Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renovaveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por lutav » 18/6/2008 20:12

Valkyrie Escreveu:Olá Lutav,

Pois com todo o respeito e inexperiência que tenho, continuo sem concordar. :oops:
Talvez porque eu fale de especulação e o colega forista de investimento. E já agora, embora com resultados muito modestos, o meu saldo é por enquanto positivo. :wink:

Valkyrie

nao concordas com que parte? com toda? :roll:

(e acho que ja houve alguem, que percebeu o cerne da minha opiniao) -> até cheguei a comentar em varios topicos algo do genero: 3 trades em 6 semanas)

Sim, é uma rasteira.... :mrgreen:

PS - a UNICA maneira de aprender, é perder! Muitas vezes, mais do que desejavel! Porque? Porque primeiro erro do investidor inexperiente, é tendencialmente o over-trade, e como nao se sabe muito, os trades positivos, até criam ilusao de "aprendizagem concluida"; e contra mim falo, custa tantooooooo diminuir .... :oops:

Seja como for, nao ando aqui a ensinar ninguem, mas ja aprendi isto: muitas vezes, mais dificil que planear BOAS estratégias (o basico: ponto de entrada, de saida, stop loss), é mesmo, a frieza de a cumprir...

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por Valkyrie » 18/6/2008 19:39

Olá Lutav,

Pois com todo o respeito e inexperiência que tenho, continuo sem concordar. :oops:
Talvez porque eu fale de especulação e o colega forista de investimento. E já agora, embora com resultados muito modestos, o meu saldo é por enquanto positivo. :wink:

Valkyrie
Cumprimentos,
Valkyrie

"No tempo de D. Afonso V já havia uma Bolsa de Valores (Alvará de 1439)"

Registado: 26/5/2008 13:28

por Titleist » 18/6/2008 19:39

lutav Escreveu:...
é como ganhar uma corrida: primeiro, é preciso acabar... ter saldo positivo, e aprender a estar fora e a prender o gatilho, sao melhores opcoes do que "apurar a tecnica em tempos de bear"; em tempos de bear, nao apuramos nada: levamos 2 galhetas à moda antiga, e aprendemos da pior maneira que ser investidor (ou especulador, se quiserem :roll:), nao é estar SEMPRE investido...

ora aqui está uma grande verdade e que raramente, pelo menos no inicio, até levarmos as 1ªs porradas, os pequenos investidores não aprendem

é sempre a esperança de que iermos conseguir andar entre os pingos da chuva :lol:

é mais dificil estar fora do que estar dentro ... o $$$ foi feito para se gastar, não para perder

Registado: 5/12/2006 16:44

por lutav » 18/6/2008 19:28

Valkyrie Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:valk, era interessante sabermos por que achas que é uma boa entrada para se entrar nos mercados.

Um abraço,
Ulisses

Concerteza :)

Pois o meu raciocinio é muito simples: Quem conseguir alguns bons resultados, nesta época de vacas magras conseguirá decerto uns resultados melhores quando o mercado se animar. Isto, porque consegiu uma experiência e conhecimento mais apurado. Nas alturas de dificeis como esta em que vivemos, a atenção e os conhecimentos da bolsa e dos seus segredos, apuram-se mais.
Falo, claro de quem compre e venda numa base de obter ganhos a breve prazo.

Só isso... :wink:

Cumpriemntos,
Valkyrie

a bold, o problema do teu raciocinio; nesta altura (fazendo médias anuais), aposto que ha mta gente com percentagens positivas em 2007 e que agora estao bem negativos (este semestre teve varias traps).

é como ganhar uma corrida: primeiro, é preciso acabar... ter saldo positivo, e aprender a estar fora e a prender o gatilho, sao melhores opcoes do que "apurar a tecnica em tempos de bear"; em tempos de bear, nao apuramos nada: levamos 2 galhetas à moda antiga, e aprendemos da pior maneira que ser investidor (ou especulador, se quiserem :roll:), nao é estar SEMPRE investido..

my 5 cents :)

beijos e abraços

por Valkyrie » 18/6/2008 19:25

Onorio Escreveu:Ulisses, apesar de nao concordar na totalidade com o q o valk disse, pq se ha alturas para estar fora agora é uma delas, acho que se pode aprender muito mais agora do que em BULL.
Acho que qnd uma pessoa se inicia em bull market fica deslumbrada e acha que é so facilidades, quem entrou em bear aprende que isto tem os seus q`s e a bolsa nao é dinheiro certo.

Abraço

Onorio, pá...tu tás lá ! :wink:

Abraço,
Valk
Cumprimentos,
Valkyrie

por Valkyrie » 18/6/2008 19:23

Ulisses Pereira Escreveu:valk, era interessante sabermos por que achas que é uma boa entrada para se entrar nos mercados.

Um abraço,
Ulisses

Concerteza :)

Pois o meu raciocinio é muito simples: Quem conseguir alguns bons resultados, nesta época de vacas magras conseguirá decerto uns resultados melhores quando o mercado se animar. Isto, porque consegiu uma experiência e conhecimento mais apurado. Nas alturas de dificeis como esta em que vivemos, a atenção e os conhecimentos da bolsa e dos seus segredos, apuram-se mais.
Falo, claro de quem compre e venda numa base de obter ganhos a breve prazo.

Só isso... :wink:

Cumpriemntos,
Valkyrie
Cumprimentos,
Valkyrie

por Onorio » 18/6/2008 19:11

Ulisses, apesar de nao concordar na totalidade com o q o valk disse, pq se ha alturas para estar fora agora é uma delas, acho que se pode aprender muito mais agora do que em BULL.
Acho que qnd uma pessoa se inicia em bull market fica deslumbrada e acha que é so facilidades, quem entrou em bear aprende que isto tem os seus q`s e a bolsa nao é dinheiro certo.

Abraço

Registado: 4/3/2008 23:31

por CerealKiler » 18/6/2008 18:49

parece-me que voltou a ser puxada no fim da sessão ! alguém confirma ? são os senhores 30 dias a fazer o seu "trabalhinho" !?

Registado: 1/4/2008 17:29

por Ulisses Pereira » 18/6/2008 17:45

valk, era interessante sabermos por que achas que é uma boa entrada para se entrar nos mercados.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por lutav » 18/6/2008 17:41

comparativamente com outras cotadas, nao fechou mal...

tendo em conta minimos e maximos, e range dos ultimos dias, nao fechou mal...

vendi as minhas (a perder 0,5%), porque quero ter liquidez para algum rebound que apareça (que penso haver outras cotadas que possam dar outras "garantias" que a EDPr - nao obrigatoriamente amanha, entenda-se)

beijos e abraços

por Valkyrie » 18/6/2008 17:36

Acho que esta é uma boa altura para que os novatos como eu entrem na bolsa...com pouco dinheiro, claro! :mrgreen:

É que quem conseguir fazer algum "bago" nesta altura fará certamente um bocadinho mais, em época de BULL :P

Valk 8-)
Cumprimentos,
Valkyrie

por pedrosantosslb » 18/6/2008 16:16

...eu ja nao digo nada...´ja esta a €7.83 outra vez...

Registado: 29/11/2007 11:52

por Valkyrie » 18/6/2008 16:11

Putz... :|

Os mercados estão...péssimos ! :shock:

Valk 8-)
Cumprimentos,
Valkyrie

por pedrosantosslb » 18/6/2008 16:02

Resina Escreveu:
pedrosantosslb Escreveu:...a abertura até foi boa...mas parece que o final não vai ser fácil. há alguma explicação / noticia que justifique isto???

Será porque está tudo a cair e o panorama está pessimo, estranhar era se tivesse a subir...
Por isso a queda é completamente normal...
Abraço

eu até percebo que a queda seja normal face ao panorama mas na parte da manha até chegou a subir ligeiramente e agora quando vejo novamente esteve a descer quase 2.5... como não acompanhei o dia por isso pergunto se o panorama geral hoje mudou assim tanto

por Resina » 18/6/2008 15:59

pedrosantosslb Escreveu:...a abertura até foi boa...mas parece que o final não vai ser fácil. há alguma explicação / noticia que justifique isto???

Será porque está tudo a cair e o panorama está pessimo, estranhar era se tivesse a subir...
Por isso a queda é completamente normal...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por pedrosantosslb » 18/6/2008 15:57

...a abertura até foi boa...mas parece que o final não vai ser fácil. há alguma explicação / noticia que justifique isto???

por Overnight » 17/6/2008 17:09

Isso. Veremos a abertura amanhã...

Registado: 27/5/2008 16:55

por pedrosantosslb » 17/6/2008 16:52

fecho no maximo do dia é sempre um bom sinal!

por Elias » 17/6/2008 12:34

Obrigado Fibo.

Abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por Fibonacci » 17/6/2008 12:10

Elias Escreveu:Boas,

Alguém sabe qual é o ticker da EDP-R no Yahoo Finance? Já fiz várias tentativas mas não consigo dar com o código certo.

Obg
Elias

Elias,

Parece que ainda tem um ticker temporário...

12779701.LS

Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»

Registado: 24/1/2003 9:26

por Elias » 17/6/2008 11:52

Boas,

Alguém sabe qual é o ticker da EDP-R no Yahoo Finance? Já fiz várias tentativas mas não consigo dar com o código certo.

Obg
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

Re: esta a embalar?

por Valkyrie » 17/6/2008 9:51

rosario Escreveu:Qual boa performance?

Até passar os 8€ em força não se pode dizer que esteja com boa performance...

:lol:

Não sejas assim...dadas as circunstâncias actuais, uma subida aos 7,80 como se verificou há pouco, pode ser visto como boa performance (momentânea pelo menos).

Pegando nos 8€s e no teu raciocinio, só passar os essa marca não seria bom. Ninguém ganhava com isso. Comecaria a ser bom a partir dos....11, 12 ? :wink:

De qualquer forma já foi pro lugar (infelizmente ) habitual :|

Cumprimentos,
Valkyrie 8-)
Cumprimentos,
Valkyrie

por rosario » 17/6/2008 9:40

Qual boa performance?

Até passar os 8€ em força não se pode dizer que esteja com boa performance...

Registado: 27/9/2007 14:33

por Valkyrie » 17/6/2008 8:41

PINZIO Escreveu:nos ultimos dia as velas estão com maximos e minimos mais elevados....UP UP

Sim...a ver como acaba.

Já agora, peço a opinião dos colegas foristas para as razões que justificam esta boa performance.

Valkyrie
Cumprimentos,
Valkyrie

esta a embalar?

por ASLPINZIO » 17/6/2008 8:37

nos ultimos dia as velas estão com maximos e minimos mais elevados....UP UP

Registado: 20/5/2008 10:14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cisne3, Ferreiratrade, itisi1000, Kooc, lfstorres, navaldoc, nickforum, paulosantinhoamado, Phil2014, PMP69 e 91 visitantes