EDP Renovaveis - Tópico Geral
Valkyrie Escreveu:Olá Lutav,
Pois com todo o respeito e inexperiência que tenho, continuo sem concordar.![]()
Talvez porque eu fale de especulação e o colega forista de investimento. E já agora, embora com resultados muito modestos, o meu saldo é por enquanto positivo.![]()
Valkyrie
nao concordas com que parte? com toda?

(e acho que ja houve alguem, que percebeu o cerne da minha opiniao) -> até cheguei a comentar em varios topicos algo do genero: 3 trades em 6 semanas)
Sim, é uma rasteira....

PS - a UNICA maneira de aprender, é perder! Muitas vezes, mais do que desejavel! Porque? Porque primeiro erro do investidor inexperiente, é tendencialmente o over-trade, e como nao se sabe muito, os trades positivos, até criam ilusao de "aprendizagem concluida"; e contra mim falo, custa tantooooooo diminuir ....

Seja como for, nao ando aqui a ensinar ninguem, mas ja aprendi isto: muitas vezes, mais dificil que planear BOAS estratégias (o basico: ponto de entrada, de saida, stop loss), é mesmo, a frieza de a cumprir...
beijos e abraços
Olá Lutav,
Pois com todo o respeito e inexperiência que tenho, continuo sem concordar.
Talvez porque eu fale de especulação e o colega forista de investimento. E já agora, embora com resultados muito modestos, o meu saldo é por enquanto positivo.
Valkyrie
Pois com todo o respeito e inexperiência que tenho, continuo sem concordar.

Talvez porque eu fale de especulação e o colega forista de investimento. E já agora, embora com resultados muito modestos, o meu saldo é por enquanto positivo.

Valkyrie
Cumprimentos,
Valkyrie
"No tempo de D. Afonso V já havia uma Bolsa de Valores (Alvará de 1439)"
Valkyrie
lutav Escreveu:...
é como ganhar uma corrida: primeiro, é preciso acabar... ter saldo positivo, e aprender a estar fora e a prender o gatilho, sao melhores opcoes do que "apurar a tecnica em tempos de bear"; em tempos de bear, nao apuramos nada: levamos 2 galhetas à moda antiga, e aprendemos da pior maneira que ser investidor (ou especulador, se quiserem), nao é estar SEMPRE investido...
ora aqui está uma grande verdade e que raramente, pelo menos no inicio, até levarmos as 1ªs porradas, os pequenos investidores não aprendem
é sempre a esperança de que iermos conseguir andar entre os pingos da chuva

é mais dificil estar fora do que estar dentro ... o $$$ foi feito para se gastar, não para perder
Valkyrie Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:valk, era interessante sabermos por que achas que é uma boa entrada para se entrar nos mercados.
Um abraço,
Ulisses
Concerteza![]()
Pois o meu raciocinio é muito simples: Quem conseguir alguns bons resultados, nesta época de vacas magras conseguirá decerto uns resultados melhores quando o mercado se animar. Isto, porque consegiu uma experiência e conhecimento mais apurado. Nas alturas de dificeis como esta em que vivemos, a atenção e os conhecimentos da bolsa e dos seus segredos, apuram-se mais.
Falo, claro de quem compre e venda numa base de obter ganhos a breve prazo.
Só isso...![]()
Cumpriemntos,
Valkyrie
a bold, o problema do teu raciocinio; nesta altura (fazendo médias anuais), aposto que ha mta gente com percentagens positivas em 2007 e que agora estao bem negativos (este semestre teve varias traps).
é como ganhar uma corrida: primeiro, é preciso acabar... ter saldo positivo, e aprender a estar fora e a prender o gatilho, sao melhores opcoes do que "apurar a tecnica em tempos de bear"; em tempos de bear, nao apuramos nada: levamos 2 galhetas à moda antiga, e aprendemos da pior maneira que ser investidor (ou especulador, se quiserem

my 5 cents

beijos e abraços
Onorio Escreveu:Ulisses, apesar de nao concordar na totalidade com o q o valk disse, pq se ha alturas para estar fora agora é uma delas, acho que se pode aprender muito mais agora do que em BULL.
Acho que qnd uma pessoa se inicia em bull market fica deslumbrada e acha que é so facilidades, quem entrou em bear aprende que isto tem os seus q`s e a bolsa nao é dinheiro certo.
Abraço
Onorio, pá...tu tás lá !

Abraço,
Valk
Cumprimentos,
Valkyrie
Valkyrie
Ulisses Pereira Escreveu:valk, era interessante sabermos por que achas que é uma boa entrada para se entrar nos mercados.
Um abraço,
Ulisses
Concerteza

Pois o meu raciocinio é muito simples: Quem conseguir alguns bons resultados, nesta época de vacas magras conseguirá decerto uns resultados melhores quando o mercado se animar. Isto, porque consegiu uma experiência e conhecimento mais apurado. Nas alturas de dificeis como esta em que vivemos, a atenção e os conhecimentos da bolsa e dos seus segredos, apuram-se mais.
Falo, claro de quem compre e venda numa base de obter ganhos a breve prazo.
Só isso...

Cumpriemntos,
Valkyrie
Cumprimentos,
Valkyrie
Valkyrie
Ulisses, apesar de nao concordar na totalidade com o q o valk disse, pq se ha alturas para estar fora agora é uma delas, acho que se pode aprender muito mais agora do que em BULL.
Acho que qnd uma pessoa se inicia em bull market fica deslumbrada e acha que é so facilidades, quem entrou em bear aprende que isto tem os seus q`s e a bolsa nao é dinheiro certo.
Abraço
Abraço
comparativamente com outras cotadas, nao fechou mal...
tendo em conta minimos e maximos, e range dos ultimos dias, nao fechou mal...
vendi as minhas (a perder 0,5%), porque quero ter liquidez para algum rebound que apareça (que penso haver outras cotadas que possam dar outras "garantias" que a EDPr - nao obrigatoriamente amanha, entenda-se)
beijos e abraços
tendo em conta minimos e maximos, e range dos ultimos dias, nao fechou mal...
vendi as minhas (a perder 0,5%), porque quero ter liquidez para algum rebound que apareça (que penso haver outras cotadas que possam dar outras "garantias" que a EDPr - nao obrigatoriamente amanha, entenda-se)
beijos e abraços
Acho que esta é uma boa altura para que os novatos como eu entrem na bolsa...com pouco dinheiro, claro!
É que quem conseguir fazer algum "bago" nesta altura fará certamente um bocadinho mais, em época de BULL
Valk

É que quem conseguir fazer algum "bago" nesta altura fará certamente um bocadinho mais, em época de BULL

Valk

Cumprimentos,
Valkyrie
Valkyrie
- Registado: 29/11/2007 11:52
Resina Escreveu:pedrosantosslb Escreveu:...a abertura até foi boa...mas parece que o final não vai ser fácil. há alguma explicação / noticia que justifique isto???
Será porque está tudo a cair e o panorama está pessimo, estranhar era se tivesse a subir...
Por isso a queda é completamente normal...
Abraço
eu até percebo que a queda seja normal face ao panorama mas na parte da manha até chegou a subir ligeiramente e agora quando vejo novamente esteve a descer quase 2.5... como não acompanhei o dia por isso pergunto se o panorama geral hoje mudou assim tanto
pedrosantosslb Escreveu:...a abertura até foi boa...mas parece que o final não vai ser fácil. há alguma explicação / noticia que justifique isto???
Será porque está tudo a cair e o panorama está pessimo, estranhar era se tivesse a subir...
Por isso a queda é completamente normal...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Elias Escreveu:Boas,
Alguém sabe qual é o ticker da EDP-R no Yahoo Finance? Já fiz várias tentativas mas não consigo dar com o código certo.
Obg
Elias
Elias,
Parece que ainda tem um ticker temporário...
12779701.LS
Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
Re: esta a embalar?
rosario Escreveu:Qual boa performance?
Até passar os 8€ em força não se pode dizer que esteja com boa performance...

Não sejas assim...dadas as circunstâncias actuais, uma subida aos 7,80 como se verificou há pouco, pode ser visto como boa performance (momentânea pelo menos).
Pegando nos 8€s e no teu raciocinio, só passar os essa marca não seria bom. Ninguém ganhava com isso. Comecaria a ser bom a partir dos....11, 12 ?

De qualquer forma já foi pro lugar (infelizmente ) habitual

Cumprimentos,
Valkyrie

Cumprimentos,
Valkyrie
Valkyrie
Qual boa performance?
PINZIO Escreveu:nos ultimos dia as velas estão com maximos e minimos mais elevados....UP UP
Sim...a ver como acaba.
Já agora, peço a opinião dos colegas foristas para as razões que justificam esta boa performance.
Valkyrie
Cumprimentos,
Valkyrie
Valkyrie
esta a embalar?
nos ultimos dia as velas estão com maximos e minimos mais elevados....UP UP
- Registado: 20/5/2008 10:14
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cisne3, Ferreiratrade, itisi1000, Kooc, lfstorres, navaldoc, nickforum, paulosantinhoamado, Phil2014, PMP69 e 91 visitantes