Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Euro - 2012 ( e calendário dos jogos)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pocoyo » 14/6/2012 11:53

Acho que o defesa esquerdo de Portugal não vale um caracol.

Portugal devia jogar com 2 defesas esquerdos, porque os dois que temos lá quase que valem 1. :mrgreen:

Registado: 15/1/2010 15:30

por Figueiraa1 » 14/6/2012 11:41

Ficam as imagens da bancada, são menos polémicas :mrgreen:
Anexos
ng1981548.jpg
ng1981548.jpg (43.13 KiB) Visualizado 1001 vezes
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por PT_Trader » 14/6/2012 11:31

Figueiraa1 Escreveu:Em minha opinião ele e o Messi são jogadores muito acima dos outros "mortais" :lol: São "extraterrestes".

Analisando as últimas exibições que fez no Real Madrid, especialmente o jogo com o Bayern e os jogos na selecção, eu diria que nesta altura o Messi está em 1º.
Penso que é isso que está a condicionar as suas exibições.

Mas é que nem estava a falar no Messi. O pessoal fala sempre no Messi e eu não percebo bem porquê.

É óbvio que ele nunca irá fazer os jogos que faz no R. Madrid na Selecção, porque as equipas são incomparavelmente diferentes. As últimas exibições dele no R. Madrid foram boas, inclusive no jogo com o Bayern. É verdade que falhou 1 penalty decisivo, mas antes disso tinha marcado 2 golos.

Ele ontem teve aquelas 2 falhas brutais mas, fora isso, fez o que tinha a fazer, inclusivamente 2 passes muitos bons a desmarcar o Postiga. Portugal não é uma equipa que tenha a bola muito na frente, por isso é normal que os jogadores que lá estejam não apareçam tanto.

Registado: 20/6/2011 21:48

por Figueiraa1 » 14/6/2012 11:26

PT_Trader Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:
PT_Trader Escreveu:Bem, é impressionante o sentimento anti-Ronaldo que se vê por todo o lado.

Não dá para entender esta postura "Tuga". Um jogador como ele que é mais amado em Espanha e em Inglaterra do que em Portugal :?

Não sei se te referes a mim no teu comentário. Eu não sou anti Ronaldo até gosto muito dele, o que não me impede de verificar que está a jogar mal.

Olha uma coisa que não gosto é tratar os portugueses por "tugas"
:lol:

Não, nem tinha reparado no teu comentário...

Que ele jogou mal é um facto e deve ser criticado por isso, como todos os outros. A minha questão é como se parte de ele ter tido um jogo mau, para os insultos que oiço em quase todo o lado, chegando ao ponto de desejarem que não seja considerado o melhor jogador do mundo :roll:

Em minha opinião ele e o Messi são jogadores muito acima dos outros "mortais" :lol: São "extraterrestes".

Analisando as últimas exibições que fez no Real Madrid, especialmente o jogo com o Bayern e os jogos na selecção, eu diria que nesta altura o Messi está em 1º.
Penso que é isso que está a condicionar as suas exibições.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

por PT_Trader » 14/6/2012 11:07

Figueiraa1 Escreveu:
PT_Trader Escreveu:Bem, é impressionante o sentimento anti-Ronaldo que se vê por todo o lado.

Não dá para entender esta postura "Tuga". Um jogador como ele que é mais amado em Espanha e em Inglaterra do que em Portugal :?

Não sei se te referes a mim no teu comentário. Eu não sou anti Ronaldo até gosto muito dele, o que não me impede de verificar que está a jogar mal.

Não, nem tinha reparado no teu comentário...

Que ele jogou mal é um facto e deve ser criticado por isso, como todos os outros. A minha questão é como se parte de ele ter tido um jogo mau, para os insultos que oiço em quase todo o lado, chegando ao ponto de desejarem que não seja considerado o melhor jogador do mundo :roll:

por Figueiraa1 » 14/6/2012 11:05

por PT_Trader » 14/6/2012 10:56

Bem, é impressionante o sentimento anti-Ronaldo que se vê por todo o lado.

por artista_ » 14/6/2012 9:43

MarcoAntonio Escreveu:
artista Escreveu:Não li o texto que se seguia porque não tenho tempo agora, mas julgo que ganhando por mais de um golo passará sempre! A confirmar... :)

Não, não é garantido (Portugal fica dependente do que acontece no jogo Dinamarca-Alemanha).

Lê os meu posts atrás sobre esse assunto (contém links para o regulamento que o confirmam).

Ok, já percebi, em caso de empate a três contam apenas os resultados entre os três, o resultado com a Holanda não interessa para nada! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Figueiraa1 » 14/6/2012 9:39

Para animar as hostes.

Grande vitória!!! Os rapazes portaram-se bem. O Pepe foi Enoormee o CR não esteve á altura.
Tenho fé que o próximo jogo será "o jogo do Ronaldo".

PORTUGAL....PORTUGAL....PORTUGAL

por MarcoAntonio » 14/6/2012 9:29

artista Escreveu:Não li o texto que se seguia porque não tenho tempo agora, mas julgo que ganhando por mais de um golo passará sempre! A confirmar... :)

Não, não é garantido (Portugal fica dependente do que acontece no jogo Dinamarca-Alemanha).

Lê os meu posts atrás sobre esse assunto (contém links para o regulamento que o confirmam).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por artista_ » 14/6/2012 9:23

Fenicio Escreveu:Sim. Pode golear a Holanda e, ainda assim, ser eliminado. Apenas uma das muitas possibilidades, como exemplificou o MarcoAntonio:

Não li o texto que se seguia porque não tenho tempo agora, mas julgo que ganhando por mais de um golo passará sempre! A confirmar... :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Fenicio » 14/6/2012 9:18

artista Escreveu:Não sei se já falaram disto, se estou a ver as coisas bem, Portugal pode perder o jogo com a Holanda e passar aos quartos de final, e pode ganhar e não conseguir passar!! :shock:

Edit: Continuo a ver os habituais pessimistas aqui, aqueles que já sabem que Portugal vai perder ainda antes de jogar, ou aqueles que apenas vêm o que esteve menos bem no jogo, mesmo ganhando! Ainda assim alguns esqueceram-se de aparecer por cá ontem! :mrgreen:

Sim. Pode golear a Holanda e, ainda assim, ser eliminado. Apenas uma das muitas possibilidades, como exemplificou o MarcoAntonio:

Portugal pode golear Holanda e ser eliminado

A seleção portuguesa de futebol não depende de si própria para chegar aos quartos de final do Europeu de futebol de 2012, mesmo que goleie a Holanda, domingo, na jornada de encerramento do Grupo B.

Um triunfo da Dinamarca sobre a Alemanha por 4-3 ou qualquer outro resultado com diferença de um golo e ainda mais tentos marcados (5-4, 6-5, 7-6...) coloca a equipa das “quinas” fora do Euro2012, independentemente do seu resultado.

Em caso de triunfo luso e dos dinamarqueses, a fechar o agrupamento, Alemanha, Dinamarca e Portugal fecham todos com seis pontos, fazendo-se o desempate pelo confronto direto.

Com a vitória da Dinamarca, somariam todos três pontos nos jogos entre eles, passado o desempate a ser feito pela diferença de golos.

Portugal fecharia sempre com 3-3 (0-1 com a Alemanha e 3-2 á Dinamarca), enquanto a Alemanha tem presentemente 1-0 (a Portugal) e a Dinamarca 2-3 (também com a equipa lusa).

Em caso de triunfo nórdico por 4-3, a Dinamarca fecharia o campeonato a três com 6-6, a Alemanha com 4-4 e Portugal com 3-3, sendo eliminado pelo critério de maior número de golos marcados nos jogos entre as equipas empatadas.

A seleção lusa pode, assim, ficar de fora mesmo que goleie os vice-campeões mundiais, mas, curiosamente, também se pode qualificar para os quartos de final com um derrota.

Se a Dinamarca perder com a Alemanha e a Holanda vencer Portugal por 2-1 ou qualquer outro resultado com um tento de diferença e mais golos marcados (3-2, 4-3, 5-4...), será o “onze” de Paulo Bento a seguir em frente, como segundo do Grupo B.

O empate com a Holanda também pode valer os dois cenários: o apuramento, se a Dinamarca empatar ou perder com a Alemanha, e a eliminação, se os nórdicos vencerem.

Hoje, na segunda jornada, Portugal venceu a Dinamarca por 3-2, graças a um tento de Silvestre Varela, aos 87 minutos, e a Alemanha superou a Holanda por 2-1, com um “bis” de Mario Gomez.

Fonte: http://www.ionline.pt/desporto/portugal ... -eliminado
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por TRSM86 » 14/6/2012 9:17

A seleção portuguesa de futebol não depende de si própria para chegar aos quartos de final do Europeu de futebol de 2012, mesmo que goleie a Holanda, domingo, na jornada de encerramento do Grupo B.

Um triunfo da Dinamarca sobre a Alemanha por 4-3 ou qualquer outro resultado com diferença de um golo e ainda mais tentos marcados (5-4, 6-5, 7-6...) coloca a equipa das “quinas” fora do Euro2012, independentemente do seu resultado.

Em caso de triunfo luso e dos dinamarqueses, a fechar o agrupamento, Alemanha, Dinamarca e Portugal fecham todos com seis pontos, fazendo-se o desempate pelo confronto direto.

Com a vitória da Dinamarca, somariam todos três pontos nos jogos entre eles, passado o desempate a ser feito pela diferença de golos.

Portugal fecharia sempre com 3-3 (0-1 com a Alemanha e 3-2 á Dinamarca), enquanto a Alemanha tem presentemente 1-0 (a Portugal) e a Dinamarca 2-3 (também com a equipa lusa).

Em caso de triunfo nórdico por 4-3, a Dinamarca fecharia o campeonato a três com 6-6, a Alemanha com 4-4 e Portugal com 3-3, sendo eliminado pelo critério de maior número de golos marcados nos jogos entre as equipas empatadas.

A seleção lusa pode, assim, ficar de fora mesmo que goleie os vice-campeões mundiais, mas, curiosamente, também se pode qualificar para os quartos de final com um derrota.

Se a Dinamarca perder com a Alemanha e a Holanda vencer Portugal por 2-1 ou qualquer outro resultado com um tento de diferença e mais golos marcados (3-2, 4-3, 5-4...), será o “onze” de Paulo Bento a seguir em frente, como segundo do Grupo B.

O empate com a Holanda também pode valer os dois cenários: o apuramento, se a Dinamarca empatar ou perder com a Alemanha, e a eliminação, se os nórdicos vencerem.

Hoje, na segunda jornada, Portugal venceu a Dinamarca por 3-2, graças a um tento de Silvestre Varela, aos 87 minutos, e a Alemanha superou a Holanda por 2-1, com um “bis” de Mario Gomez.

Leia também:

Portugal ganha à Dinamarca por 3-2 e continua na corrida aos "quartos"
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por artista_ » 14/6/2012 9:12

Não sei se já falaram disto, se estou a ver as coisas bem, Portugal pode perder o jogo com a Holanda e passar aos quartos de final, e pode ganhar e não conseguir passar!! :shock:

Edit: Continuo a ver os habituais pessimistas aqui, aqueles que já sabem que Portugal vai perder ainda antes de jogar, ou aqueles que apenas vêm o que esteve menos bem no jogo, mesmo ganhando! Ainda assim alguns esqueceram-se de aparecer por cá ontem! :mrgreen:

por artista_ » 14/6/2012 9:09

Fenicio Escreveu:Isso não faz sentido! O Pepe é brasileiro (naturalizado português) e está la.

O Pepe nasceu no Brasil e tem dupla nacionalidade... cada um vê como quer! Nas seleções podem jogar didadãos com nacionalidade de um país que nunca tenham jogado por outra seleção. Não se fala em cidadãos nascidos neste ou naquele país...

Eu percebo que possa fazer confusão a algumas pessoas, a mim o caso Liedson e um bocado o do deco também faz, mas não há volta a dar, volta que não seja seguir as regras, as leis! E as leis até são relativamente exigentes!

Acho que só quem nunca viveu algum tempo noutro país, ou tem pessoas próximas que o tenham feito é que não compreende isto... há muita gente no mundo que não se sente apenas francês, sueco, ou nigeriano...

por Fenicio » 14/6/2012 9:01

artista Escreveu:
AutoMech Escreveu:Artista, o Paulo Bento foi nomeado seleccionador em Setembro de 2010. Já depois disso:
Liedson é um dos melhores marcadores no Corinthians
Só depois de ser operado é que o Liedson começou a jogar pior, mas durante mais de um ano esteve em forma e disponível.

Foi opção do Paulo Bento não o seleccionar ao longo desse tempo (e bem). Vês como alguém pode ser discricionário relativamente a um estrangeiro naturalizado sem nunca o afirmar explicitamente ? Se queres acreditar noutra versão estás no teu direito, claro. :wink:

Acho que não o podes afirmar, é pura demagogia... e também, como já dise, não tem interesse nenhum para o que estamos a discutir.

Se o Paulo Bento não convocou o Liedson por ser naturalizado eu não mudo um milimetro a minha opinião... aliás, se ele fez isso, está a fazer algo que contraria o que ele próprio, quando era selecionador, disse que faria! Mas é um exercício de pura adivinhação o que estás a fazer! Eu não acredito em nada, tu é que estás a querer acreditar...

Isso não faz sentido! O Pepe é brasileiro (naturalizado português) e está la.

Sobre o próximo jogo de Portugal, os jornalistas desportivos são unânimes: será o mais difícil para a selecção! A Holanda, com o seu orgulho mortalmente ferido, investirá todas as suas fichas no último jogo do europeu. Aquela equipa não quer ir para casa com 3 derrotas neste campeonato.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por artista_ » 14/6/2012 8:53

AutoMech Escreveu:Artista, o Paulo Bento foi nomeado seleccionador em Setembro de 2010. Já depois disso:
Liedson é um dos melhores marcadores no Corinthians
Só depois de ser operado é que o Liedson começou a jogar pior, mas durante mais de um ano esteve em forma e disponível.

Foi opção do Paulo Bento não o seleccionar ao longo desse tempo (e bem). Vês como alguém pode ser discricionário relativamente a um estrangeiro naturalizado sem nunca o afirmar explicitamente ? Se queres acreditar noutra versão estás no teu direito, claro. :wink:

Acho que não o podes afirmar, é pura demagogia... e também, como já dise, não tem interesse nenhum para o que estamos a discutir.

Se o Paulo Bento não convocou o Liedson por ser naturalizado eu não mudo um milimetro a minha opinião... aliás, se ele fez isso, está a fazer algo que contraria o que ele próprio, quando era selecionador, disse que faria! Mas é um exercício de pura adivinhação o que estás a fazer! Eu não acredito em nada, tu é que estás a querer acreditar...

por MarcoAntonio » 14/6/2012 2:20

Atomez Escreveu:Descubram as diferenças...

Imagem

Fácil: as janelas de cima estão abertas na da esquerda e fechadas na da direita.

Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por atomez » 14/6/2012 2:15

Descubram as diferenças...

Imagem
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por fbatista72 » 14/6/2012 0:51

É verdade, Portugal não depende só de si próprio.
Se Dinamarca ganhar por 3-2 ou 4-3 ou ... passa a Dinamarca e a Alemanha independentemente do resultado do outro jogo. :(
Editado pela última vez por fbatista72 em 14/6/2012 11:35, num total de 1 vez.

Registado: 3/3/2004 18:21

por MarcoAntonio » 14/6/2012 0:26

É a mesma coisa que eu tinha colocado antes mas numa forma visualmente mais esclarecedora. É também a mesma coisa que o fbatista colocou entretanto através do link mas eu já estava a preparar isto, portanto cá vai.

A negrito: apuramentos "garantidos";

A vermelho: eliminações "garantidas";

A roxo: os cenários de empate a três que estão dependentes de dados dos quais ainda não dispomos (consultar o meu link para o regulamento, ou então o link do fbatista, para ver qual é a sequência dos critérios de desempate a seguir); qualquer uma das três nesses dois casos ainda pode ser eliminada.

Ao contrário do que alegou um jogador da selecção no flash interview que se pode ver na SIC e conforme alertei aqui rapidamente, não é verdade que Portugal dependa apenas de si.
Anexos
cenarios-possiveis.PNG
cenarios-possiveis.PNG (9.95 KiB) Visualizado 1385 vezes
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 14/6/2012 0:10

Sim, está correcto. É equivalente a isto que coloquei aqui mas organizado de forma diferente (eu comecei por ordenar em função do jogo de Portugal, ele ordenou primeiramente em função do jogo da Alemanha):

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=282

Mas é a mesma coisa, ambos os quadros estão a apresentar os mesmos 9 cenários possíveis (o dele está um bocadinho mais completo com os critérios de desempate mas esses eu já tinha referido num post separado).
Imagem

Administrador Fórum

por Eldred » 14/6/2012 0:09

pelo que percebi se as 3 equipas tiverem os mesmos pontos o criterio de desempate envolve as 3 equipas em conjunto e sendo assim a NL pode-se classificar vencendo PT por um golo de diferença
Consideranto que a DN perde com alemanha e NL ganha por +2 a portugal fica no campeonato DN-PT-NL

2) NL 3 pontos diferença de golos +1
3) DN 3 0
4) PT 3 -1
Editado pela última vez por Eldred em 14/6/2012 0:57, num total de 2 vezes.

Registado: 19/2/2012 18:38

por fbatista72 » 14/6/2012 0:03

Registado: 3/3/2004 18:21

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 197 visitantes