Jerónimo Martins - Tópico Geral
ninja1200 Escreveu:Hoje entrei quando estavam as praças todas a subir, mas voltou-me a enganar esta malandra. Passados poucos minutos já tinha baixado da linha de água e pouco depois voltou a tocar no stop que tinha colocado com 2%.
É impressionante como o mercado nos engana tão facilmente.
As mais valias que tinha feito há dias já foram e já estou novamente a perder dinheiro.
Enfim, o costume...
Eu também entrei hoje ao final da manhã mas com o iminente default da Grécia, pode a coisa ficar feia.
Entrei longo no título com um stop apenas mental.
Veremos.
- Registado: 29/11/2007 11:28
A JMT já caiu 20% desde o seu máximo histórico feito em Julho.
Há quem considere que uma queda de 20% é suficiente para declarar o bear market (embora esta definição seja mais aplicada a índices do que a acções).
De qualquer forma faço notar que hoje a JMT está a cotar abaixo da média móvel de 50 semanas, o que já não acontecia desde Abril de 2009.
Há quem considere que uma queda de 20% é suficiente para declarar o bear market (embora esta definição seja mais aplicada a índices do que a acções).
De qualquer forma faço notar que hoje a JMT está a cotar abaixo da média móvel de 50 semanas, o que já não acontecia desde Abril de 2009.
- Anexos
-
- jmt.PNG (45.33 KiB) Visualizado 4095 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Hoje entrei quando estavam as praças todas a subir, mas voltou-me a enganar esta malandra. Passados poucos minutos já tinha baixado da linha de água e pouco depois voltou a tocar no stop que tinha colocado com 2%.
As mais valias que tinha feito há dias já foram e já estou novamente a perder dinheiro.
Enfim, o costume...
Enfim, o costume...
- Registado: 29/11/2007 11:03
Ainda é cedo para falar em inversão apesar de estarmos a fazer a maior correcção do Bull Market JMT mas aquela Lta está válida e as MM estão a apontar para norte o que são bons sinais. Podemos estar perante uma boa entrada mas se os mercados nos próximos dias andarem verdinhos e ela não reagir temos só chuva no nabal!
- Anexos
-
- JM-1.jpg (62.54 KiB) Visualizado 4278 vezes
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Elias Escreveu:Pickbull Escreveu:Elias Escreveu:Pickbull Escreveu:Isto são os short's de certeza
É que só pode mesmo. Longo que é longo não vende, toda a gente sabe isso
Principalmente se estiver a perder. Aí é que não vende mesmo.
Excepto se for o berardo, que nunca está a perder, porque só perde se vender
Mainada.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Pickbull Escreveu:Elias Escreveu:Pickbull Escreveu:Isto são os short's de certeza
Excepto se for o berardo, que nunca está a perder, porque só perde se vender

Elias Escreveu:Pickbull Escreveu:Isto são os short's de certeza

Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
Isto são os short's de certeza
Como é que é possível a JMT descer para 12 eur... Amanhã é logo ao melhor às 8h00.
Razões??? É só porque é a JMT.
Razões??? É só porque é a JMT.
- Registado: 12/8/2011 15:34
ninja1200 Escreveu:Não acham essas designações ás vezes um pouco sem sentido?
A meu ver o comportamento de um título em nada é influenciado por essas oscilações às quais lhes dão nomes.
E não é.
Mas parece-me que também ninguém disse que era

e-finance Escreveu:Isto é uma cabeça e ombros, certo?
Concordo com a tua visão, podemos colocar a neckline nos 12,5 e ignorar o spike descendente do início de Agosto ou então podemos considerar uma neckline descendente.
No primeiro caso, a neckline já foi quebrada, no segundo caso não.
defst0ned Escreveu:Colocáste um Stop a menos de 1% de variação? Não terá sido demasiado curto?
Talvez, mas quando apostei hoje neste título pensei que tivesse chegado a um fundo quando comecei a ver o gráfico do PSI20 a inverter um pouco, mas pelos visto errei. Neste casos é sair logo fora e outras oportunidades virão com este ou outros títulos.
Entrei a 12.300 e sai a 12.200
- Registado: 29/11/2007 11:03
defst0ned Escreveu:Elias, não será melhor confirmação de rotura de tendência se esta quebrar a MM200?
defst0ned,
Sem dúvida, mas nota que esse é essencialmente um sinal de inversão de longo prazo.
Para curto e médio prazo é preferível usar médias móveis mais baixas.
1 abraço,
Elias
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, IX Hispana, macau5m, Opcard e 126 visitantes