Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Cardos » 27/1/2013 0:15

Gráfico da PT (time frame 4h)

Cumprimentos,
Anexos
Ptc_4h.png
Ptc_4h.png (26.7 KiB) Visualizado 11029 vezes

Registado: 12/6/2010 18:48

por 654235 » 26/1/2013 23:55

Luquinhos Escreveu:
Luxor Escreveu:Com o Prorealtime mobile vejo ali um 2ºombro em formação no chart de 4 h.

Para se obter essa formação de que falas, a cotação terá que atingir os 4,30 sensivelmente.

Cumprimentos,[/quote

Podes postar um chart semanal como referi ?
Obgd
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por Cardos » 26/1/2013 23:47

Luxor Escreveu:Com o Prorealtime mobile vejo ali um 2ºombro em formação no chart de 4 h.

Para se obter essa formação de que falas, a cotação terá que atingir os 4,30 sensivelmente.

Cumprimentos,

Registado: 12/6/2010 18:48

por 654235 » 26/1/2013 23:38

Com o Prorealtime mobile vejo ali um 2ºombro em formação no chart de 4 h.
O target fica na zona dos 3,70.

Para perspectiva de médio/longo prazo, poderá ser um buy point
Fica entre a mm50 e 20 e tb numa lta no semanal.
Estou a ver apenas a olho. Se alguém postar aqui um chart semanal e desenhar uma lta, talvez encontre o próximo ponto reacção, depois deste inicio de retrace
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por Qualnhick » 26/1/2013 22:57

No Brasil o que se comenta é o interesse da PT adquirir 2 grandes participações na OI, ficando assim maioritario:

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on- ... o-andrade/

Registado: 19/12/2002 2:50

por Dom_Quixote » 26/1/2013 21:05

dfviegas Escreveu:modelo final para a eventual integração da PT com a Oi deverá ser apresentado no final do primeiro semestre do ano, de acordo com o “Sol”.
A eventual integração da Portugal Telecom na Oi já está a ser avaliada, de acordo com o “Sol”, com vários modelos a serem avaliados. A possibilidade desta operação tem sido apontada desde que a PT entrou na operadora brasileira.
O jornal adianta que, nesta altura, os modelos de integração estão a ser avaliados pelas equipas de gestão as duas empresas, sendo que a ideia base é criar um grupo luso-brasileiro. O “Sol” adianta que Zeinal Bava é “o candidato mais bem posicionado” para liderar este projecto.
O modelo final para a integração das duas empresas deverá ser apresentado no final deste semestre. E, caso se decida avançar com a operação, esta terá de ser aprovada pelos accionistas, pelos reguladores e pela concorrência dos dois mercados.
A hipótese desta operação ocorrer tem sido falada desde que a Portugal Telecom entrou na Oi, o que aconteceu em 2010, depois de ter saído da Vivo e vendido a sua posição à espanhola Telefónica.

A ser verdadeira a notícia, terá isto pernas para andar?

Registado: 3/4/2012 21:06

por Zeb_PT » 25/1/2013 18:36

Estou um bocado farto desta correcção (julgo eu)...
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por dfviegas » 25/1/2013 16:22

modelo final para a eventual integração da PT com a Oi deverá ser apresentado no final do primeiro semestre do ano, de acordo com o “Sol”.
A eventual integração da Portugal Telecom na Oi já está a ser avaliada, de acordo com o “Sol”, com vários modelos a serem avaliados. A possibilidade desta operação tem sido apontada desde que a PT entrou na operadora brasileira.
O jornal adianta que, nesta altura, os modelos de integração estão a ser avaliados pelas equipas de gestão as duas empresas, sendo que a ideia base é criar um grupo luso-brasileiro. O “Sol” adianta que Zeinal Bava é “o candidato mais bem posicionado” para liderar este projecto.
O modelo final para a integração das duas empresas deverá ser apresentado no final deste semestre. E, caso se decida avançar com a operação, esta terá de ser aprovada pelos accionistas, pelos reguladores e pela concorrência dos dois mercados.
A hipótese desta operação ocorrer tem sido falada desde que a Portugal Telecom entrou na Oi, o que aconteceu em 2010, depois de ter saído da Vivo e vendido a sua posição à espanhola Telefónica.

Registado: 29/11/2007 2:53

por nook » 24/1/2013 18:29

Discos Pedidos - PT (22 de Janeiro)

Ulisses Pereira: Se a PT quebrar resistência dos 4,40 euros “fica com espaço aberto”
22 Janeiro 2013, 15:40 por Ulisses Pereira | ulisses.pereira@difbroker.com

Ulisses Pereira mantém-se optimista em relação às acções da Portugal Telecom, alertando que enfrenta uma importante resistência entre os 4,40 e os 4,50 euros. Veja o vídeo

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=81489
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por AmigosdaBolsa » 24/1/2013 15:05

Saí hoje desta menina. Ganho de 11,5%. Espero voltar a entrar um pouco mais abaixo.

Mantenho as restantes posições (BPI, BCP, ALTR, PTI)

Registado: 25/10/2010 9:57

por Wallstreetrader » 24/1/2013 14:04

JDoe Escreveu:
Wallstreetrader Escreveu:já não, mas quero entrar longo nela mas vou esperar.

pois.. eu tb estava à espera..

vês a entrada ali no intervalo dos 3.9/3.75? ou pensas que ainda vai recuar mais?

só o mercado o dirá my friend ;)

Registado: 17/5/2011 18:41

por JDoe » 24/1/2013 13:06

Wallstreetrader Escreveu:já não, mas quero entrar longo nela mas vou esperar.

pois.. eu tb estava à espera..

vês a entrada ali no intervalo dos 3.9/3.75? ou pensas que ainda vai recuar mais?

Registado: 17/9/2012 9:57

por Wallstreetrader » 24/1/2013 11:55

já não, mas quero entrar longo nela mas vou esperar.

por JDoe » 24/1/2013 10:54

Wallstreetrader Escreveu:Hoje reforço a posição short, bons trades.

ainda estás short? estás a pensar sair em que valores?

Registado: 17/9/2012 9:57

por Wallstreetrader » 24/1/2013 10:06

artista1939 Escreveu:
Wallstreetrader Escreveu:Penso que está a possibilidade de uma visita a MM50 diária por parte da PTC, fica um pouco abaixo daquilo que eu tinha em estudo.

G.a. por favor

estão nos posts anteriores.

por artista1939 » 24/1/2013 9:54

Wallstreetrader Escreveu:Penso que está a possibilidade de uma visita a MM50 diária por parte da PTC, fica um pouco abaixo daquilo que eu tinha em estudo.

G.a. por favor
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por Wallstreetrader » 24/1/2013 9:49

Penso que está a possibilidade de uma visita a MM50 diária por parte da PTC, fica um pouco abaixo daquilo que eu tinha em estudo.

Dividendos

por onitnamaid » 23/1/2013 10:48

até quando é que se negoceia com direito a dividendos?

Registado: 17/11/2011 19:25

por Tuga84 » 23/1/2013 0:01

dfviegas Escreveu:
Tuga84 Escreveu:Ulisses,

Antes de mais queria pedir desculpa por algum termo não técnico que utilize ao falar, mas ainda sou novo nestas andanças.

Pelo que analisei nos anos anteriores, por norma, pareceu-me que o titulo da PT nos dias antes da empresa pagar os dividendos subiu sempre. Acredito que ha muita gente que aproveita essa altura para ir buscar o $ dos dividendos. E parece-me que o titulo costuma sempre corrigir compensando investir para ir buscar o $ dos dividendos.

Como o PSI20 nestes ultimos tempos tem subido, acredito que continue nesse sentido ou se mantenha nos valores por onde anda agora. Logo parece-me sensato manter as acções.

Acredito que em % não seja das acções mais rentaveis para investir no momento, mas pelo que afirmei acima parece-me um investimento seguro.

Ulisses Pereira Escreveu:Tuga, porque é que o facto de distribuir dividendos faz a acção subir?

Um abraço,
Ulisses

Agora podes correlacionar as datas dos ex-dividendos com o comportamento da acção nesse dia e nos dias seguintes para verificar se vale a pena ir atrás do dividendo, não estou a dizer que vale ou não estou mesmo a pedir essa correlação.

Esses exmplos que dou é tendo como base por exemplo comprar as acções da PT 2 meses antes de pagarem os dividendos. Olhando para os ultimos 6 dividendos pagos e nos 3 meses posteriores, em 4 situações consegue-se ver que:
# ou as acções subiram (tendo como ponto de referencia os 2 meses antes) tendo assim como lucro o valor do dividendo por inteiro + a percentagem apresentada;
# ou apesar de estarem abaixo do preço de compra (2 meses antes) se tivermos em conta o dinheiro recebido dos dividendos ainda estariamos a ter lucro.

Eu fixei este exemplo nesses espaços temporais (mês a mês), mas olhando duma forma geral para os gráficos pareceu-me que comprando as acções da PT algum tempo antes de serem pagos os dividendos é um investimento seguro pois as acções tendem a maior parte das vezes a corrigir o suficiente para conseguir ter lucro.

Ainda para mais numa altura em que o nosso mercado está a subir na generalidade.

Volto a focar que não considero este investimento dos mais rentáveis que se possam fazer no momento, mas considero que se tivermos em consideração receber os dividendos é um investimento bastante seguro.
Anexos
dividendos_2.png
dividendos_2.png (21.11 KiB) Visualizado 8548 vezes

Registado: 23/10/2012 15:44

por ZangDout » 22/1/2013 21:46

Apesar de o volume ter sido bastante elevado e dos indicadores estarem algo esticados, não quebrou em baixa nem a MM12 nem a linha te tendencia ascendente que vem desde o inicio do ano. Amanha pode reagir em alta. Talvez seja um bom ponto de entrada, mas tudo depende do dia de amanha.
Anexos
pt.png
pt.png (16.62 KiB) Visualizado 8800 vezes

Registado: 21/7/2012 18:06

por ZangDout » 22/1/2013 18:34

Acabei por entrar hoje no final da sessão. Estou preocupado, tanto volume numa descida. Positivo é não ter quebrado a MM12. Espero que amanha reaja positivamente!

Registado: 21/7/2012 18:06

Re: Oi demite presidente por descontentamento dos accionista

por Laribau » 22/1/2013 17:59

Repetida
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith

Registado: 29/11/2007 3:40

por Laribau » 22/1/2013 17:58

p3droPT Escreveu:
Tuga84 Escreveu:Não sei se está directamente relacionado com a queda de hoje. Mas acredito que parte da queda tenha a ver com a noticia que a Oi demite presidente por descontentamento dos accionistas.

http://economico.sapo.pt/noticias/oi-de ... 60813.html

Não me parece. As Telecoms caem um pouco por toda a Europa.

É verdade. Mas também é verdade que a OI está cair em NY mais de 11% . E eu estou "muito" longo...! :cry: :cry: :cry: :cry:
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith

Registado: 29/11/2007 3:40

por dfviegas » 22/1/2013 16:55

Tuga84 Escreveu:Ulisses,

Antes de mais queria pedir desculpa por algum termo não técnico que utilize ao falar, mas ainda sou novo nestas andanças.

Pelo que analisei nos anos anteriores, por norma, pareceu-me que o titulo da PT nos dias antes da empresa pagar os dividendos subiu sempre. Acredito que ha muita gente que aproveita essa altura para ir buscar o $ dos dividendos. E parece-me que o titulo costuma sempre corrigir compensando investir para ir buscar o $ dos dividendos.

Como o PSI20 nestes ultimos tempos tem subido, acredito que continue nesse sentido ou se mantenha nos valores por onde anda agora. Logo parece-me sensato manter as acções.

Acredito que em % não seja das acções mais rentaveis para investir no momento, mas pelo que afirmei acima parece-me um investimento seguro.

Ulisses Pereira Escreveu:Tuga, porque é que o facto de distribuir dividendos faz a acção subir?

Um abraço,
Ulisses

Agora podes correlacionar as datas dos ex-dividendos com o comportamento da acção nesse dia e nos dias seguintes para verificar se vale a pena ir atrás do dividendo, não estou a dizer que vale ou não estou mesmo a pedir essa correlação.

Registado: 29/11/2007 2:53

por MVP » 22/1/2013 16:50

Tuga84 Escreveu:Não sei se está directamente relacionado com a queda de hoje. Mas acredito que parte da queda tenha a ver com a noticia que a Oi demite presidente por descontentamento dos accionistas.

http://economico.sapo.pt/noticias/oi-de ... 60813.html

Não me parece. As Telecoms caem um pouco por toda a Europa.

Registado: 27/6/2010 23:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado: