menina "raptada" no Algarve
nunofaustino Escreveu:Eu acho que muitos dos participantes deste fórum deveriam escrever um livro ou um enredo de um filme... suspense, morte, sangue e imaginação não falta.
Um abraço
Nuno
Ou então um livro sobre este tópico, pois já vai com 25 páginas.
Uma coisa é certa o crime já está aqui desvendado, só falta a pj vir aqui e descobrir qual a versão certa!!!
E atenção a quem acertou porque ou vai ser contratado para a pj ou vai ser investigado por cumplicidade!!!
Quanto ao desaparecimento de um corpo
Supondo que a menina morreu, eles que até são médicos, não teriam muita dificuldade em fazer desaparecer o corpo. Ainda este fim de semana deu um programa na tv que falava de crime perfeito. Sabiam que basta agua e detergente de lavar a roupa com o corpo dentro e levado a 60º que em 4 dias restavam apenas os ossos sendo tudo o resto diluido? Sabiam que com ácido o que resta são apenas as gorduras, até ossos são diluidos? Eu não sabia, eles certamente sabem.
Supondo que a menina morreu, eles que até são médicos, não teriam muita dificuldade em fazer desaparecer o corpo. Ainda este fim de semana deu um programa na tv que falava de crime perfeito. Sabiam que basta agua e detergente de lavar a roupa com o corpo dentro e levado a 60º que em 4 dias restavam apenas os ossos sendo tudo o resto diluido? Sabiam que com ácido o que resta são apenas as gorduras, até ossos são diluidos? Eu não sabia, eles certamente sabem.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Mais hipoteses
Outro pormenor interessante é um dos casais amigos ter dado a desculpa ara justificara ter ficado no apartamento e não ter saido para ajudar nas buscas, é que a filha deste casal estava a vomitar muito, eu pergunto se não teria sido injectada tambem com sedativos para dormir idênticos aos da Madie, e que devido ao sucedido por receio de igual reacção , alérgica ou outra, tipo overdose, a tenham obrigado a vomitar
Alguem já se questionou que eles se tenham enganado no medicamento e lhe tenham dado algo para o coração, isto sim seria o fim das carreias deles.
cumpt
Outro pormenor interessante é um dos casais amigos ter dado a desculpa ara justificara ter ficado no apartamento e não ter saido para ajudar nas buscas, é que a filha deste casal estava a vomitar muito, eu pergunto se não teria sido injectada tambem com sedativos para dormir idênticos aos da Madie, e que devido ao sucedido por receio de igual reacção , alérgica ou outra, tipo overdose, a tenham obrigado a vomitar

Alguem já se questionou que eles se tenham enganado no medicamento e lhe tenham dado algo para o coração, isto sim seria o fim das carreias deles.
cumpt
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
rmachado Escreveu:
Enfim, seria útil que a PJ para acabar com este circo, explicasse melhor o que se passa.
Boas,
Eu acho que a PJ não tem que dar explicações coisa nenhuma, eu exijo é que a PJ as procure.
Que eu saiba o trabalho da PJ ainda não foi dado como concluido ou seja, a própria PJ ainda anda à procura de explicações/provas. Quando concluir o seu trabalho aí sim acho que deve (pela mediatização do caso) vir explicar o que concluiram, quer encontrem ou não as tais explicações/provas por que todos esperam. Vir a publico dar palpites já chegam os jornalistas e só serviria para aumentar o circo. De resto ou dizem aquilo que acharem ser benéfico para o seu trabalho ou estão bem assim... calados!
Tu, eu e meio mundo queriamos muito saber o que se passa ou o que eles já sabem, mas isso não teria utilidade nenhuma.
Abraço,
Carrancho
PS- falam de prisão preventiva e TIR mas nem tão pouco sabemos as razões porque são arguidos. Se são suspeitos de ocultarem cadáver por um suposto acidente não é suficiente para prisão preventiva e é falso que PP seja feita por dá cá aquela palha, aqui ao meu lado recentemente mataram um homem na via publica bem junto à esquadra da GNR e nem por isso estão em PP pois se supõe ter sido legitima defesa (mesmo tendo os autores cadastro). Eu quero é que eles falem pouco e trabalhem muito, no fim falamos.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
EWR
Na Tvi no programa da Julia acabei de ouvir mais algumas achas para a fogueira;
Um - porquê o casal teria a chave da Igreja lá da sitio?
Dois - porquê tinha uma pagina da biblia dobrada?.. uma pagina em que um pai mata o filho...
Três - porquê os cães nao entraram na dita Igreja?
Falta confirmar se é verdade a parte ja hoje referida do autismo, logo teremos a possibilidade de religiao estremista.
.
Um - porquê o casal teria a chave da Igreja lá da sitio?
Dois - porquê tinha uma pagina da biblia dobrada?.. uma pagina em que um pai mata o filho...
Três - porquê os cães nao entraram na dita Igreja?

Falta confirmar se é verdade a parte ja hoje referida do autismo, logo teremos a possibilidade de religiao estremista.
.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Só dois aspectos que a mim me metem confusão e que parecem mal explicados:
1º - O dito calmante é vendido em laraga quantidade no UK, e até têm uma versão para dormir. Ele não é mais que paracetamol com um anti-histaminico. Por isso até é algo que parece ser dado as crianças com frequência por aquelas bandas... parece-me dificil existir overdose com este medicamento e a existir teria de ser uma coisa massiva. Logo parece-me se uma tese um pouco rebuscada. Acho um comportamento lamentável, mas infelizmente já ouvi que usaravam metôdos semelhantes em infantários.
2º - A tal dita seringa que agora miraculusamente apareceu, não significa que o dito tenha sido injectado.. a minha filha toma os medicamentos por seringa devido a dosagem (o pediatra é muito rigoroso quanto a quantidade) logo podiam dar os medicamentos assim.
Quanto a chamar pelo pai, algures a meio da noite. Quantos de nós pais já não tiveram as crianças a chamar por nós a horas "estranhas" durante a noite?
Enfim, seria útil que a PJ para acabar com este circo, explicasse melhor o que se passa.
1º - O dito calmante é vendido em laraga quantidade no UK, e até têm uma versão para dormir. Ele não é mais que paracetamol com um anti-histaminico. Por isso até é algo que parece ser dado as crianças com frequência por aquelas bandas... parece-me dificil existir overdose com este medicamento e a existir teria de ser uma coisa massiva. Logo parece-me se uma tese um pouco rebuscada. Acho um comportamento lamentável, mas infelizmente já ouvi que usaravam metôdos semelhantes em infantários.
2º - A tal dita seringa que agora miraculusamente apareceu, não significa que o dito tenha sido injectado.. a minha filha toma os medicamentos por seringa devido a dosagem (o pediatra é muito rigoroso quanto a quantidade) logo podiam dar os medicamentos assim.
Quanto a chamar pelo pai, algures a meio da noite. Quantos de nós pais já não tiveram as crianças a chamar por nós a horas "estranhas" durante a noite?
- Registado: 24/8/2004 10:42
Re
MarcoAntonio Escreveu:Porquê «her» (ela)?
Eles têm duas elas, duas meninas. O mais natural era ter dito algo como «A Maddie desapareceu». Mas, os relatos/testemunhos são de «Eles levaram-na» que nem esclarece de qual das duas meninas que o casal tem a Kate estava a falar...
Excelente observação!!!
Foi muito discutido "o porquê" de ela ter dito isso mas no sentido de justificar que ela lançou logo a ideia de rapto e afastou completamente a ideia da miúda ter saído pelo seu próprio pé.
Já meti os ingleses a pensar nisso...
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Re
bertoluci Escreveu:O cenário está bem montado... mas podem levantar-se várias questões.
Dose em excesso administrada somente à maddie e não aos outros irmãos?
A Maddie foi quem acordou e berrou na noite anterior, ou numa das noites anteriores, chamando pelo pai(facto testemunhado pela vizinha de cima).
Portanto era a única que precisava de maior dose...
De qualquer forma eu disse também que a overdose não provocaria uma morte rápida pois, o mais provável, seria "não acordar mais" e só darem por isso no dia seguinte.
É mais credível o cenário de "reacção fatal" por alergia a um medicamento, neste caso um novo sedativo.
bertoluci Escreveu:O aparecimento de sangue indicia uma morte violenta o que contraria a tese de excesso de sedativo.
Comecei por pensar que em qualquer dos outros dias poderia ter havido "uma cabeça partida" ou "ter deitado sangue pelo nariz".
Mas depois disseram-me que a overdose pode provocar a paragem do fígado e que isso faz "a pessoa deitar sangue e outros fluidos por todos os orifícios".
bertoluci Escreveu:Porque haveria o O‘Brien envolver-se no crime de ocultação de cadaver? Não é crime fornecer sedativos...
Expressei a opinião de que os McCanns eram necessariamente suspeitos pois estavam "no local do crime à hora do crime".
Aparentemente mais ninguém estava no apartamento a essa hora.
O O'Brien é forçosamente metido na história porque é único que esteve ausente do jantar por mais de 20 minutos e não tem um forte alibi.
É o único a ter tido hipótese para remover o corpo depois das 20:30.
Como tu bem perguntas para se envolver na "ocultação de cadáver" tinha que ter um motivo...
O único que eu vejo é exactamente o mesmo que vejo para os McCann's: Carreira destruída.
Era provável que fossem detectados sedativos em todas ou quase todas as crianças do grupo...
bertoluci Escreveu:O aparecimento de sangue no carro alugado 25 dias depois...e porque não o indicio de cadaver? e onde esteve o cadaver durante tanto tempo?
Esse era um dos poucos factos que não encaixava nada no meu cenário e que tinha necessidade de explicar...
O aparecimento nesse carro de alguns vestígios que permitiram a recolha de DNA que "quase de certeza é da Maddie" não obriga a que ela tenha andado, viva ou morta, nesse carro.
Pode ter sido contaminação indirecta por lá ter andado qualquer objecto que tivesse estado em contacto com ela.
Terem-se desfeito da célebre "manta" que parece ter sido vista envolvendo "uma criança a ser transportada por um homem" é uma hipótese bem credível.
Já disse muitas vezes que um raptor pode levar muitas ferramentas mas que certamente "não leva uma manta ao tira-colo quando vai para o trabalho"...
Como ninguém se queixou de ter sido levada uma manta do quarto isto fez-me pensar que a manta tinha que ter "voltado a casa" o que implicava alguém do grupo.
A "manta" até foi um dos pontos que me fez logo desconfiar da tese do rapto...
bertoluci Escreveu:A carreira é mais importante do que a vida de um filho? Assumir a tragédia podia arruinar a carreira durante algum tempo, mas não para sempre...não consigo imaginar um pai e uma mãe que aparentemente formam uma familia normal, não ofereçam um funeral digno à sua filha... a vida tem assim tão pouco valor que pode assim ser descartada sem nenhum sentimento? Em que mundo vivemos?
A vida da filha tinha acabado por "acidente" pois a ideia era apenas que "não chateásse enquanto jantavam"...
Já não a podiam rescusssitar.
A partir daí é que pensaram que nas carreiras.
Nota que se o corpo tem aparecido uns dias depois e se a autópsia detectasse "sedativos" teria sido muito difícil à PJ deslindar o caso.
A tese do rapto estava nos jornais de todo o mundo, os sedativos teriam sido dados pelo raptor após o rapto, o raptor é que teria deitado o corpo ao mar, etc, etc.
Tiveram "grande azar" em o corpo ter sido levado pelo mar e nunca mais ter aparecido.
Deu tempo à PJ para deslindar o caso.
Um abraço,
JAS
P.S. - Isto aqui não é o post da minha Carteirinha, não vou responder a todos... Já me chegam e sobram os ingleses...
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
"
Publicação: 10-09-2007 09:43 | Última actualização: 10-09-2007 11:31
Britânicos passam a entrevistar os MacCann
Perguntas vão ser elaboradas pela polícia portuguesa
A polícia britânica poderá ter a partir de agora um papel decisivo no caso do desaparecimento de Madeleine MacCann. A imprensa de hoje adianta que os pais da criança apenas serão interrogados pelas autoridades inglesas, ainda que os inspectores portugueses possam elaborar os questionários. Nos próximos dias são entretanto esperadas novas buscas na Praia da Luz.
SIC
A imprensa diária diz que o papel da polícia britânica será decisivo na resolução do “caso Maddie”, isto porque o casal MacCann vai passar a ser interrogado pelas autoridades inglesas, ainda que possam ser os investigadores portugueses a preparar os questionários.
Em torno do desaparecimento de Maddie as teorias para o que aconteceu à criança continuam a ser muitas. A edição de hoje do Correio da Manhã levanta a hipótese de Kate ter agredido mortalmente Maddie, ainda que a judicária não descarte a hipótese da criança ter morrido vítima de acidente depois de ter sido sedada para dormir. Por seu lado, o 24 Horas adianta que a polícia está a investigar a hipótese de Robert Murat, o primeiro arguido no processo, ter ajudado o casal a esconder o corpo da criança.
As investigações continuam e nos próximos dias são esperadas buscas com a ajuda de cães pisteiros, junto ao aldeamento de onde desapareceu Maddie, na Praia da Luz.
Domingo, logo que pisou solo britânico, Gerry Mcann voltou a dizer que nada tem a ver com o desaparecimento da filha e que o regresso a Inglaterra aconteceu com o total conhecimento da polícia portuguesa.
O Jornal de Notícias adianta, no entanto, que os MacCann anteciparam o regresso a casa sem avisar a polícia e que a PJ só soube da intenção menos de 24 horas antes da partida.
Já o jornal Público diz que a partida foi preparada pelo consulado inglês no Algarve, com o conhecimento do advogado do casal e que foi comunicada à judiciária durante a noite. "
Publicação: 10-09-2007 09:43 | Última actualização: 10-09-2007 11:31
Britânicos passam a entrevistar os MacCann
Perguntas vão ser elaboradas pela polícia portuguesa
A polícia britânica poderá ter a partir de agora um papel decisivo no caso do desaparecimento de Madeleine MacCann. A imprensa de hoje adianta que os pais da criança apenas serão interrogados pelas autoridades inglesas, ainda que os inspectores portugueses possam elaborar os questionários. Nos próximos dias são entretanto esperadas novas buscas na Praia da Luz.
SIC
A imprensa diária diz que o papel da polícia britânica será decisivo na resolução do “caso Maddie”, isto porque o casal MacCann vai passar a ser interrogado pelas autoridades inglesas, ainda que possam ser os investigadores portugueses a preparar os questionários.
Em torno do desaparecimento de Maddie as teorias para o que aconteceu à criança continuam a ser muitas. A edição de hoje do Correio da Manhã levanta a hipótese de Kate ter agredido mortalmente Maddie, ainda que a judicária não descarte a hipótese da criança ter morrido vítima de acidente depois de ter sido sedada para dormir. Por seu lado, o 24 Horas adianta que a polícia está a investigar a hipótese de Robert Murat, o primeiro arguido no processo, ter ajudado o casal a esconder o corpo da criança.
As investigações continuam e nos próximos dias são esperadas buscas com a ajuda de cães pisteiros, junto ao aldeamento de onde desapareceu Maddie, na Praia da Luz.
Domingo, logo que pisou solo britânico, Gerry Mcann voltou a dizer que nada tem a ver com o desaparecimento da filha e que o regresso a Inglaterra aconteceu com o total conhecimento da polícia portuguesa.
O Jornal de Notícias adianta, no entanto, que os MacCann anteciparam o regresso a casa sem avisar a polícia e que a PJ só soube da intenção menos de 24 horas antes da partida.
Já o jornal Público diz que a partida foi preparada pelo consulado inglês no Algarve, com o conhecimento do advogado do casal e que foi comunicada à judiciária durante a noite. "
Cumpt
Proportions Escreveu:charles: O casal já tinha planeado abandonar Portugal.
Nunca eles admitiram esse abandono senão quando começou a se alviterada a hipotese de eles estarem envolvidos, por outro lado a marcação dessa viagem foi feita no momento em que foi encontrado sangue, este foi para analise e começaram a circular as noticas da provavel morte da criança e que os resultados iriam ser positivos.
Outro pormenor que acho interessante, é que em cada momento que saí-a uma noticia de alguma forma comprometedora ou de alguma forma os ligava ao caso mais directamente, logo surgia uma comunicação lida pela acessora de imprensa deles a dizer que eles iriam continuar á procura da filha, ou melhor da querida filha, expressão essa que passou a ser frisada em cada comunicado.
Então isto não parece altamente estratégico, então surgem noticias em que acentuam que a miuda está morta e eles insistem em cada noticia nova que surge que vão procurá-la em vez de se concentrarem nos factos mais logicos em dado momento, será que aconteceu o que se teme e eles por negação estão a viver uma mentira, e uma mentira dita muitas vezes pode tornar-se verdade

HIPOTESE
Este fim de semana a pensar neste caso surgiu-me no pensamento uma coisa simples, será que a porta alguma vez foi deixada no trinco

cumpt
Cumpt
comentário
Oh Caro Proportions
"Deixas-te" ....como podes criticar?!!!
cumps
"Deixas-te" ....como podes criticar?!!!
cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
- Registado: 7/11/2002 0:00
Tenho visto muita razão por parte dos Mccann em todas as suas expressões corporais e faciais desde o inicio do suposto rapto, isto até ao momento da constituição de arguidos, ontem e pela 1ª vez já se viu alguma emoção na chegada ao aeroporto em Nothingam, quando Gerry lia como sempre algo escrito anteriormente.
HIPOTESE
Se a mataram com sedativos, a explicação do sangue encontrado, terá haver com alguma intervenção "cirurgica" de emergência para a tentar salvar.
Como tudo correu mal penso que a 1ª coisa em que pensaram com alguma frieza, foi na carreira profissional deles que ficou em risco, na familia nos amigos na gravidade do embaraço e da vergonha da situação perante todos estes,na gravidade judicial, e então o que de imediato lhes ocorreu para se safarem desta situação, foi, o que fazer, esconder o corpo
, desfazermo-nos do corpo, e dar o alarme em como ela foi raptada, com os conhecimentos medicos deles , não seria dificil desmembrarem o corpo, e aos poucos em pequenos sacos desfazerem-se dele, esta aliás poderá ser a explicação para o sangue encontrado no carro 25 dias depois, eventualmente e isto como é obvio é uma hipotese que eu coloco, o Murat poderá estar envolvido no desfazer-se de algumas provas ou mesmo do corpo em troca de beneficios financeiros.
Ainda no inico de tudo isto, tudo se terá precipitou com a divulgação maciça pelos media deste caso, os contactos politicos ao mais nivel permitiram idas ao pápa as viagens pelo mundo etc....eu diria que desviar de atençoes ou mesmo que alibi melhor que toda esta mediatização/vitimização
, e eles foram apanhando a boleia desta mediatização, as brutais ofertas em dinheiro, toda a politização do caso a nivel europeu, e eles souberam aproveitar tudo isto muito sabiamente, isto até ao momento de serem constituidos arguidos, porque ai a razão passou a alguma emoção, se anteriormente não se iam embora, 2 dias com interrogatorios de várias horas fizeram-nos mudar de ideias e aqui vamos nós de volta a casa por causa dos gemeos lol esta para mim é mais uma que não encaixa.
Todas as evidências todas as provas estão contra eles, e as explicações traduzem-se, quando as coisas aqueceram, num regresso á pátria.
Quanto aos tabloides ingleses e ás tv's inglesas quererem passar um atestado de menoridade á PJ e ao pais em geral, eu diria que isso se deve ao seu chauvinismo , like the french people, e a um "sindrome" chamado, mourinho, ronaldo e muito brevemente carlos queirós, a gente já está habituada a este tipo de coisas, circular pela esquerda, medições em polegadas, a utilização da libra etc.... .
P.S. Parece-me que a Kate estará mais envolvida nisto tudo no entanto acho que seria práticamente impossivel um não saber os passos do outro em todo este processo.
cumpt
cumpt
HIPOTESE
Se a mataram com sedativos, a explicação do sangue encontrado, terá haver com alguma intervenção "cirurgica" de emergência para a tentar salvar.
Como tudo correu mal penso que a 1ª coisa em que pensaram com alguma frieza, foi na carreira profissional deles que ficou em risco, na familia nos amigos na gravidade do embaraço e da vergonha da situação perante todos estes,na gravidade judicial, e então o que de imediato lhes ocorreu para se safarem desta situação, foi, o que fazer, esconder o corpo

Ainda no inico de tudo isto, tudo se terá precipitou com a divulgação maciça pelos media deste caso, os contactos politicos ao mais nivel permitiram idas ao pápa as viagens pelo mundo etc....eu diria que desviar de atençoes ou mesmo que alibi melhor que toda esta mediatização/vitimização

Todas as evidências todas as provas estão contra eles, e as explicações traduzem-se, quando as coisas aqueceram, num regresso á pátria.
Quanto aos tabloides ingleses e ás tv's inglesas quererem passar um atestado de menoridade á PJ e ao pais em geral, eu diria que isso se deve ao seu chauvinismo , like the french people, e a um "sindrome" chamado, mourinho, ronaldo e muito brevemente carlos queirós, a gente já está habituada a este tipo de coisas, circular pela esquerda, medições em polegadas, a utilização da libra etc.... .
P.S. Parece-me que a Kate estará mais envolvida nisto tudo no entanto acho que seria práticamente impossivel um não saber os passos do outro em todo este processo.
cumpt
cumpt
Editado pela última vez por charles em 10/9/2007 9:26, num total de 1 vez.
Cumpt
Marcelo Rebelo de Sousa disse ontem, na RTP, que a prisão preventiva como medida de coacção para o casal McCann seria possível, caso houvesse a suspeita que os pais de Maddie praticaram um crime com dolo. Isto é, que Kate e Gerry McCann tinham noção das consequências dos actos por si praticados.
“Eu tenho ouvido dizer que era possível a preventiva, mas eu tenho dúvidas”, disse Marcelo, sublinhando que “não se sabe porque foram constituídos arguidos, nem quando foi tomada essa decisão”.
Em relação ao regresso dos McCann a Inglaterra, o professor considera que “deve ter sido uma viagem muito discutida”. “O procurador que acompanha este caso deve ter pensado muito. Porém, as análises ao sangue ainda não chegaram todas a Portugal, não houve nenhuma confissão e ainda há factos que têm de ser esclarecidos”, enumerou. Por isso, o casal britânico “tinha o direito de ir para Inglaterra, embora tenha de se apresentar às autoridades sempre que necessário”, concluiu Marcelo Rebelo de Sousa.
De ora em diante, o comentador defendeu que sejam ouvidos os amigos da família, uma vez que “a pista agora é diferente”, ao mesmo tempo que os McCann também sejam ouvidos, sempre que haja novos dados.
Por último, Marcelo Rebelo de Sousa fez um “apelo à serenidade”, para que as pessoas não julguem os pais de Maddie antes de uma decisão efectiva da Justiça.
scpnuno Escreveu:Será que isto algum dia se vai saber? neste momento, duvido muito. As "ligações politicas", o "timing", tudo se parece conjugar para que a culpa morra solteira
É o que se pode esperar da mesma PJ que faz aqueles arranjos florais infantis para mostrar nas TVs, com a droga ou armas apreendidas, quando, praticamente sempre, foi denúncia de bando rival.
...
O «They have taken her» é fruto de várias especulações praticamente desde o início do caso...
Porquê «They» (eles)?
É um tipo de frase que se utiliza inclusivamente quando se sabe quem são os «eles». A frase não soa natural para o tipo de situação em que se aplicou, parece fabricada/preparada.
Porquê «have taken» (levaram-na)?
Assume que foi levada. Mais uma vês, porquê? Ela estava desaparecida, podia muito bem ter saído sozinha do apartamento à procura dos pais (consta que o apartamento nem estava bem fechado).
Porquê «her» (ela)?
Eles têm duas elas, duas meninas. O mais natural era ter dito algo como «A Maddie desapareceu». Mas, os relatos/testemunhos são de «Eles levaram-na» que nem esclarece de qual das duas meninas que o casal tem a Kate estava a falar...
Não obstante isto, trata-se de um testemunho (falível). Ela pode não ter dito exactamente isso. E temos de admitir que uma pessoa num estado emocional alterado não reage e não fala de forma muito racional. Portanto, numa análise objectiva a frase é estranha por diversas razões mas não é provatória e não é «totalmente injustificável» (isto é, com algum esforço consegue-se aceitar que ela tenha dito isso). Se é que foi exactamente isso que disse.
A falta do força do caso deve-se precisamente a ser baseada em muitas coisas deste género (pelo menos, segundo é dado a entender, uma vez que a informação que temos sobre o que a polícia sabe e em que se baseia é limitada).
Porquê «They» (eles)?
É um tipo de frase que se utiliza inclusivamente quando se sabe quem são os «eles». A frase não soa natural para o tipo de situação em que se aplicou, parece fabricada/preparada.
Porquê «have taken» (levaram-na)?
Assume que foi levada. Mais uma vês, porquê? Ela estava desaparecida, podia muito bem ter saído sozinha do apartamento à procura dos pais (consta que o apartamento nem estava bem fechado).
Porquê «her» (ela)?
Não obstante isto, trata-se de um testemunho (falível). Ela pode não ter dito exactamente isso. E temos de admitir que uma pessoa num estado emocional alterado não reage e não fala de forma muito racional. Portanto, numa análise objectiva a frase é estranha por diversas razões mas não é provatória e não é «totalmente injustificável» (isto é, com algum esforço consegue-se aceitar que ela tenha dito isso). Se é que foi exactamente isso que disse.
A falta do força do caso deve-se precisamente a ser baseada em muitas coisas deste género (pelo menos, segundo é dado a entender, uma vez que a informação que temos sobre o que a polícia sabe e em que se baseia é limitada).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
scpnuno Escreveu:Lan Escreveu:A mãe terá chegado ao restaurante e dito: They have took her.
Não disse desapareceu, disse levaram-na! Quem? Já esperavam alguma coisa? Estranho…
Lan
O meu inglês é tipo "loja dos 300", portanto pergunto - essa expressão poderia ter sido dita referindo-se ao corpo? ou não faria sentido?
Aragorn e Pedrom
Eu fico agradecida pelo "menina" coisa que já fui..mais ou menos na altura em que o Papa andava na escola primária (ou no liceu, vá lá) - agora estou numa fase em que nem a troca de sexo me perturba..
Mas, Aragorn, tens razão em que a gente por não conseguir entender os factos, os tenta justificar. Mas, acima de tudo, eu gostaria que ninguém que faz mal a uma criança ficasse sem castigo. Mesmo que isso dê cabo da fé que ainda temos nas pessoas como seres humanos.
Abraços (beijocas)
Eu sei a tua idade, só disse menina para conotar o sexo. Acha que ia dizer velha???

Lan Escreveu:A mãe terá chegado ao restaurante e dito: They have took her.
Não disse desapareceu, disse levaram-na! Quem? Já esperavam alguma coisa? Estranho…
Lan
O meu inglês é tipo "loja dos 300", portanto pergunto - essa expressão poderia ter sido dita referindo-se ao corpo? ou não faria sentido?
Aragorn e Pedrom
Eu fico agradecida pelo "menina" coisa que já fui..mais ou menos na altura em que o Papa andava na escola primária (ou no liceu, vá lá) - agora estou numa fase em que nem a troca de sexo me perturba..
Mas, Aragorn, tens razão em que a gente por não conseguir entender os factos, os tenta justificar. Mas, acima de tudo, eu gostaria que ninguém que faz mal a uma criança ficasse sem castigo. Mesmo que isso dê cabo da fé que ainda temos nas pessoas como seres humanos.
Abraços (beijocas)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
..
Ops! Foi descuido... eu até sabia! Sorry.
Anyway... o sentimento que A SCPNuno tem vindo a demonstrar sistematicamente neste topico é real e penso que comum a todos nós humanos (talvez nuns mais noutros menos mas é de certeza transversal): quando algo nos ultrapassa temos tendencia a quase desesperadamente tentar encontrar uma explicação.
É será para todos assustador depararmos com a culpabilidade dos pais, não só pelo acto em si, mas principalmente por não encontrarmos no ser humano a capacidade que eles tiveram de amortecer as suas proprias emoções durante este tempo todo com uma filha morta na consciencia.
Sentirmo-nos-iamos manipulados e arrasados por este "novo poder"... e isso custa-nos tanto que tentamos encontrar "cordas mentais" onde nos agarrar...
Toda a teoria do "you can fool some people sometimes, but you can't fool all the people all the time" vai por agua abaixo nesta (agora) séria hipotese.
Anyway... o sentimento que A SCPNuno tem vindo a demonstrar sistematicamente neste topico é real e penso que comum a todos nós humanos (talvez nuns mais noutros menos mas é de certeza transversal): quando algo nos ultrapassa temos tendencia a quase desesperadamente tentar encontrar uma explicação.
É será para todos assustador depararmos com a culpabilidade dos pais, não só pelo acto em si, mas principalmente por não encontrarmos no ser humano a capacidade que eles tiveram de amortecer as suas proprias emoções durante este tempo todo com uma filha morta na consciencia.
Sentirmo-nos-iamos manipulados e arrasados por este "novo poder"... e isso custa-nos tanto que tentamos encontrar "cordas mentais" onde nos agarrar...
Toda a teoria do "you can fool some people sometimes, but you can't fool all the people all the time" vai por agua abaixo nesta (agora) séria hipotese.
The market may be bad, but I slept like a baby last night. I woke up every hour and cried.
As conjecturas do JAS parecem-me muito bem elaboradas. No então, não me sai da cabeça aquela frase que foi muito salientada no início deste caso.
A mãe terá chegado ao restaurante e dito: They have took her.
A mãe terá chegado ao restaurante e dito: They have took her.
- Registado: 5/11/2002 2:29
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], camadualo, Google [Bot], Heldroo, jprgodinho, LMMV, Manchini888, MR32, OCTAMA, Pmart 1, Rafael Abreu e 209 visitantes