BPI - Tópico Geral
Por acaso
Pata-Hari Escreveu:O BPI tem possivelmente os melhores rácios de capital de toda a banca europeia.
Por acaso estava a pensar que estavam à rasca e que tinham que aumentar capital
BPI apura mais-valia de 115 milhões de euros no BFA
12/09/2008
O Banco BPI vai contabilizar uma mais-valia de 115 milhões de euros com a venda da posição de 49,9% do Banco Fomento Angola à Unitel, um negócio que terá um impacto positivo de 1,2 pontos percentuais no rácio Tier I do banco português. Segundo uma apresentação do BPI sobre este negócio, disponibilizada no site da CMVM, o banco liderado por Fernando Ulrich encaixa 475 milhões de dólares (338 milhões de euros) com a venda de 49,9% do BFA. Antes de impostos, a mais valia a contabilizar nas contas do banco é de 157 milhões de euros, sendo que este valor, refere o BPI, depende ainda do valor dos capitais próprios do BFA na data da venda. Depois de impostos, a mais-valia totaliza 115 milhões de euros, o que representa um impacto de 1,2 pontos percentuais no Tier I do BPI. Este rácio de capital subiu para 6,7% em Junho, contra os 4,3% no final do primeiro trimestre, depois do banco ter efectuado um aumento de capital de 350 milhões de euros.
ou seja, as mais valias desta operação dão para cobrir 2/3 das menos-valias com a brincadeira do bcp; é verdade que o tier1 aumenta 1,2% mas tamém é verdade que até agora o BFA era resposável por um terço dos rendimentos do bpi. Quer isto dizer que agora por cada 6 euros só um vem de Angola. Bom negócio?Acho que não ... a não ser que o BPI esteja mesmo com a corda na garganta ...
- Registado: 3/4/2008 11:50
BPI vende 49,9% do BFA aos angolanos da Unitel
O BPI acaba de assinar com a operadora de telecomunicações angolana, Unitel, a venda de 49,9% do Banco de Fomento de Angola (BFA). O banco liderado por Fernando Ulrich vai encaixar 475 milhões de dólares com esta alienação.
--------------------------------------------------------------------------------
Celso Filipe
cfilipe@mediafin.pt
O BPI acaba de assinar com a operadora de telecomunicações angolana, Unitel, a venda de 49,9% do Banco de Fomento de Angola (BFA). O banco liderado por Fernando Ulrich vai encaixar 475 milhões de dólares com esta alienação.
Em troca, a Unitel terá direito a participar na gestão do BFA. A operadora angolana tem como principal accionista o Grupo Geni, do qual faz parte Isabel dos Santos, filha de José Eduardo dos Santos, enquanto a Portugal Telecom controla 25% do capital.
A venda desta participação coloca um ponto final no braço de ferro entre as autoridades angolanas e o BPI.
A Sonangol chegou a ser referenciada como possível compradora da posição, mas essa opção nunca se concretizou. A Unitel tem cerca de quatro milhões de clientes e os 475 milhões de dólares em causa representam o maior investimento de sempre feito por uma empresa angolana.
--------------------------------------------------------------------------------
Celso Filipe
cfilipe@mediafin.pt
Em troca, a Unitel terá direito a participar na gestão do BFA. A operadora angolana tem como principal accionista o Grupo Geni, do qual faz parte Isabel dos Santos, filha de José Eduardo dos Santos, enquanto a Portugal Telecom controla 25% do capital.
A venda desta participação coloca um ponto final no braço de ferro entre as autoridades angolanas e o BPI.
A Sonangol chegou a ser referenciada como possível compradora da posição, mas essa opção nunca se concretizou. A Unitel tem cerca de quatro milhões de clientes e os 475 milhões de dólares em causa representam o maior investimento de sempre feito por uma empresa angolana.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Um update ao gráfico do BPI.
O título mantém uma tendência de baixa de longo-prazo. Contudo é notório que essa tendência de baixa tem sido feita à custa de lateralizações seguidas de quebras de suporte com ganho de momentum para entrar em nova lateralização.
Actualmente o papel está a lateralizar com suporte nos 2.14 euros.
O título mantém uma tendência de baixa de longo-prazo. Contudo é notório que essa tendência de baixa tem sido feita à custa de lateralizações seguidas de quebras de suporte com ganho de momentum para entrar em nova lateralização.
Actualmente o papel está a lateralizar com suporte nos 2.14 euros.
- Anexos
-
- BPI-CP.png (19.18 KiB) Visualizado 8205 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Com a LTD de médio prazo não me parece que o suporte de 2,15 euros aguente indefinidamente. Caso tal cenário se confirme é de esperar que a acção caia para níveis de mínimos de 2001. Para falarmos de uma inversão da tendência bear tinhamos que assistir a um movimento de forte alta rompendo a LTD mp como se pode observar no meu gráfico da página anterior.
Abraços bolsistas
Abraços bolsistas
- Registado: 30/7/2008 22:22
artista Escreveu:Jota777 Escreveu:Que vos parece deste titulo para a semana após um novo minimo?
Não fez novos mínimos, está a testá-los... eu fiz um trade rápido no BPI agora, inicialmente pensei que me tinha precipitado a vender mas realmente nestas fases do mercado mais vale um pássaro na mão! está num nível importante, mas a tendência continua a ser clara de queda, acho que não tenho coragem para entrar novamente, o suporte já está a ser testado demasiadas vezes e os riscos de o quebrar aumentam!
bom fim de semana
artista
artista,
Também acho que o suporte está a ser demasiado testado, mas hoje parece-me que houve ali para o fim um pouco de pânico quando o indice PSI20 se aproximou de -3,35%.
Abraço,
- Registado: 31/8/2007 20:30
Jota777 Escreveu:Que vos parece deste titulo para a semana após um novo minimo?
Não fez novos mínimos, está a testá-los... eu fiz um trade rápido no BPI agora, inicialmente pensei que me tinha precipitado a vender mas realmente nestas fases do mercado mais vale um pássaro na mão! está num nível importante, mas a tendência continua a ser clara de queda, acho que não tenho coragem para entrar novamente, o suporte já está a ser testado demasiadas vezes e os riscos de o quebrar aumentam!
bom fim de semana
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Jesse James Escreveu:artista Escreveu:O BPI testou de novos os mínimos anteriores com divergência no RSI e reagiu bem... entrei hoje a 2,195 com stop nos 2.15 e target inicial nos 2.50!
Abraços
artista
O que é a divergência no RSI?
Afinal o RSI serve para alguma coisa!
Eu já disse algumas vezes que o RSI é o único indice para onde olho, ainda assim ele não interfere em nada nas minhas decisões, sobretudo na definição dos valores de entrada, colocação do stop e target... olho para ele porque pode dar uma segurança acrescida em alguns casos...
A divergência acontece quando há uma tendência diferente entre o RSI e as cotações, neste caso as cotações testaram os mínimos anteriores e o RSI fes um mínimo superior (higer low)
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
artista Escreveu:O BPI testou de novos os mínimos anteriores com divergência no RSI e reagiu bem... entrei hoje a 2,195 com stop nos 2.15 e target inicial nos 2.50!
Abraços
artista
O que é a divergência no RSI?
Afinal o RSI serve para alguma coisa!

“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
Hoje teve um excelente dia, confirmando a força de curto prazo, vamos ver onde conseguirá chegar?!
abraços
artista
abraços
artista
BPI
Gosto de ler os teus posts, Artista....
Estamos no mesmo barco, possivelmente até aos 2,40.
Assim os indicadores continuem "saudáveis".
Cumprimentos bolsistas.
Estamos no mesmo barco, possivelmente até aos 2,40.
Assim os indicadores continuem "saudáveis".
Cumprimentos bolsistas.
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
O BPI testou de novos os mínimos anteriores com divergência no RSI e reagiu bem... entrei hoje a 2,195 com stop nos 2.15 e target inicial nos 2.50!
Abraços
artista
Abraços
artista
Quem não arrisca não petisca
Fundamentalmente o BPI não é o meu favorito na praça portuguesa, prefiro consideravelmente o Banif e o Bes, no entanto, no cenário técnico temos o BPI a tocar no suporte dos 2.15 minimos do ano já testados em Julho. Neste nivel e face ao que o resto do sector fizer na europa temos 2 cenarios:
a) o suporte e eficiente temos um fecho acima deste nivel e um rebound ate aos 2.32/4 (1ª resistencia)
b) O suporte é quebrado e temos um novo minimo apontado para 1.75, valores atingidos em 2001/2
O trade esta nas nossas mãos bem como o risco, good luck.
Ovos Moles
a) o suporte e eficiente temos um fecho acima deste nivel e um rebound ate aos 2.32/4 (1ª resistencia)
b) O suporte é quebrado e temos um novo minimo apontado para 1.75, valores atingidos em 2001/2
O trade esta nas nossas mãos bem como o risco, good luck.
Ovos Moles
- Registado: 22/8/2008 11:13
Re: Potencialdo BPI
Junas Escreveu:A crise está para durar...se calhar não é altura de entrar nem no BPI nem noutra acçaõ.
O Bpi tem caido sem parar (praticamente). Tem de chegar o dia que vai parar e recuperar algo...
Hoje? Não sei, mas há-de vir o dia...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Potencialdo BPI
A crise está para durar...se calhar não é altura de entrar nem no BPI nem noutra acçaõ.
- Registado: 11/6/2008 21:46
Análise actual
Bom dia,
Gostaria de saber qual a vossa opinião acerca da cotação actual do BPI e sobre o panorama de curto médio prazo. Será que sendo o banco português que apresenta o PER mais baixo (4.81) poderá ser um indicador para entrar no título a médio prazo?
Bons negócios
Gostaria de saber qual a vossa opinião acerca da cotação actual do BPI e sobre o panorama de curto médio prazo. Será que sendo o banco português que apresenta o PER mais baixo (4.81) poderá ser um indicador para entrar no título a médio prazo?
Bons negócios
- Registado: 29/11/2007 1:47
Quem está ligado: