Comprar Ouro
Re: Comprar Ouro
lmg_202 Escreveu:Sim...neste momento já desceu para 1240. Afinal parece que a vela Dark Cloud Cover e o Fomc fizeram efeito
É a segunda vez seguida que entro no ouro, fico bem positivo e depois sou stopado na entrada.
Hmmm....

Sim...neste momento já desceu para 1240. Afinal parece que a vela Dark Cloud Cover e o Fomc fizeram efeito
- Registado: 29/11/2007 9:46
zecatreca_1 Escreveu:Se hoje fechar abaixo dos 1252, terei de fechar a posição. O padrão de velas de ontem e hoje, sao marinhas para os touros.
Começo a perder esperança neste trade. Já dura e dura e dura. Arrrggg.
Stops acionados na entrada. Irra . Não está fácil.
zecatreca_1 Escreveu:Se hoje fechar abaixo dos 1252, terei de fechar a posição. O padrão de velas de ontem e hoje, sao marinhas para os touros.
Gráfico diário
Se hoje fechar abaixo dos 1252, terei de fechar a posição. O padrão de velas de ontem e hoje, sao marinhas para os touros.
Atenção às FOMC (relatório) das 19h. Poderá oscilar bastante o Ouro e rebentar com stops...se estiverem apertados.
É sempre um momento bastante volátil e já vi velas bem esquisitas no ouro (e não só) nesses momentos.
PS: Já agora, parabéns pelos bons trades longos no ouro
É sempre um momento bastante volátil e já vi velas bem esquisitas no ouro (e não só) nesses momentos.
PS: Já agora, parabéns pelos bons trades longos no ouro

Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Sim padrão Bull e... muito provavelmente a caminho da próxima resistência 1290.
zecatreca_1 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Ouro anda 10usd para cima, 10usd para baixo... não ata nem desata...
Calma. Parece que já vi este padrão de velas (estas últimas 4h)algumas vezes. Bullish.
Repara no diário. Sobe sobe sobe e segue pullback de dois dias. Já aconteceu,3...ou4vezes.
Confirma. Padrão Bullish sem dúvida.

Boas,
Não tenho qualquer posição mas ando a ver se entro, não seria de esperar para entrar longo, se ela passa a ltd?
Manchini
Não tenho qualquer posição mas ando a ver se entro, não seria de esperar para entrar longo, se ela passa a ltd?
Manchini
OK. No entanto acho que existe uma vela Dark Cloud Cover que pode indiciar quedas. No entanto medias dos 20 dias pode segurar...
diáriozecatreca_1 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Ouro anda 10usd para cima, 10usd para baixo... não ata nem desata...
Calma. Parece que já vi este padrão de velas (estas últimas 4h)algumas vezes. Bullish.
Repara no diário. Sobe sobe sobe e segue pullback de dois dias. Já aconteceu,3...ou4vezes.
Sr_SNiper Escreveu:Ouro anda 10usd para cima, 10usd para baixo... não ata nem desata...
Ouro anda 10usd para cima, 10usd para baixo... não ata nem desata...
Lose your opinion, not your money
Entretanto, e alheio as notícias, o ouro passa calmamente a barreira dos 1270 usd
Sr_SNiper Escreveu:Eu continuo calmamente longo e so vou vender muito calmamente acima dos 1300 usd ou abaixo dos 1220
Saudações.
Já descarreguei uma parte da carga.
O burro estava muito carregado.
Vamos ver se fecha acima da LT.
Abraço

Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Eu continuo calmamente longo e so vou vender muito calmamente acima dos 1300 usd ou abaixo dos 1220
as tais maozinhas tentaram limpar stops.....zecatreca_1 Escreveu:Ás vezes fico com a sensação de que existem por aí umas mãozinhas marotas a tentar limpar stops.
Novamente, por uma unha negraaté quando......?
Parece que a zona de resistência está mesmo a 1255.
Arrrrggg.....
Fui stopado na média mas consegui meter novamente os longos, agora com uma média a1239 (exposição mais reduzida)....
Não é fácil está gestão.
Zona dos 1255 quebrada. Agora está bem acima da mm50. Tem tudo para t4star a mms200 do diário a 1325 e a resistência dos 1350.
Caminho livre.
Eurouro Escreveu:Olá Zeca,
Deixa-me só alertar que quando estamos confiantes demais e abrimos uma posição grande demais, podemos ficar mais alerta em relação a esse trade (que no teu caso é no ouro). Se ficamos mais alerta, ficamos eventualmente mais preocupados se o preço vier contra a posição, se mais preocupados, mais ficamos susceptiveis de nos sentir ameaçados e esse grao de ameaça vai influênciar a forma como nos posicionamos no trade e levar-nos a perder dinheiro.
Parece que o ouro não está muito bull porque desconhecemos de facto as realidades psicologicas e intenções dos países e bancos ao comprarem e venderem ouro perante os diversos acontecimentos que vão surgindo.
Nomeadamente:
-a iminência duma guerra bélica sem que as pessoas se apercebam.
- a descoberta de novas e relevantes quantidades de ouro novo.
- a venda/compra temporária por parte dos bancos centrais.
- a ida com o cardume de todos os outros agentes de mercado sem terem a percepção do quanto vale uma onça de ouro.
Euroouro
Embora esteja com uma posição elevada (para a minha carteira), estou confiante que se for ao stop ele é acionado e sinceramente não me sinto minimamente ameaçado.
Estou tranquilissimo. Enquanto dormir bem durante a noite, é porque a posição não me afeta.
Se for ao stop, temos peninha .
Paciência.
Mais vale cumprir o plano do que andar a inventar.
Custa? Antigamente: bastante .
Hoje? Não digo que não me afete nada mas não se compara como à uns anos atrás.
Quanto ás razões que apresentas, desculpa mas, não ligo "puto" a essas justificacoes/acontecimentos.
Cumprimentos
Olá Zeca,
Deixa-me só alertar que quando estamos confiantes demais e abrimos uma posição grande demais, podemos ficar mais alerta em relação a esse trade (que no teu caso é no ouro). Se ficamos mais alerta, ficamos eventualmente mais preocupados se o preço vier contra a posição, se mais preocupados, mais ficamos susceptiveis de nos sentir ameaçados e esse grao de ameaça vai influênciar a forma como nos posicionamos no trade e levar-nos a perder dinheiro.
Parece que o ouro não está muito bull porque desconhecemos de facto as realidades psicologicas e intenções dos países e bancos ao comprarem e venderem ouro perante os diversos acontecimentos que vão surgindo.
Nomeadamente:
- a ida com o cardume de todos os outros agentes de mercado sem terem a percepção do quanto vale uma onça de ouro.
Nomeadamente:
Ás vezes fico com a sensação de que existem por aí umas mãozinhas marotas a tentar limpar stops.
Novamente, por uma unha negra
até quando......?
Arrrrggg.....
Novamente, por uma unha negra

Arrrrggg.....
Alguem me pode dizer onde vou arranjat a base dados do ouro desde nov 2008?
- Registado: 26/4/2003 21:51
Antonio Vieira Escreveu:Sniper não é daytrade.
De qualquer maneira, imagina que compro barras de ouro e o dolar desce. Isso implica que perca no cambio. O que é o Xau ? Estácotado em dolares?
Já agora alguem sabe onde posso ir buscar as cotações do ouro em formato csv para o meta desde Novembro de 2008? Alguem podia disponibilizar?
Obrigado pela dica do site .
Xau é ouro, tens no forex xau usd que é comprar ouro em usd e tens xau eur que é comprar em euros e tens também outras moedas.
Sniper não é daytrade.
De qualquer maneira, imagina que compro barras de ouro e o dolar desce. Isso implica que perca no cambio. O que é o Xau ? Estácotado em dolares?
Já agora alguem sabe onde posso ir buscar as cotações do ouro em formato csv para o meta desde Novembro de 2008? Alguem podia disponibilizar?
- Registado: 26/4/2003 21:51
Antonio Vieira Escreveu:melhor site?
este é fixe: a verde o dia actual, a vermelho o último dia e a azul o penúltimo. além disso apreserta os hórário de diversos mercados.
http://www.kitco.com/charts/livegold.html
- Registado: 9/11/2012 14:20
Antonio Vieira Escreveu:Ok Sniper mas se o dolar desvalorizar e o ouro tambem, o Xaueur reflete essa dupla penalizaçao ou nao?
melhor site?
É para daytrade? Se nao for qualquer um srrve, eu ate vejo no económico, lol
Quem está ligado: