Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic - Mundial África do Sul

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 16/6/2010 17:33

acintra Escreveu:A imprensa espanhola falou tão mal de nós por causa do empate, quero ver o que dizem da derrota deles frente á Suiça.

Diz isto:

España sufre un gravísimo accidente
ROBERTO PALOMAR 16/06/10 - 18:03.

La selección española ya no puede fantasear con la posibilidad de elegir el cruce. Ahora, sólo debe plantearse un ejercicio de supervivencia que le haga pasar de fase como sea. Y eso sólo sucederá si gana los dos próximos partidos o si el grupo se envenena de tal forma que hasta Honduras sea favorita.

Ante Suiza, un país cuyo deporte nacional es el esquí alpino, España sufrió un gravísimo accidente. Un churro helvético dio lugar a la pesadilla de la derrota. Antes y después del gol, la selección tuvo el balón pero no le dio el mismo trato que otras veces. Con poca movilidad, con una velocidad de crucero parecida a la de un carretón de bueyes y el punto de mira desajustado, la selección buscó el gol a base de un barroquismo excesivo.`

Del Bosque movió el banquillo sin éxito y la media hora final fue un drama, un quiero y no puedo en el que sobró el arabesco y faltó empuje. Con todo, un mal partido no debería convertir a la afición y a los jugadores en unos descreídos. El estilo es a lo que tiene y puede agarrarse España.

http://www.marca.com/2010/06/16/futbol/ ... 04201.html

Registado: 5/11/2002 12:21

por Bull Bull » 16/6/2010 17:11

acintra Escreveu:A imprensa espanhola falou tão mal de nós por causa do empate, quero ver o que dizem da derrota deles frente á Suiça.

:twisted:

Itália e Inglaterra empataram também

Registado: 21/12/2009 18:46

por acintra » 16/6/2010 17:01

A imprensa espanhola falou tão mal de nós por causa do empate, quero ver o que dizem da derrota deles frente á Suiça.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por Bull Bull » 16/6/2010 16:57

à pouco a Espanha perdia por um golo frente á suiça

por Bull Bull » 16/6/2010 16:20

Acho que a selecção de ouro foi-se

Portugal tem hipotesses de passar mas para sonhar mais alto ou começa a jogar melhor ou então volta para casa.

Mas não podemos esquecer que costa do marfim é uma das melhores selecções de africa

por BYPASS » 16/6/2010 16:09

Está-se a preparar um novo caso como no México 86.
E como na Coreia 2002. Esperemos que não...

Registado: 6/11/2008 13:21

por pocoyo » 16/6/2010 16:06

Bull Bull Escreveu:Ouvi dizer que no hotel da selecção o Cristiano Ronaldo é o único com jacuzzi no quarto.

Se assim for é uma falta de respeito para todos os outros elementos.

a selecção em campo é constituído por 11 jogadores e não 1

Queres por os 11 titulares a dormir no quarto dele?

Acho que funciona assim:

Quem marcar golo, fica com o quarto. Se ninguem marcar fica o que rematou mais proximo.

PS. Exclui-se Auto Golos. :lol:

Registado: 15/1/2010 15:30

por Bull Bull » 16/6/2010 16:00

Ouvi dizer que no hotel da selecção o Cristiano Ronaldo é o único com jacuzzi no quarto.

Se assim for é uma falta de respeito para todos os outros elementos.

a selecção em campo é constituído por 11 jogadores e não 1

por nunoand99 » 16/6/2010 12:41

acintra Escreveu:
nunoand99 Escreveu:Ainda por cima parece que o Deco no flash interview disse que não percebia ter sido substituido, e que não percebe porque o treinador o põs a jogar na direita, sabend oque ele joga pelo centro...

Não é normal no Deco, um jogador sempre profissional nas entrevistas, e já veterano, vir com uam coisa destas, numa altura destas...

Só faltava mau ambiente.

Saudações & Bons Negócios

P.S. Como se não bastasse á o Nani.

Estou a ver o diário do mundial e para além da declaração de Deco existe tambem a polémica estupida contra a FIFA do Queiroz, por causa do Drogba entrar com uma protecção.
Este tipo não serve e ainda por cima está a deixar Portugal mal visto.

Sim,

Claramente o jogo foi fraquinho por instruções do treinador...e ainda mais essa da omoplata (ou coisa parecida) do Drogba.

Os laterais, na primeira parte tinham instruções (como se via) para não passarem do meio campo.

Só na segunda parte o Coentrão arriscou qualquer coisa.

Mas como já disse, é habitual estes primeiros jogos serem muito tácticos.

Ainda não se viu um jogo de jeito!
Embora a Alemanha se tenha esforçado qualquer coisinha.

Registado: 16/5/2005 21:38

por nunoand99 » 16/6/2010 12:37

artista Escreveu:Como já disse não vou responder a quem só vê coisas más na selecção...

É curioso que há muitos raciocínios que se podem fazer e ainda faltam muitos jogos para se decidir o grupo. Um lance pode mudar muita coisa, pode mudar tudo!

De qualquer forma, na minha opinião, neste momento a selecção que ficou em pior situação até foi o Brasil (não contando com a Coreia claro). O Brasil vai jogar com a Costa do Marfim no Domingo, antes de Portugal jogar com a Coreia. Vendo as coisas pela perspectiva deles, o empate talvez seja melhor para a Costa do Marfim que para o Brasil, já que eles sabem que empatando com os dois melhores do grupo deixam tudo para decidir no último jogo com a pior selecção do grupo, e ai já saberão o resultado que precisam. O Brasil não ganhando corre sérios riscos de ver no dia seguinte Portugal a ganhar por mais de um golo à Coreia e isso obriga-os a jogar uma final no último jogo com Portugal, onde terão obrigatoriamente de ganhar!!!

Mas enfim, não me surpreenderá que este meu raciocínio deixe de fazer sentido depois dos próximos jogos...

Por outro lado, vendo a coisa da perspectiva da Coreia, eles estarão a pensar "perdemos apenas por um golo com a melhor equipa do grupo, temos todas as condições para discutir a passagem à fase seguinte com as outras duas selecções"... e têm razão em pensar assim! Não sei é se conseguirão, provavelmente não!

Já agora, fui só a mim que me pareceu ou o comentador da RTP1 no jogo do Brasil parecia estar a ver um jogo diferente do que eu estava a ver?! Meia hora antes do jogo disse que porque Portugal e a CM empataram o Brasil se tornava o grande candidato à vitória no grupo e no Mundial(?!?!? e eu pensei, este tipo está com os copos :mrgreen: ) depois dizia que o Brasil estava muito mal e que iria ter muitas dificuldades... depois dizia que a Coreia não atacava e que era a pior equipa que tinha visto no Mundial (e eu pensei que ele provavelmente só viu 2 ou 3 jogos :mrgreen: )... a Coreia não me pareceu uma equipa tão acessível quanto isso e até atacaram bastantes vezes, provavelmente mais do que Portugal ou a Costa do Marfim!

abraços

artista

Boas artista,

Também achei o comentador muito fraquinho.
Acho que era o mesmo do jogo de Portugal.

Mas ao menos sempre sãomelhorzinhos de que o Freitas Lobo que estava a comentar os outros jogos antes do dia de Portugal.

Não percebo esta gente...já nem grita "GOLO" quando a bola entra lá dentro.

Se não estiver a ver a TV em cima, nem me apercebo que foi golo...

Registado: 16/5/2005 21:38

por Quico » 16/6/2010 12:35

Bull Bull Escreveu:vocês não acham que devido ao Mundial a produtividade vai cair.
Só ontem devia ter caído um bom bocado

Fosse esse o maior dos nossos problemas... :roll:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por MNFV » 16/6/2010 12:24

Sim, a Joana Amaral Dias contra.... ela própria, de preferência de bikini e na lama :wink:

Lion_Heart Escreveu:
Elias Escreveu:
crustas Escreveu:É nesta m.... de selecção que se gasta o tempo a falar e a ver?

Há coisas bem melhores a fazer.

Acabem com a m.... do futebol e leiam mais livros e para quem tem filhos, ocupem esse tempo com as vossas crianças e não com o futebol.

Façam o favor de deixar de ser cidadãos do 3º Mundo.
Obrigado

Panem et circenses, meu caro crustas.

Já os romanos sabiam.

Por acaso gostava de ver os politicos na arena a lutar uns com os outros , ou melhor ainda com os leões :)

Registado: 28/12/2007 17:02

Selecção reduz negócios na bolsa em um terço

por acintra » 16/6/2010 12:23

Paulo Moutinho
paulomoutinho@negocios.pt

Ninguém resiste a um jogo de futebol. Nem mesmo os investidores, especialmente quando se trata da selecção nacional.

A estreia de Portugal no Mundial de 2010 frente à Costa do Marfim, num jogo que terminou 0-0, levou muitos "aficcionados" da bolsa a trocar os ecrãs de negociação pelo directo da televisão e o resultado foi uma quebra acentuada nas transacções. O volume, durante o jogo, reduziu-se em 35%.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por Bull Bull » 16/6/2010 12:09

vocês não acham que devido ao Mundial a produtividade vai cair.
Só ontem devia ter caído um bom bocado

por BYPASS » 16/6/2010 2:26

Deco critica forma como Portugal jogou e o seu posicionamento em campo

O médio Deco lamentou hoje que a selecção portuguesa de futebol não tenha feito as coisas bem-feitas e o seu posicionamento em campo, na estreia do Mundial2010, face à Costa do Marfim.

No dia em que cumpriu a 75.ª internacionalização “AA”, o jogador do Chelsea disse que “apostar no jogo directo não é a melhor solução”, criticando a forma com a formação das “quinas” actuou, nomeadamente na segunda parte.

“O erro foi querer ganhar em 45 minutos. Isso criou-nos ansiedade e até podíamos ter perdido”, disse Deco, acrescentando: “Não entrámos bem no segundo tempo. A maneira de abordar o jogo depois do intervalo não foi a correcta”.

O estratega luso esteve em campo até aos 62 minutos, altura em que foi substituído por Tiago, e também criticou a posição em que o colocaram a jogar.

“Por que fui substituído? tem de perguntar ao treinador. Sentia-me bem”, frisou Deco, lamentando: “Primeiro pediu-me para abrir na direita, coisa que nunca fiz na minha carreira, pois não sou extremo, e depois tirou-me”.

Deco prosseguiu: “Não fico chateado por sair, entendo é que não é assim que conseguimos resultados. Foi o meu 75.º jogo na selecção, mas, para mim, o mais importante é vencer e isso não aconteceu. Por isso, não saio satisfeito”.

Apesar de tudo, o médio luso, que já representou Portugal nos Europeus de 2004 e 2008 e no Mundial de 2006, é da opinião que o apuramento continua a ser possível.

“Está tudo em aberto, na certeza de que temos de ganhar o segundo jogo”, frisou Deco, já com pensamento no embate de segunda-feira com a Coreia do Norte, que hoje se estreia face ao pentacampeão mundial Brasil.

http://desporto.sapo.pt/mundial2010/art ... tugal.html

Registado: 6/11/2008 13:21

por tugatuga11 » 16/6/2010 2:19

artista Escreveu:Já agora, fui só a mim que me pareceu ou o comentador da RTP1 no jogo do Brasil parecia estar a ver um jogo diferente do que eu estava a ver?! Meia hora antes do jogo disse que porque Portugal e a CM empataram o Brasil se tornava o grande candidato à vitória no grupo e no Mundial(?!?!? e eu pensei, este tipo está com os copos :mrgreen: ) depois dizia que o Brasil estava muito mal e que iria ter muitas dificuldades... depois dizia que a Coreia não atacava e que era a pior equipa que tinha visto no Mundial (e eu pensei que ele provavelmente só viu 2 ou 3 jogos :mrgreen: )...

Também reparei nisso! Comentador muito confuso nas opiniões que emitia.
Abraço.

Registado: 27/4/2009 19:07

por atomez » 16/6/2010 1:44

Teoria da conspiração:

Isto é tudo uma maquinação governamental para que a selecção venha embora o mais depressa possível para não se perderem tantas horas de trabalho em frente à tv :twisted:
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Lion_Heart » 16/6/2010 1:39

artista Escreveu:
Quico Escreveu:Nestas coisas acho sempre piada aqueles que gostam de deitar abaixo para criar uma “win-win situation”; se tudo correr mal vangloriam-se com um “Eu não dizia?!”; se tudo correr bem, ninguém se lembra do que disseram e podem ir para a rua buzinar com o resto da malta.

