Crise Grega
Re: Crise Grega
Ulisses Pereira Escreveu:jccgold, conseguires ver aqui alguma vitória do Tsipras, de facto, é notável.
Pq eu nao repito frases que todos repetem, informo-me e analizo. Muito do que vai ser implementado deveria ser implementado de qualquer maneira, e os 2 pontos fundamentais para a Grécia, restruturação da dívida e um pacote massivo de investimento 35bi foi conseguido. Os mesmos que agora dirão que o Syriza capitulou são os mesmos que escreviam que BES nao é o GES. Ler antes de comentar dá trabalho é mais fácil repetir o que todos dizem.
Mesmo a questao do fundo de activos, a Alemanha queria que fossem transferidos para o Luxemburgo e geridos por Wolfgang Shauble, e adivinhava-se o que aconteceria a seguir, tudo vendido em saldo como acontece em Portugal (como eu gostei muito de comprar os CTT a metade do preço), e vai é manter-se na Grécia sob gestão grega essa venda ou rentabilização de activos. Como pode ser humilhação a rentabilização de activos? Acho sempre bem rentabilizar seja o que for
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
«Acordo leva à primeira demissão no Governo grego.»
«19h55 Vice-ministro dos Negócios Estrangeiros, Nikos Hountis, apresentou a sua demissão do Governo e da bancada parlamentar do Syriza. Será substituído no Parlamento pelo jornalista Giorgos Kyritsis, revela o jornal grego Kathimerini. Esta é a primeira queda no Governo grego desde que foi alcançado o acordo com vista ao terceiro resgate.»
O primeiro já caiu ...
Será que vão cair mais alguns tordos?
Ver notícia em: http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... kment.html
«19h55 Vice-ministro dos Negócios Estrangeiros, Nikos Hountis, apresentou a sua demissão do Governo e da bancada parlamentar do Syriza. Será substituído no Parlamento pelo jornalista Giorgos Kyritsis, revela o jornal grego Kathimerini. Esta é a primeira queda no Governo grego desde que foi alcançado o acordo com vista ao terceiro resgate.»
O primeiro já caiu ...
Será que vão cair mais alguns tordos?
Ver notícia em: http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... kment.html
jccgold Escreveu:Parabéns ao Tsipras que conseguiu brilhantemente o que queria.
Tsipras ao esticar a corda conseguiu muito para a Grécia e pelo caminho derrubou o líder da oposição Samaras que se demitiu. Brilhante
JohnyRobaz Escreveu:Mas a verdade é que, perante o que consigo saber dos jornais, Tsipras capitulou totalmente
Ahhhh!!!
Finalmente consigo perceber a diferença entre esquerda radical e extrema esquerda.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
ativo Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:Ainda nada está decidido nem terminado, mas pela informação que temos, acho que Tsipras traíu o seu povo.
O que farão, na Grécia, aos traidores?
Onde estarão os traidores do povo grego ?
Vale a pena perder 10 minutos...
https://www.youtube.com/watch?v=YxR5qqzZS-g
A vida é muito importante para ser levada a sério. "Oscar Wilde"
JohnyRobaz Escreveu:Ainda nada está decidido nem terminado, mas pela informação que temos, acho que Tsipras traíu o seu povo.
O que farão, na Grécia, aos traidores?

Eu acho que o Tsipras deu uma de Teixeira dos Santos , ou seja como já nem ele próprio sabe o que faz e como o que interessa é o €€€€ , que venha ele. Com taxa de 10% , 20% o que seja , com penhoras e etc. Os bens não são deles e também não é ele que paga (se alguém pagar). Nada de novo, o Teixeira dos Santos ja tinha feito o mesmo.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Artista Romeno Escreveu:
daqui a 2 ou 3 anos isso pode aconter e nisso estamos de acordo, a aurora dourada é o pior um bando de criminosos, mas quem se armou em xico esperto foi o tsipras, se tem dado a electricidade gratuita e pouco mais tinha tudo ficado como estava a recuperar lentamente, agora fazer peito forte foi um grande tiro no pé, a grecia a esta hora poderia estar a financiar-se nos mercados internacionais com outra estratégia
....
Os" xicos espertos" estiveram antes do Tstripas, por isso o País chegou ao estado a que chegou.
Talvez tenhas querido dizer que a Grécia se estava a afundar lentamente e não a recuperar.
Editado pela última vez por Corvo=Corvo em 13/7/2015 20:10, num total de 1 vez.
A vida é muito importante para ser levada a sério. "Oscar Wilde"
jccgold Escreveu:Parabéns ao Tsipras que conseguiu brilhantemente o que queria.
Tsipras ao esticar a corda conseguiu muito para a Grécia e pelo caminho derrubou o líder da oposição Samaras que se demitiu. Brilhante

