Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comparador de "Depósitos a Prazo"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Be Cool » 23/8/2011 11:32

Não sou novo cliente do Banif.

Há meia hora contactaram-me para me oferecer uma proposta alternativa: em vez de 6,5% por 6 meses, 6% por 4 meses (até 24 de Dezembro).

É tentador.

Registado: 5/10/2005 18:05

por Celsius-reloaded » 23/8/2011 11:25

Esse relatória está altamente deficitário. Como já disseram algumas das ofertas são apenas a novos clientes e no big nos depósitos TOP os montantes minimos estão errados.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por Be Cool » 23/8/2011 1:13

VirtuaGod Escreveu:@remediado A partir de 5k já podes ter um depósito à medida ;-)

Pickbull Verdade, é um erro comum que vejo muitas vezes! Há na minha opinião 3 tipos de depósitos, que não podem ser comparados entre si; atracção de clientes, atracção de recursos e manutenção de recursos

Dá origem a tx. MUITO diferentes!! Quem me dera 6% no Best para manutenção ou até para novos recursos. Em vez do "depósito já" era "depósito sempre" :-)

O Popular paga-me 5,5% TANB por 6 meses para eu lá manter 78000 (oferecia-me 6% se fosse novos recursos). Para o mesmo capital, o Banif ofereceu-me hoje 6,5%, mesmo que sejam apenas 50000 (Se fossem mais de 100000 seriam 7%). Amanhã vou ter que decidir o faço.

Registado: 5/10/2005 18:05

por VirtuaGod » 22/8/2011 23:01

@remediado A partir de 5k já podes ter um depósito à medida ;-)

Pickbull Verdade, é um erro comum que vejo muitas vezes! Há na minha opinião 3 tipos de depósitos, que não podem ser comparados entre si; atracção de clientes, atracção de recursos e manutenção de recursos

Dá origem a tx. MUITO diferentes!! Quem me dera 6% no Best para manutenção ou até para novos recursos. Em vez do "depósito já" era "depósito sempre" :-)
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Pickbull » 22/8/2011 21:49

Apanhado muito bom.

Só foi pena o BdP não referir que algumas dessas taxas são apenas para novos clientes.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por remediado » 22/8/2011 21:40

VirtuaGod Escreveu:Bom "apanhado", mas não contabiliza os DP "à medida" que como se vê neste tópico podem chegar a ser largamente melhores que os apresentados!! Mas mesmo assim há aqui alguns bastante bons...

sim, mas é preciso ter em atenção que tirando 1 ou 2 deles todos os outros apenas requerem montantes fácilmente acessiveis á generalidade das pessoas, enquanto que os DP "á medida" requerem tambem montantes "á medida"...
embora tal como já me aconteceu a alguns tempos atrás ,há muita gente que tendo os montantes "á medida" vai pelas mesmas taxas destes...
talvez por timidez, inercia ou por acharem que não têm qualquer poder de negociação com os "todos poderosos" bancos...
nem toda a gente sabe que a partir de cerca de 25k já se consegue sacar alguns pósinhos...

Registado: 1/7/2011 11:12

por VirtuaGod » 22/8/2011 20:06

Bom "apanhado", mas não contabiliza os DP "à medida" que como se vê neste tópico podem chegar a ser largamente melhores que os apresentados!! Mas mesmo assim há aqui alguns bastante bons...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por Elias » 22/8/2011 19:43

Os 10 melhores depósitos a prazo
22/08/2011 | 17:22 | Dinheiro Vivo

O boletim estatístico mensal divulgado hoje pelo Banco de Portugal (BdP) concluiu que o número total de depósitos aplicados pelas famílias portuguesas cresceu mais 2,265 mil milhões de euros, face ao mês anterior. Assim, o Dinheiro Vivo apresenta-lhe os 10 melhores depósitos a prazo que mais rendem actualmente, segundo os dados disponibilizados pela DECO Proteste.

1. O "Depósito 6% Já" do banco Best apresenta o depósito mais rentável, com uma taxa anual nominal bruta (TANB) de 6%, retirando os impostos, a taxa líquida do depósito é de 4,71%. Os clientes que queiram ter acesso a este depósito terão de ter pelo menos 2500 euros para investir. A subscrição é feita online e o prazo do produto é de 6 meses.

2. A subscrição do "Super Depósito" do banco BIG também é feita através da plataforma online e tem o prazo de 6 meses. Para investir neste depósito o cliente tem que ser detentor de um montante mínimo de 500 euros. A taxa anual nominal bruta (TANB) é de 5.50 % e a taxa líquida do depósito (TANL) é de 4.32 %.

3. Já o "DP 5" do Santander Totta a 3 meses rende uma taxa bruta de 5%, o que corresponde a uma taxa líquida de 3.93%. Para subscrever este produto terá que ter 250 euros para investir.

4. O depósito "DP TOP II" do BIG é aquele que exige - até agora - um montante mínimo mais elevado de 60 mil euros e o investimento é feito a 1 ano. Com uma TANB de 4.75% e uma TANL de 3.73% e pode ser subscrito pela internet.

5. O Banco Popular ocupa o quinto lugar com o depósito a prazo mais rentável, "Depósito Ouro Plus 12 Meses", que como o próprio nome indica é rentável a 1 ano. Apresenta uma taxa bruta de 4.50% e uma taxa livre de impostos de 3.53%. O montante mínimo para investir é de 300 euros.

6. Em sexto surge o "DP Não Mobilizável", a 1 ano, do Banco Internacional do Funchal. Neste caso, o cliente deverá ter um valor mínimo para investir de 10 mil euros. Aqui, a taxa anual nominal bruta é de 4.50%, ao passo que a taxa líquida do depósito é de 3.53%.

7. O "DP Ouro Crescente" tem um prazo de 6 meses e pertence ao Banco Popular. Neste depósito poderá contar com uma TANB e uma TANL igual à anterior, 4.50% e 3.53 % respectivamente e um montante mínimo exigido de 300 euros.

8. Pela terceira vez neste top, o banco BIG apresenta-lhe o "DP TOP" rentável a 1 ano. Se quiser ter acesso a este depósito deverá ter pelo menos 20 mil euros para investir. Quanto à TANB e à TANL, aqui não há grandes mudanças, uma vez que as percentagens mantêm-se as mesmas que o depósito anterior.

9. A "Poupança Extra" do ActivoBank a 1 ano pode ser subcrita pela plataforma online e exige um capital mínimo de 3 mil euros. A taxa anual nominal bruta e taxa líquida do depósito correspondem a 4.50% e 3.53% respectivamente. Para aceder a este site poderá fazê-lo via online.

10. Por último e uma vez mais o banco BIG apresenta o seu quarto melhor depósito a prazo. Ou seja, o "Super Depósito" a 3 meses, com um montante mínimo para investir de 500 euros. A taxa anual nominal bruta (TANB) é também de 4.50%, enquanto que a taxa líquida do depósito (TANL) é de 3.53%. Através da plataforma online poderá subscrever este depósito a prazo.

Registado: 5/11/2002 12:21

por remediado » 21/8/2011 21:38

vset Escreveu:
remediado Escreveu:eu tambem prefiro os "velhinhos" cheques, pelas razões que enunciei lá atrás e pelo lado psicológico de chegar a um balcão com 1 cheque na mão pronto a preencher caso nos interesse, acho que coloca alguma pressão no outro lado...ou não :lol: (mind games)
pedi recentemente 5 cheques e para meu espanto não me cobrarão 1 centimo :)

Pediste onde?

Não tenho nada à ordem no banco onde preciso cheques...

no BANIF...
se não tens nada á ordem, depositas 5 euros que deve chegar...

por vset » 21/8/2011 21:06

remediado Escreveu:eu tambem prefiro os "velhinhos" cheques, pelas razões que enunciei lá atrás e pelo lado psicológico de chegar a um balcão com 1 cheque na mão pronto a preencher caso nos interesse, acho que coloca alguma pressão no outro lado...ou não :lol: (mind games)

Pediste onde?

Não tenho nada à ordem no banco onde preciso cheques...

Registado: 11/1/2004 13:37

por Celsius-reloaded » 21/8/2011 19:01

As mais das vezes é indiferente ao stand comprar a pronto ou a crédito, especialmente qdo o crédito é de outra financeira.

Claro que outros exemplos houve (não sei se se mantém) em que os próprios vendedores até ganham comissões se o cliente compraase a crédito.

Sei de experiência própria que faziam um preço mais coimpetitivo se utilizasse a financeira da marca...

Actualmente acredito que haja alguns descontos, especialmente em modelos pco procurados ou em forte declinio.

Logo por azar encomendei agora um carro em que há uma lista de espera brutal. Ainda assim consegui um descontozinho! :lol:
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

Ganda desconto!!!!

por All night long » 21/8/2011 17:16

VirtuaGod Escreveu:
Zezezinho Escreveu:Os meus vários carros foram comprados sempre a pronto, nos últimos 20 anos e sempre houve e há grandes descontos no que toca a pronto-pagamento !

Ainda bem :) Inocentemente fiquei parvo com um desconto de 20% num carro novo!! Começar a poupar para quando comprar um novo daqui a 6 anos :roll: A vida é mais simples com um cobres de lado! Circulo virtuoso, poupança = descontos

Gostei desse desconto... dá para saber qual a marca e modelo??? -20% até mudava de carro. :wink:

Registado: 29/11/2007 1:50

por mondeo » 21/8/2011 16:25

Tb tenho sempre pedido cheques e posso dizer-vos que tem um grande poder de negociação perante o banco eles costumam dizer ao telefone aquando da negociação:^^^^ O senhor já trás os cheques com ele , está aqui^^^^^^ :lol: :lol:

Registado: 29/6/2011 21:36

por remediado » 21/8/2011 14:13

eu tambem prefiro os "velhinhos" cheques, pelas razões que enunciei lá atrás e pelo lado psicológico de chegar a um balcão com 1 cheque na mão pronto a preencher caso nos interesse, acho que coloca alguma pressão no outro lado...ou não :lol: (mind games)

por vset » 21/8/2011 8:34

VirtuaGod Escreveu:
ruicarlov Escreveu:É que não só é a caixa interna, como também em qualquer ATM. Acho muita fruta.
Qual é a anuidade do cartão de débito envolvido?

"Para mais esclarecimentos por favor derija-se ao balcão millenium BCP mais próximo" :mrgreen: :mrgreen:

Mas não imagino um banco a cobrar mais de 10 euros de anuidade por um cartão de débito.

Penso que a melhor forma é pedir cheques com antecedência.

por vset » 21/8/2011 8:33

Sr_SNiper Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:
ruicarlov Escreveu:É que não só é a caixa interna, como também em qualquer ATM. Acho muita fruta.

"Para mais esclarecimentos por favor derija-se ao balcão millenium BCP mais próximo" :mrgreen: :mrgreen:

Mas não imagino um banco a cobrar mais de 10 euros de anuidade por um cartão de débito.

Eu não me imagino a pagar qualquer que seja o valor para ter cartão de débito.

Nem de crédito se deve pagar.

Vocês usam Cartão de Crédito para ter a conta próxima do mínimo e o resto aplicado?

Cps.

por Sr_SNiper » 20/8/2011 23:08

VirtuaGod Escreveu:

Eu não me imagino a pagar qualquer que seja o valor para ter cartão de débito.
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por VirtuaGod » 20/8/2011 21:45

por ruicarlov » 20/8/2011 20:05

VirtuaGod Escreveu:Não estou a ver mal pois não?? Até fiquei parvo... segue aqui screenshot com "pintura" amarela!! Corrijam-me se estou errado/a ver mal :roll:

É que não só é a caixa interna, como também em qualquer ATM. Acho muita fruta.

Registado: 18/7/2011 11:04

por mondeo » 20/8/2011 20:01

5,5 % e 6% ???' Ainda ha por aqui pessoal que se atreve a pedir mais??
Bolas :shock: :shock:
Editado pela última vez por mondeo em 20/8/2011 20:08, num total de 1 vez.

Registado: 29/6/2011 21:36

por VirtuaGod » 20/8/2011 15:32

ruicarlov Escreveu::shock: :shock: :shock:

Wow, estou surpreendido.
Nunca experimentei transferências pela caixa interna da Caixa, mas até aposto que deve ser a mesma "esmolinha" dos 2500...

Não estou a ver mal pois não?? Até fiquei parvo... segue aqui screenshot com "pintura" amarela!! Corrijam-me se estou errado/a ver mal :roll:
Anexos
Tarifário BCP.PNG
Tarifário BCP.PNG (73.65 KiB) Visualizado 5922 vezes

por Redvil » 20/8/2011 15:16

VirtuaGod Escreveu:
Redvil Escreveu:Confesso que, apesar de considerar taxas razoáveis, fiquei um pouco desiludido.

Uiiii... as pessoas estão a habituar-se a estas taxas. Gostava de saber quando voltarem para os 2%. Tudo o que é acima de 5% é excelente. Querias 6% a 3 meses?? Daqui a pouco começam a pedir 7%...

Redvil Escreveu:
c) Qual o método que utilizariam para efectuar a transferência de dinheiro entre dois bancos? PEdi recentemente ao gestor de conta do Millennium para fazer uma para o BEST e paguei mais do que pretendia em comissões (não sei de cor o valor)...

Fazias pela máquina multibanco. Provavelmente ficava de graça. (Fui mesmo ver o tarifário do BCP e é verdade se bem que nem sabia que dava para transferir até 50k na máquina interna :shock: )

Tens razão, quanto às taxas. No entanto, como já li aqui falaram de 6,25% no Banif, queria ter mais poder negocial.
Quando voltar aos 2% (provavelmente seria bom sinal), ficarei contente com 3,5%

Confesso que me mete confusão fazer uma transferência de 50k via multibanco. Provavelmente "caretisse" minha...

Registado: 15/10/2010 0:16

por ruicarlov » 20/8/2011 15:12

:shock: :shock: :shock:

Wow, estou surpreendido.
Nunca experimentei transferências pela caixa interna da Caixa, mas até aposto que deve ser a mesma "esmolinha" dos 2500...

por VirtuaGod » 20/8/2011 12:14

Redvil Escreveu:Confesso que, apesar de considerar taxas razoáveis, fiquei um pouco desiludido.

Uiiii... as pessoas estão a habituar-se a estas taxas. Gostava de saber quando voltarem para os 2%. Tudo o que é acima de 5% é excelente. Querias 6% a 3 meses?? Daqui a pouco começam a pedir 7%...

Redvil Escreveu:
c) Qual o método que utilizariam para efectuar a transferência de dinheiro entre dois bancos? PEdi recentemente ao gestor de conta do Millennium para fazer uma para o BEST e paguei mais do que pretendia em comissões (não sei de cor o valor)...

Fazias pela máquina multibanco. Provavelmente ficava de graça. (Fui mesmo ver o tarifário do BCP e é verdade se bem que nem sabia que dava para transferir até 50k na máquina interna :shock: )

por ruicarlov » 20/8/2011 11:02

6% a 6 meses não me parece nada mal.
Melhor que isso só mesmo algumas pessoas que têm negociado taxas no Banif, e mesmo assim é mais uma questão de sorte com a agência onde se vai. Basta ler as páginas para trás deste tópico.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], m-m, OCTAMA, PAULOJOAO e 223 visitantes