Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renovaveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rufa » 25/6/2008 16:34

Porquê :?: Será só trabalho da JPM e aí a cotação estará sobrevalorizada :?:
Eu sei que é um desabafo mas não consigo entender o comportamento intraday desta menina :cry:

Cumps all

Registado: 29/11/2007 12:52

por Jesse James » 25/6/2008 16:32

Voltou a normalidade
vai fechar a 774
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!

Registado: 3/6/2008 15:12

por Jesse James » 25/6/2008 16:29

Ontem foi ao contrário
Take the money and run!

por Resina » 25/6/2008 16:28

Jesse James Escreveu:Por acaso a passagem do final do dia de ontem foi feita bem abaixo do valor que andou a negociar durante a tarde.

Tem sido sempre assim...
Durante o dia anda no negativo, depois inverte e fecha bem longe do minimo diario...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Jesse James » 25/6/2008 16:25

Por acaso a passagem do final do dia de ontem foi feita bem abaixo do valor que andou a negociar durante a tarde.
Take the money and run!

por Resina » 25/6/2008 16:21

jassc quando todos pensamos assim, é quando elas correm melhor...
Com estes dias houve tantos pequenos investidores que as despacharam que apostaria que metade dos iniciais já saltaram fora...
Abraço

por jassc » 25/6/2008 16:15

Cheira-me que quando a Morgan sair aí vem ela por aí abaixo...

E porquê:
-A entrada para o PSI20 desde o início que se fala, logo está mais que incorporada na cotação...

-O mercado está bear...

-Ela dá um salto todos os dias, mas só ao fim do dia... isto é, passa um dia em queda e nos últimos minutos puxam por ela... Acham q depois de um dia a cair há quem a compre ao melhor e a leve para cima?
Não será a Morgan a puxar/manter/etc a coisa?

Tem tudo para descer a partir de dia 4...
A não ser que eles tb tenham a missão de não a deixar subir... o que eu duvido...

Tenho-as ainda, pode ser que a Morgan ao fim dia as leve... e já a pensar em perder algo...

Penso eu de que até dia 4 posso esperar que ela suba um pouco mais, um saltito, uma correcção, um suspiro com a entrada do PSI20, etc para perto dos 8 euros e adeus...

Registado: 16/6/2008 12:18

por Overnight » 25/6/2008 13:46

precisamente pela tua dúvida final. O comportamento tem sido sempre algo estranho.

e o stop já vem do final da 1ª semana...

depois, deve ser isso..."cansei-me" de estar todos os dias a perder numa acção em que se previa (mal) o contrário.

o que acontece a partir do dia 4? (final da "estabilização"), entrada das acções trabalhadores? (2 meses)

TUDO junto é demais para a minha cabecinha pensadora pouco fundamentada no mercado de acções, ainda que pelo que tenho lido por aqui...

se calhar (?) não devia ter entrado, reconheço.

Registado: 27/5/2008 16:55

por tatanka » 25/6/2008 12:54

Overnight Escreveu:aprendi aqui que devemos ter sempre um stop loss.

marquei o meu a 7,60. Vendi tudo hoje a 7.56

não entrei com a perspectiva de curto/imediato prazo, mas não estava preparado para quedas consecutivas e cotação sempre abaixo do valor da OPV.

perdi mas fiquei "descansado", esperando por melhores momentos (como tb aprendi).

Mas entraste na OPV? Porquê agora o stop? Cansaste de esperar?

Por acaso estranho, que num dia em que o PSI recupere tão bem, esta accao esteja a perder 1%.
Parece um pouco desligada do nosso PSI, tem sido um pouco assim desde 4Junho.

Registado: 29/11/2007 13:44

por Overnight » 25/6/2008 12:04

aprendi aqui que devemos ter sempre um stop loss.

marquei o meu a 7,60. Vendi tudo hoje a 7.56

não entrei com a perspectiva de curto/imediato prazo, mas não estava preparado para quedas consecutivas e cotação sempre abaixo do valor da OPV.

perdi mas fiquei "descansado", esperando por melhores momentos (como tb aprendi).

Registado: 27/5/2008 16:55

por marbar » 23/6/2008 23:26

Entrada no PSI 20 Dia 1 de julho, e quando será a saída da rede da JP Morgan?

30 dias após entrada em bolsa

BN
abraço

Registado: 29/11/2007 10:11

por Resina » 23/6/2008 23:19

scrumble222 Escreveu:E a Morgan abandona o barco em que dia? :mrgreen:

4 de Julho, 30 dias após a entrada na Bolsa..
Abraço

por scrumble222 » 23/6/2008 23:16

E a Morgan abandona o barco em que dia? :mrgreen:

Registado: 3/6/2008 23:37

por Resina » 23/6/2008 23:14

rufa Escreveu:
Resina Escreveu:Sim senhor...Grande fecho...
Mais uma vez a surpreender-me...
Pode parecer que não, mas a Jp está a fazer um bom trabalho...
Abraço

Então quando a JP sair adeus :idea: As cotações vêm por aí abaixo :?:

Cumps all

scrumble222 Escreveu:Entrada no PSI 20 Dia 1 de julho, e quando será a saída da rede da JP Morgan?

A entrad no PSI 20 pode trazer algumas variações?

Não, necessariamente... Não sabemos até que ponto o interesse deles poderá-se manter...
A entrada no Psi20 é algo que só interessa nos primeiros dias, depois passa...
Assim como a saida da soares da costa do psi20. Compara-se a algo tem impacto no curtissimo prazo, mas que a medio prazo pouco ou nenhum significado tem...
Abraço

por MERCW123 » 23/6/2008 23:11

Quero ver a JPmorgan deixar de estar a estabilizar as acções para ver o que acontece, o certo é que se este trabalho não tivesse a ser efectuado, quanto valeria a EDPRenovaveis hoje??? Eu não sei mas certamente mais que 8 euros talvez não!!!!

Registado: 5/4/2008 15:33

por scrumble222 » 23/6/2008 23:07

Entrada no PSI 20 Dia 1 de julho, e quando será a saída da rede da JP Morgan?

A entrad no PSI 20 pode trazer algumas variações?

Registado: 3/6/2008 23:37

por rufa » 23/6/2008 19:23

Abraço

Então quando a JP sair adeus :idea: As cotações vêm por aí abaixo :?:

Cumps all

Registado: 29/11/2007 12:52

Continuamos com a mesma conversa de sempre: Fundo de Fundos

por PT_StockMarket » 23/6/2008 19:13

Companheiros de guerra isto já foi dito e repetido várias vezes pelo nosso caro administrador Ulisses,
o PSI-20 está Bearish, com os ursos a dominar e os touros a espreitar. Será que vai haver força suficiente para estes levarem isto para cima? Acredito que todas as cotadas possam vir a ter alguns ressaltos mas daí a considerar a minha entrada ainda falta alguma coisa: confiança no mercado, ou melhor sintomas positivos e convincentes. Quem está dentro, alguns por andarem constantemente à procura de fundos, outros de longo prazo que certo irão esperar algum tempo para recuperar, têm a sua estratégia e sinceramente não desejo mal a ninguém. Apenas deixo a minha, pouca mas transpirada experiência: quando entrei nisto nada de STOP e sempre adivinhar fundos, já lá vai 1 ano e qualquer coisa e o resultado em período de Bull Market nem foi mau, mas quando chegou ao Verão negro de 2007, estudei e mudei de estratégia. Perdi algum mas dou como bem empregue, vejo antes como um pagamento que fiz para aprender, tirar um curso. Hoje já não entro em cantigas da carochinha e quando foi a OPV da EDPr até o banco com quem trabalho me ligou. Pensei e conclui: o mercado com forte tendência Bearish, as congéneres europeias não davam provas que me convencessem optei por não entrar. Perguntam, calhou? Respondo: Calhava se fosse à um ano atrás agora penso de outra forma. Estou 100% líquido à espera por melhores dias. Para vocês aconselho que definam com clareza a vossa estratégia mas cuidado não esquecer os STOP's. Bons negócios...

Registado: 12/2/2008 12:44

Sai do PSI-20

por PT_StockMarket » 23/6/2008 18:52

Presumo que vai sair a Soares da Costa....

Registado: 12/2/2008 12:44

por CerealKiler » 23/6/2008 18:43

latsilva Escreveu:Qual o titulo que vai sair do PSI20 para entrar a EDPR?

Soares da Costa.

Registado: 1/4/2008 17:29

por Lats » 23/6/2008 18:40

Qual o titulo que vai sair do PSI20 para entrar a EDPR?

Registado: 15/10/2006 12:28

por CerealKiler » 23/6/2008 18:24

Abraço

senão, senão, lá ia a EDPR aos trambulhões.

Curioso eles recomendaram comprar Iberdrola.

Acham que a partir de 1/07 com entrada no PSI 20 pode ser mais atractiva ?

por Resina » 23/6/2008 17:20

Sim senhor...Grande fecho...
Abraço

por CerealKiler » 23/6/2008 16:59

CerealKiler Escreveu:Quando é que entra no PSI20, em Julho ou só em Setembro ?

já li......25 páginas para trás e é a 01/Julho.

por pedrosantosslb » 23/6/2008 13:36

in diario economico

Investidores portugueses dividem preferências em tempos de volatilidade
Perante a volatilidade existente actualmente nos mercados, os portugueses estão a mostrar um comportamento diferente do dos seus congéneres europeus, indo as suas preferências ou para investimentos sem risco, como em Fundos de Capital Garantido, ou então para os investimentos mais arriscados, nomeadamente em fundos de acções de Energias Renováveis e Alterações Climáticas.

Pedro Duarte

Segundo uma análise efectuada pela Fidelity International aos dados da Lipper Feri, hoje divulgada, entre o início de Dezembro de 2007 e o fim de Fevereiro deste ano, e apesar da sua aversão ao risco, "os investidores portugueses tenderam para extremos", indo 31% das subscrições para Fundos de Capital Garantido e outros 22% para Fundos de acções de Energias Renováveis e Alterações Climáticas.

"Enquanto os investidores de toda a Europa, no seu conjunto, optaram pelo 'refúgio' que os Fundos de Mercado Monetário representam, os holandeses, os portugueses e os suecos contrariaram esta tendência", diz o documento.

A Fidelity International tenta explicar esta tendência portuguesa de investir nos extremos como uma possível "tentativa de diversificarem as suas carteiras, deram igualmente preferência a vários tipos de Fundos de Fundos".

A mesma fonte nota que, em Portugal, e ao contrário da tendência geral nos países europeus, os maiores perderores foram os fundos do Mercado Monetário, tendo os resgates atingido os 26%.

Já os investidores suecos, mostrando igualmente uma tendência contrária ao resto da Europa, foram os que tiveram maior apetência pelo risco, com 50% das subscriçoes a serem canalizadas para as Acções, dos quais 20% para os mercados emergentes. Já em Espanha, foram o Mercado Monetário, as Obrigações e os 'Hedge Funds' que lideraram as subscrições, com 68% e 20% canalizados respectivamente para os fundos de Mercado Monetário e para os fundos de Obrigações.

"Os mercados mundiais continuam voláteis devido a preocupações acerca da recessão económica nos EUA e ao facto das principais instituições financeiras ainda estarem a sofrer os efeitos da contracção do crédito. Ao mesmo tempo, mantêm-se as pressões inflacionistas, principalmente devido ao aumento dos custos do petróleo e da alimentação", diz no documento Rafael Febres Cordero, Director Geral da Fidelity International para a Europa do Sul e América Latina.

Este responsável nota que não constitui uma surpresa que "muitos investidores europeus prefiram a segurança relativa dos produtos de liquidez", mas que, no entanto, "os investidores portugueses mostraram um interesse especial nos sectores temáticos que podem estar actualmente em voga mas poderão não o estar no longo prazo. Mesmo que muitos investidores possam tentar obter diversificação através do investimento aleatório numa série de fundos individuais, poderão não estar a ter em conta a forma como cada um deles se relaciona com os outros dentro do portfólio. É essencial recordar que diversificação significa dispersar os investimentos por diferentes tipos de activos, diferentes países e regiões, diferentes indústrias e diferentes estilos".

...não deixa de ser curiosa a parte das renovaveis!

Registado: 29/11/2007 11:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Burbano, cisne3, Ferreiratrade, hugob0ss, m-m, malakas, maturidade, peterteam2, PMP69, trilhos2006 e 211 visitantes