JohnyRobaz Escreveu:Mas a verdade é que, perante o que consigo saber dos jornais, Tsipras capitulou totalmente e a Grécia vai continuar no mesmo caminho de destruição.
Artista Romeno Escreveu:* gold puxa tu es fanatico![]()
trend=friend Escreveu:É que até a Catarina Martins, a mais interessada no sucesso do Tsipras, reconheceu a capitulação completa...
jccgold, conseguires ver aqui alguma vitória do Tsipras, de facto, é notável. 

JohnyRobaz nao capitulou nada. Investimento no curto prazo de 35 mil milhoes e restruturacao da dívida. Sabes qto investimento publico tem Portugal ao ano? 5 mil milhoes. O plano da Grecia é sair da crise crescendo o PIB e esses 2 items sao fundamentais
World debt clock:
Artista Romeno Escreveu:
daqui a 2 ou 3 anos isso pode aconter e nisso estamos de acordo, a aurora dourada é o pior um bando de criminosos, mas quem se armou em xico esperto foi o tsipras, se tem dado a electricidade gratuita e pouco mais tinha tudo ficado como estava a recuperar lentamente, agora fazer peito forte foi um grande tiro no pé, a grecia a esta hora poderia estar a financiar-se nos mercados internacionais com outra estratégia
Mas lá está, eu concordo que a diplomacia grega nas negociações esteve má, mas foi parte do objectivo de se distanciar da europa que se ajoelha perante a todo-poderosa Alemanha... A questão é que se colocou tudo nesses pontos, tudo questões de forma, tudo questões de orgulho, de mostrar supremacia, ninguém pensou com lógica nas coisas. O único objectivo era deitar abaixo os malandros que lhes fizeram frente, mesmo que isso venha a custar o futuro da união. É, na minha opinião, de gente fraca, de políticos medíocres.
Ainda nada está decidido nem terminado, mas pela informação que temos, acho que Tsipras traíu o seu povo. De maneira ainda mais cruel que Passos Coelho nos traiu a nós com promessas falhadas de campanha. Mas enfim, ou não tinha mesmo outra hipótese a não ser uma saída violenta do euro ou pode ser tudo uma jogada por um perdão off-the-record de dívida. E pode ter sido acordada uma forma de abrandamento da austeridade com a demonstração de resultados noutras áreas, como o combate à evasão fiscal e reforma do sistema de pensões.
Mas a verdade é que, perante o que consigo saber dos jornais, Tsipras capitulou totalmente e a Grécia vai continuar no mesmo caminho de destruição.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Artista Romeno Escreveu:o obama em portugal era de centro direita, a suecia é um pais de esquerda moderada
Ahahahahah. Esquerda moderada. Livros de educação gratuitos, quem vá ao tribunal como testemunha o Estado paga o dia de trabalho, trabalhadores em sindicatos 80%. Ao pé dos direitos que as pessoas têm na Suécia a Venezuela é um país de direita radical
Falas decor ao dizer que Brazil Venezuela Cuba são países de esquerda, no Brasil nem sequer a educação universitária é gratuita, a saúde também nao o é, em política nao sabes o que dizes.
atomez contestação era previsivel, o que se pode dizer é que Tsipras conseguiu o máximo do que podia conseguir. Conseguir que a restruturação da dívida fosse incluída no acordo só depois de esticar a corda toda como o fez
World debt clock:
jccgold Escreveu:Tsipras ao esticar a corda conseguiu muito para a Grécia e pelo caminho derrubou o líder da oposição Samaras que se demitiu. Brilhante
Cada um usa as lentes de contacto que quer...
Parece é que lá no partido dele e também nos sindicatos há gente que não está a ver a coisa assim tão bem

Acabou por ter de aceitar condições muito mais duras que as que tinha rejeitado um semana antes e também rejeitadas em referendo por larga maioria, que por sua vez eram já ainda mais duras que as que tinha em cima da mesa há 6 meses quando formou governo. Enfim.
jccgold Escreveu:Artistaromeno ainda estou a espera q comentes pq é q países com esquerdas radicais como Suécia, bolivia, equador só têm melhorado a situacao económica onde podemos incluir até o radical Obama, q a 1ª medida q tomou com um défice de 10% foi diminuir impostos para a classe média, e mais tarde criar um sistema universal de saúde?
Obama de esquerda??? Ainda não perceberam que, de um ponto de vista europeu, as eleições americanas são uma escolha enrte a direita e a extrema direita?
Na Europa algum político, por exº, acaba um discurso com "God bless you"? Nem os democrata-cristãos, por cá só o Papa.
Editado pela última vez por atomez em 13/7/2015 19:46, num total de 3 vezes.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
jccgold Escreveu:Artistaromeno ainda estou a espera q comentes pq é q países com esquerdas radicais como Suécia, bolivia, equador só têm melhorado a situacao económica onde podemos incluir até o radical Obama, q a 1ª medida q tomou com um défice de 10% foi diminuir impostos para a classe média, e mais tarde criar um sistema universal de saúde?
o obama em portugal era de centro direita, a suecia é um pais de esquerda moderada não vejo lá blocos de esquerda com certas propostas demagógicas, quanto aos outros 2 são paises com niveis de desenvolvimento menores em que o crescimento é sempre mais rapido dada o subaproveitamento dos recursos produtivos........em face do baixo nivel de desenvolvimento.... por hoje é tudo não quero alimentar mais a discussão,
Brazil Venezuela Cuba urss etc são tudo exemplos de modelos de esquerda falhados, eu com a esquerda da suecia não tenho nenhum problema, o unico que tem é que aquilo nos paises do sul era uma fanfarra porque os estados são corruptos

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
É que até a Catarina Martins, a mais interessada no sucesso do Tsipras, reconheceu a capitulação completa...
Cimeira da zona euro foi um verdadeiro golpe de Estado - Catarina Martins
13-07-2015 12:51 | Política
Fonte: Agência Lusa
Coimbra, 13 jul (Lusa) - A porta-voz do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, afirmou hoje que a cimeira da zona euro foi "um verdadeiro golpe de Estado", considerando o acordo de princípio para um novo resgate uma imposição do estilo "colonialista".
Catarina Martins disse que aquilo a que se assistiu durante a cimeira da zona euro, iniciada domingo à tarde e que terminou hoje de manhã com um acordo de princípio para um resgate para três anos, "não foi um acordo, foi uma imposição".
Para a dirigente bloquista, a cimeira "foi um verdadeiro golpe de Estado, que põe em causa o próprio regime da União Europeia", sublinhando que "a democracia foi completamente varrida do mapa para dar lugar a imposições do estilo colonialista".
Essas mesmas "imposições" "põem em causa a sobrevivência da União Europeia", frisou a porta-voz do BE, que falava aos jornalistas à margem de uma reunião com a Associação Académica de Coimbra, na Faculdade de Letras.
Cimeira da zona euro foi um verdadeiro golpe de Estado - Catarina Martins
13-07-2015 12:51 | Política
Fonte: Agência Lusa
Coimbra, 13 jul (Lusa) - A porta-voz do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, afirmou hoje que a cimeira da zona euro foi "um verdadeiro golpe de Estado", considerando o acordo de princípio para um novo resgate uma imposição do estilo "colonialista".
Catarina Martins disse que aquilo a que se assistiu durante a cimeira da zona euro, iniciada domingo à tarde e que terminou hoje de manhã com um acordo de princípio para um resgate para três anos, "não foi um acordo, foi uma imposição".
Para a dirigente bloquista, a cimeira "foi um verdadeiro golpe de Estado, que põe em causa o próprio regime da União Europeia", sublinhando que "a democracia foi completamente varrida do mapa para dar lugar a imposições do estilo colonialista".
Essas mesmas "imposições" "põem em causa a sobrevivência da União Europeia", frisou a porta-voz do BE, que falava aos jornalistas à margem de uma reunião com a Associação Académica de Coimbra, na Faculdade de Letras.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Artistaromeno ainda estou a espera q comentes pq é q países com esquerdas radicais como Suécia, bolivia, equador só têm melhorado a situacao económica onde podemos incluir até o radical Obama, q a 1ª medida q tomou com um défice de 10% foi diminuir impostos para a classe média, e mais tarde criar um sistema universal de saúde?
A proposta do fundo é que ele ficasse localizado no Luxemburgo coisa que a Grécia recusou e vai ficar localizado na Grécia mas com supervisão europeia. E o rendimento que dê nao vai todo para credores coisa muito diferente do que tem acontecido até hoje q qq dinheiro que a Grécia recebesse era para bailout dos bancos com dívida grega. Falas-me de humilhação mas vender o oceanário num outro péssimo negócio para o Estado português esse já não foi humilhação?
Já repetiste essa piada que a Grécia estava a melhorar lentamente, a Grécia ia crescer 0.6% depois de descer 27% do PIB a esse ritmo daqui a 50 anos chegava a recuperação.
O unico ponto da austeridade que vai a Grécia ter de aprovar que considero negativo é o aumento do IVA na restauração coisa q considero um erro. Mas compensado pelos 35 mil milhoes que a Grécia conseguiu para investir
Nao quebraram confiança nenhuma, a confiança vem da economia dos países crescer ou não o resto são balelas
A proposta do fundo é que ele ficasse localizado no Luxemburgo coisa que a Grécia recusou e vai ficar localizado na Grécia mas com supervisão europeia. E o rendimento que dê nao vai todo para credores coisa muito diferente do que tem acontecido até hoje q qq dinheiro que a Grécia recebesse era para bailout dos bancos com dívida grega. Falas-me de humilhação mas vender o oceanário num outro péssimo negócio para o Estado português esse já não foi humilhação?
Já repetiste essa piada que a Grécia estava a melhorar lentamente, a Grécia ia crescer 0.6% depois de descer 27% do PIB a esse ritmo daqui a 50 anos chegava a recuperação.
O unico ponto da austeridade que vai a Grécia ter de aprovar que considero negativo é o aumento do IVA na restauração coisa q considero um erro. Mas compensado pelos 35 mil milhoes que a Grécia conseguiu para investir
Nao quebraram confiança nenhuma, a confiança vem da economia dos países crescer ou não o resto são balelas
Editado pela última vez por jccgold em 13/7/2015 19:35, num total de 4 vezes.
World debt clock:
JohnyRobaz Escreveu:Eu acho que ninguém saíu a ganhar e não sei se isto acabou por aqui. Tsipras foi obrigado a vergar, infelizmente. Os políticos europeus não conseguiram pensar nem decidir além das suas estratégias políticas internas. E a curto prazo. O que se vê aqui é a continuação do que destruiu a Grécia. Não a sua reconstrução. Isto não é uma ajuda à Grécia, é uma esmola para poder sobreviver mais um dia. E dada com uma cuspidela no chão. E que vai ter que ser paga de volta. Veremos no que isto vai dar, só espero que os gregos não olhem para a Aurora Dourada como a sua última alternativa de sair desta europa com "e" pequeno.

* gold puxa tu es fanatico

ter os ativos soberanos num fundo é uma humilhaçao do pior
a reestruturação de divida é so em prazos nada mais........
foi um ko em toda a linha o que era de esperar o trinca espinhas arma-se em forte e diz tu não me vais socar....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Eu acho que ninguém saíu a ganhar e não sei se isto acabou por aqui. Tsipras foi obrigado a vergar, infelizmente. Os políticos europeus não conseguiram pensar nem decidir além das suas estratégias políticas internas. E a curto prazo. O que se vê aqui é a continuação do que destruiu a Grécia. Não a sua reconstrução. Isto não é uma ajuda à Grécia, é uma esmola para poder sobreviver mais um dia. E dada com uma cuspidela no chão. E que vai ter que ser paga de volta. Veremos no que isto vai dar, só espero que os gregos não olhem para a Aurora Dourada como a sua última alternativa de sair desta europa com "e" pequeno.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
no fim apanham as canas....
a grecia estava mal mas a melhorar lentamente, agora ao fim de 6 meses de novo na depressão com controlo de capitais vem mais um camião de austeridade, ainda muito pior que a que existia, parabens tsipras varofakis e syriza, pensavam que era meia duzia de acordes de lira e a europa vos dava tudo
o tanas
quebraram a confiança de toda a gente até vao ter que aprovar as medidas à pressa, a grécia lá vai mais para o buraco mas depois da situação criada não restavam muito mais alternativas.......
é uma de derrota de tsipras em toda a linha que de prometer o céu ficou nas mãos com um programa muito pior, que a austeridade que existia

quebraram a confiança de toda a gente até vao ter que aprovar as medidas à pressa, a grécia lá vai mais para o buraco mas depois da situação criada não restavam muito mais alternativas.......

é uma de derrota de tsipras em toda a linha que de prometer o céu ficou nas mãos com um programa muito pior, que a austeridade que existia

Parabéns ao Tsipras que conseguiu brilhantemente o que queria.
- Vai ter 35 mil milhoes de investimento já na Grécia para fazer crescer a economia
- IVA da electricidade mantém-se nos 13%
- A restruturação da dívida para a tornar sustentável foi aceite pelos credores coisa que não estava em cima da mesa no acordo que foi a referendo.
- O fundo dos 50 mil milhoes nao vai servir apenas para canalizar dinheiro para os credores mas parte fica para recapitalizar os bancos e para investimento na Grécia também.
- Vai ter 35 mil milhoes de investimento já na Grécia para fazer crescer a economia
- IVA da electricidade mantém-se nos 13%
- A restruturação da dívida para a tornar sustentável foi aceite pelos credores coisa que não estava em cima da mesa no acordo que foi a referendo.
- O fundo dos 50 mil milhoes nao vai servir apenas para canalizar dinheiro para os credores mas parte fica para recapitalizar os bancos e para investimento na Grécia também.

World debt clock:
Apple gives Greek iCloud users 30 days free service in light of financial crisis
To prevent an interruption in services, Apple is offering a free 30-day extension to paying iCloud subscribers in Greece currently unable to pay monthly fees due to capital control measures instituted in the region.
To prevent an interruption in services, Apple is offering a free 30-day extension to paying iCloud subscribers in Greece currently unable to pay monthly fees due to capital control measures instituted in the region.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
atomez Escreveu:Esta cena toda ainda está muito longe de acabar...infoGrécia Escreveu:.
Função Pública declara greve geral para quarta-feira
Para mim, aqueles meninos vão receber a massa e depois vão dizer chega à austeridade, adeus credores, adeus euro adeus e "não pagamos."
Ainda não li como vão receber o empréstimo mas quando o acabarem de receber, vai ser nessa altura que vai realmente aparecer o grexit.
Esta cena toda ainda está muito longe de acabar...
infoGrécia Escreveu:.
Função Pública declara greve geral para quarta-feira
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Mas ninguém aqui elogia o gênio político da mulher mais poderoso do mundo , simplesmente fantástico o que ela consegue , nem o milagre do pão , transforma um perigoso revolucionario num.cordeiro .
É com gesto de coragem e de amor a Europa que garante o futuro do euro , disciplina é fundamental , PS e Podemos aprendem que a demagogia eleitoral não passará .
É com gesto de coragem e de amor a Europa que garante o futuro do euro , disciplina é fundamental , PS e Podemos aprendem que a demagogia eleitoral não passará .
- Registado: 9/9/2013 15:13
Cá para mim, os credores apostam na queda do atual governo grego, em consequência do descrédito de Tsipras junto do povo grego (resultante de ter aceitado o que antes não tinha que aceitar e não ter respeitado a vontade popular expressa no referendo) e das dificuldades em levar à prática as medidas acordadas com os credores.
Editado às 16.17 horas.
Editado às 16.17 horas.
Quem está ligado: