Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
Zorroslb Escreveu:Ou seja eu dei ordem de venda a o,012 pois é esse valor que consta na venda quer estejam a cotar a 0,011 ou a 0,012 pelo menos é assim que visiono no meu Banco
Dei ordem de venda de 250 000 mil acções , entao segundo o FIFO quer dizer que o que ?
Que há uma ordem de venda e tenho de respeitar a vez ? ou quem vende mais tem prioridade ?
Obrigado
o sistema respeita o nº da ordem de venda ... mas é preciso que existam compradores a esse valor ..
estão 188 ordens a VENDER a 0.012 o que corresponde a 175,664,267
1º tem de haver compradores a 0.012
2º tem de haver os suficientes para comprarem as tuas
3º se quiseres vender mesmo... tens de te preocupar é com o preço a que estão a comprar e vender a esse preço
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
Ou seja eu dei ordem de venda a o,012 pois é esse valor que consta na venda quer estejam a cotar a 0,011 ou a 0,012 pelo menos é assim que visiono no meu Banco
Dei ordem de venda de 250 000 mil acções , entao segundo o FIFO quer dizer que o que ?
Que há uma ordem de venda e tenho de respeitar a vez ? ou quem vende mais tem prioridade ?
Obrigado
Obrigado
- Registado: 22/3/2011 21:42
Sr_SNiper Escreveu:Zorroslb Escreveu:Já dei ordem de venda a 0,012 e ainda nao foram vendidas as 250 000 é normal ?
Uma duvida o sortseling está proibido ?
Posso compras as 15h por ex a 0,011 e vender passado uns minutos por 0,012 ?
ninguem quer dar 0,12 por elas, se não existe comprador a esse preço, a ordem fica lá a aguardar alguem que esteja disposto a dar esse valor.
Julgo que já não está proibido, era so até 31 de Julho.
Podes passado uns segundos, desde que haja comprador a esse preço.
Ao contrário do BES e BCP, o shortselling no Banif continua proibido na Gobulling...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Zorroslb Escreveu:Já dei ordem de venda a 0,012 e ainda nao foram vendidas as 250 000 é normal ?
Os cofes estão cheia delas (0,12). Tens que aguardar a tua vez (FIFO)
- Registado: 5/10/2009 12:35
Zorroslb Escreveu:Já dei ordem de venda a 0,012 e ainda nao foram vendidas as 250 000 é normal ?
ninguem quer dar 0,12 por elas, se não existe comprador a esse preço, a ordem fica lá a aguardar alguem que esteja disposto a dar esse valor.
Julgo que já não está proibido, era so até 31 de Julho.
Podes passado uns segundos, desde que haja comprador a esse preço.
Lose your opinion, not your money
Já dei ordem de venda a 0,012 e ainda nao foram vendidas as 250 000 é normal ?
Pessoalmente...
acho que o melhor é sair... mas ninguém te pode dar conselhos, é uma decisão muito pessoal... segue o critério da tua decisão de comprares a 0,015 .
- Registado: 2/8/2013 12:48
.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 15/12/2014 3:04, num total de 1 vez.
Zorroslb Escreveu:Boas tardes , comprei a 0,015 pelo que tenho lido o melhro será vender agora , do que deixar cair aos 0,008 ?
Obrigado
P.S sei que ninguem sabe o futuro mas pelo menos saberão mais do que eu
Só tu podes decidir o que fazer... E ninguem sabe o futuro... mas não está facil para os touros
Nyk Escreveu:ENTREVISTA-Horácio Roque diz não vende Banif
15/11/2006
LISBOA, 15 Nov (Reuters) - O Banif -- quarto banco cotado da Euronext Lisbon -- não está à venda e Horácio Roque não está disponível para vender a sua posição de controlo e, pelo contrário, está interessado em aquisições.
O 'chairman' do Banif e que o controla em 72 pct adiantou que este "não é um investimento financeiro" e que não vê parcerias que possam trazer algum complemento de negócio em si ao banco.
Adiantou que gostava de ver o Banif crescer "não só na área de banca mas também na área de seguros através de aquisições", adiantando: "eu gostava era de comprar, não gostava de vender".
"É evidente que não me têm faltado oportunidades para o fazer, tenho tido várias propostas. Eu diria que não são propostas concretas porque eu não estou aberto a propostas concretas", disse Horácio Roque, em entrevista à Reuters.
"Tenho tido sondagens de várias instituições, nacionais e estrangeiras, com esse objectivo. (...) De facto, eu não estou disponível para vender, encaro isto como um projecto e como um projecto que gostaria de ver crescer", adiantou.

para meditarem,,,,,
agora imaginem... que o Ministro Machete não tinha vendido as acções do BPN na altura certa e as guardava para os netos como fazem alguns Kamikases
mcarvalho
Boas tardes , comprei a 0,015 pelo que tenho lido o melhro será vender agora , do que deixar cair aos 0,008 ?
Obrigado
Obrigado

Kamikaze_2 Escreveu:Bom dia a todos,
Sou novo neste tópico mas já o leio á mto tempo.
Custa-me neste momento ver as acções a serem vendidas a 0,011€ e 0,012€.
Fazendo uma análise simples: antes dos 10 000 000 000 de ações virem para o mercado c o preço de 0.010€ elas valiam 0.047€. Tendo em conta que o número de acções duplicou, é fácil de chegar á conclusão que o novo valor delas passa a ser (0.047+0.010)/2= 0.0285€. Sendo assim, pq estão algumas pessoas a venderem uma acção que vale 0.0285€ por menos de metade do preço??!!! Será que a malta não gosta de ganhar dinheiro?
Abraço a todos.
antes do AC haviam 570 milhoes de accoes disponiveis, nao contando com as 70 mil milhoes do Estado. com este AC e o de Junho vieram novas 20 mil milhoes de acções, embora só 10 mil milhoes possam ser negociadas até Outubro. portanto essa conta de dividir não é assim tão simples.
em final se Setembro vao ser criadas acçoes correspondentes a 70 milhoes de euros. portanto mais diluição a caminho.
as cotacções entre 0,008 e 0,02 são perfeitamente aceitáveis tendo em conta os valores atingidos antes do AC e deverá ser este o range durante algum tempo.
- Registado: 18/7/2013 15:16
O que tenho visto aqui, é que quase oda a gente tem o método da " Força de Acreditar". Respeito, mas não compreendo nem concordo, depois não podem é dizer que ninguem avisou. Isto é o BCP II.
das 2 uma...
ou tu preferes optar por uma estrategia de investimento baseada em oscilações de mercado e sentimento, apenas olhando para o preço volume etc... e não queres saber se a ação está cara ou barata.
Ou preferes em argumentos e previsoes de mercado que alterem os teus preços e ai sim tu dizes se a ação está cara ou barata..
ms dizeres que antes do aumento de capital estava a x e agora deveriam estar a y apenas porque dividis-te por 2... acho q não é nenhuma das metodologias que me referi...aliás.. se considerares que antes do aumento de capital o preço estáva extremamente caro se calhar a ação neste momento deveria valer metade (apenas tou a dar um ex. não fiz contas)
basicamente se quiseres ver se uma ação está cara ou barata, produzes um modelo financeiro de estimativa de cash flow's... desconta-os à uma taxa que reflita a tua estrutura de capital (WACC) e tiras as dividas liquidas... divides pelo nº de ações e tens um preço alvo da tua ações... ai sim dizes q está cara ou barata
(tens outros metodos apenas de referi o mais simpels)
ou tu preferes optar por uma estrategia de investimento baseada em oscilações de mercado e sentimento, apenas olhando para o preço volume etc... e não queres saber se a ação está cara ou barata.
Ou preferes em argumentos e previsoes de mercado que alterem os teus preços e ai sim tu dizes se a ação está cara ou barata..
ms dizeres que antes do aumento de capital estava a x e agora deveriam estar a y apenas porque dividis-te por 2... acho q não é nenhuma das metodologias que me referi...aliás.. se considerares que antes do aumento de capital o preço estáva extremamente caro se calhar a ação neste momento deveria valer metade (apenas tou a dar um ex. não fiz contas)
basicamente se quiseres ver se uma ação está cara ou barata, produzes um modelo financeiro de estimativa de cash flow's... desconta-os à uma taxa que reflita a tua estrutura de capital (WACC) e tiras as dividas liquidas... divides pelo nº de ações e tens um preço alvo da tua ações... ai sim dizes q está cara ou barata
(tens outros metodos apenas de referi o mais simpels)
Abraços
Kamikaze_2 Escreveu:Qualquer das maneiras as acções têm um valor.. e elas neste momento estão a ser transacionadas a um valor bem abaixo do seu valor real. Mas os investidores é que mandam... Eu vou-me entretendo a comprá-las..
Kamikaze.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Qualquer das maneiras as acções têm um valor.. e elas neste momento estão a ser transacionadas a um valor bem abaixo do seu valor real. Mas os investidores é que mandam... Eu vou-me entretendo a comprá-las..
- Registado: 28/9/2010 12:42
Fazendo uma análise simples: antes dos 10 000 000 000 de ações virem para o mercado c o preço de 0.010€ elas valiam 0.047€. Tendo em conta que o número de acções duplicou, é fácil de chegar á conclusão que o novo valor delas passa a ser (0.047+0.010)/2= 0.0285€. Sendo assim, pq estão algumas pessoas a venderem uma acção que vale 0.0285€ por menos de metade do preço??!!! Será que a malta não gosta de ganhar dinheiro?
Abraço a todos.
Lê o livro de ganhar em bolsa do Braga de Matos para começar, é em português e lê-se calmamente.
Eu pergunto-me é porque a malta nao vendeu antes do AC e os que tinham ido ao AC, porque nao venderam no primeiro dia... gostam de perder dinheiro?
Abraço a todos.
Olha, o JE gosta de hganhar €€€€.
fui aomento de capital e vendi tudo a 0.018€.
tinha ordem de compra de 500.000mil a 0.011, e calharam-me joje todas.
São para ficar de lado.
também penso como tu, por isso entrei, outra vez.
abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Bom dia a todos,
Abraço a todos.
Abraço a todos.
- Registado: 28/9/2010 12:42
Mais um dia, mais um dia de força compradora do BANIFF em todo o seu esplendor...
resultados Banif.
cumps
Motocross
cumps
Motocross
- Anexos
-
Banif.pdf
- (493.62 KiB) Transferido 172 Vezes
Fénix Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Deram a ordem por telefone?
Não, fui pessoalmente ao balcão...
Fenix
Estás a falar de acções ou obrigações?

mesmo assim 3 dias ...

E só por curiosidade, alguém sabe dizer quais eram as estimativas 

Cumprimentos
Rags
Rags
Banif aumenta prejuízos para 196 milhões de euros no semestre
03/08/2013
O Banif aumentou os prejuízos de 124,6 milhões de euros para 196 milhões, no primeiro semestre do ano quando comparado com igual período do ano passado, de acordo com o comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) na sexta-feira à noite.
A margem financeira do banco caiu 24,5% para 68 milhões de euros quando comparado com igual período do ano passado. Mas quando analisados os números trimestrais, a margem financeira do banco aumentou.
Já o produto bancário cresceu 9,6% para 143,6 milhões de euros, tendo igualmente melhorado em termos trimestrais.
A penalizar os resultados do banco esteve o aumentou das provisões e imparidades. O Banif explica que as dotações para provisões e imparidades ascenderam a 222,1 milhões de euros, devido à “operação creditícia no Brasil, no montante de 78,7 milhões de euros” e ao “reforço adicional na área doméstica resultante de uma auditoria prudencial transversal a todos os bancos realizada por indicação do Banco de Portugal, no montante de 61,1 milhões de euros, registado no 2º trimestre.”
“Os rácios de capital continuam em níveis elevados e ligeiramente acima dos registados em Dezembro, tendo o rácio Core Tier 1 encerrado o semestre em 11,24%, confortavelmente acima dos limites prudenciais. Considerando o aumento de capital realizado em Julho de 100 milhões de euros, o rácio Core Tier 1 seria de 12,2%”, adianta o banco liderado por Jorge Tomé.
O banco reduziu o crédito a clientes diminuiu 4,7% para 10,4 mil milhões de euros. Os recursos de clientes também caíram em 8,2% para 7,9 mil milhões de euros, sendo que para este comportamento contribuiu a queda de 7,7% dos depósitos para 7,1 mil milhões de euros.
O banco aumentou a sua dependência face ao Banco Central Europeu (BCE), tendo terminado o semestre com 3,5 mil milhões de euros de empréstimos junto da autoridade, o que corresponde a um aumento de 27,7% face ao mesmo período do ano passado.
03/08/2013
O Banif aumentou os prejuízos de 124,6 milhões de euros para 196 milhões, no primeiro semestre do ano quando comparado com igual período do ano passado, de acordo com o comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) na sexta-feira à noite.
A margem financeira do banco caiu 24,5% para 68 milhões de euros quando comparado com igual período do ano passado. Mas quando analisados os números trimestrais, a margem financeira do banco aumentou.
Já o produto bancário cresceu 9,6% para 143,6 milhões de euros, tendo igualmente melhorado em termos trimestrais.
A penalizar os resultados do banco esteve o aumentou das provisões e imparidades. O Banif explica que as dotações para provisões e imparidades ascenderam a 222,1 milhões de euros, devido à “operação creditícia no Brasil, no montante de 78,7 milhões de euros” e ao “reforço adicional na área doméstica resultante de uma auditoria prudencial transversal a todos os bancos realizada por indicação do Banco de Portugal, no montante de 61,1 milhões de euros, registado no 2º trimestre.”
“Os rácios de capital continuam em níveis elevados e ligeiramente acima dos registados em Dezembro, tendo o rácio Core Tier 1 encerrado o semestre em 11,24%, confortavelmente acima dos limites prudenciais. Considerando o aumento de capital realizado em Julho de 100 milhões de euros, o rácio Core Tier 1 seria de 12,2%”, adianta o banco liderado por Jorge Tomé.
O banco reduziu o crédito a clientes diminuiu 4,7% para 10,4 mil milhões de euros. Os recursos de clientes também caíram em 8,2% para 7,9 mil milhões de euros, sendo que para este comportamento contribuiu a queda de 7,7% dos depósitos para 7,1 mil milhões de euros.
O banco aumentou a sua dependência face ao Banco Central Europeu (BCE), tendo terminado o semestre com 3,5 mil milhões de euros de empréstimos junto da autoridade, o que corresponde a um aumento de 27,7% face ao mesmo período do ano passado.
mcarvalho
Sr_SNiper Escreveu:Fénix Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Deram a ordem por telefone?
Não, fui pessoalmente ao balcão...
Seja qual for a rzao, nos dias de hoje nada justifica esse amadorismo e negligência por parte do banco. Eufaria queixa na cmvma
No dia 31 existião ordens de compra 1XX MILHÕES a 0,015 , demora para vender menos de 1 minuto.
Se tivesses dado ordem a 0,011, por exemplo 999 MILHÕES, vendias XXX a 0,015, YYY a 0,014, KKK a 0,013, LLL a 0,012, FFF a 0,011 até a ordem estar toda satisfeita.
Alguem pode fazer o favor de por o cofre do BANIF de ontem ( as melhores ordens de compra/venda), para o colega ter uma ideia?
http://www.4-traders.com/BANIF-SA-12230047/quotes/
Eu tambem faria queixa na CMVM.
Editado pela última vez por jcms em 3/8/2013 16:11, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 4:08