BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Diacono Escreveu:Ruffus86 Escreveu:Como a coisa está, ou sobe ou desce.
Eu sei que este comentário é daqueles do tipo "ou é carne, ou é peixe", mas é na verdade o que é.
A descer, vai à vidinha a tendência Bull, e a proxima paragem é o GAP na casa dos 0,994€, e ai fará um ressalto.
cumps,
Pra já é pra cima. Até onde? Ninguém sabe.
Se passar os valores de dia 10/02 podemos esperar por novos máximos.
se passar em alta a faixa dos 14 centimos, julgo que dispara aos 17,20 / 17,46.
Ruffus86 Escreveu:Como a coisa está, ou sobe ou desce.
Eu sei que este comentário é daqueles do tipo "ou é carne, ou é peixe", mas é na verdade o que é.
A descer, vai à vidinha a tendência Bull, e a proxima paragem é o GAP na casa dos 0,994€, e ai fará um ressalto.
cumps,
Pra já é pra cima. Até onde? Ninguém sabe.
Se passar os valores de dia 10/02 podemos esperar por novos máximos.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
mcarvalho++ Escreveu:https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/consultora-defende-fusao-entre-cgd-bcp-e-novo-banco-701212
Consultora defende fusão entre CGD, BCP e Novo Banco Consultora defende fusão entre CGD, BCP e Novo Banco
Por JornalEconomico - Há 8 horas
A Roland Berger Portugal recomenda que os bancos aprofundem o processo de consolidação “garantindo a criação de um grande banco nacional (com 200 mil milhões de euros de ativos)”.
dá me graça esta noticia.
seria por via de Nacionalização da do BCP e Novo Banco, ou por via de privatização da CGD?
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... nco-701212
Consultora defende fusão entre CGD, BCP e Novo Banco Consultora defende fusão entre CGD, BCP e Novo Banco
A Roland Berger Portugal recomenda que os bancos aprofundem o processo de consolidação “garantindo a criação de um grande banco nacional (com 200 mil milhões de euros de ativos)”.
- Registado: 28/4/2014 15:32
Como a coisa está, ou sobe ou desce.
cumps,
cumps,
Diacono Escreveu:Atendendo ao panorama que a rodeia diria que são mais as forças pra baixo do que pra cima.
repara que entre 2018 e final 2019 o panorama económico do país era favorável, o país crescia acima de UE e teve o primeiro excedente da democracia com défice zero, a banca volta aos dividendos e no entanto o bcp (e outras cotadas ligadas à economia) não subiram.
depois com pandemia e da correção geral das bolsas o que aconteceu foi um ressalto a partir novembro
o psi continua a viver de ressaltos e mais ressaltos
"Quem desdenha quer comprar"
Atendendo ao panorama que a rodeia diria que são mais as forças pra baixo do que pra cima.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Gap nos 12 fechado, de dia 5. Vamos ver se aguenta
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
migmig Escreveu:Diacono Escreveu:Corta recomendação mas mantém preço alvo no 0,14.
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... es-em-2020
Pergunto-me sempre pelo timing destas not´ícias... então o BCP não vai divulgar resultados em 15 dias??? Qual o sentido desta recomendação com base em estimativas se daqui a 15 dias tinha os dados??? Se forem muito diferentes do que eles esperam, o que fazem???
O que se vê normalmente é a revisão das recomendações pós-resultados..... enfim.
Isto é muito simples de explicar.
CaixaBank/BPI como sempre lança "estes boatos" sem fundamento com o objectivo de fazer baixar o preço das acções para poderem comprar mais barato.
Depois os resultados saem melhores que o previsto e aí elas sobem durante alguns dias e eles aproveitam para vender... e assim sucessivamente.
- Registado: 4/2/2011 7:53
SAIDA DO BCP 0.12,2, nao reagiu
- Anexos
-
- fffff.png (31.87 KiB) Visualizado 10670 vezes
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Para subir precisa de fechos acima do máximo de ontem
Mas acredito mais no gráfico

Mas acredito mais no gráfico

- Anexos
-
- BCP.png (66.1 KiB) Visualizado 8217 vezes
- Registado: 24/11/2010 10:03
Diacono Escreveu:Corta recomendação mas mantém preço alvo no 0,14.
Pergunto-me sempre pelo timing destas not´ícias... então o BCP não vai divulgar resultados em 15 dias??? Qual o sentido desta recomendação com base em estimativas se daqui a 15 dias tinha os dados??? Se forem muito diferentes do que eles esperam, o que fazem???
O que se vê normalmente é a revisão das recomendações pós-resultados..... enfim.
- Registado: 17/10/2014 16:06
Fez um pequeno retrecement mas acho que com o conyrolar do virus e alivio do confinamento tem tudo para subir
A questao e se sera ultimo confinamento o q acredito q sim com vinda do calor e vacinas teremos td p aliviar
A questao e se sera ultimo confinamento o q acredito q sim com vinda do calor e vacinas teremos td p aliviar
.
fosgass2020 Escreveu:Eu acho que há uma possibilidade do BCP chegar aos 0.1291€ neste swing. Alguém por aí que consiga validar isto tecnicamente?
Entrei agora a 0.1241€...
Não foi aos 0,1291€, mas aos 0,1287€, falhei por pouco!
Agora é 0,1188€ (midpoint do swing anterior), com um "retracementzinho", para continuar a cair para ir testar o fundo de novo nos 0,1088€.
Isto digo eu, que cada vez percebo menos disto!
- Registado: 7/12/2020 19:33
suporte
- Anexos
-
- bbbbb.png (42.46 KiB) Visualizado 8788 vezes
.
Diacono Escreveu:não tinha visto esta, mas talvez tenha tido mais impacto do que o corte na recomendação do BPI
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... al-de-2022
Termina o dia com um bearish engulfing no diário. Vamos ver se confirma amanhã...
não tinha visto esta, mas talvez tenha tido mais impacto do que o corte na recomendação do BPI
Quanto a mim a recomendação do BPI vai provocar, apenas, um pequeno percalço no avanço da cotação. E vamos lá ver se assim será ou não já que não ponho de lado a hipótese de isto hoje fechar no verde ou bem perto do zero.Diacono Escreveu:fosgass2020 Escreveu:Muito medinho no mercado!
deve ser o medo das moratórias...
Desconfio muito destas recomendações saídas do nada mas sou só eu a desconfiar. Para tirar conclusões com fundamento gostava de saber quem vendeu quando a recomendação saiu e, sobretudo, quem comprou. Mas sou só eu a desconfiar, mais nada.
Dia 25 vamos ver para onde vai a cotação e relação dos resultados reais com a estimativa que estes disseram.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Diacono Escreveu:deve ser o medo das moratórias...
As moratórias serão adiadas "sine die" porque ainda vão ter que ser renegociadas com as pessoas e o Governo ainda vai ter que lá colocar parte do capital em dívida (provavelmente os juros corridos).
A banca não vai sair mal disto!!
fosgass2020 Escreveu:
Muito medinho no mercado!
deve ser o medo das moratórias...
Diacono Escreveu:Corta recomendação mas mantém preço alvo no 0,14.
Eu ainda sou do tempo que as recomendações/research destas casas valiam zero.
Nos dias de hoje, um analista faz um research que só tem coisas positivas, em que o banco nacional mais afectado pelas moratórias apresenta, mesmo assim, números decentes e isto despenca 2% em 10 minutos...
Muito medinho no mercado!
Corta recomendação mas mantém preço alvo no 0,14.
luislobs Escreveu:com os indicadores em bom estado espera-se pelo menos ate aos 0.13 nas calmas
nao seria de esperar um higher high? Estando, em teoria, bullish?
com os indicadores em bom estado espera-se pelo menos ate aos 0.13 nas calmas 

- Anexos
-
- NNNN.png (36.14 KiB) Visualizado 9418 vezes
.
Quem está ligado: