BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
mcarvalho Escreveu:Bom dia a todos![]()
obrigado Adam
já vai quase no umbigo
estará no ponto de rebuçado?
boa tarde caro mcarvalho
ainda não, tem sido descidas mt acentuadas, é natural que reaja em alta qualquer coisa,mas ficou mt descendente no curto prazo é melhor deixar desenhar umas velas em 4h para ver um padrãozito que nos possa dar garantias de subida,tem resistências nos 1,23 e a grande nos 1,28,mas é natural que visite os 1,15,mas mesmo assim não ´e de entrar logo é preciso fazer as tais velinhas nos times mais curtos.
alguma coisa já sabe...
ps: depois de quebrar o umbigo na próxima paragem é natural que reaja em alta...

grande abraço
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Toxinferno, NUNCA viste BES a 1,59?! Então estas verde" homem".
Eu já vi a 5,50.
Tiveste a sorte de só ver o bom do mercado.
Não queiras sentir um BEar market...
Bem, em relação à tua posição... Fica tranquilo! Com essa media tens muitas seguranças para te assegurar.
Podes te dar como um homem com sorte.
Em relação à minha... Olha no final da equação ainda estou verde, mas com um grande tombo na tonalidade do verde.
Já esta a fugir para um verde amarelado.
00000000
Eu já vi a 5,50.
Tiveste a sorte de só ver o bom do mercado.
Não queiras sentir um BEar market...
Bem, em relação à tua posição... Fica tranquilo! Com essa media tens muitas seguranças para te assegurar.
Podes te dar como um homem com sorte.
Em relação à minha... Olha no final da equação ainda estou verde, mas com um grande tombo na tonalidade do verde.

00000000
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Eu também tenho 2 lotes a 1,39 e a 1,32 ... mas confesso que estou nervoso com esta tendência de descidas 

j0a0 Escreveu:toxinferno Escreveu:j0a0 Escreveu:E eu que comprei um lote a 1,45???![]()
É preciso ter pontaria...
Qual o teu estado de espirito? Eu tenho-as a 0.59€ e estou com uma azia há mais de 1 semana...
Não sei que querias dizer 1,59 ou mesmo 0,59.
Mas o meu estado de espírito não é nem quente nem frio. Mas definitivamente, já tive melhores dias.
Vamos aguardar... Isto em Bear, até levantava os mortos...
0.59 mesmo. Nunca a vi a 1.59...
Bom, eu estou a perder ganhos e tu capital e no entanto pareces mais calmo que eu

- Registado: 2/5/2012 11:44
j0a0 também estou contigo.... 1,44 
Mas estou confiante

Mas estou confiante

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

Tenho dois lotes, 1 pequeno a 1,44 e um grande a 1,328.
Não tenho pressa de vender, se vender é para comprar mais.
Espero melhorias para breve.
Não tenho pressa de vender, se vender é para comprar mais.

Espero melhorias para breve.
- Registado: 13/3/2014 10:26
toxinferno Escreveu:j0a0 Escreveu:E eu que comprei um lote a 1,45???![]()
Qual o teu estado de espirito? Eu tenho-as a 0.59€ e estou com uma azia há mais de 1 semana...
Não sei que querias dizer 1,59 ou mesmo 0,59.
Mas o meu estado de espírito não é nem quente nem frio. Mas definitivamente, já tive melhores dias.
Vamos aguardar... Isto em Bear, até levantava os mortos...

Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
j0a0 Escreveu:E eu que comprei um lote a 1,45???![]()
joao4702 Escreveu:Adamhedge Escreveu:... áha pois hée... será que não há ai um aumento de capital ao virar a esquina
edit ps: esta alguém curto a esfregar as mãos de contente... força caro ribeiro...
Pois, é bem possivel que a banca esteja a precisar de reforço de capitais.
Se isso acontecer vamos ter um periodo longo de correção (entenda-se > 1 mes).
Não estou curto mas também não me importava![]()
Ab.
Com a velocidade que leva a correcção, num mês chega a valores negativos...
E eu que comprei um lote a 1,45???

Adamhedge Escreveu:... áha pois hée... será que não há ai um aumento de capital ao virar a esquina
edit ps: esta alguém curto a esfregar as mãos de contente... força caro ribeiro...
Pois, é bem possivel que a banca esteja a precisar de reforço de capitais.
Se isso acontecer vamos ter um periodo longo de correção (entenda-se > 1 mes).
Não estou curto mas também não me importava

Ab.
Bom dia a todos
obrigado Adam
já vai quase no umbigo

obrigado Adam
já vai quase no umbigo

mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
... áha pois hée... será que não há ai um aumento de capital ao virar a esquina
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
ficarão para trás.
o problema no bes foi que o parceiro histórico, o C.A. deve ter-lhes dito claramente que não aceitaria por um tusto no banco. Isso requereu um grande esforço da família e.s. para cobrir não só a sua parte como a do c.a. Basta ver que o GES está vendedor. Vendeu a escom, vendeu parte da ESS, está a por à venda os hoteis tivoli, vendeu quase toda a posição que tinha na EDP etc. Isso tem impacto nos rendimentos que o grupo consegue gerar.
Por outro lado, estando bastante exposto ao consumo nacional, é dos grupos com maior capacidade de recuperação se efectivamente a economia levantar. Mas espero que desta vez não se deixe levar pelos empréstimos imobiliários...
Por outro lado, estando bastante exposto ao consumo nacional, é dos grupos com maior capacidade de recuperação se efectivamente a economia levantar. Mas espero que desta vez não se deixe levar pelos empréstimos imobiliários...
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
richardj Escreveu:parece-me que o banco está a pagar um preço alto por não pedido ajuda ao estado. Requereu um grande esforço financeiro ao grupo e talvez não tenha valido a pena.
isso e a confrontação com as agencias de rating
não seguiram a tendencia e.. ficaram à mercê dos lobos .. internos e externos ..
vou acompanhando..
ps. a não ser que tivessem as suas razões

mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
parece-me que o banco está a pagar um preço alto por não pedido ajuda ao estado. Requereu um grande esforço financeiro ao grupo e talvez não tenha valido a pena.
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
Na minha opinião, um dos factos que mais influencia negativamente o comportamento das ações do BES, é a reorganização do grupo. Qualquer reorganização cria incerteza nos accionistas, especialmente quando está a ser feita desta forma, imposta por uma entidade externa ao banco, feita à pressa, sem se informar devidamente os accionistas dos objetivos e estratégia, acabando por se conhecer os pormenores depois de consumados (como no caso do Best).
Para agravar, quem lidera a reorganização pode estar no meio de um conflito de interesses, os do banco... e os da família - que não vai querer perder influencia no banco.
Em minha opinião um pouco mais de informação poderia devolver os sorrisos aos accionistas, a não ser que a situação até seja conveniente!
Nota: Estou dentro.
Para agravar, quem lidera a reorganização pode estar no meio de um conflito de interesses, os do banco... e os da família - que não vai querer perder influencia no banco.
Em minha opinião um pouco mais de informação poderia devolver os sorrisos aos accionistas, a não ser que a situação até seja conveniente!
Nota: Estou dentro.
- Registado: 23/2/2014 16:11
De principio uma queda parece um movimento normal absolutamente em conformidade com os movimentos diários bolsistas, depois a queda vai atenuando e muitos resolvem sair com o tempo, a acção entra em colapso. O que será? Terá mesmo justificação racional? Provavelmente não. É apenas uma correcção.
No BES o Cem acabou mesmo por sair da acção.
No BES o Cem acabou mesmo por sair da acção.
- Registado: 11/4/2014 16:59
Pedro André Escreveu:Bom dia,
Muito bom VHVR!
Ando nestas andanças há pouco tempo e por vezes o que leio aqui de pessoas mais experientes fico.... O que acho é que andam sempre a tentar influenciar, quando estão na acção é escrever para que ela suba, quando não estão é que ela desça. Consegue-se sempre justificação para tudo.
Andava tudo eufórico com as subidas, agora ouve uma correcção saudável e anda tudo a dar opiniões do fim do mundo.
As perspectivas são boas para este ano ou não são?
O que o VHVR escreveu é a realidade, agora como os mercados reagem é que já não sabemos, está semana foi má para a semana logo se vê!
Caro amigo;
penso que tens toda a razão, aqueles que querem entrar só não falam pior porquê não podem, o que está acontecer neste momento tem três variantes aqueles que especulam os mercados ou seja tentar colocar uma empresa no buraco total, aqueles de mãos fracas como já fui no passado alguem abre a boca e toca a vender ou seja flutuações de mercado e por fim correções de uma acção o que é saudavel e benefico para qualquer papel,
já agora um cheirinho do arraque da semana para refletir;
Razões não faltam. Inflação perto de zero, empresas apáticas, bancos renitentes em emprestar
Expansão monetária. BCE prepara as máquinas para imprimir moeda
12/04/2014 | 00:00 | Dinheiro Vivo
Existe uma convicção crescente no interior do Banco Central Europeu (BCE) de que a instituição tem hoje, mais que nunca na sua história, razões e margem de manobra suficientes para avançar com a bomba atómica.
Um programa de expansão monetária (quantitative easing ou QE), como teve e ainda tem a Reserva Federal (Fed) dos Estados Unidos, um programa de compras de portefólios de dívida e ativos que possam estar a empatar os balanços dos bancos privados.
Objetivo: desbloquear o fluxo normal de crédito na Europa, reativando o financiamento às empresas mais pequenas, as que mais dependem dos canais bancários. As grandes têm tido mais facilidade em fugir a estes constrangimentos.
Foi o presidente do BCE, Mario Draghi, depois da reunião das taxas de juro deste mês em Frankfurt, quem abordou frontalmente a questão. “No mês passado nós [governadores] não discutimos explicitamente a expansão monetária”.
Mas este mês, sim. “É algo sobre o qual teremos de refletir e pensar arduamente. Sobre como desenhar a QE, considerando que o nosso quadro institucional e financeiro é consideravelmente diferente do dos Estados Unidos, por exemplo”.
De facto, nos EUA, o mercado de capitais (bolsas, capitais de risco, autofinanciamento) funciona relativamente bem; qualquer ação do banco central (Fed) tem impacto quase imediato e certo nos preços dos ativos, nas taxas de juro de mercado.
Na Europa, região em que a atividade está amplamente assente no financiamento por crédito bancário, a questão é mais complexa.
LER O ARTIGO COMPLETO JÁ
Anterior
ANTERIOR
|
1 de 4
|
SEGUINTE
Seguinte
Com a taxa de referência em 0,25%, BCE estuda novas medidas que façam descer a sério os juros cobrados à economia real.
Bons negócios.
Pedro André
há duas razões para que os mercados desçam e três para que a banca desça.
os mercados descem principalmente porque as acções estão sobrevalorizadas e em segundo porque existe um abrandamento no crescimento mundial.
os mercados emergentes sofrem com a desvalorização das suas moedas, implicação directa de desinvestimento nas suas economias. as explicações podem ser diversas, mas nenhuma é boa, ou seja, repatriamento dos capitais, principalmente para USA acção motivada pela retirada de estimulos à economia Americana. o abrandamento natural desses paises depois de um ciclo de crescimento económico.
a China o motor recente da economia mundial esforça-se para atingir um crescimento de 7,5% anual, anunciaram mediadas de estimulos, algo se passa e não deve ser bom. tenho visto algumas reportagens de construção de cidades fantasmas na china, investimentos financeiros brutais sem qualquer retorno. um dia a bolha do imobiliário chinês vai rebentar. impossivel construir para o vazio sem um dia surgir as consequências. um chinês normal não tem dinheiro para comprar as casas e os estrangeiros por diversos motivos dificimente compram casa na China.
A banca tem um segundo problema, tem de reforçar capitais, a nossa banca passa neste momento actual por um controlo rigoroso de instancias internacionais. com a união bancária a tornar-se evidente a banca vai deixar de ter os facilitismos habituais dos amigalhaços. vai ter de cumprir com as exigências internacionais. O BES, para quem tem estado atento tem verificado que o BES tem sofrido consequências a vários niveis na sua organização, inclusive adiamento consecutivo da data da sua assembleia geral. na minha opinião a o adiamento da AG tem directamente a ver com um anuncio de aumento de capital determinante. O BCP vai seguir-lhe o caminho no AC.
os mercados descem principalmente porque as acções estão sobrevalorizadas e em segundo porque existe um abrandamento no crescimento mundial.
os mercados emergentes sofrem com a desvalorização das suas moedas, implicação directa de desinvestimento nas suas economias. as explicações podem ser diversas, mas nenhuma é boa, ou seja, repatriamento dos capitais, principalmente para USA acção motivada pela retirada de estimulos à economia Americana. o abrandamento natural desses paises depois de um ciclo de crescimento económico.
a China o motor recente da economia mundial esforça-se para atingir um crescimento de 7,5% anual, anunciaram mediadas de estimulos, algo se passa e não deve ser bom. tenho visto algumas reportagens de construção de cidades fantasmas na china, investimentos financeiros brutais sem qualquer retorno. um dia a bolha do imobiliário chinês vai rebentar. impossivel construir para o vazio sem um dia surgir as consequências. um chinês normal não tem dinheiro para comprar as casas e os estrangeiros por diversos motivos dificimente compram casa na China.
A banca tem um segundo problema, tem de reforçar capitais, a nossa banca passa neste momento actual por um controlo rigoroso de instancias internacionais. com a união bancária a tornar-se evidente a banca vai deixar de ter os facilitismos habituais dos amigalhaços. vai ter de cumprir com as exigências internacionais. O BES, para quem tem estado atento tem verificado que o BES tem sofrido consequências a vários niveis na sua organização, inclusive adiamento consecutivo da data da sua assembleia geral. na minha opinião a o adiamento da AG tem directamente a ver com um anuncio de aumento de capital determinante. O BCP vai seguir-lhe o caminho no AC.
Bom dia,
Muito bom VHVR!
Ando nestas andanças há pouco tempo e por vezes o que leio aqui de pessoas mais experientes fico.... O que acho é que andam sempre a tentar influenciar, quando estão na acção é escrever para que ela suba, quando não estão é que ela desça. Consegue-se sempre justificação para tudo.
Andava tudo eufórico com as subidas, agora ouve uma correcção saudável e anda tudo a dar opiniões do fim do mundo.
O que o VHVR escreveu é a realidade, agora como os mercados reagem é que já não sabemos, está semana foi má para a semana logo se vê!
Bons negócios.
Pedro André
Muito bom VHVR!
Bons negócios.
Pedro André
- Registado: 1/2/2013 1:52
VHVR Escreveu:O que se passa com o BES?
Depois de na semana passada ter subido, esta semana volta e descer. Veio à linha de tendência e ao anterior máximo relativo. Em situações anterior semelhantes, "saltou", será que desta vez também "saltará", ou cairá no abismo e ficará a valer 1€?![]()
Na semana passada subiu porquê? Será que foi o anúncio do fim da BESPAR?![]()
E caiu esta semana porquê? Será que já se sabem os resultados do 1º trimestre, e são terríveis? Mas o PSI 20 também caiu esta semana, não deve ser só por causa dos resultados do BES…![]()
Deve haver algo mais, o BES, tal como o BCP, pertence ao Stoxx Europe 600 Banks, vamos lá ver o gráfico:
Apesar da tendência de longo prazo bull, gosta de fazer umas correcções valentes… Curioso, que na semana passada, tal como o BES, também subiu bem e esta semana, tal como o BES, desceu ainda melhor… Será que as descidas do BES são devido às decidas do Stoxx Europe 600 Banks?![]()
Com juros das dividas soberanas a baixar, com o BCE a anunciar que irá tomar medidas não convencionais para combater a baixa inflação, com a União Bancária, os bancos europeus deveriam era subir e não cair...![]()
Ainda não deve ser esta a razão da queda do BES, deve ser o S&P 500! Gráfico:
Apesar da tendência de longo prazo ascendente, gosta de vir abaixo regularmente… No mês de Abril do ano passado também baixou um pouco, e há dois anos também…
Será apenas uma normal queda do S&P 500?Se for, pode ser isso que fez o BES cair...
![]()
E se não é? Se é um Crash? Qual é a bolha desta vez? Como está o PER do índice? Vamos ver… PER do S&P = 16,57, não parece assim tão elevado que justifique um Crash…![]()
Pode ser a FED! Anunciou o retirar dos estímulos à economia, a subida das taxas de juros, alias, o Sr. Gross já veio dizer, todo contente, que espera juros a 2% em 2017, se tal acontecer, seguramente que o apetite por obrigações vai aumentar muito, e deixar o Sr. Gross muito satisfeito, não fosse ele fundador da Pimco.
Mas as intenções da FED já se conhecem há algumas semanas, e as acções não caíram aos trambolhões. Além disso, o valor do dinheiro ainda está a 0,25% na América, como tal, o seu fluxo de entrada em bolsa não se deve ter reduzido assim tanto para que haja um Crash...![]()
Mesmo se a FED tenha todas essas "boas intenções", será que vai mesmo com elas em frente? Parece-me que os Americanos ficarão deprimidos com mercados em queda e ainda mais aborrecidos se não tiverem empréstimos baratinhos para comprar o novo plasma, o novo carro, casa de férias, e se acharem que a causa dessa infelicidade é a política da FED, ficarão mesmo zangados, afinal bastará cancelar a estúpida ideia da FED e injectar mais dinheiro para serem felizes, pensarão.
Quem não gosta mesmo nada de eleitores zangados são os políticos. Obama não quer ser um tipo "uncool" no final do mandato, muito menos um novo presidente que por aí aparecer. Apesar das intenções da FED, na América quem manda são os políticos, se for necessário lá terá a FED de se adaptar às necessidades desses. Acho eu…, mas posso estar errado… o que até é bem possível...
Voltando ao BES, vai subir ou descer na 2ª? Não sei… Se disser que 2ª vai fazer o mesmo que hoje, tenho fortes hipóteses de acertar. Se disser que amanhã vai estar o mesmo tempo que esteve hoje, também posso acertar…
VHVR
Muito bom!

- Registado: 29/11/2007 10:48
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 165 visitantes