seja uma boa altura para recompor a carteira. Agora que existe vacina eu diria que é certo ou não há grandes dúvidas das melhorias na atividade económica se começarem a manifestar já no 1º trimestre de 2021.
Primeiro trimestre grande coisa não será... Com novo confinamento
- Registado: 17/7/2014 22:33
A descida é idêntica nos principais bancos da UE. Talvez seja uma boa altura para recompor a carteira. Agora que existe vacina eu diria que é certo ou não há grandes dúvidas das melhorias na atividade económica se começarem a manifestar já no 1º trimestre de 2021.
- Registado: 13/1/2017 13:00
Ruffus86 Escreveu:se vier aos mínimos desta semana, o mais certo é descer ainda mais.
Dito e feito!
Ainda reagiu um pouco nos 0.1312, mas ficou-se por aí...
se vier aos mínimos desta semana, o mais certo é descer ainda mais.
vamos ver, era importante subir amanha
vamos ver, era importante subir amanha
fosgass2020 Escreveu:Diacono Escreveu:ou então vai só fechar o GAP de ontem e volta a cair.
É isto. Pessoalmente aposto na subida, apesar de todos os contras que o novo confinamento vão trazer.
Vai testar os 0.1312€ novamente?
se respeitar a AT, será uma boa entrada a esse preço
V V
- Registado: 28/10/2007 7:43
Diacono Escreveu:ou então vai só fechar o GAP de ontem e volta a cair.
É isto. Pessoalmente aposto na subida, apesar de todos os contras que o novo confinamento vão trazer.
Vai testar os 0.1312€ novamente?
Eu no bcp tem sido assim, metade para o day trade, metade para o long trade
- Registado: 28/11/2020 17:42
ou então vai só fechar o GAP de ontem e volta a cair.
A economia já estava muito mal em novembro e dezembro e no início de janeiro e isso não impediu o PSI de fazer um brilharete.forza algarve Escreveu:o BCP teve um forte ressalto junto de todos os ativos financeiros de mundo...ha que ver se continuam la' fora para ver se ca' dentro continuaremos a crescer...porque a economia em si esta mesmo mal
Aprendi há muito que, em bolsa, temos que olhar para daqui a 9 a 12 meses. Os mercados regem-se pelo que vai acontecer no quarto trimestre deste ano, pelo que o que acontece hoje ou nos próximos dias é espuma.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
J_Investidor Escreveu:PIKAS Escreveu:Parece-me que quem quis entrar neste comboio teve ontem a sua oportunidade quando parou na zona dos 0.1320/0.1330.
Agora está a fazer-se tarde e esperem pela paragem.
Cumprimentos,
Parece-me que ontem, a quando do fecho do gap foi a melhor altura para entrar.
Mas o potencial de subida possível até aos 0,18€ dá muita margem para entrar posteriormente.
Parece-me...
Sim, concordo.
Se tudo se mantiver como parece, tecnicamente a acção está a portar-se como um relógio suisso: subiu bem, veio respirar e dar uma oportunidade de entrada, está novamente a subir e agora é esperar que neste movimento que parece estar a iniciar hoje ultrapasse os 0,15. Depois retrair novamente e dar a oportunidade de entrada e então voltar a dar o pulo até aos 0,18.
Cumprimentos,
A Bloomberg Economics assume perspetivas pessimistas para a duração dos confinamentos e restrições e aponta agora para uma quebra do PIB de 4% nos primeiros três meses deste ano, quando antes estimava um crescimento de 1,3%.
o BCP teve um forte ressalto junto de todos os ativos financeiros de mundo...ha que ver se continuam la' fora para ver se ca' dentro continuaremos a crescer...porque a economia em si esta mesmo mal
o BCP teve um forte ressalto junto de todos os ativos financeiros de mundo...ha que ver se continuam la' fora para ver se ca' dentro continuaremos a crescer...porque a economia em si esta mesmo mal

- Registado: 25/2/2019 17:26
PIKAS Escreveu:Parece-me que quem quis entrar neste comboio teve ontem a sua oportunidade quando parou na zona dos 0.1320/0.1330.
Cumprimentos,
Parece-me que ontem, a quando do fecho do gap foi a melhor altura para entrar.
Mas o potencial de subida possível até aos 0,18€ dá muita margem para entrar posteriormente.
Parece-me...
- Registado: 15/12/2018 19:39
Parece-me que quem quis entrar neste comboio teve ontem a sua oportunidade quando parou na zona dos 0.1320/0.1330.
Cumprimentos,
Cumprimentos,
Quem está ligado: