Professores sem serviços mínimos, decisão Colégio Arbitral
ghorez Escreveu:Uma vergonha! Isto tá bem é ser da função pública. Direitos à custa dos escravos do privado. Este ano em vez de fazerem os habituais 2 meses de férias de Verão, serão 3.
Ghorez, não mandes assim postas que não contribuem em nada para a discussão.
Temos antes de ver as exigências que fazem, que fundamentalmente são 3:
- rejeição do horário de 40 horas semanais. Algo normal no privado e que o governo tenciona alargar a toda a função pública.
- rejeição da desvalorização do cargo direcção de turma. Acho que este nem pode ser considerado para se fazer uma greve.
- rejeição da integração dos professores no “regime de mobilidade especial da função pública”. Logicamente ninguém quer ir para o desemprego, mas (atenção que não tenho números) se não há emprego para todos os professores e estando nós nesta situação parece-me normal a sua integração na mobilidade especial. Sem esquecer que o Ministério alterou a proposta inicial, desde o adiamento do projecto à inclusão de garantias jurídicas que impedissem a colocação imediata dos professores na “mobilidade especial”.
Parece-me portanto que esta greve é o típico alterações sim, mas "Not in my back yard"
Gostaria de ouvir argumentos de quem é a favor da greve. Reafirmo argumentos válidos. Pois pode haver pontos que estou a desconsiderar e que não deveria.
- Registado: 25/10/2010 9:57
Pessoalmente acho que o direito à greve não se questiona.
Agora neste caso não acho bem ser num dia de exame, pois quem sai prejudicado são os alunos!
Na minha opinião, os direitos dos alunos deveriam prevalecer sobre os dos preofessores.
Agora neste caso não acho bem ser num dia de exame, pois quem sai prejudicado são os alunos!
Na minha opinião, os direitos dos alunos deveriam prevalecer sobre os dos preofessores.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
- Registado: 29/1/2007 13:13
O título do tópico é bem explícito, o "off-topic" é pertinente quando não é claro qual é o tema do tópico.
Torna-se redundante quando o título do tópico mostra claramente do que se trata, portanto onde ninguém vai abrir o tópico ao engano...
Torna-se redundante quando o título do tópico mostra claramente do que se trata, portanto onde ninguém vai abrir o tópico ao engano...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Professores sem serviços mínimos, decisão Colégio Arbitral
Memorável decisão.
Impressionante a luta daquela classe. Fossem assim todos os trabalhadores.
Parabéns Professores.
Na próxima segunda-feira, dia do exame de Português do 12.º ano e de greve geral dos professores, não serão decretados serviços mínimos que permitam assegurar a realização da prova.
Esta foi a decisão do colégio arbitral, confirmou ao PÚBLICO o líder da Federação nacional da Educação, João Dias da Silva.
Impressionante a luta daquela classe. Fossem assim todos os trabalhadores.
Parabéns Professores.
Na próxima segunda-feira, dia do exame de Português do 12.º ano e de greve geral dos professores, não serão decretados serviços mínimos que permitam assegurar a realização da prova.
Esta foi a decisão do colégio arbitral, confirmou ao PÚBLICO o líder da Federação nacional da Educação, João Dias da Silva.
- Registado: 29/1/2007 13:13
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: chico_laranja, JorgeLima73 e 199 visitantes