Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 2/2/2017 16:45

DIXIE17 Escreveu:
Pedromfg Escreveu:
lito Escreveu:
deixo o meu investimento esquecido. Com o dinheiro do pé de meia vou entrando e saindo sem correr muito risco, amealhando algum, penso que, fazendo isto, a cotação do CTT estiver entre 5,50/60€ tenho o investimento recuperado. Se nessa altura a cotação não der sinais de força vendo todo

lito

A minha questão, é: Num mercado com tão pouca liquidez, este tipo de estratégia não é um bocado roleta russa?
Ou se quisermos colocar a questão de outra forma, quão fiável é a AT no intraday num mercado com pouca liquidez?

Estratégia KAMIKAZE!
Espero q nosso amigo tenha pelo menos colocado stoplosses?
Boa sorte! :mrgreen:

Kamikaze não! então porque é que a bolsa mexe ao segundo?

lito

Registado: 29/11/2007 9:45

por DIXIE2020 » 2/2/2017 16:36

Pedromfg Escreveu:
lito Escreveu:
deixo o meu investimento esquecido. Com o dinheiro do pé de meia vou entrando e saindo sem correr muito risco, amealhando algum, penso que, fazendo isto, a cotação do CTT estiver entre 5,50/60€ tenho o investimento recuperado. Se nessa altura a cotação não der sinais de força vendo todo

lito

A minha questão, é: Num mercado com tão pouca liquidez, este tipo de estratégia não é um bocado roleta russa?
Ou se quisermos colocar a questão de outra forma, quão fiável é a AT no intraday num mercado com pouca liquidez?

Estratégia KAMIKAZE!
Espero q nosso amigo tenha pelo menos colocado stoplosses?
Boa sorte! :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 10:53

por lito » 2/2/2017 16:30

Pedromfg Escreveu:
lito Escreveu:

lito

olha poderás-lhe chamar intuição, é um pouco isso a minha forma de investimento

lito

por Pedromfg » 2/2/2017 16:26

lito Escreveu:

lito

Alerta, novato a comentar! Não percebo nada disto.

Registado: 11/3/2008 9:50

por AntónioManuel » 2/2/2017 16:20

lito Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Não é apenas interessante, Thoth, faz parte das regras do Caldeirão.

lito, justifica com argumentos os teus posts, senão temos que os apagar, algo que nunca gostamos de fazer.

Abraço,
Ulisses

é engraçado eu já respondi,mas a minha resposta ao Thoth não apareceu, vou repetir

lito

Isso é típico de: vais ganhando umas migalhas e vem lá um que leva tudo e mais algum, boa sorte e espero que não aconteça
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por lito » 2/2/2017 16:02

Ulisses Pereira Escreveu:Não é apenas interessante, Thoth, faz parte das regras do Caldeirão.

lito, justifica com argumentos os teus posts, senão temos que os apagar, algo que nunca gostamos de fazer.

Abraço,
Ulisses

é engraçado eu já respondi,mas a minha resposta ao Thoth não apareceu, vou repetir

lito

por Ulisses Pereira » 2/2/2017 15:52

Não é apenas interessante, Thoth, faz parte das regras do Caldeirão.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Thoth » 2/2/2017 15:45

Lito, interessante era saber o plano de negócio e motivos, não queres partilhar?

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

por lito » 2/2/2017 15:42

Thoth Escreveu:trend=friend, bandeira dão na mesma 8-) não faz é o preço descer tanto, uma vez que o comprador está encontrado.

Lito, as coisas parecem estar a acalmar mas acho cedo para concluir alguma coisa.
Estou a estudar um investimento faseado (3 lotes) nos CTT, para médio longo prazo com stop logo abaixo do minimo histórico.
Talvez para o fim da próxima semana ponha isso a andar, resta aguardar.

acabei de entrar novamente,

lito

por trend=friend » 2/2/2017 15:38

Thoth Escreveu:trend=friend, bandeira dão na mesma 8-) não faz é o preço descer tanto, uma vez que o comprador está encontrado.

just kidding :wink:
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Thoth » 2/2/2017 15:34

trend=friend, bandeira dão na mesma 8-) não faz é o preço descer tanto, uma vez que o comprador está encontrado.

Lito, as coisas parecem estar a acalmar mas acho cedo para concluir alguma coisa.
Estou a estudar um investimento faseado (3 lotes) nos CTT, para médio longo prazo com stop logo abaixo do minimo histórico.
Talvez para o fim da próxima semana ponha isso a andar, resta aguardar.

“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

por DIXIE2020 » 2/2/2017 15:32

N tenho qq dúvidas q algum acionista de referencia se está a desfazer da sua posição nos CTT.
Qual a razão é q eu gostaria de saber, bem antes da apresentação de resultados.
Muito mau sinal.... :-k

PS: Curiosidades, é q exactamente à mesma hora, houve uma descarga semelhante na Mota... :-k
Editado pela última vez por DIXIE2020 em 2/2/2017 15:37, num total de 1 vez.

por DIXIE2020 » 2/2/2017 15:29

lito Escreveu:
Thoth Escreveu:Essa foi combinada fora da bolsa mas executada em bolsa

ctt-combinada.png

Thoth

achas que o despacho em CTT já acabou?

lito

Caro Lito,
essa éa pergunta de 1 milhão de dólares.
ninguém sabe, só há um caminho, acompanhar de perto a cotada, observar com muita atenção os volumes de ordens de compras/vendas e seguir as tendências...
BN

por trend=friend » 2/2/2017 15:25

ctt-combinada.png

Descobriram hoje que podiam fazer assim sem dar tanta bandeira :lol: :lol: :lol:
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por lito » 2/2/2017 15:25

ctt-combinada.png

Thoth

achas que o despacho em CTT já acabou?

lito

por Thoth » 2/2/2017 15:18

Essa foi combinada fora da bolsa mas executada em bolsa

ctt-combinada.png
ctt-combinada.png (21.73 KiB) Visualizado 5720 vezes

por rsacramento » 2/2/2017 15:10

lito Escreveu:grande passagem de acção num lote só agora acima de 100mil

lito

poupa-nos os relatos

Registado: 29/11/2007 12:50

por lito » 2/2/2017 15:01

Blackjackpt Escreveu:Do meu ponto de visto os CTT são uma acção que quem tem em carteira acredita nela.

Tem um projecto que a dar certo será potencialmente gerador de muito dinheiro. Esta diminuição de 4,2% do serviço postal já estava prevista (previsão de 3 a 5%), assim como os aumentos de capital que se realizaram e que ainda se irão realizar.

O Banco CTT prevê-se que tenha o seu Brak even a partir de 2019-2020, até os prejuízos começarem a desvanecer preparem-se para sofrer.

Após este período conturbado, esta poderá ser uma empresa que caso o plano de negócios funcione, tem potencial de trazer muitas alegrias.

https://www.ctt.pt/contentAsset/raw-data/81031a92-fcde-47f1-a2b6-df313f052303/ficheiroPdf/FY%202016_27jan_PT.pdf?byInode=true

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/correios_preveem_alargar_banco_ctt_a_604_lojas_ate_2018

grande passagem de acção num lote só agora acima de 100mil

lito

por Blackjackpt » 2/2/2017 13:31

Do meu ponto de visto os CTT são uma acção que quem tem em carteira acredita nela.

Tem um projecto que a dar certo será potencialmente gerador de muito dinheiro. Esta diminuição de 4,2% do serviço postal já estava prevista (previsão de 3 a 5%), assim como os aumentos de capital que se realizaram e que ainda se irão realizar.

O Banco CTT prevê-se que tenha o seu Brak even a partir de 2019-2020, até os prejuízos começarem a desvanecer preparem-se para sofrer.

Após este período conturbado, esta poderá ser uma empresa que caso o plano de negócios funcione, tem potencial de trazer muitas alegrias.

https://www.ctt.pt/contentAsset/raw-data/81031a92-fcde-47f1-a2b6-df313f052303/ficheiroPdf/FY%202016_27jan_PT.pdf?byInode=true

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/correios_preveem_alargar_banco_ctt_a_604_lojas_ate_2018

Registado: 3/2/2010 3:01

por lito » 2/2/2017 12:18

EAGLETRADER20 Escreveu:Já vi o filme para hoje . Vendedores estiveram muito sossegados enquanto não tiveram profundidade e volume para vendas .
Mal cotada subiu 2% com alguns a acreditarem vendedores começaram logo paulatinamente a posicionar as vendas , pois no atual panorama da cotada valorização diária de 2% é bom.

Para já não me parece vá muito alem disto porque na zona dos 5 foram transaccionados milhões o que gera com pequena valorização rápidas mais valias.

Agora a minha duvida é aguenta-se aqui na zona dos 5 a consolidar nos próximos dias , ou volta a ceder e vai bem abaixo ? É o que o mercado nos vai mostrar, para já fico out.

como é que eu vejo hoje a bolsa, seguir a valorização das bolsas lá fora, algumas acções da nossa bolsa estão a valorizar 1/2%; aproveitar o comboio em entrar e sair, respeitante ao CTT as vendas desgovernadas acabaram agora á que seguir a oscilação da cotada

lito

por EAGLETRADER20 » 2/2/2017 12:09

Já vi o filme para hoje . Vendedores estiveram muito sossegados enquanto não tiveram profundidade e volume para vendas .
Mal cotada subiu 2% com alguns a acreditarem vendedores começaram logo paulatinamente a posicionar as vendas , pois no atual panorama da cotada valorização diária de 2% é bom.

Para já não me parece vá muito alem disto porque na zona dos 5 foram transaccionados milhões o que gera com pequena valorização rápidas mais valias.

Agora a minha duvida é aguenta-se aqui na zona dos 5 a consolidar nos próximos dias , ou volta a ceder e vai bem abaixo ? É o que o mercado nos vai mostrar, para já fico out.

Registado: 4/3/2008 9:17

por rsacramento » 2/2/2017 11:46

Perseu Escreveu:extrapolação técnica - suporte/resistência nos 5, suporte nos 4,67 (continuação da linha inferior descendente)

ok, só não percebi como traçaste a linha azul

Registado: 29/11/2007 12:50

por lito » 2/2/2017 11:39

lito Escreveu:
Pedromfg Escreveu:

Obrigado, passei os olhos e adicionei à minha pasta de leituras.

Não sei se é a mesma coisa, mas também vi algures neste site http://surfaratendencia.blogspot.co.uk/search/label/Negocia%C3%A7%C3%A3o%20Autom%C3%A1tica um investidor que estava a fazer uma experiência em negociações automáticas. A verdade é que as máquinas são mais eficientes e fazem aquilo que lhes mandam. Já dizia um amigo meu sobre termos aviões sem comandantes e ter computadores a controlar o tráfego aéreo. O problema é que se tens homens lá em cima, tens de ter homens cá em baixo a controlar o que eles fazem ou eliminas completamente o factor humano da equação ou vais ter sempre situações novas que os algoritmos não estão preparados para resolver.

acabei de entrar com o meu pé de meia 5,04
para começar a recuperar o meu dinheiro

lito

tenho de proteger o meu pé de meia,objectivo de trade atingido sai 5,105

com mais. aguardo

lito

por lito » 2/2/2017 11:25

Pedromfg Escreveu:

Não sei se é a mesma coisa, mas também vi algures neste site http://surfaratendencia.blogspot.co.uk/search/label/Negocia%C3%A7%C3%A3o%20Autom%C3%A1tica um investidor que estava a fazer uma experiência em negociações automáticas. A verdade é que as máquinas são mais eficientes e fazem aquilo que lhes mandam. Já dizia um amigo meu sobre termos aviões sem comandantes e ter computadores a controlar o tráfego aéreo. O problema é que se tens homens lá em cima, tens de ter homens cá em baixo a controlar o que eles fazem ou eliminas completamente o factor humano da equação ou vais ter sempre situações novas que os algoritmos não estão preparados para resolver.

acabei de entrar com o meu pé de meia 5,04
para começar a recuperar o meu dinheiro

lito

por Pedromfg » 2/2/2017 10:51

Alerta, novato a comentar! Não percebo nada disto.

Registado: 11/3/2008 9:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, Google [Bot], niceboy, OCTAMA, PacoNasssa, Paulo Pereira 74, Pmart 1 e 247 visitantes