Off-topic - Mundial África do Sul
BYPASS Escreveu:Finalmente alguem acaba com a infeliz ideia das vuvuzelas. Foi das piores opções de marketing que a Galp podia ter feito.
lol, só falta dizerem aos africanos "vocês podem jogar futebol, que a gente deixa, e também podem assistir aos jogos, mas tem de ser da maneira que a gente quer. Têm de ficar "çugadinhos", não podem tocar cornetas nem fazer muito barulho, tá bem? É que a malta aqui na Europa somos uns gajos civilizados e não gostamos de fazer muito barulho nos estádios, não gostamos de gritarias por causa do futebol (menos quando joga o Benfica, mas isso agora não interessa nada, lol)... por isso juizinho, se fizerem muito barulho não voltam a participar em campeonatos do mundo..." lol
- Registado: 5/11/2002 12:21
O Meo, o serviço de televisão por subscrição da Portugal Telecom, disponibiliza a partir de amanhã, com o jogo França x México às 19h30, a possibilidade dos seus clientes poderem assistir aos jogos do Mundial da FIFA de 2010 sem ouvirem o som das vuvuzelas, informou a empresa em comunicado.
Segundo a mesma fonte, este exclusivo Meo “estará disponível para todos os jogos transmitidos pela RTP, RTP HD e SIC, até ao final do Mundial”.
Esta funcionalidade “estará disponível para clientes Meo IPTV (ADSL e Fibra Óptica) e Meo Satélite, bastando para tal aceder à emissão no canal que está a transmitir o jogo, carregar no botão “Opções de Visualização” (ver imagem no documento em anexo) e escolher a opção “Sem vuvuzelas”.
“Esta funcionalidade é conseguida através de um processo de filtragem do áudio que permite disponibilizar duas emissões, uma emissão com o áudio nativo, incluindo o som dos instrumentos típicos sul-africanos, e outra emissão sem este som”, explica o comunicado.
Segundo a mesma fonte, este exclusivo Meo “estará disponível para todos os jogos transmitidos pela RTP, RTP HD e SIC, até ao final do Mundial”.
Esta funcionalidade “estará disponível para clientes Meo IPTV (ADSL e Fibra Óptica) e Meo Satélite, bastando para tal aceder à emissão no canal que está a transmitir o jogo, carregar no botão “Opções de Visualização” (ver imagem no documento em anexo) e escolher a opção “Sem vuvuzelas”.
“Esta funcionalidade é conseguida através de um processo de filtragem do áudio que permite disponibilizar duas emissões, uma emissão com o áudio nativo, incluindo o som dos instrumentos típicos sul-africanos, e outra emissão sem este som”, explica o comunicado.
Lion_Heart Escreveu:Vamos la ver uma coisa.
Engraçado é as pessoas so ligarem a bola e depois nada saberem sobre a crise ou os problemas reais do País.
Como alguém dizia ontem e ja vem dos tempos romanos:
Pao e Circo (Arena) . e é bem verdade!
Qual é o mal das pessoas andarem felizes e bem dispostas por um mês?
Qual é o mal de as pessoas saírem para a rua a celebrar a buzinar nos seus caros ,a cruzarem-se com pessoas que nunca viram mais gordas no mundo mas mesmo assim a identificarem-se e a partilharem um momento de felicidade .
Porquê que temos de estar a pensar 24horas por dia na crise a deprimirmo-nos constantemente
É o futebol que une um povo? Infelizmente é mas une
Não se esqueçam que somos mortais E que a vida passa por nós de forma fugaz. Não precisamos de sentir vergonha por estarmos felizes mesmo que seja por motivos "primitivos " segundo os NÓBEIS da praça
Abraço
lunas99 Escreveu:Portugal nos últimos grandes eventos foi o campeão do futebol vistoso não era à toa que nos chamavam o Brasil da Europa ganhamos algo? NÃO
Quem ganhava e a jogar horrivelmente mal era Italias Alemanhas e outras que tais
Vamos ganhar a jogar mal ? Muito provavelmente não mas quem é que jogou bom futebol até agora? Acho que ninguém
Dos colossos: França , Itália , Inglaterra , Espanha também não ganharam.
Não somos os melhores mas por vezes os melhores não são campeões.
Por isso continuo a sonhar...
Concordo, porque esta primeira série de jogos tem sido muito fraca. Excepto a Alemanha e Coreia do Sul que foram as unicas que mostraram que queriam vencer os jogos.
Mesmo a Argentina, que eu esperava que fosee um colosso, deixou muito a desejar.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Portugal nos últimos grandes eventos foi o campeão do futebol vistoso não era à toa que nos chamavam o Brasil da Europa ganhamos algo? NÃO
Quem ganhava e a jogar horrivelmente mal era Italias Alemanhas e outras que tais
Vamos ganhar a jogar mal ? Muito provavelmente não mas quem é que jogou bom futebol até agora? Acho que ninguém
Espantoso um tópico de bola que chega à página 8 antes de levar com "o ferrolho"!
Diria que tá facilitada a tarefa porque, e ao contrário dos jogos de campeonato, quando toca a selecção sobrepõe-se a costela "tuga" de gostar de dizer mal de tudo o que é português... pelo menos enquanto os 'panhóis não aparecerem no caldeirão...
Diria que tá facilitada a tarefa porque, e ao contrário dos jogos de campeonato, quando toca a selecção sobrepõe-se a costela "tuga" de gostar de dizer mal de tudo o que é português... pelo menos enquanto os 'panhóis não aparecerem no caldeirão...
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
boramasela Escreveu:Adamhedge Escreveu: ...afinal ao grupo de Portugal chamam o grupo da morte ,por alguma coisa deve ser...!
Pois, pois, como dizia e bem o "The Guardian" na sua edição online a propósito do jogo de Portugal e traduzindo: "...grupo da morte, não significa morrer de tédio!"
Héhe sim foi um bocadinho para o tédio ,mas fazia parte da tactica para ver se os outros adormeciam ... e marcavamos

Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Para quem estiver interessado.
Até podem sair umas férias mais baratas que no Algarve.
Jovem Chinesa, residente em Pequim, paga 100 euros diários, a homens entre 20 e 40 anos, para fazer companhia a ver os jogos do mundial de futebol.
in http://www.as.com/futbol/articulo/joven ... sftb_5/Tes
Até podem sair umas férias mais baratas que no Algarve.

Jovem Chinesa, residente em Pequim, paga 100 euros diários, a homens entre 20 e 40 anos, para fazer companhia a ver os jogos do mundial de futebol.
in http://www.as.com/futbol/articulo/joven ... sftb_5/Tes
Adamhedge Escreveu: ...afinal ao grupo de Portugal chamam o grupo da morte ,por alguma coisa deve ser...!
Pois, pois, como dizia e bem o "The Guardian" na sua edição online a propósito do jogo de Portugal e traduzindo: "...grupo da morte, não significa morrer de tédio!"

- Registado: 16/9/2008 15:24
acintra Escreveu:Caro Artsita,
Se tivessemos jogado bem e o empate fosse o reusltado tinha outra ideia, mas o problema e que jogámos mal e no fim do jogo estivemos bem aflitos e quase prestes a perder.
Pois, a diferença entre nós está em que eu acho que não jogámos mal, não atacámos muito mas fomos quase perfeitos a defender, exceptuando o lance no fim do jogo do Drogba os marfinenses não tiveram nenhuma oportunidade de golo, vi poucas equipas neste Mundial que tenham tido tão poucas hipóteses de golo (talvez só Portugal tenha tido também tão poucas

Os processos defensivos são um aspecto importante do jogo... há aquela idéia com que concordo inteiramente "os ataques ganham jogos, as defesas ganham campeonatos"

acintra Escreveu:Acho a Coreia uma equipe muito dificil se voltarmos a jogar da mesma maneira e o Queiroz teimoso como é não deve mudar muita coisa.
Se lá estivesse eu ou tu também seríamos apelidados de "teimosos" por muita gente, o Scolari também era... a questão é que ele tem uma filosofia e não se pode agradar a todos, e aqueles que não se agradam confundem rapidamente ideias diferentes com teimosia... eu até acho que ele foi tudo menos teimoso ao deixar o Simão no banco para iniciar o jogo com o Dani. Provavelmente será esta a única alteração que ele vai fazer no próximo jogo, recolocando a "equipa tipo", a não ser que haja outras alterações motivadas por problemas fisicos!
Lion_Heart Escreveu:Eu quero é que Portugal ganhe!
Tu e todos, os outros, incluindo os adversãrios de Portugal também querem exactamente o mesmo!

Lion_Heart Escreveu:Agora se jogar bem e perder mas fez tudo para ganhar não é vergonha nenhuma , nem sempre quem joga melhor ganha no final! Basta ver quem é o campeao do Mundo.
Aqui é que começamos a discordar... eu sou mais pela filosofia do Mourinho "jogar bem é bom, mas ganhar é infinitamente melhor"!

Há muitas formas de se poder ganhar, e nem sempre passam por atacar muito...
Também acho que Portugal não fez um jogo do qual se deve envergonhar! ou fez?! Empatar com a melhor equipa de África não é vergonha nenhuma....
Lion_Heart Escreveu:Agora eu penso que qualquer equipa entra em campo para ganhar , mas pelo vistos outros gostam de entrar em campo para empatar.
Ninguém entra em jogo para empatar, Portugal também não o fez, na minha opinião. Apenas fizeram o jogo que acharam que seria o menos arriscado para poder chegar à vitória, sabendo que o empate não seria de todo um mau resultado...
Lion_Heart Escreveu:A Espanha perdeu mas foi com um golo "esquisito" e acho que até dominou o jogo.
Pois dominou, e até te digo que vai dominar os jogos todos do grupo onde está, tenho a certeza disso... agora vai lá ver o que os espanhóis dizem do jogo, estão muito contentes não estão!??

A sorte deles é que o grupo é mais acessível que o de Portugal e a coisa ficou complicada mas é recuperável...
Eu preferia claramente que Portugal tivesse jogado ainda "pior" (que na óptica de muita gente significa atacar muito) e tivesse ganho... se calhar bastaria que aquele remate do Ronaldo tivesse entrado para isso ter acontecido!
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Lion_Heart Escreveu:España sufre un gravísimo accidente
La caverna futbolística, representada esta vez por Suiza, se llevó por delante el fútbol de toque de España · Pero las convicciones de La Roja y de la afición española no pueden ser débiles: hay que seguir creyendo.
La selección española ya no puede fantasear con la posibilidad de elegir el cruce. Ahora, sólo debe plantearse un ejercicio de supervivencia que le haga pasar de fase como sea. Y eso sólo sucederá si gana los dos próximos partidos o si el grupo se envenena de tal forma que hasta Honduras sea favorita.
Ante Suiza, un país cuyo deporte nacional es el esquí alpino, España sufrió un gravísimo accidente. Un churro helvético dio lugar a la pesadilla de la derrota. Antes y después del gol, la selección tuvo el balón pero no le dio el mismo trato que otras veces. Con poca movilidad, con una velocidad de crucero parecida a la de un carretón de bueyes y el punto de mira desajustado, la selección buscó el gol a base de un barroquismo excesivo.
Del Bosque movió el banquillo sin éxito y la media hora final fue un drama, un quiero y no puedo en el que sobró el arabesco y faltó empuje. Con todo, un mal partido no debería convertir a la afición y a los jugadores en unos descreídos. El estilo es a lo que tiene y debe agarrarse España.
A los cinco minutos de comenzar el duelo, los papeles estaban repartidos. Suiza a esperar y España a jugar. Una cosa es querer el balón y otra que no lo quiera el contrario. Cuando sucede esto último, la cosa se complica. Es lo que Hitzfeld le propuso a Del Bosque: "Toma tú el balón que a mí me da la risa. Y, además, le voy a poner un guardia jurado a Xavi". Y España empezó a tejer con tanta paciencia como lentitud.
Hitzfeld le dijo a Del Bosque: "Toma tú el balón que a mí me da la risa. Y, además, le voy a poner un guardia jurado a Xavi".
Enseguida, el nivel de posesión fue altísimo a favor de La Roja. Eso no se tradujo en grandes ocasiones. A España le faltaba profundidad y desborde. Entre tanto toque, se echaba de menos también la aventura solitaria de algún osado que buscara el "uno contra uno". Todo era demasiado académico. El exceso de balón provocó un cierto empalago porque incluso dentro del área los nuestros preferían tocar antes que rematar.
Tras el descanso, no varió el guión hasta que Suiza fabricó un gol rocambolesco, a base de rebotes, infortunios e imprecisiones. El caso es que el "golazo" de Fernandes valió lo mismo que el de Maradona a Inglaterra por muy horroroso que fuera para la vista.
Del Bosque tiró de Navas para abrir el campo y de Torres para meter el puñal. Le valió de poco. Navas estuvo impreciso en el pase y Torres espeso en los últimos metros.
La angustia se apoderó de España porque el tiempo volaba. A Suiza le bastó un poco de suerte y organización. Se le pudo acabar el chollo con un misil de Xabi Alonso al larguero igual que La Roja pudo haberse desangrado con un remate al poste de Barnetta.
Los diez minutos finales fueron el Barça-Inter de la Champions. Faltó Mourinho.
La caverna futbolística, representada esta vez por Suiza, se llevó por delante el fútbol de toque de España. Ahora, de ahí a cuestionar el modelo, va un mundo. Las convicciones de La Roja y de la afición española no pueden ser débiles. Hay que seguir creyendo.
in www.marca.es
Vejam só a criticas. E depois ainda falam que nós somos maus!
O amigo coração de leão por acaso consultou a página 7 do presente tópico?

- Registado: 5/11/2002 12:21
España sufre un gravísimo accidente
La caverna futbolística, representada esta vez por Suiza, se llevó por delante el fútbol de toque de España · Pero las convicciones de La Roja y de la afición española no pueden ser débiles: hay que seguir creyendo.
La selección española ya no puede fantasear con la posibilidad de elegir el cruce. Ahora, sólo debe plantearse un ejercicio de supervivencia que le haga pasar de fase como sea. Y eso sólo sucederá si gana los dos próximos partidos o si el grupo se envenena de tal forma que hasta Honduras sea favorita.
Ante Suiza, un país cuyo deporte nacional es el esquí alpino, España sufrió un gravísimo accidente. Un churro helvético dio lugar a la pesadilla de la derrota. Antes y después del gol, la selección tuvo el balón pero no le dio el mismo trato que otras veces. Con poca movilidad, con una velocidad de crucero parecida a la de un carretón de bueyes y el punto de mira desajustado, la selección buscó el gol a base de un barroquismo excesivo.
Del Bosque movió el banquillo sin éxito y la media hora final fue un drama, un quiero y no puedo en el que sobró el arabesco y faltó empuje. Con todo, un mal partido no debería convertir a la afición y a los jugadores en unos descreídos. El estilo es a lo que tiene y debe agarrarse España.
A los cinco minutos de comenzar el duelo, los papeles estaban repartidos. Suiza a esperar y España a jugar. Una cosa es querer el balón y otra que no lo quiera el contrario. Cuando sucede esto último, la cosa se complica. Es lo que Hitzfeld le propuso a Del Bosque: "Toma tú el balón que a mí me da la risa. Y, además, le voy a poner un guardia jurado a Xavi". Y España empezó a tejer con tanta paciencia como lentitud.
Hitzfeld le dijo a Del Bosque: "Toma tú el balón que a mí me da la risa. Y, además, le voy a poner un guardia jurado a Xavi".
Enseguida, el nivel de posesión fue altísimo a favor de La Roja. Eso no se tradujo en grandes ocasiones. A España le faltaba profundidad y desborde. Entre tanto toque, se echaba de menos también la aventura solitaria de algún osado que buscara el "uno contra uno". Todo era demasiado académico. El exceso de balón provocó un cierto empalago porque incluso dentro del área los nuestros preferían tocar antes que rematar.
Tras el descanso, no varió el guión hasta que Suiza fabricó un gol rocambolesco, a base de rebotes, infortunios e imprecisiones. El caso es que el "golazo" de Fernandes valió lo mismo que el de Maradona a Inglaterra por muy horroroso que fuera para la vista.
Del Bosque tiró de Navas para abrir el campo y de Torres para meter el puñal. Le valió de poco. Navas estuvo impreciso en el pase y Torres espeso en los últimos metros.
La angustia se apoderó de España porque el tiempo volaba. A Suiza le bastó un poco de suerte y organización. Se le pudo acabar el chollo con un misil de Xabi Alonso al larguero igual que La Roja pudo haberse desangrado con un remate al poste de Barnetta.
La caverna futbolística, representada esta vez por Suiza, se llevó por delante el fútbol de toque de España. Ahora, de ahí a cuestionar el modelo, va un mundo. Las convicciones de La Roja y de la afición española no pueden ser débiles. Hay que seguir creyendo.
in www.marca.es
in www.marca.es
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Vamos la ver uma coisa.
A mim não me interessa se os outros ganham ou perdem.
Eu quero é que Portugal ganhe!
Agora se jogar bem e perder mas fez tudo para ganhar não é vergonha nenhuma , nem sempre quem joga melhor ganha no final! Basta ver quem é o campeao do Mundo.
Agora eu penso que qualquer equipa entra em campo para ganhar , mas pelo vistos outros gostam de entrar em campo para empatar.
A Espanha perdeu mas foi com um golo "esquisito" e acho que até dominou o jogo.
Hoje pelas conversas ja percebi que estamos todos a espera que os nosso "irmaos" brasileiros venham dar uma maozinha ao derrotar a costa do marfim e empatarem connosco. O pior é se isso não acontece!
As pessoas em Portugal comentam muito o futebol pois as televisões e os jornais poe a selecçao como se fosse ja campea e fazem programas 24h por dia sobre o assunto. Isso em conjunto com a crise no País leva as pessoas a sentirem uma euforia que depois não se concretiza pois a equipa nem sequer é favorita nem joga para tal.
Engraçado é as pessoas so ligarem a bola e depois nada saberem sobre a crise ou os problemas reais do País.
A mim não me interessa se os outros ganham ou perdem.
Eu quero é que Portugal ganhe!
Agora se jogar bem e perder mas fez tudo para ganhar não é vergonha nenhuma , nem sempre quem joga melhor ganha no final! Basta ver quem é o campeao do Mundo.
Agora eu penso que qualquer equipa entra em campo para ganhar , mas pelo vistos outros gostam de entrar em campo para empatar.
A Espanha perdeu mas foi com um golo "esquisito" e acho que até dominou o jogo.
Hoje pelas conversas ja percebi que estamos todos a espera que os nosso "irmaos" brasileiros venham dar uma maozinha ao derrotar a costa do marfim e empatarem connosco. O pior é se isso não acontece!
As pessoas em Portugal comentam muito o futebol pois as televisões e os jornais poe a selecçao como se fosse ja campea e fazem programas 24h por dia sobre o assunto. Isso em conjunto com a crise no País leva as pessoas a sentirem uma euforia que depois não se concretiza pois a equipa nem sequer é favorita nem joga para tal.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Caro Artsita,
Se tivessemos jogado bem e o empate fosse o reusltado tinha outra ideia, mas o problema e que jogámos mal e no fim do jogo estivemos bem aflitos e quase prestes a perder.
A entrada do Drogba foi o que nos safou, na minha opinião, porque a Costa do Marfim estava a jogar melhor com ele no banco e ele estava com medo de se fazer á bola.
Continuo acreditar que tudo é possivel, até não haver hipoteses matemáticas, mas como sempre andamos a fazer contas.
Acho a Coreia uma equipe muito dificil se voltarmos a jogar da mesma maneira e o Queiroz teimoso como é não deve mudar muita coisa.
A entrada do Drogba foi o que nos safou, na minha opinião, porque a Costa do Marfim estava a jogar melhor com ele no banco e ele estava com medo de se fazer á bola.
Continuo acreditar que tudo é possivel, até não haver hipoteses matemáticas, mas como sempre andamos a fazer contas.
Acho a Coreia uma equipe muito dificil se voltarmos a jogar da mesma maneira e o Queiroz teimoso como é não deve mudar muita coisa.
Artur Cintra
Artur Cintra
artista Escreveu:artista Escreveu:
Estou deveras surpreendido com as enúmeras manifestações de insatisfação/desilusão com o resultado de Portugal com a Costa do Marfim ontem... deve ser porque eu tenho esperiência de competição desportiva a sério que vejo as coisas de forma diferente!
abraços
artista
Boa tarde.
Estou completamente de acordo caro artista,até parece que a costa do marfim era uma equipa de segunda...afinal ao grupo de Portugal chamam o grupo da morte ,por alguma coisa deve ser...!
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
ficarão para trás.
acintra Escreveu:Até é um dos meus favoritos mas a "cagança" e o convencimento dos Espanhois deixou-me desiludido e depois afinal perdem com a Suiça.
Este mundial é dos jogos para não perder, pelo menos até agora. Só tática e pouco futebol espetáculo!
Os primeiros jogos são sempre assim, não perder torna-se mais importante que ganhar... hoje começa a 2ª ronda e os jogos tendem a abrir um bocado, as equipas estão mais "afinadas" e há selecções que precisam ganhar a todo o custo! Na 3ª ronda tendem ainda a ser melhores porque é o tudo ou nada para a maioria das selecções...
Por acaso no Grupo 1 estão todas empatadas com 1 ponto e isso pode alargar a "fase" defensiva

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
artista Escreveu:É curioso que há muitos raciocínios que se podem fazer e ainda faltam muitos jogos para se decidir o grupo. Um lance pode mudar muita coisa, pode mudar tudo!
Nem a propósito, foi apenas um jogo de fase de grupos e não é totalmente decisivo, mas a poderosa Espanha acabou de perder com a Suiça (como quem nunca tinha perdido)... estivessem eles num grupo mais forte, como o de Portugal, e as esperanças de apuramento seriam já bastante reduzidas!
Tanto se falou que era importante a Portugal ganhar o grupo para não apanhar logo a Espanha

Mais uma vez se prova que isto não é para quem joga bem, é para quem ganha... com ou sem sorte!
Estou deveras surpreendido com as enúmeras manifestações de insatisfação/desilusão com o resultado de Portugal com a Costa do Marfim ontem... deve ser porque eu tenho esperiência de competição desportiva a sério que vejo as coisas de forma diferente!
abraços
artista
Elias Escreveu:acintra Escreveu:A imprensa espanhola falou tão mal de nós por causa do empate, quero ver o que dizem da derrota deles frente á Suiça.
Diz isto:España sufre un gravísimo accidente
ROBERTO PALOMAR 16/06/10 - 18:03.
Ante Suiza, un país cuyo deporte nacional es el esquí alpino, España sufrió un gravísimo accidente. Un churro helvético dio lugar a la pesadilla de la derrota. Antes y después del gol, la selección tuvo el balón pero no le dio el mismo trato que otras veces. Con poca movilidad, con una velocidad de crucero parecida a la de un carretón de bueyes y el punto de mira desajustado, la selección buscó el gol a base de un barroquismo excesivo.`
Del Bosque movió el banquillo sin éxito y la media hora final fue un drama, un quiero y no puedo en el que sobró el arabesco y faltó empuje. Con todo, un mal partido no debería convertir a la afición y a los jugadores en unos descreídos. El estilo es a lo que tiene y puede agarrarse España.
http://www.marca.com/2010/06/16/futbol/ ... 04201.html
Muito bem, estavam falar de barriga cheia e já a escolher quem ia á final com eles, "mas o futebol tem destas coisas" como dizem os jogadores e treinadores quando fazem um mau resultado.
Até é um dos meus favoritos mas a "cagança" e o convencimento dos Espanhois deixou-me desiludido e depois afinal perdem com a Suiça.
Este mundial é dos jogos para não perder, pelo menos até agora. Só tática e pouco futebol espetáculo!
Artur Cintra
Artur Cintra
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Burbano, caganixo7, Google [Bot], PAULOJOAO, peterteam2, Purificaçao, yggy e 380 visitantes