BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
está a portar-se bem
Era um optimo sinal se fechasse perto de maximos
o anterior maximo foi nos 14,9, um higher high era excelente, até ao final desta semana....
RSI está muito esticado, mas estamos a falar numa gama de valores que nao tem praticamente resistencias, caiu dos 18 centimos aos 12 praticamente a pique.
Era um optimo sinal se fechasse perto de maximos
o anterior maximo foi nos 14,9, um higher high era excelente, até ao final desta semana....
RSI está muito esticado, mas estamos a falar numa gama de valores que nao tem praticamente resistencias, caiu dos 18 centimos aos 12 praticamente a pique.
BCP / SANTANDER: decisão favorável sobre hipotecas em moeda estrangeira polacas, o foco agora está na decisão de 11 de Maio (Neutral; Preço Objetivo € 0,14 / Neutral; Preço Objetivo: € 3,35) O Supremo Tribunal Polaco decidiu que as reivindicações dos bancos e dos seus clientes relacionadas à liquidação de passivos de hipotecas em moeda estrangeira após a anulação do contrato devem ser tratadas separadamente pelos tribunais. O Supremo Tribunal também decidiu que a contagem regressiva para a expiração da capacidade do banco de processar clientes em hipotecas em moeda estrangeira começa apenas quando os tribunais ordenam a anulação final dos contratos de empréstimo. (Bloomberg) Comentário Positivo, enquanto espera pelo guidance de amanhã (11 de Maio) do Supremo Tribunal Polaco sobre a liquidação de litígios sobre hipotecas em moeda estrangeira. Esta decisão é positiva, pois permite aos bancos contestar os clientes quanto aos valores, independentemente da data do empréstimo. Acreditamos que isto deve favorecer acordos extrajudiciais. As atenções agora voltam-se para a decisão de 11 de Maio, onde o Supremo Tribunal Polaco deve responder a perguntas sobre se os mutuários e os bancos têm direito a compensação em casos de empréstimos em moeda estrangeira e esclarecer a forma de resolver possíveis reivindicações. Devem dar visibilidade às condições para que um contrato seja considerado nulo e os impactos da sua nulidade
Nao sei a fonte.. mas parece ser positivo
Nao sei a fonte.. mas parece ser positivo
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
O banco polaco sobe 5%.
Na polónia a vida está a correr bem para o BCP depois da intervenção do Supremo Tribunal e aguarda-se nova decisão deste tribunal para amanhã, 11 de maio. Em entrevista, os advogados do banco estão satisfeitíssimos, mas vamos ver.
Se a isto juntar-mos a divulgação de resultados no início da próxima semana, caso sejam bons, está aqui o trigger para a levar até acima dos 0,15 em meia dúzia de sessões.
Cumprimentos,
Na polónia a vida está a correr bem para o BCP depois da intervenção do Supremo Tribunal e aguarda-se nova decisão deste tribunal para amanhã, 11 de maio. Em entrevista, os advogados do banco estão satisfeitíssimos, mas vamos ver.
Se a isto juntar-mos a divulgação de resultados no início da próxima semana, caso sejam bons, está aqui o trigger para a levar até acima dos 0,15 em meia dúzia de sessões.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
00 am nao consigo ver que se passou na polonia para tamanha valorizacao na sexta da filial.
Bom quando guardam as boas noticia para quando o mercado funciona, amanha veremos que se anda passar, acredito q a justica polaca adiou as decisoes com esperança no maior acordo possivel para bem dos bancos e clientes na historia dos créditos.
Em termos técnicos bcp esta em red bull no curto prazo com rs67 e que pode bem ir ate aos 85 com alguma boa noticia, medio prazo pode inverter em breve apos consolidacao.
Bom quando guardam as boas noticia para quando o mercado funciona, amanha veremos que se anda passar, acredito q a justica polaca adiou as decisoes com esperança no maior acordo possivel para bem dos bancos e clientes na historia dos créditos.
Em termos técnicos bcp esta em red bull no curto prazo com rs67 e que pode bem ir ate aos 85 com alguma boa noticia, medio prazo pode inverter em breve apos consolidacao.
.
Notícias positivas na polonia , sobe 5% a filial
.
Mais um dia com minimos e maximos mais altos, deixar correr lucros.
Com rs a 66 espero uma leg final ate aos 0.13 0.1284 a ser osso duro de roer.
Short sem diminuição de posicoes ate ver.
Amanha esperemos noticias da polonia entao, por la a filial tem subido
Com rs a 66 espero uma leg final ate aos 0.13 0.1284 a ser osso duro de roer.
Short sem diminuição de posicoes ate ver.
Amanha esperemos noticias da polonia entao, por la a filial tem subido
.
Eu penso que o BCP, tem tudo para seguir os Bancos Espanhóis, ou seja, a cotação dos Bancos de Espanha tem uma valorização positiva de dois dígitos em 2021. O BCP está um pouco atrasado nesse percurso ascendente e não será errado referir que no ultimo trimestre de 2021 e no ano de 2022, o BCP inicie um longo caminho ascendente ( tendo como fundamento o percurso que os bancos em Espanha estão já a fazer).
Nada deste meu comentário será assunto relevante ou a ter em consideração nos vossos investimentos atuais, sendo no entanto, só um ponto de vista atual.
Nada deste meu comentário será assunto relevante ou a ter em consideração nos vossos investimentos atuais, sendo no entanto, só um ponto de vista atual.
- Registado: 26/3/2021 14:06
Bom dia, bcp continua com interesse comprador bastante concorrido em volume apesar da Europa e states mt volateis.
Os tais 0.1284 a fazerem de tampao, isto costuma ser tipo rastilho a sua quebra tera os 0.13 de imediato.
Com rs a 66 tem margem para os 80 perfeitamente ao alcance os 0.13 n curto prazo.
Continuo a ver q a Llp nao baixou os short o q me deixa contente, terao de fechar..
Os tais 0.1284 a fazerem de tampao, isto costuma ser tipo rastilho a sua quebra tera os 0.13 de imediato.
Com rs a 66 tem margem para os 80 perfeitamente ao alcance os 0.13 n curto prazo.
Continuo a ver q a Llp nao baixou os short o q me deixa contente, terao de fechar..
.
Acordou flat disparou alguns stops e retoma a ascendencia de curto prazo.
Esperemos um minimo e maximos ďiarios superiores para dar confirmacao do movimento 0.1284.
Deixar vacinacao tomar conta da situacao em termos positivos
Bom sinal..a subida ainda nao teve fechamento de curtos...terao de os fechar e ai sera mais ouro sobre azul
Esperemos um minimo e maximos ďiarios superiores para dar confirmacao do movimento 0.1284.
Deixar vacinacao tomar conta da situacao em termos positivos
Bom sinal..a subida ainda nao teve fechamento de curtos...terao de os fechar e ai sera mais ouro sobre azul
.
Rufus nao irá aos 0.14 sem respirar, no maximo ali aos 0.13.depois de respirar w aliviar os indicadores pode subir novamento como acredito com recuoeracao economica e a libertacao de dividendos.
.
.
.
trend=friend Escreveu:Se passar à primeira os 0,127/0,128 é o meu herói
É ele que puxa pelo Psi e bem precisava de recuperar depois daquela incursão aos 11
Se nao romper os 14,9 (e ainda é uma grande estica.....!) é mau
Se passar à primeira os 0,127/0,128 é o meu herói 
É ele que puxa pelo Psi e bem precisava de recuperar depois daquela incursão aos 11

If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Grande volume, grande subida.
Fecho em maximos bom anguro per manhana.
.
Fecho em maximos bom anguro per manhana.
.
.
Se conseguir fechar acima dos .1220 creio que temos ali os 0.13 sem dificuldade
Normalmente ate aos 75 do rsi costuma ter fôlego.
Temos resultados ja apelidados de desastrosos com os short a carregarem fundo a algumas semanas, nao me admirava nada que a nivel nacional fossem extremamente bons para acomodar as previsoes na polonia.
Nao me admirava nada os 0.13 amanha, precisamos ver que se passa na polonia que ta a subir muito
Normalmente ate aos 75 do rsi costuma ter fôlego.
Temos resultados ja apelidados de desastrosos com os short a carregarem fundo a algumas semanas, nao me admirava nada que a nivel nacional fossem extremamente bons para acomodar as previsoes na polonia.
Nao me admirava nada os 0.13 amanha, precisamos ver que se passa na polonia que ta a subir muito
Editado pela última vez por luislobs em 30/4/2021 1:44, num total de 1 vez.
.
luislobs Escreveu:Pelo volume e % de subida antecipa-se um final de mes em boa forma.
parece q os short hoje devem reduzir um pouco, so a LLp tem mais de 1% shortado amanha veremos a list.
Com o rsi a 56 ainda temos uma margem boa de subida assim os states ajudem
Esperemos final em maximos que era o sinal verde
sim, mas sinal verde até onde? Agora para ser verde verde, teria nas proximas semanas de bater o anterior maximo relativo de 14,9
Pelo volume e % de subida antecipa-se um final de mes em boa forma.
parece q os short hoje devem reduzir um pouco, so a LLp tem mais de 1% shortado amanha veremos a list.
.
Dando aqui um lamiré no Forum e no BCP apenas digo ao João que por exemplo no meu caso, dado ter uma boa percentagem investida no BCP, tenho interesse que os bancos e a sua atividade se comecem a evidenciar e a produzir resultados robustos e consistentes. Contudo, fico de pé atrás com mais uma eventual ajuda do estado!!?? Não serão ajudas a mais??
- Registado: 13/1/2017 13:00
Estado vai apoiar banca nas reestruturações de dívidas
Fonte eco jornal
Fonte eco jornal
- Registado: 28/3/2021 13:21
- Registado: 28/3/2021 13:21
não podia deixar aqui uma comparação com o BCP
https://www.cmjornal.pt/economia/detalh ... oTematico5
https://www.cmjornal.pt/economia/detalh ... oTematico5
- Registado: 6/2/2021 11:42
obrigado pela analise e graficos,
abraço
abraço
Diário tens isto. Não consigo encontrar grandes pistas sobre o que vai acontecer no curto prazo, está a lateralizar e estaria atento aquela zona a azul.
Quem entrou na base da wedge pode estar descansado e correr o risco, aqui, eu estaria quieto até surgir algo mais evidente tecnicamente - as probabilidades estarão sempre do lado da tendência, até prova em contrário.
Quem entrou na base da wedge pode estar descansado e correr o risco, aqui, eu estaria quieto até surgir algo mais evidente tecnicamente - as probabilidades estarão sempre do lado da tendência, até prova em contrário.
Posso deixar qualquer coisa, só por desporto.
No semanal vejo isto. O BCP dá uns ressaltos engraçados e com uma similaridade entre eles interessante. Parece estar a desenhar uma enorme wedge e está neste momento na chamada 'zona de ninguém'. A tendência de médio-longo prazo é claramente descendente.
No semanal vejo isto. O BCP dá uns ressaltos engraçados e com uma similaridade entre eles interessante. Parece estar a desenhar uma enorme wedge e está neste momento na chamada 'zona de ninguém'. A tendência de médio-longo prazo é claramente descendente.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, caganixo7, danielme1962, darkreflection, Google Adsense [Bot], josehenry400, MP65, Olhar Leonino, paulosantinhoamado, Shimazaki_2 e 154 visitantes