Eh, pá! Torçam pela selecção! Se eles se "estamparem"... que se lixe! Ninguém morre. Há coisas mais importantes e bebamos uns copos para esquecer! Se brilharem, tanto melhor! Bebamos uns copos para festejar! :lol:

Ora nem mais...isto até é simples, a malta é que gosta de complicar!! :wink: :)

abraço

artista

O tuga deve ter nascido mesmo para ser merceeiro , anda sempre a fazer contas ao contrario de muitos!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por artista_ » 16/6/2010 1:34

Quico Escreveu:Nestas coisas acho sempre piada aqueles que gostam de deitar abaixo para criar uma “win-win situation”; se tudo correr mal vangloriam-se com um “Eu não dizia?!”; se tudo correr bem, ninguém se lembra do que disseram e podem ir para a rua buzinar com o resto da malta.

Eh, pá! Torçam pela selecção! Se eles se "estamparem"... que se lixe! Ninguém morre. Há coisas mais importantes e bebamos uns copos para esquecer! Se brilharem, tanto melhor! Bebamos uns copos para festejar! :lol:

Ora nem mais...isto até é simples, a malta é que gosta de complicar!! :wink: :)

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por artista_ » 16/6/2010 1:29

Como já disse não vou responder a quem só vê coisas más na selecção...

É curioso que há muitos raciocínios que se podem fazer e ainda faltam muitos jogos para se decidir o grupo. Um lance pode mudar muita coisa, pode mudar tudo!

De qualquer forma, na minha opinião, neste momento a selecção que ficou em pior situação até foi o Brasil (não contando com a Coreia claro). O Brasil vai jogar com a Costa do Marfim no Domingo, antes de Portugal jogar com a Coreia. Vendo as coisas pela perspectiva deles, o empate talvez seja melhor para a Costa do Marfim que para o Brasil, já que eles sabem que empatando com os dois melhores do grupo deixam tudo para decidir no último jogo com a pior selecção do grupo, e ai já saberão o resultado que precisam. O Brasil não ganhando corre sérios riscos de ver no dia seguinte Portugal a ganhar por mais de um golo à Coreia e isso obriga-os a jogar uma final no último jogo com Portugal, onde terão obrigatoriamente de ganhar!!!

Mas enfim, não me surpreenderá que este meu raciocínio deixe de fazer sentido depois dos próximos jogos...

Por outro lado, vendo a coisa da perspectiva da Coreia, eles estarão a pensar "perdemos apenas por um golo com a melhor equipa do grupo, temos todas as condições para discutir a passagem à fase seguinte com as outras duas selecções"... e têm razão em pensar assim! Não sei é se conseguirão, provavelmente não!

Já agora, fui só a mim que me pareceu ou o comentador da RTP1 no jogo do Brasil parecia estar a ver um jogo diferente do que eu estava a ver?! Meia hora antes do jogo disse que porque Portugal e a CM empataram o Brasil se tornava o grande candidato à vitória no grupo e no Mundial(?!?!? e eu pensei, este tipo está com os copos :mrgreen: ) depois dizia que o Brasil estava muito mal e que iria ter muitas dificuldades... depois dizia que a Coreia não atacava e que era a pior equipa que tinha visto no Mundial (e eu pensei que ele provavelmente só viu 2 ou 3 jogos :mrgreen: )... a Coreia não me pareceu uma equipa tão acessível quanto isso e até atacaram bastantes vezes, provavelmente mais do que Portugal ou a Costa do Marfim!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Elias » 16/6/2010 1:22

Winter strikes with a vengeance
2010-06-15 22:45

Cape Town - Winter has struck with a vengeance in the Western Cape with some towns recording their first snow falls in almost 20 years.

Several mountain passes in the Southern Cape and the Eastern Cape had to be closed after heavy snowfalls.

Tourists expecting sunny skies in Cape Town were greeted by snow on Table Mountain, where the temperature never rose above 1°C.

It was the heaviest snowfall on the mountain since 2003.

"If I hear 'south' I think 'warm'," said Michail Podlatsjof from Russia. "All I brought with me are shorts and T-shirts."

Mountains elsewhere in the Western Cape and high lying areas were covered in snow.

A forecaster at the SA Weather Service, Lynette van Schalkwyk, said in Cape Town it would remain cold in the Western Cape on Wednesday, but no more snow was expected. She said berg winds were expected to set in on Thursday.

The higher temperatures made it impossible to forecast if there will still be snow at the weekend for sightseers.

Very cold

In Gauteng, Limpopo, Mpumalanga and North West people might also wake up to "snow" on Wednesday.

But forget about building a snowman. It's not snow but the so-called black frost causing the blanket of white.

Temperatures will begin improving slightly on Thursday.

In KwaZulu-Natal, people were reminded on Tuesday that winter had well and truly settled in. Light to medium snowfalls were experienced in some regions with very cold temperatures around the province.

Snow fell consistently on Tuesday morning in Kokstad, with light snow on Sani Pass, Nottingham Road and Matatiele.

Freezing temperatures and snow were experienced at Sani Top Chalet on Tuesday said manager Roger Aldous.

“We have had mean temperatures. We are attached to an outdoor weather station and it says it’s -8°C and with the wind chill it says -17°C,” Aldous said on Tuesday afternoon.

Wave heights

A forecaster from the KZN Weather Bureau said that they were not issuing any warnings of very cold weather.

“Temperatures will be cold but not very cold...temperatures are expected to range between 10°C and 20°C,” she said.

The KZN Weather Bureau also predicted very rough seas along the KZN coast line, “with wave heights in excess of 4.5m in the morning”.

Zinhle Mngomezulu, spokesperson for the Road Traffic Inspectorate said that no roads were closed in the province due to snow on Tuesday, but warned that this might change on Wednesday.

- News24.com

Registado: 5/11/2002 12:21

por Quico » 16/6/2010 1:17

Nestas coisas acho sempre piada aqueles que gostam de deitar abaixo para criar uma “win-win situation”; se tudo correr mal vangloriam-se com um “Eu não dizia?!”; se tudo correr bem, ninguém se lembra do que disseram e podem ir para a rua buzinar com o resto da malta.

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Alladin Broker » 16/6/2010 1:17

Vi o Ronaldo de cabeça para baixo sem cantar o hino nacional!!

Parece-me que está a precisar claramente de apoio psicológico.
A linguagem corporal diz tudo e nota-se que está sobre alta pressão, que pode ser muito bem originada internamente, dado o Ronaldo ser muito exigente consigo próprio.

Peço por isso aos psicólogos da seleção que façam algo para que ele possa descomprimir, para que na sua face volte a alegria e a beleza de um miúdo que só quer jogar à bola.

Liberta-te leãozinho!!

Abraço

Registado: 15/6/2010 20:09

por PequenoInvest » 16/6/2010 1:11

Azelha13 Escreveu:Gostei de ouvir O C. Queiroz, nesse momento fiquei com a certeza que não percebo nada de futebol e como eu 99% de todos que escreveram aqui.

Felizmente tive a oportunidade de ouvir o Marcelo Lippi a fazer a antevisão do primeiro jogo da Itália.
Felizmente tive a oportunidade de ouvir o Carlos Queirós a fazer a antevisão do primeiro jogo de Portugal.

Felizmente percebi a razão pela qual o Lippi é o actual campeão do mundo de seniores.
Felizmente percebi a razão pela qual o Queirós foi campeão do mundo dos miúdos.

Aconselho-vos a ouvir as duas conferências de imprensa (devem estar disponíveis no youtube) e a retirarem as vossas próprias conclusões.

Registado: 24/7/2009 12:13

por PPalma » 16/6/2010 0:58

Gostei de ouvir O C. Queiroz, nesse momento fiquei com a certeza que não percebo nada de futebol e como eu 99% de todos que escreveram aqui.

Pois se esse Senhor afirmou que A Costa do Marfim jogou sempre à defesa, nunca atacou, tiveram medo , etc. Ele viu um jogo totalmente diferente do que eu vi. Como tal não deixaram Portugal jogar.

Sobre as criticas que fazem aos nossos jogadores, só penso numa coisa, se o chefe ou director de uma empresa não souber organizar os funcionários, é normal que entre em prejuízo porque não tira rendimento dos mesmos.

Mas como me apercebi segundo O sr. Professor (não sei se tambem é doutor) eu não percebo nada de futebol como tal não estou capacitado para comentar os jogos de Portugal.

Sobre O Deco ele só disse que respeitava a substituição, só que não compreendia a razão que lhe tinham pedido para jogar fora da sua posição habitual. (eu não ouvi a pergunta do jornalista, como tal tenho que me abster)

No entanto Força a Portugal

(volta rápido Scolari que muitos não sabiam o que diziam)

Registado: 8/12/2009 21:29

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Burbano, caganixo7, Google [Bot], PAULOJOAO, peterteam2, yggy e 379 visitantes