BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
Caros,
Posição de ontem (1,35) encerrada. Atingiu EMA 20 e foi repelida com força. Tenho outra posição após a EMA 20 pelo que se passar essa continua a seguir o movimento. Se cair para a EMA 50 torno a comprar.
Abraço e bons negócios
Posição de ontem (1,35) encerrada. Atingiu EMA 20 e foi repelida com força. Tenho outra posição após a EMA 20 pelo que se passar essa continua a seguir o movimento. Se cair para a EMA 50 torno a comprar.
Abraço e bons negócios
- Registado: 4/2/2014 2:39
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... da_oi.html
Ricardo Espírito Santo Silva: BES participará no aumento de capital da Oi
12 Fevereiro 2014, 17:28 por Lusa
1Enviar por emailReportar erro
0
inShare
O Banco Espírito Santo participará no aumento de capital da empresa de telecomunicações Oi, confirmou à Lusa o presidente do banco de investimento do grupo no Brasil, Ricardo Abecassis Espírito Santo Silva.
"Vamos participar no aumento de capital da Oi, mas não posso falar mais do que isso", afirmou o gestor em declarações à agência Lusa esta quarta-feira, 12 de Fevereiro, em São Paulo.
A Oi divulgou um comunicado ao mercado, na última segunda-feira, a informar que um grupo de bancos brasileiros e internacionais assumirá um compromisso para a subscrição de acções no valor de 6 mil milhões de reais (1.800 milhões de euros) no aumento de capital da empresa.
A operação, que está a ser feita mediante oferta pública de distribuição primária de acções da empresa, faz parte da formação de uma companhia que reunirá accionistas da Oi, da Portugal Telecom e da Telemar Participações SA.
O posicionamento da empresa foi divulgado após a imprensa brasileira, na sexta-feira, informar que um grupo formado por 12 bancos já se havia comprometido a comprar até 15% das acções da Oi resultantes da fusão.
Além do Banco Espírito Santo, o grupo de instituições citadas pelos jornais, liderado pelo BTG Pactual, inclui Credit Suisse, Merrill Lynch e Barclays. Com uma participação menor também integram o grupo Itaú Unibanco, Bradesco, Citibank, Santander, Votorantim, Banco do Brasil e Caixa Geral de Depósitos.
Ricardo Espírito Santo Silva não adiantou qual será a participação do banco na operação.
Ricardo Espírito Santo Silva: BES participará no aumento de capital da Oi
12 Fevereiro 2014, 17:28 por Lusa
1Enviar por emailReportar erro
0
inShare
O Banco Espírito Santo participará no aumento de capital da empresa de telecomunicações Oi, confirmou à Lusa o presidente do banco de investimento do grupo no Brasil, Ricardo Abecassis Espírito Santo Silva.
"Vamos participar no aumento de capital da Oi, mas não posso falar mais do que isso", afirmou o gestor em declarações à agência Lusa esta quarta-feira, 12 de Fevereiro, em São Paulo.
A Oi divulgou um comunicado ao mercado, na última segunda-feira, a informar que um grupo de bancos brasileiros e internacionais assumirá um compromisso para a subscrição de acções no valor de 6 mil milhões de reais (1.800 milhões de euros) no aumento de capital da empresa.
A operação, que está a ser feita mediante oferta pública de distribuição primária de acções da empresa, faz parte da formação de uma companhia que reunirá accionistas da Oi, da Portugal Telecom e da Telemar Participações SA.
O posicionamento da empresa foi divulgado após a imprensa brasileira, na sexta-feira, informar que um grupo formado por 12 bancos já se havia comprometido a comprar até 15% das acções da Oi resultantes da fusão.
Além do Banco Espírito Santo, o grupo de instituições citadas pelos jornais, liderado pelo BTG Pactual, inclui Credit Suisse, Merrill Lynch e Barclays. Com uma participação menor também integram o grupo Itaú Unibanco, Bradesco, Citibank, Santander, Votorantim, Banco do Brasil e Caixa Geral de Depósitos.
Ricardo Espírito Santo Silva não adiantou qual será a participação do banco na operação.
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
O BES é um dos bancos que vai ao AC da OI, não é? Alguém tem ideia do valor que vai necessitar de investir?
- Registado: 7/4/2007 17:13
manukanu Escreveu:Boa noite!
Eu sei que este forum discute essencialmente a analise técnica, mas não posso deixar de perguntar, pois tenho ouvido falar de um aumento de capital do BES para o final de ano...
Acham que este aumento de capital a ser efectuado já esta descontado no valor das accoes?
Obrigado.
tenho as minhas sérias duvidas que se venha a realizar aumento de capital, mas no caso do mesmo acontecer garantidamente que nada disso estará descontado....
- Registado: 17/8/2013 23:25
Boa noite!
Eu sei que este forum discute essencialmente a analise técnica, mas não posso deixar de perguntar, pois tenho ouvido falar de um aumento de capital do BES para o final de ano...
Acham que este aumento de capital a ser efectuado já esta descontado no valor das accoes?
Obrigado.
Obrigado.
- Registado: 4/6/2009 11:12
bolsifer Escreveu:AT2014 Escreveu:AT2014 Escreveu:Caros,
Mais uma entrada BES long 1,397. Motivo: Em cima da EMA 20. Gosto do MACd. S&P caiu demasiado rápido nestes dois dias pelo que deve recuperar. Target 1,50-1,55. Assumo ser uma entrada arriscada depois do dia de ontem mas como a estratégia é comprar junto às EMAs, há que a cumprir sem hesitações. Stop abaixo da EMA 50 pois se cair estou disponivel para comprar na EMA 50 (1,333). Vou-me retirar agora para a capela para a reza![]()
![]()
![]()
Estou atento oportunidades noutras acções se se aproximarem da EMA 20.
Abraço e bons negócios
Caros,
Posição encerrada. Mantenho a posição de ontem. Perda 0,5%. Motivo: Caiu para baixo da EMA 20 e a EMA 20 tornou-se resistência. Prefiro manter uma posição junto de cada EMA em vez de reforçar demasiado neste ponto na mesma acção. Se ultrapassar outra vez a EMA 20 poderei equacionar entrar outra vez.
Às vezes prefiro assumir perdas minimas a ultrapassar o sleeping point.
Abraço e bons negócios
Amigo AT2014,
Não percebi!
Então mas o Stop, não estava colocado abaixo da EMA 50?
Qual foi indicação da MACD que lhe fez comprar hoje?
Bolsifer,
A ver se consigo explicar sem baralhar.
Ontem entrei a 1,41 com stop abaixo da EMA 20.
Hoje entrei a 1,397 com stop abaixo da EMA 50.
Como a cotação caiu abaixo da EMA 20 tinha duas possibilidades: Ou fechava a posição de 1,41 ou fechava a posição de hoje. Na prática era indiferente pois as perdas acumuladas seriam similares. A ideia é que no final teria apenas uma posição na EMA 20. Optei por fechar a posição de hoje.
E entretanto acabei de entrar outra vez long, já atrasado, a 1,35 com stop abaixo de 1,33 (e disponibilidade mental para o mudar para baixo de 1,28 se necessário). Motivo do costume: Atingiu perto da EMA 50.
O Macd está muito baixo. Já ontem estava. Hoje está com pior cara mas o que me interessa é que está em minimos.
Abraço
ai jasus ai jasus,isto é vírus é vírus ,hho páh que me havia de acontecer...
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
mcarvalho Escreveu:Olá Adam
tinhas razão .. e veio bem abaixo dos 1.3850
viewtopic.php?f=3&t=53771&start=11600#p1106826
boa tarde caro mcarvalho
qd eu me referi aos 1,385 era na quela leg ascendente que se estava a iniciar em 1h
o que é preciso é agora não activar o H&s,neste momento vesse melhor,caso quebre a neck esta bem visível tem como projeção uma zona de grande suporte,ao chegar ai é natural que aja uma reação em alta,mas se quebrar pode iniciar uma leg down
grande abraço
grande abraço
- Anexos
-
- bess.PNG (478.93 KiB) Visualizado 6662 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
ficarão para trás.
AT2014 Escreveu:AT2014 Escreveu:Caros,
Mais uma entrada BES long 1,397. Motivo: Em cima da EMA 20. Gosto do MACd. S&P caiu demasiado rápido nestes dois dias pelo que deve recuperar. Target 1,50-1,55. Assumo ser uma entrada arriscada depois do dia de ontem mas como a estratégia é comprar junto às EMAs, há que a cumprir sem hesitações. Stop abaixo da EMA 50 pois se cair estou disponivel para comprar na EMA 50 (1,333). Vou-me retirar agora para a capela para a reza![]()
![]()
![]()
Abraço e bons negócios
Caros,
Posição encerrada. Mantenho a posição de ontem. Perda 0,5%. Motivo: Caiu para baixo da EMA 20 e a EMA 20 tornou-se resistência. Prefiro manter uma posição junto de cada EMA em vez de reforçar demasiado neste ponto na mesma acção. Se ultrapassar outra vez a EMA 20 poderei equacionar entrar outra vez.
Abraço e bons negócios
Amigo AT2014,
Não percebi!
Então mas o Stop, não estava colocado abaixo da EMA 50?
Qual foi indicação da MACD que lhe fez comprar hoje?
"Investir é entrar no domínio da incerteza..."
Bons investimentos,
bolsifer
Bons investimentos,
bolsifer
Olá Adam

mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
Não sei qual o alarme.
Estamos prestes a sair do programa de assistência, de uma forma ou de outra, os juros estão a descer, etc.
Tudo bons indicadores.
Estamos prestes a sair do programa de assistência, de uma forma ou de outra, os juros estão a descer, etc.
Tudo bons indicadores.
- Registado: 13/3/2014 10:26
frgomes Escreveu:Pelo gráfico parece ter aí um pequeno suporte próximo dos 1.33. Veremos se aguenta, se sim pode ser um bom ponto de entrada no curto prazo.
Concordo.
Coincide com a EMA 50.
Podem lhe dar o nome que quiserem... será?

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Pelo gráfico parece ter aí um pequeno suporte próximo dos 1.33. Veremos se aguenta, se sim pode ser um bom ponto de entrada no curto prazo.
- Registado: 5/2/2014 16:59
Sim e deverá vir aos 1,28
pelo andar da carruagem...

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

a caminho dos 1,30?
- Registado: 29/11/2007 11:52
Diz que é uma espécie de mag... perdão, triângulo.
- Anexos
-
- screenshot_001.jpeg (13.84 KiB) Visualizado 7230 vezes
- Registado: 6/10/2011 13:34
AT2014 Escreveu:Caros,
![]()
![]()
Abraço e bons negócios
Caros,
Abraço e bons negócios
Caros,
Mais uma entrada BES long 1,397. Motivo: Em cima da EMA 20. Gosto do MACd. S&P caiu demasiado rápido nestes dois dias pelo que deve recuperar. Target 1,50-1,55. Assumo ser uma entrada arriscada depois do dia de ontem mas como a estratégia é comprar junto às EMAs, há que a cumprir sem hesitações. Stop abaixo da EMA 50 pois se cair estou disponivel para comprar na EMA 50 (1,333). Vou-me retirar agora para a capela para a reza
Abraço e bons negócios
Mais uma entrada BES long 1,397. Motivo: Em cima da EMA 20. Gosto do MACd. S&P caiu demasiado rápido nestes dois dias pelo que deve recuperar. Target 1,50-1,55. Assumo ser uma entrada arriscada depois do dia de ontem mas como a estratégia é comprar junto às EMAs, há que a cumprir sem hesitações. Stop abaixo da EMA 50 pois se cair estou disponivel para comprar na EMA 50 (1,333). Vou-me retirar agora para a capela para a reza

Abraço e bons negócios
tiagopt Escreveu:AT, atenção que não é para isso que o pagamento serve. Quando não se paga nada também se tem acesso ao prorealtime fora da corretora, só se tem é acesso às cotações no final do dia. Para quem faz análises de médio prazo, como é o meu caso, isso não faz a mínima diferença.
Quem paga os 25€ tem acesso às cotações em tempo real, para o caso de querer fazer análises durante a sessão de negociação. Só será uma mais-valia para quem faz daytrading. Mesmo pagando, não sei se conseguirá interligar o prorealtime com a corretora. Não sei muito sobre o tema mas penso que só se consegue isso com determinadas corretoras americanas.
Antes de pagar pelo prorealtime sugiro que experimente o metatrader. Pode ser que até goste, e é oferecido pelas corretoras que não trabalham com a plataforma saxo. A activtrades (que é a que eu conheço melhor, mas existem outras) oferece a experimentação em modo demonstração da plataforma deles, com o metatrader. Tem um pequeno bónus, eles permitem a demo com cotações em tempo real. Experimente antes de estar a pagar pelo prorealtime, o máximo que pode acontecer é não gostarFica o link
P.S.: Peço desculpa pelo off no tópico do BES, talvez seja melhor mover-se esta parte da conversação para o tópico do prorealtime
Amigo Tiago,
Obrigado pela clarificação. Vou então experimentar o que me diz.
Abraço e bons negócios
AT, atenção que não é para isso que o pagamento serve. Quando não se paga nada também se tem acesso ao prorealtime fora da corretora, só se tem é acesso às cotações no final do dia. Para quem faz análises de médio prazo, como é o meu caso, isso não faz a mínima diferença.
Quem paga os 25€ tem acesso às cotações em tempo real, para o caso de querer fazer análises durante a sessão de negociação. Só será uma mais-valia para quem faz daytrading. Mesmo pagando, não sei se conseguirá interligar o prorealtime com a corretora. Não sei muito sobre o tema mas penso que só se consegue isso com determinadas corretoras americanas.
Antes de pagar pelo prorealtime sugiro que experimente o metatrader. Pode ser que até goste, e é oferecido pelas corretoras que não trabalham com a plataforma saxo. A activtrades (que é a que eu conheço melhor, mas existem outras) oferece a experimentação em modo demonstração da plataforma deles, com o metatrader. Tem um pequeno bónus, eles permitem a demo com cotações em tempo real. Experimente antes de estar a pagar pelo prorealtime, o máximo que pode acontecer é não gostar
Fica o link
P.S.: Peço desculpa pelo off no tópico do BES, talvez seja melhor mover-se esta parte da conversação para o tópico do prorealtime
Antes de pagar pelo prorealtime sugiro que experimente o metatrader. Pode ser que até goste, e é oferecido pelas corretoras que não trabalham com a plataforma saxo. A activtrades (que é a que eu conheço melhor, mas existem outras) oferece a experimentação em modo demonstração da plataforma deles, com o metatrader. Tem um pequeno bónus, eles permitem a demo com cotações em tempo real. Experimente antes de estar a pagar pelo prorealtime, o máximo que pode acontecer é não gostar

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
tiagopt Escreveu:AT2014 Escreveu:Amigo Tiagopt,
Só uma pequena questão: Que correctora utiliza o meu amigo ? Isto porque vejo que utiliza a plataforma gráfica da ProReal Time e eu próprio já a utilizei no passado e gostei imenso. É imbativel. Sucede que em Portugal não encontrei nenhuma correctora, das principais, que a utilizasse e fiquei-me pela plataforma gráfica do Saxobank. Também é interessante mas por exemplo na análise de volumes e de Histogramas de Macd é muito fraca pois não se consegue colocar o verde e vermelho nas barras como na da Pro Real Time. E análises como a que brilhantemente efectua aos volumes são impossiveis.
Abraço e bons negócios
Obrigado AT2014.
Eu trabalho com a Activtrades, que utiliza a Metatrader. Mas de qualquer forma, e apesar de dizerem que a metatrader é a melhor plataforma para AT do mundo, eu continuo a fazer as análises no prorealtime. É grátis, intuitivo e extremamente interessante. Como não faço daytrading não me interessa ter cotações em tempo real nem análise em tempo real. Ainda assim o Prorealtime tem algumas falhas, ocasionais, mas pessoalmente não quero outra coisa!
Abraço
Amigo Tiago,
Muito obrigado. Já vi que pagando 25€/mês se consegue ter a Pro Real Time fora das correctoras. E ai os preços são mesmo os reais e não adulterados pelo spread das correctoras. Se calhar vale a pena pois não é nada de exorbitante. Vou avaliar.
Abraço e bons negócios
OK. Vou experimentar.
- Anexos
-
- like.jpg (18.72 KiB) Visualizado 5610 vezes
Bons investimentos,
bolsifer
Bons investimentos,
bolsifer
bolsifer Escreveu:tiagopt Escreveu:Eu trabalho com a Activtrades, que utiliza a Metatrader. Mas de qualquer forma, e apesar de dizerem que a metatrader é a melhor plataforma para AT do mundo, eu continuo a fazer as análises no prorealtime. É grátis, intuitivo e extremamente interessante. Como não faço daytrading não me interessa ter cotações em tempo real nem análise em tempo real. Ainda assim o Prorealtime tem algumas falhas, ocasionais, mas pessoalmente não quero outra coisa!
Abraço
Olá tiagopt,
Estou agora a iniciar-me neste mundo novo da AT e comecei pela plataforma da GoBulling Pro e embora não desgoste do layout e funcionamento, às vezes começo a perceber que é um pouco limitativa em alguns aspectos! Por ex. o volume só aparece a preto por defeito e não dá para alterar... entre outros...
Mas utilizas a versão demo? Quanto tempo é que se tem até ela expirar? Estive lá no site e vi que o tempo era ilimitado, isto é mesmo assim?
Tens de descarregar o programa ou entras a partir do site? Será que se pode ter as duas plataformas instaladas sem haver incompatibilidades, do género, como às vezes acontece quando instalas 2 antivírus e não se dão bem...
Olá Bolsifer,
O Prorealtime é um programa de análise técnica, não tem incompatibilidades com as plataformas das corretoras. Não tem período de expiração na versão end of the day. É totalmente grátis. Só estás sujeito à demo caso utilizes as funcionalidades pagas, mas eu nunca utilizei
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
tiagopt Escreveu:Eu trabalho com a Activtrades, que utiliza a Metatrader. Mas de qualquer forma, e apesar de dizerem que a metatrader é a melhor plataforma para AT do mundo, eu continuo a fazer as análises no prorealtime. É grátis, intuitivo e extremamente interessante. Como não faço daytrading não me interessa ter cotações em tempo real nem análise em tempo real. Ainda assim o Prorealtime tem algumas falhas, ocasionais, mas pessoalmente não quero outra coisa!
Abraço
Olá tiagopt,
Estou agora a iniciar-me neste mundo novo da AT e comecei pela plataforma da GoBulling Pro e embora não desgoste do layout e funcionamento, às vezes começo a perceber que é um pouco limitativa em alguns aspectos! Por ex. o volume só aparece a preto por defeito e não dá para alterar... entre outros...
Mas utilizas a versão demo? Quanto tempo é que se tem até ela expirar? Estive lá no site e vi que o tempo era ilimitado, isto é mesmo assim?
Tens de descarregar o programa ou entras a partir do site? Será que se pode ter as duas plataformas instaladas sem haver incompatibilidades, do género, como às vezes acontece quando instalas 2 antivírus e não se dão bem...
Bons investimentos,
bolsifer
Bons investimentos,
bolsifer
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], darkreflection, Esquinas3, Google [Bot], Luzemburg, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, peterteam2, Shimazaki_2, silva_39, Tosta mista, trilhos2006 e 174 visitantes